+ Responder Tópico
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6
  1. #126
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Holt
    fazemos assim entao. de uma maneira mais didatica

    se eu tenho um pc com 256 e rodo far cry > fica entre 40 fps

    se eu dou um jeito de rodar bootable sem recursos de terceiros ( SO). ou seja, ligando o pc ja no FC (sabe-se la como, apenas uma suposição)

    vai rodar do mesmo jeito ?

    SO influiu ou nao ?

    se non der agora, ai eu desisto... eu entendi o ponto de vista do amigo ali em cima..concordo com ele. mas acho que a generalizacao é que está errada.

    []s
    Você está partindo da premissa errada. A variável não é o hardware (quantidade de RAM).

    Seria a mesma coisa que voce trocar de VGA por outra e falar que o culpado é o OS.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #127
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.284
    Verdinhas
    0

    eu non variei o hardware

    variei o recurso dispendido por terceiros (1ºhipótese temos rodando normal, na 2º temos no metodo sem OS)

  4. #128
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por FastMHZ
    disco virtual.
    issu issu issu, ele q fode tudo ae

    Ps. num ap bem programado vc pode desligar a mem virtual ate com 512 megas q ta na boa, mas eh ele q fica dando swap e fode o desempenho, alias, isso eh a coisa mais tosca nos pcs de hj

    []'s

  5. #129
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.149
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Ydur t amo =***

    então deixa eu te dar um HS no UT2004?

  6. #130
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.149
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Opa, ce mandou e-mail pro mail da assinatura? Acabei de olhar nao chegou nada, e meu icq ta um lixo de bixado, toda vez q eu abro essa merda ela trava e some com as novas msg's.

    --

    []'s
    Po, reinstala o icq, brother... demora uns 20 segundos no máximo
    Sem pressa, eu precisava falar com vc antes de tomar uma decisão sobre meu upgrade, já decidi, então reinstala esse icq sem pressa e aproveita pra bater papo com os colegas de fórum
    Beijunda

  7. #131
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Holt
    eu non variei o hardware

    variei o recurso dispendido por terceiros (1ºhipótese temos rodando normal, na 2º temos no metodo sem OS)
    UAHUAHuHAUhAUhauha...cara, teu raciocínio está TOTALMENTE equivocado.

    Você está limitado e não vai conseguir entender.

  8. #132
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.284
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por FastMHZ
    UAHUAHuHAUhAUhauha...cara, teu raciocínio está TOTALMENTE equivocado.

    Você está limitado e não vai conseguir entender.
    ok.

  9. #133
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.994
    Blogs
    1
    Verdinhas
    300

    não cara vc nao entendeu oq eu quis dizer.

    Tipo, o windows gasta alguns ciclos do processador pra manter seus programas rodando. A grande vantagem de um sistema operacional dirigido pra jogos seria deixar todo o acesso ao sistema completamente dedicado ao jogo, sem gastar poder de processamento com porra nenhuma alem do jogo.

    No windows gasta-se com kernel, shell, mais uma porrada de coisa q roda escondido q vc nem ve, mas acontece que quando vc inicia um jogo, esse jogo entra em alta prioridade de processamento, e ele praticamente paraliza o resto do computador (roda UT2004, ou o proprio CHANKAST em janela e tenta iniciar um programa pra vc ver o tempo q ele demora pra abrir). Como os jogos ja rodam em alta prioridade, poucos ciclos são perdidos processando coisas externas ao jogo. Dai eu falo que um OS que dedicasse 100% dos ciclos do processador aos jogos traria no maximo 5% de ganho de performance. ja que a Aceleradora 3d quando inicia um jogo, ela da uma limpa no frame buffer e dedica-se totalmente a api (quando em fullscreen) usada pelo jogo.

    Talvez jogos programados pra rodar diretamente de hardware nativo sem os famoso middlewares (directx, windows, e até mesmo sem um
    "Game OS") rodassem mais rapido um pouco.. mas ninguem vai fazer isso

    A questão da ram não é oque eu to querendo comentar. É OBVIO que se vc rodar um farcry com 256, nem q esses 256 inteiros fossem dedicados a ele vc ainda ia sofrer com swaps, ainda por cima com o windows XP gastando +-80mb de ram pra ele mesmo, vc fica com +-170mb de ram pro jogo. Oq é pior ainda que 256. Mas isso ai não tem nada ver, ja que se nao fosse pelos swaps (se nossos HD fossem rapidos ) o jogo ainda ia rodar do mesmo jeito com 256 ou 512 de ram

  10. #134
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.284
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    não cara vc nao entendeu oq eu quis dizer.

    Tipo, o windows gasta alguns ciclos do processador pra manter seus programas rodando. A grande vantagem de um sistema operacional dirigido pra jogos seria deixar todo o acesso ao sistema completamente dedicado ao jogo, sem gastar poder de processamento com porra nenhuma alem do jogo.

    No windows gasta-se com kernel, shell, mais uma porrada de coisa q roda escondido q vc nem ve, mas acontece que quando vc inicia um jogo, esse jogo entra em alta prioridade de processamento, e ele praticamente paraliza o resto do computador (roda UT2004, ou o proprio CHANKAST em janela e tenta iniciar um programa pra vc ver o tempo q ele demora pra abrir). Como os jogos ja rodam em alta prioridade, poucos ciclos são perdidos processando coisas externas ao jogo. Dai eu falo que um OS que dedicasse 100% dos ciclos do processador aos jogos traria no maximo 5% de ganho de performance. ja que a Aceleradora 3d quando inicia um jogo, ela da uma limpa no frame buffer e dedica-se totalmente a api (quando em fullscreen) usada pelo jogo.

    Talvez jogos programados pra rodar diretamente de hardware nativo sem os famoso middlewares (directx, windows, e até mesmo sem um
    "Game OS") rodassem mais rapido um pouco.. mas ninguem vai fazer isso

    A questão da ram não é oque eu to querendo comentar. É OBVIO que se vc rodar um farcry com 256, nem q esses 256 inteiros fossem dedicados a ele vc ainda ia sofrer com swaps, ainda por cima com o windows XP gastando +-80mb de ram pra ele mesmo, vc fica com +-170mb de ram pro jogo. Oq é pior ainda que 256. Mas isso ai não tem nada ver, ja que se nao fosse pelos swaps (se nossos HD fossem rapidos ) o jogo ainda ia rodar do mesmo jeito com 256 ou 512 de ram
    hmm..entendi o que vc quis dizer..e concordo!

    vlw por explicar de fato, algo que o amigo ali em cima não soube ou não conseguiu.

    thx

    []'s

  11. #135
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Holt
    hmm..entendi o que vc quis dizer..e concordo!

    vlw por explicar de fato, algo que o amigo ali em cima não soube ou não conseguiu.

    thx

    []'s
    hehehe...grande BlackOmega 99 que explicou um pouco daquilo que eu não estava com muita paciência de entrar no detalhe, já que vc tava insistindo nos 256Mb de RAM e a estória toda é em cima do OS e não do mapeamento e utilização da memória disponível no PC.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões