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  1. #1
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    Será que a nVidia vai esquecer a série FX?

    Pessoal,

    Sem querer criar confusão ou discussões inúteis, mas os benchs do FarCry no Tom's Hardware, com o novo patch 1.2, parecem dar uma indicação de qual é o futuro da série FX.

    Aparentemente, a FX 5950 agora está renderizando o jogo do jeito certo. Porém, dêem uma olhada nos fps em fases que fazem uso pesado de shaders:

    http://www20.graphics.tomshardware.c...farcry-08.html


    Será que a nVidia não está mais preocupada com o desempenho das FXs, e as futuras aplicações que fizerem uso do PS 2.0 vão mostrar essas placas na mesma situação que o FarCry com o patch 1.2?

    Obs: Só estou querendo colocar o assunto em discussão. Por favor, sem fanatismos.

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  3. #2
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    Cara desistir talvez não... agora q ela fez mta cagada nas FX sim...

    Com certeza os drivers agora so serao pra GeForce6xxx

  4. #3
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    1- sim as fx serao abandonadas, sendo q apenas as 5900< vao poder ter algum ganho de performance por suportarem ps2+, entao talvez tenham suporte com paths especias , assim como as radeons q tbm suportam ps2.0+. msm assim sera uma preocupacao secundaria.

    As 5600/5700/5200 etc simplesmente nao tem capacidade pra rodar nada novo e sao chips diferentes inferiores sem suporte decente de shaders.

    A preocupacao maior da Nv eh Doom3/Stalker/Ps3.0/HDRr e as funcoes maximas dessas tecnologias.

    Fora q jamais houve preocupacao da Nv pelas series "mortas".


    2- Futuras aplicacoes com ps2.0? hehhe e as futuras aplicacoes com ps 1.1?? Quem sabe futuras aplicacoes com Glide Gl talvez...

    A unica "futura aplicacao" com ps2.0 era pra ter saido 30 de setembro passado.

    Galera de uma vez por todas, botem isso na cabeca:

    Ps2.0 MORREU, Fx morreu, Serie r3xx da Ati morreu, serie X800 ja nasceu morta...

    A Ati no milesimo que conseguir fazer sua serie ps3.0 vai simplesmente eskecer q ps2.0 existiu.

    []'s

  5. #4
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  6. #5
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    1- sim as fx serao abandonadas, sendo q apenas as 5900< vao poder ter algum ganho de performance por suportarem ps2+, entao talvez tenham suporte com paths especias , assim como as radeons q tbm suportam ps2.0+. msm assim sera uma preocupacao secundaria.

    As 5600/5700/5200 etc simplesmente nao tem capacidade pra rodar nada novo e sao chips diferentes inferiores sem suporte decente de shaders.

    A preocupacao maior da Nv eh Doom3/Stalker/Ps3.0/HDRr e as funcoes maximas dessas tecnologias.

    Fora q jamais houve preocupacao da Nv pelas series "mortas".


    2- Futuras aplicacoes com ps2.0? hehhe e as futuras aplicacoes com ps 1.1?? Quem sabe futuras aplicacoes com Glide Gl talvez...

    A unica "futura aplicacao" com ps2.0 era pra ter saido 30 de setembro passado.

    Galera de uma vez por todas, botem isso na cabeca:

    Ps2.0 MORREU, Fx morreu, Serie r3xx da Ati morreu, serie X800 ja nasceu morta...

    A Ati no milesimo que conseguir fazer sua serie ps3.0 vai simplesmente eskecer q ps2.0 existiu.

    []'s
    concordo 100%, mas será que o ps3 vai ser viável, e a quantidade de aplicações com ps3 vai compensar o investimento ? sei não

  7. #6
    Suspenso
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    po acabei de compra um fx5900....

  8. #7
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    Pelo seu pensamento a ATI estaria cagando para as Séries 7500 (dx7)
    e 8500 (dx8.1) e não é o que acontece nos ultimos catalyst mesmos as 8500 tiveram ganhos de até 8%, não é algo de se jogar fora.
    E a ATI vive ajustando BUGS e problemas existentes nas séries 7500 e 8500, ou seja não me preocupo com o futuro das placas velhas da ATI elas são bem suportadas e mostra que a ATI não esquecerá das P.S 2.0 por um BOM TEMPO.

    Sobre a Nvidia esquecer das FX tb não acho assim, lembrem-se esse patch é da galera de FARCRY e não da própira Nvidia.
    O driver tb foi "preparado" pela Nvidia com o suporte a SM3.0, não é um driver final o que pode estar acarretando algum problema com as FX.
    Esperemos e vejamos o que acontece em futuro próximo.

    Sobre a review do TomsHardware, só não entendi porque não por os benchs de 1600X1200, muita gente tá reclamando disso, já que essa nova geração é para isso, resolução e filtros estúpidos
    Mas achei muito bem feita, e mostra o esperado, em res e filtros altos as top estão empatadas agora, e sem filtros Nvidia porra (como sempre).

    Gostei muito da GT, ótima performance pelo preço, menos força necessária e um slot de uso só , não justifica a compra da Ultra heheheh.

  9. #8
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    Só um quote sobre a morte do P.S 2.0....
    do presidente da CryTek galera que fez o FarCry e gerou essa polêmica toda do patch SM3.0, ele não aposta na morte do SM 2 até a nova geração de hardware.

    "Crytek's revamped pixel shaders use branching and looping in order to calculate the effects of multiple lights in a single pass, but the instruction lengths of those shaders don't approach the 96-instruction limits of SM 2.0 pixel shaders. Instead, Yerli stated that the primary benefits of SM3.0 pixel shaders are more constants, tables, and the like, which lead to better performance. The effects you'll see in current games running on today's hardware, in his estimation, can be implemented within the 96-instruction limits of SM2.0; the longer instruction lengths in Shader Model 3.0 won't be practical until the next generation of graphics hardware arrives. For now, he said, SM2.0 will allow the creation of any effect developers want."

    Sendo que ambas as Radeons e FXs conseguem SM 2.0+ ou seja conseguem mais até que o limite de 96 intruções e tal, acho que ainda vamos ver muita coisa boa em R3XX e NV3X

    Fonte: http://techreport.com/etc/2004q3/crytek/index.x?pg=1

  10. #9
    Suspenso
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    To comprando uma FX 5700 Ultra ! Nao to nem ai...

    Agora eh GeFORCE 6 Series ( acho eu )

  11. #10
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    Santroph:

    A melhoria da Ati nos drivers se reflete por toda a serie pq sao basicamente os msm chips ps 1.4 e ps2.0. O ps1.4 eh a base usada pra fazer o ps2.0.

    Os benchs em 1600 sao por um motivo muito simples:

    Cpu limit

    Pra jogos novos, inclusive farcry a geracao fx/r3xx simplesmente nao vai dar conta de very high com res boa e filtros.

    Ainda mais com farcy, doom3 stalker e hl2 com HDRr...

    Pra vc ter ideia, a Fx aki q eh uma das mais fortes q existem vai pra Tv rodar esses jogos @ 800x600...



    []'s

  12. #11
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Santroph:

    A melhoria da Ati nos drivers se reflete por toda a serie pq sao basicamente os msm chips ps 1.4 e ps2.0. O ps1.4 eh a base usada pra fazer o ps2.0.

    Os benchs em 1600 sao por um motivo muito simples:

    Cpu limit

    Pra jogos novos, inclusive farcry a geracao fx/r3xx simplesmente nao vai dar conta de very high com res boa e filtros.

    Ainda mais com farcy, doom3 stalker e hl2 com HDRr...

    Pra vc ter ideia, a Fx aki q eh uma das mais fortes q existem vai pra Tv rodar esses jogos @ 800x600...



    []'s
    Diesel, não discordo que morrerá algum dia mas não acho que seja do dia para noite ainda mais vendo o farcry e tal, ainda vai demorar muito a mudança.
    Tipo se voce ver as FX tão na merda mesmo nesse farcry novo, mas a 9800XT bateu de frente com a 6800 NU em muitos casos com filtros de 4XAA e 4XAF, e em 1024 fica jogável a maioria dos casos e tal. Por isso acho que vão aguentar mais um bom tempo, lembro que a maioria dos jogos são feitos para poderem ser jogados nas placas de meio termo como a 6800 NU e se a 9800XT tá batendo de frente com ela, mostra que as R3XX ainda tem uma boa vida útil, lógico que não a 1600X1200 como na maioria dos jogos atuais, mas com 1024 ainda vai durar muito tempo e que sá até 1280.
    As engines de HL2 e D3 devem ser MUITO melhores e mais otimizadas que as de FarCry.

    P.S: 1600X1200 CPU LIMIT??? porra isso deveria acontecer em 800X600 e não em 1600X1200 , nessa resolução a única coisa que segura é a GPU. Física, AI e outras coisas dieferentes dos gráficos são da CPU não faz diferença a resolução em que se joga... quanto mais se sobe a res, mas pesa na GPU e não na CPU.

  13. #12
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    o unico shader vivo é o 3 entao..que esta presente em 0.0001% das placas do mercado

    agora os desenvolvedores vao fazer jogos pra ganhar o dinheiro da nvidia ao inves de vender a maior quantidade possivel de copias..

  14. #13
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    1- sim as fx serao abandonadas, sendo q apenas as 5900< vao poder ter algum ganho de performance por suportarem ps2+, entao talvez tenham suporte com paths especias , assim como as radeons q tbm suportam ps2.0+. msm assim sera uma preocupacao secundaria.

    As 5600/5700/5200 etc simplesmente nao tem capacidade pra rodar nada novo e sao chips diferentes inferiores sem suporte decente de shaders.

    A preocupacao maior da Nv eh Doom3/Stalker/Ps3.0/HDRr e as funcoes maximas dessas tecnologias.

    Fora q jamais houve preocupacao da Nv pelas series "mortas".


    2- Futuras aplicacoes com ps2.0? hehhe e as futuras aplicacoes com ps 1.1?? Quem sabe futuras aplicacoes com Glide Gl talvez...

    A unica "futura aplicacao" com ps2.0 era pra ter saido 30 de setembro passado.

    Galera de uma vez por todas, botem isso na cabeca:

    Ps2.0 MORREU, Fx morreu, Serie r3xx da Ati morreu, serie X800 ja nasceu morta...

    A Ati no milesimo que conseguir fazer sua serie ps3.0 vai simplesmente eskecer q ps2.0 existiu.

    []'s

    Vamos aos fatos, Gasolina:

    1) O chip NV36 (FX 5700) é baseado no NV35 (FX 5900). O suporte aos shaders é o mesmo e as diferenças se restringem a falta de unidade de compressão e a menos dois pipelines na 5700.

    A série NV3X têm problemas de arquitetura que não são contornáveis com otimização de software. A prova disso é que mesmo em jogos que estão no programa TWIMTBP (FarCry), a FX 5950 não consegue alcançar a concorrente da ATI.

    Tome como exemplo o fato do barramento de memória da FX5700 Ultra e da 59XX ser enorme em relação aos concorrentes. Dentre outros motivos, a nVidia utiliza essa vantagem para criar um cubemap que armazena a normal da superfície, ao invés de obtê-la através do cálculo na GPU. Isso economiza processamento de shaders, mas consome mais barramento de memória. O objetivo dessa técnica é remover o gargalo da GPU.

    2) PS2 vai ser muito utilizado em jogos no futuro, mesmo quando o jogo for desenvolvido tendo em mente o PS3. O “fallback” para o PS2 é possível porque os dois modelos são muito próximos.

    3) A prova de que a série X800 não nasceu morta, é que a nVidia ainda tem trabalho para ultrapassar a Radeon XT no FarCry, mesmo com o Shader Model 3.


    A barra melhorou para a nVidia, pois a arquitetura da 6800 é MAIS eficiente do que a concorrente. Porém, como a série FX deixou de ser o carro-chefe da empresa, fica a impressão de que a nVidia pode até continuar otimizando os jogos para essa série, mas não vai mais utilizar recursos que prejudiquem a qualidade de imagem em troca de velocidade. É aí que aparecerá o verdadeiro desempenho da série FX em PS2.

    O primeiro exemplo já está aí: o novo patch 1.2 do FarCry. Resta saber se isso é uma tendência.

  15. #14
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Diesel, não discordo que morrerá algum dia mas não acho que seja do dia para noite ainda mais vendo o farcry e tal, ainda vai demorar muito a mudança.
    Tipo se voce ver as FX tão na merda mesmo nesse farcry novo, mas a 9800XT bateu de frente com a 6800 NU em muitos casos com filtros de 4XAA e 4XAF, e em 1024 fica jogável a maioria dos casos e tal. Por isso acho que vão aguentar mais um bom tempo, lembro que a maioria dos jogos são feitos para poderem ser jogados nas placas de meio termo como a 6800 NU e se a 9800XT tá batendo de frente com ela, mostra que as R3XX ainda tem uma boa vida útil, lógico que não a 1600X1200 como na maioria dos jogos atuais, mas com 1024 ainda vai durar muito tempo e que sá até 1280.
    As engines de HL2 e D3 devem ser MUITO melhores e mais otimizadas que as de FarCry.

    P.S: 1600X1200 CPU LIMIT??? porra isso deveria acontecer em 800X600 e não em 1600X1200 , nessa resolução a única coisa que segura é a GPU. Física, AI e outras coisas dieferentes dos gráficos são da CPU não faz diferença a resolução em que se joga... quanto mais se sobe a res, mas pesa na GPU e não na CPU.
    Tipo ta a 1600 x 1200 pq abaixo disso todas a placas novas ficam cpu limited.

    E como ja foi dito, esse patch nao muda nada visualmente, mas o proximo, o 1.3 vai ter muita coisa nova. Esse patch foi so pra implementar o sm3.0, no proximo eh q vai ter conteudo especifico.

    E as placas 2.0 simplesmente nao vao rodar, muito menos as Ati's pq o Hdr do farcry q sai nesse patch tera 32fp e podera ate "rodar" nas fx mas nao nas radeons, q por sua vez vao ganhar compressao 3 texturas 3dc nesse patch.

    Ps. Finnus, o falback vai ser ps1.1/1.3/1.4 mas eh facil fragmentar o ps3.0 e adicionar um path 2.0, o q deve ser feito pra ATi exclusivamente, e nao como "parte da programacao".

    []'s

  16. #15
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph


    Sobre a Nvidia esquecer das FX tb não acho assim, lembrem-se esse patch é da galera de FARCRY e não da própira Nvidia.
    O driver tb foi "preparado" pela Nvidia com o suporte a SM3.0, não é um driver final o que pode estar acarretando algum problema com as FX.
    Esperemos e vejamos o que acontece em futuro próximo.

    Gostei muito da GT, ótima performance pelo preço, menos força necessária e um slot de uso só , não justifica a compra da Ultra heheheh.
    O "problema" do patch 1.2 com as FXs é fazer com que elas renderizem tudo da forma que deveriam. Resta saber se a nVidia vai "otimizar" de novo com um driver futuro.

    A GT parece mesmo ter um bom custo/benefício.

  17. #16
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    Originalmente enviada por Finnus
    O "problema" do patch 1.2 com as FXs é fazer com que elas renderizem tudo da forma que deveriam. Resta saber se a nVidia vai "otimizar" de novo com um driver futuro.
    Nao tem como cara, as fx rodando em precisao 32bits sao um lixo, eu ja rodei farcry assim e eh inviavel rodar tudo no very high.

    Doom3 entao....putz..com Hdr..Softshadows..impossivel ter Fps jogavel tudo high acima 800x600, por mais q o Alpha rode bem.

    Muiiiiiiiiiiito provavelmente o doom3 incluira agora ou depois um patch de precisao de iluminacao 32bits e isso simplesmente nao vai rodar nas Fx.

    Nego tem q entender uma coisa:

    Fx/R3xx sao OTIMAS placas pra geracao atual e um LIXO pros novos jogos.

    Rodar? rodar ate g2Ti roda Doom3, mas e dai? ninguem ta preocupado com fallback nem com g4ti...

    Neguinho ta preocupado eh com displacement mapping e HDR..todo mundo la fora ja ta com X800 e 6800 botando pressao nos fabricantes q nao tao conseguindo nem ter placa pra vender..

    Neguinho so fala de ps2.0 ainda pq a Ati nao tem ps3.0..chega a ser ridiculo os caras fazendo "demos" mostrando "olhem! Ps2.0 ainda esta vivo!"...

    O engracado da historia, eh a q Ati vai desenvolver sua linha sm3.0 com drivers novos, q obviamente vao dar suporte as inovacoes da sua nova serie r500. O tamanho do chute q ela vai dar no suporte da serie r300 simplesmente vai ser enorme. Quando comecarem a sair primeiros benchs de Nv48 x R?xx as X800> vao pro limbo, assim como as Fx tao indo, igualzinho.

    Quem tinha G4Ti na epoca q lancou as Fx sabe do q eu to falando.

    A Ati ta no final do suporte de driver da serie R3xx/R4xx, fazendo a base pro seu novo produto, depois disso eh bye bye ps.2.0.

    []'s

  18. #17
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Tipo ta a 1600 x 1200 pq abaixo disso todas a placas novas ficam cpu limited.

    E como ja foi dito, esse patch nao muda nada visualmente, mas o proximo, o 1.3 vai ter muita coisa nova. Esse patch foi so pra implementar o sm3.0, no proximo eh q vai ter conteudo especifico.

    E as placas 2.0 simplesmente nao vao rodar, muito menos as Ati's pq o Hdr do farcry q sai nesse patch tera 32fp e podera ate "rodar" nas fx mas nao nas radeons, q por sua vez vao ganhar compressao 3 texturas 3dc nesse patch.

    Ps. Finnus, o falback vai ser ps1.1/1.3/1.4 mas eh facil fragmentar o ps3.0 e adicionar um path 2.0, o q deve ser feito pra ATi exclusivamente, e nao como "parte da programacao".

    []'s
    Voce não deve ter entendido então cara, eu falei que não gostei JUSTAMENTE por NÃO TER a resolução de 1600X1200
    Justamente essa resolução que as X800 se dão bem tb em relação a NV40.
    Mas tá beleza muitos outros fizeram a comparação e vi que tá um pouquinho de nada a favor da X800, realmente a NVidia está lá pau a pau com a X800, agora é questão de gosto.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Sharkk
    po acabei de compra um fx5900....
    E é uma placa muito boa! Garanto que você não irá se arrepender da compra. Vai sentir uma diferença enorme em relação a sua antiga FX 5200.

    A questão aqui é o desempenho dela em jogos que utilizam PS2 comparado ao concorrente direto da ATI. Lembre-se que ainda são poucos os jogos que utilizam essa tecnologia.

  20. #19
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    Originalmente enviada por Finnus
    E é uma placa muito boa! Garanto que você não irá se arrepender da compra. Vai sentir uma diferença enorme em relação a sua antiga FX 5200.

    A questão aqui é o desempenho dela em jogos que utilizam PS2 comparado ao concorrente direto da ATI. Lembre-se que ainda são poucos os jogos que utilizam essa tecnologia.
    no caso do far cry agora que ela ta rodando como devia ficou bem pior os framerates.. eu tava penssando mesmo em pegar uma FX5900XT. mais nao vou mais. vou segurar um tempo com a minha ou no maximo catar uma 9800PRO.

  21. #20
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Nao tem como cara, as fx rodando em precisao 32bits sao um lixo, eu ja rodei farcry assim e eh inviavel rodar tudo no very high.

    []'s
    "The SM3.0 path does include a mix of FP16 and FP32 datatypes on GeForce 6800 cards for the sake of performance, but Yerli said Crytek never sacrificed image quality for performance, a move that's "not an option" for them."

    http://www.techreport.com/etc/2004q3...k/index.x?pg=1

    Se nem a 6800 está usando 32 bits todo o tempo, imagina a série FX.

    É sabido que as Fxs estavam rodando muitos efeitos com o FX12 (inteiro). Com esse novo patch passou-se a utilizar o FP16 e o FP32 (ponto-flutuante).

    Originalmente enviada por [3egs]Santroph

    Mas tá beleza muitos outros fizeram a comparação e vi que tá um pouquinho de nada a favor da X800, realmente a NVidia está lá pau a pau com a X800, agora é questão de gosto.
    Agora é questão de preço, SM 3.0 e FP Filtering/Blending (HDR), já que parece estar provado que o desempenho das placas é similar.

  22. #21
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    Originalmente enviada por Diesel Rj

    Nego tem q entender uma coisa:

    Fx/R3xx sao OTIMAS placas pra geracao atual e um LIXO pros novos jogos.

    A Ati ta no final do suporte de driver da serie R3xx/R4xx, fazendo a base pro seu novo produto, depois disso eh bye bye ps.2.0.

    []'s
    Estranho, aposto que as R3XX e as X800 rodarão HL2 e Doom3 perfeitamente bem.
    E mais.... veremos como a ATI vai reagir com o suporte a velhas placas, aposto que ela não toma o rumo da Nvidia. Deve continuar como é hoje.

    P.S: Algo interessante que li na primeira página da HardOCP um dia desses foi uma comparação sobre as campanhas:
    "The way it is meant to be played" - Nvidia
    "Inside the game" - ATI

    O presidente da associação de desenvolvedores da União Européia (acho que era ele) falou isso:
    "Enquanto a ATI se esforça para ajudar os desenvolvedores a realmente conseguir melhorar e facilitar o desenvolvimento a Nvidia pensa em investir cada vez mais em anuncios inúteis!".
    Daí voce ve como cada uma está vendo as coisas....

    Sempre gostei da Nvidia, mas nos últimos tempos ela tem me decepcionado com suas atitudes. Adorei o lançamento da nova série de placas, mas se eles continuarem cagando para as antigas placas, e para os desenvolvedores, isso fica muito mal ao meu ver.
    Eu até acho que esse patch de FarCry deve ter sido ENCOMENDADO com uma boa quantia, e deve ter tido aperfeiçoamentos nos shaders para a Nv40 em vez de só a implementação dos SM3.0 . Não duvidaria disso.

  23. #22
    Banido
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    Originalmente enviada por Finnus
    "The SM3.0 path does include a mix of FP16 and FP32 datatypes on GeForce 6800 cards for the sake of performance, but Yerli said Crytek never sacrificed image quality for performance, a move that's "not an option" for them."

    http://www.techreport.com/etc/2004q3...k/index.x?pg=1

    Se nem a 6800 está usando 32 bits todo o tempo, imagina a série FX.

    É sabido que as Fxs estavam rodando muitos efeitos com o FX12 (inteiro). Com esse novo patch passou-se a utilizar o FP16 e o FP32 (ponto-flutuante).



    Agora é questão de preço, SM 3.0 e FP Filtering/Blending (HDR), já que parece estar provado que o desempenho das placas é similar.
    Finnus, tem patch q forcam 16/32 precision nas Fx, fica perfeito, eu tenho Ss's do farcry com "extreme Lod Tm" q sao fotograficas, mas a jogabilidade eh pessima...a 16 bits eh melhor, mas tem alguns bugs, pois o patch eh "tabajara".

    Da ate pra corrigir o "banding" de luz com Fp16, mas em outras areas ele "come" umas luzes, um bugzinho bobo, masss..enfim.

    O q eu acho q a galera nao ta entendendo eh o seguinte:

    Olha UNREAL3, Stalker...

    Galera, sao jogos MASSIVOS, efeitos complexos...por mais geometry instancing q o ps3.0 tenha, e o AA4x de uma floresta do Stalker?

    Eh so pensar, neguinho ainda nao se deu conta da velocidade do novo hardware pq ainda nao botou essas placas na mao.

    Os poucos q ja botaram apenas alguns tem Cpu pra realmente puxar essas placas, e dos poucos q tem apenas alguns sabem fazer o tune-up desses setups, e dos poucos q sabem, apenas pukissimos sabem tunar os games e apps e drivers e bios e milhoes de variaveis de configs, ainda mais em drivers novos, com dx9 novo..

    Ainda ta no inicio da verdadeira performance desseas Vga's.

    Santroph, va ta falando q as Vga's dessa safra rodam Doom3 e Hl2???

    Cara nao rodam nem FARCRY!!!

    Bota 4AA + 8Af + 1280 + v-Sync + Very High numa Fx ou numa 9800xt qqr ...

    Cara vc simplesmente NAO JOGA.ponto.

    Vc acha q doom3 vai ser parecido com o alpha?

    Q Hl2 vai ter algo haver com o leak??

    heehheheh uma placa dessa geracao nao vai rodar esses jogos fullSpecs tudo em high com res boa e filtros nem q jesus dessa denovo e vire programador de driver.

    []'s

  24. #23
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    pra jogar nao precisa de filtros ativos em 1280x1024.
    filtros desligados em 1024x768 ja ta de bom tamanho...

    se as placas atuais vao segurar os jogos novos? acho que sim. mais sem filtros. dae vai de cada "gamer"..

  25. #24
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    pra jogar nao precisa de filtros ativos em 1280x1024.
    filtros desligados em 1024x768 ja ta de bom tamanho...

    se as placas atuais vao segurar os jogos novos? acho que sim. mais sem filtros. dae vai de cada "gamer"..
    Po nessa resolucao eu acho indispensavel 2Aa e 8Af.

    Eu vo fazer um topico de fotos...nego acha q ta rodando os jogos em Very High e na verdade ta rodando "capado mode".

    Vou tirar umas ss's pra vcs verem "the way it' was mean to be played".

    90% do pessoal nao sabe nem pra q serve o Aniso.

    []'s

  26. #25
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    Originalmente enviada por Diesel Rj

    Santroph, va ta falando q as Vga's dessa safra rodam Doom3 e Hl2???

    Cara nao rodam nem FARCRY!!!

    Bota 4AA + 8Af + 1280 + v-Sync + Very High numa Fx ou numa 9800xt qqr ...

    Cara vc simplesmente NAO JOGA.ponto.

    Vc acha q doom3 vai ser parecido com o alpha?

    Q Hl2 vai ter algo haver com o leak??

    heehheheh uma placa dessa geracao nao vai rodar esses jogos fullSpecs tudo em high com res boa e filtros nem q jesus dessa denovo e vire programador de driver.

    []'s
    E quem disse que os jogos todos são feitos para rodar assim?
    A TEMPOS que existem jogos que não rodam assim nas R3XX e muito menos nas FX.
    Mas aposto que todas as R3XX e se bobear as FX tb rodarão, HL2 e Doom3, com 1280 sem AA e no caso das radeon com AF de 8X na boa, se isso já não é rodar decentemente para voce, então me desculpe mas voce deve sonhar um pouco alto . Pois para um hardware de quase 3 anos de vida (minha 9500->9700) acho que é uma "puta façanha" e ainda consigo fazer isso em todos os jogos sem problemas, inclusive FarCry, na minha máquina.
    Eu to feliz e não troco até a próxima geração!

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