+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    A estrategia dos monitores:

    Se for velha foi malz ae:

    Bom, como agora vamos finalmente poder "usar" 1600x1200< e as grandes resolucoes de ate 20x15 sao uma realidade, o problema eh:

    Onde rodar isso?

    Monitor acima de 20".

    O problema, eh q a Sony, a Samsung e a Lg entraram num cartel escancarado e simultaneamente cortaram o suprimento de monitores Crt pro brasil. A Iiyama nao tem representante aki.

    Vai me desculpar quem gosta de monitor magrelo, mas ja dizia o elrond: " hardware nao eh pra desfilar em milao"...


    A "estrategia" dessas empresas eh forcar a venda de monitores Lcd, deixando-os como unica opcao pro mercado "high-end". O preco eh ridiculo, a resolucao eh patetica e o pitch eh medonho..pra nao falar na refresh de merda...

    Um monitor Lcd custa 3x mais do q o correspondente Crt e nao faz a metade do q um bom Crt faz. Mas a caixa dakela bosta eh 1/5 do tamanho e 1/10 do peso..esta decretada a morte do Crt..

    Agora fica a pergunta?

    Vem ae uma enxurrada de Vga's feitas pra resolucoes altas, dentro de um ano 1024 passara a ser uma resolucao de referencia...ONDE q o pessoal vai rodar isso?

    Num Lcd de 15k???

    Eh foda, e isso parece ser irreversivel, a nao ser q alguma marca se toque de q ha um mercado enorme desse tipo de monitor..Eh o cumulo o melhor Crt da Fnac ser o msm modelo do Ponto-Frio...vtnc.

    Eu rodei o rio inteiro atras de um monitor semana passada, foi um festival de monitor "dumped" q nao se vende mais no primeiro mundo..753dfx..955..philips 17 com pitch 27...

    neguinho pra variar ta empurrando o "resto" pra nos, e o tio Lulao tbm nao ta ajudando nada..

    A variedade do q se ve nas lojas aki ta digna da mafia chinesa. Vc roda todas as lojas, TODO mundo tem os msm procs, os msm hd's, as msms marcas toscas de Vga.

    Com certeza quando isso acontece eh pq tem 6 duzia de Fdp dominando o "mercado". Pior q com essa crise, as lojas de info aki do rio parecem ter se convertido num repositorio de pecas mediocres e vagabundas pra manutencao de Pc do milhao e impressora descartavel, fora o PESSImo sinal das multiplicacao das lojas de "recarga de cartucho".

    Tou na duvida se os monitas sumiram por causa da crise ou dos carteis e o pior eh q eu acho q ta rolando as 2 coisas

    Eu sei eh q muita gente vai comprar Vga esse ano e nao vai ter aonde rodar..

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.516
    Verdinhas
    39

    como eh bom ter a vantagem de c morar a 4 horas de carro do paraguay
    num tem monitor da philips q suporta isso não?

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.005
    Verdinhas
    15243

    Por isso q eu amo meu barco de 21 pol !!

    LCD é fudido , pequeno , resolucao e refresh , pith e cores fudidas !!

    Esse texto eu apoio Deco meu queridu ! !!

  5. #4
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.734
    Verdinhas
    295

    compre uma tv

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Deco ta certo ja notei isso a uns 2 anos...

    EdCentral ta uma merda, so se fala de AZOS, PCChips, Samsung e GeForce (nao interesse o modelo, tem q ter 128mb)

    Coisas desse nivel... ta foda comprar hardware aki no RJ pelo menos, lojas boas com hardwares bons so sobrou lojas como a MAXINFORJ, a loja eh boa mas eh um assalto a mão armada!

    E PS: O unico monitor bom q vi foi um Faltron 17' F700P (q por sinal eu tenho) e o 19' q eskeci o modelo

  7. #6
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Deco ta certo ja notei isso a uns 2 anos...

    EdCentral ta uma merda, so se fala de AZOS, PCChips, Samsung e GeForce (nao interesse o modelo, tem q ter 128mb)

    Coisas desse nivel... ta foda comprar hardware aki no RJ pelo menos, lojas boas com hardwares bons so sobrou lojas como a MAXINFORJ, a loja eh boa mas eh um assalto a mão armada!

    E PS: O unico monitor bom q vi foi um Faltron 17' F700P (q por sinal eu tenho) e o 19' q eskeci o modelo
    HEhe pra vc ver, na barra tinha uns 5 955 e os melhores 17"..

    Ja no centro...era raro ver um 19..

    Um monitor 17" crt competitivo ta 500 reais no maximo, um otimo modelo. Um Lcd de merda ta 1500+..

    E nao sou eu q tou dizendo nao, sao as proprias empresas, todas estao com "desafio de vender Lcd" explanado nos planos desse ano..

    Se quiserem eu posto os links depois..


    []'s

  8. #7
    Membro Avatar de Gung@
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gunga
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.383
    Verdinhas
    85

    Aqui em sp se vc procurar ainda acha alguma coisa. Em abril achei um G520 por 1800 reais na caixa, numa loja da Sta. ifigenia.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    LCD não é tão ruim assim, meu pai comprou 1 aqui numa promoção, pagou 500 reis abaixo do preço normal, eu tenho usado pq eu to sem PC e uso o da minha mãe (que ta com o LCD), é bom. Pra jogo não sei se presta, pq não testei, mas eu curti o monitor.

  10. #9
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.664
    Verdinhas
    87

    Ainda bem que garanti meu IBM 21

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    so usei LCD uma vez. era um de 17" da Satellite.
    eu vi ele parado no windows em um lan house. ate pedi aquele PC hehe.

    quando fui jogar.. pootz... que coisa horrivel. na epoca eu jogava CS. a 100fps ficava igual quando vc coloca FSP_MAX 20 (quem ja jogou sabe como fica BAUM)...

  12. #11
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    As lojas aqui do rio são um caso deprimente mesmo... encontrar coisa boa aqui é RARO!! como o pikachu falou, so encontro uma loja boa aqui, a MAX mesmo, lá no centro, tem até bastante variedade lá, mas eles sabendo q so eles tem os produtos né... metem a mão nos preços... justo um estado q é um dos principais do brasil, ficar nesse estado...

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    546
    Verdinhas
    0

    tem o philips 22polegadas tela plana aqui no brasil que vc não citou , mas o que vc tá querendo ? não li tudo pq vc esvreveu demais , eu comprei o LG T910B tela plana 19 polegadas , eu acho que dos nacionais é a melhor opção de19 , pq os 21/22 são caros demais

  14. #13
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Giga
    tem o philips 22polegadas tela plana aqui no brasil que vc não citou , mas o que vc tá querendo ? não li tudo pq vc esvreveu demais , eu comprei o LG T910B tela plana 19 polegadas , eu acho que dos nacionais é a melhor opção de19 , pq os 21/22 são caros demais
    Po cara os 17" da filipis sao uma coisa porca com pitch .27..

    o q eu kero seria um monitor com 1600< 75hz e dot <.25.

    Tem o samsung 1100df q eh 2075 @ 75nz e .20

    o G520 q eh por ae mas .24 (mas eh sony)

    o f520 q eh o sony profissa .22 mas eh absurdo de caro.

    Samsung 22" 1200 q tem + ou - a msm qualidade do g520.


    Preciso de um monitor bom novo pq o meu ja ta com uns 6 anos de uso, pra ficar mais umns 5 anos com ele... ainda mais agora q vai parar de fabricar..

    Mas ta impossivel..se alguem de sampa souber onde tem eu agradeco a dica, mas nao consegui perquisar quase nada de Sp aki do rio, nem do paraguay..

    []'s

  15. #14
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.734
    Verdinhas
    295

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Po cara os 17" da filipis sao uma coisa porca com pitch .27..

    o q eu kero seria um monitor com 1600< 75hz e dot <.25.

    Tem o samsung 1100df q eh 2075 @ 75nz e .20

    o G520 q eh por ae mas .24 (mas eh sony)

    o f520 q eh o sony profissa .22 mas eh absurdo de caro.

    Samsung 22" 1200 q tem + ou - a msm qualidade do g520.


    Preciso de um monitor bom novo pq o meu ja ta com uns 6 anos de uso, pra ficar mais umns 5 anos com ele... ainda mais agora q vai parar de fabricar..

    Mas ta impossivel..se alguem de sampa souber onde tem eu agradeco a dica, mas nao consegui perquisar quase nada de Sp aki do rio, nem do paraguay..

    []'s
    poh veio.. a malha pode ate ser um pouko pior q um samsung e talz...

    mas q os refreshs dos philips sao bons ,, isso são viu...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    eu tava vendo informacoes do meu monitor

    (Samsung Syncmaster 750s)
    CRT Size/Viewable: 17"/16"
    Horiz. Dot Pitch: 0.23mm
    CRT Type: FST - Invar
    Horizontal Scan: 30-70 kHz
    Max Resolution: 1280x1024 @ 65Hz
    Emissions: MPR-II


    ta certo isso?

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Po cara os 17" da filipis sao uma coisa porca com pitch .27..

    o q eu kero seria um monitor com 1600< 75hz e dot <.25.

    Tem o samsung 1100df q eh 2075 @ 75nz e .20

    o G520 q eh por ae mas .24 (mas eh sony)

    o f520 q eh o sony profissa .22 mas eh absurdo de caro.

    Samsung 22" 1200 q tem + ou - a msm qualidade do g520.


    Preciso de um monitor bom novo pq o meu ja ta com uns 6 anos de uso, pra ficar mais umns 5 anos com ele... ainda mais agora q vai parar de fabricar..

    Mas ta impossivel..se alguem de sampa souber onde tem eu agradeco a dica, mas nao consegui perquisar quase nada de Sp aki do rio, nem do paraguay..

    []'s
    Deco nao eskece q a escrota da Samsung mede o DOT PITCH horizontal e não vertical, ou vice versa sei lá... entao .20 da Samsung é .24 dos outros -_-

    E tipo esse Flatron 19' não te interessou não cara? [email protected]

  18. #17
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.664
    Verdinhas
    87

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    eu tava vendo informacoes do meu monitor

    (Samsung Syncmaster 750s)
    CRT Size/Viewable: 17"/16"
    Horiz. Dot Pitch: 0.23mm
    CRT Type: FST - Invar
    Horizontal Scan: 30-70 kHz
    Max Resolution: 1280x1024 @ 65Hz
    Emissions: MPR-II


    ta certo isso?
    ta certo.. eh na horizontal
    Mas todas as outras marcas medem na diagonal.. e a distancia eh maior.. equivalento a 0.28
    0.20 equivale a 0.24 na diagonal..

  19. #18
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Deco nao eskece q a escrota da Samsung mede o DOT PITCH horizontal e não vertical, ou vice versa sei lá... entao .20 da Samsung é .24 dos outros -_-

    E tipo esse Flatron 19' não te interessou não cara? [email protected]
    Eh vou dar uma olhada nesse

    thx

    []'s

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Digdin Digdin Digdin
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    10.866
    Verdinhas
    1859

    eu acabei de comprar um LG T910B do gustavo aki do forum. paguei menos q 900 reais.

    [email protected]
    [email protected]

    pra mim tah bom d+

  21. #20
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.664
    Verdinhas
    87

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Eh vou dar uma olhada nesse

    thx

    []'s
    Foda, ai tu fica pensando!

    Paguei 1700 reais ja com frete.. num IBM 21", 1600x1200 a 100Hz, 2048x1536 @ 75Hz.. Entrada DVI e VGA, possibilitando selecionar qual das entradas esta sendo usada no momento..

    Tela plana, com tubo sony

  22. #21
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    esse negocio de so vender Asus, PCChips, geforce4 mx440 eh em todo lugar eu acho... aqui em Recife eh a MESMA coisa

    Agora ta uma onda de MSI... todas as lojas so vendem placamae da MSI e se vc chegar la dizendo q existe marca melhor eles vao rir da sua cara...

  23. #22
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    546
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Po cara os 17" da filipis sao uma coisa porca com pitch .27..

    o q eu kero seria um monitor com 1600< 75hz e dot <.25.

    Tem o samsung 1100df q eh 2075 @ 75nz e .20

    o G520 q eh por ae mas .24 (mas eh sony)

    o f520 q eh o sony profissa .22 mas eh absurdo de caro.

    Samsung 22" 1200 q tem + ou - a msm qualidade do g520.


    Preciso de um monitor bom novo pq o meu ja ta com uns 6 anos de uso, pra ficar mais umns 5 anos com ele... ainda mais agora q vai parar de fabricar..

    Mas ta impossivel..se alguem de sampa souber onde tem eu agradeco a dica, mas nao consegui perquisar quase nada de Sp aki do rio, nem do paraguay..

    []'s
    então desculpa o philips 22 é bom demais pra o que vc tem em mente , [email protected] 104hz

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por ZaRgONN
    esse negocio de so vender Asus, PCChips, geforce4 mx440 eh em todo lugar eu acho... aqui em Recife eh a MESMA coisa

    Agora ta uma onda de MSI... todas as lojas so vendem placamae da MSI e se vc chegar la dizendo q existe marca melhor eles vao rir da sua cara...
    pode ser.. mais ASUS ainda reina nesses canto...
    se tu for meio sem nocao e comprar pedindo um PC bom provavelmente tu sai com uma A7v8x-x, MX440SE, XP2600 falsificado (remarcado), monitor LG 15"...

  25. #24
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    788
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    pode ser.. mais ASUS ainda reina nesses canto...
    se tu for meio sem nocao e comprar pedindo um PC bom provavelmente tu sai com uma A7v8x-x, MX440SE, XP2600 falsificado (remarcado), monitor LG 15"...
    uhum, isso mesmo q vc falou... a maioria eh A7V8X-X

    outra coisa, eu sai uma vez pra procurar o vcom21b aqui em Recife... ixi NENHUMA loja tinha cooler pra XP3200+ o maximo q eu achei foi o Vcom39b...
    aqui eh uma bosta...

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    pode ser.. mais ASUS ainda reina nesses canto...
    se tu for meio sem nocao e comprar pedindo um PC bom provavelmente tu sai com uma A7v8x-x, MX440SE, XP2600 falsificado (remarcado), monitor LG 15"...
    Spectro LG é marca merda... negosso é SAMSUNG TELA PLANA, nao importa qual tem q ser TELA PLANA!
    E tb tem a onda de FX5200 256Mb (melhor placa de video do momento)

    AFF... de boa eu sinto pena das pessoas

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões