+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    SoundBlaster Audigy2; quais os modelos existentes?

    Ae pessoal beleza?

    Como to puto com meu SoundStorm, to comprando uma SoundCard.

    Ae é o seguinte, notei q tem Audigy2 e Audigy2 ZS, qual a diferença das duas? Pq ta 340R$ uma OEM, mas essa ZS OEM tb ta 450R$!

    Isso tudo vale a pena?!

    E também a Audigy1 qual as diferenças de versão?!

    Ou manda um foda-se e leva a velha e boa Live! 5.1?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    267
    Verdinhas
    0

    Se vc puder investir em cxs 7.1 pega a Audigy2 ZS, se não fica com a Audigy2, q já está ótimo...

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por MatrixJr
    Se vc puder investir em cxs 7.1 pega a Audigy2 ZS, se não fica com a Audigy2, q já está ótimo...
    Vou usar um Rádio Antigo Sony forte pra kct com Graves reforçados 2.0 (2.1 praticamente ) e um headfone Zalman 6ch (5.1 Equivalent)

    Mas então qual a real diferença da Audigy2 comun pra Audigy2 ZS

  5. #4
    Membro Avatar de Mirage
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    4.986
    Verdinhas
    711

    vou comprar uma live! 5.1 mesmo...
    140 reais...
    =]

  6. #5
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    audigy 2 ZS é pra ser encarada como uma Audigy 3, ela tem mais qualidade que a Audigy 2 e uma série de melhorias, o destaque é que ela roda em frequencia mais alta que a Audigy 2, tem nos reviews explicando tudo certinho... mas a A2 continua sendo uma boa placa tbem...

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    audigy 2 ZS é pra ser encarada como uma Audigy 3, ela tem mais qualidade que a Audigy 2 e uma série de melhorias, o destaque é que ela roda em frequencia mais alta que a Audigy 2, tem nos reviews explicando tudo certinho... mas a A2 continua sendo uma boa placa tbem...
    Mas mesmo a OEM?!

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    a diferenca de uma live 5.1 pra uma audigy 2 é muita pra quem usa saida analogica em um som sony de 6000w (5 caixas)?

    e a audigy 1 presta?

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    a diferenca de uma live 5.1 pra uma audigy 2 é muita pra quem usa saida analogica em um som sony de 6000w (5 caixas)?

    e a audigy 1 presta?
    Pergunta pertinente


    Também quero saber


    Outra coisa tb, os 24-bits de som faz mta diferença?

  10. #9
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    sim claro, a Oem vem fora da caixa, acho que vem a placa e mais alguns cabos e só não acompanha software (jogos : tomb raider), deve vir o cdzinho de instalação somente.

  11. #10
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    vo colocar o gráfico aqui pra vcs verem, a diferença é pra existir, mas quanto melhor fica mais dificil notar a diferença.

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    mas Comanche, foi oq o Spectro falou, no meu caso vou usar o Radio Sony 2.0 c/ Sub Emulado por ele mesmo... E o fone 6ch na Zalman!

    Vale a pena uma Audigy2? Será q uma Audigy1 ja não da nao? Ou até uma Live! 5.1?

  13. #12
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    As diferenças no Sinal:




    comparação da propria soud-blaster:
    http://www.soundblaster.com/products...ro/compare.asp

    pra sistemas 6.1 e 7.1 a Audigy2 ZS é mais completa.

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    As diferenças no Sinal:




    comparação da propria soud-blaster:
    http://www.soundblaster.com/products...ro/compare.asp

    pra sistemas 6.1 e 7.1 a Audigy2 ZS é mais completa.
    Po ta tudo com X
    Responde minha pergunta anterior ae plz

  15. #14
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    não sei Pikachu

    olha a tabela de comparação, tem tudo ali.

    pro pessoal que usa decoder e/ou amplificador ligado pela auxiliar do PC eu não sei dizer qual a vantagem de ter uma Audigy qualquer a não ser o uso de Som 3d nos jogos, e a possibilidade de mandar o sinal em 24-bit /192KHz...

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    não sei Pikachu

    olha a tabela de comparação, tem tudo ali.

    pro pessoal que usa decoder e/ou amplificador ligado pela auxiliar do PC eu não sei dizer qual a vantagem de ter uma Audigy qualquer a não ser o uso de Som 3d nos jogos, e a possibilidade de mandar o sinal em 24-bit /192KHz...
    Me tira uma duvida... de 32 canais 3D pra 64 faz mta diferença?

  17. #16
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    eu não sei te dizer pq eu não tenho as placas

    mas eu imagino que sim, é o dobro de canais, nos jogos mais novos da pra usar o EAX 3.0 (192KHz/24bit). É a melhor qualidade de som que uma placa dessas pode fazer hj em dia.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    lembrando q a audigy1 soh tem gravacao em 24bits/192khz, nao executa com essa resolucao...

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    eu não sei te dizer pq eu não tenho as placas

    mas eu imagino que sim, é o dobro de canais, nos jogos mais novos da pra usar o EAX 3.0 (192KHz/24bit). É a melhor qualidade de som que uma placa dessas pode fazer hj em dia.
    Hmmm
    Pq tipo vamos aos fatos agora em Money!

    To comprando meu SoundStorm ta zuado nas analogicas...
    Entao tenho

    Live! 5.1 por 130R$ nova
    Audigy1 OEM Comun por 210R$ nova
    Audigy2 OEM Comun por 340R$ nova
    Audigy2 ZS OEM por 450R$ nova

    E ae? Alguma opinião?

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    audigy2 oem ou live

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Wrobel
    lembrando q a audigy1 soh tem gravacao em 24bits/192khz, nao executa com essa resolucao...
    Wrobel no site da Creative diz q executa a 24bits sim!

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Wrobel no site da Creative diz q executa a 24bits sim!
    entao nao sei
    pra mim a audigy1 executava apenas em 16bit/44khz hehe

  23. #22
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    melhor custo beneficio dessa lista é a Audigy2 Oem.

    mas tu usa esse Zalman 6.1, vendo o gráfico essa Audigy2 Oem faz até 5.1

  24. #23
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    le esse review da Digit-life:
    http://www.digit-life.com/articles2/...-zs/index.html

    tem muita coisa que só um Audiofilo vai te dizer ao certo quais as vantagens

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.985
    Verdinhas
    1

    Eu tenho uma dúvida, a Live 5.1 é compatível com EAX 1.0 e 2.0, ou apenas 1.0 ?
    Eu tenho uma AN7 e o som onboard analógico dela é o ALC 658, as especificações estão no link :
    http://www.realtek.com.tw/products/p...odelid=2003084

    Eu tava meio q comparando com o link da soundblaster q o comanche passou, mas tem muita coisa q não bate, alguém pode dizer se, pelas especificações o audio onboard é melhor ou pior q a Live 5.1 ?

  26. #25
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    som onboard são todos 16bit/44Khz, assim como a sound blaster Live, até fazem 5.1 mas não rodam Eax 1.0.

    por isso que eu acho que pra quem tem amplificador não vale a pena esquentar a cabeça, é só ligar a saida digital dele de 24bit no amplificador

    PS: som onboard que rodam Eax 1.0 e 2.0 tem o Soundstorm se não me engano...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões