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  1. #51
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    Originalmente enviada por overruled
    Essa 6800LE, SE, seja lá o q for... tem tudo pra ser melhor q uma 9800pro, soh 100mhz menos no core, mas o nv40 é mto superior nos shaders. Tudo indica q a r9800pro vai cair ainda mais de preço.
    Provavelmente vai ter 8 pipes só, a performance vai ser praticamente igual.

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Diesel Rj


    O q interessa eh q ele assim ja ta rodando muitissimo bem nas 2 marcas a 1600x1200 e a tendencia eh melhorar a performance e ter mais conteudo
    []'s
    Então ajuda lá o GORDON a postar umas fotos com boa qualidade do Far Cry, pq aquelas fotos que ele postou estão muito ruins e isso até me deu calafrios.

  4. #53
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    Originalmente enviada por Ydur
    Então ajuda lá o GORDON a postar umas fotos com boa qualidade do Far Cry, pq aquelas fotos que ele postou estão muito ruins e isso até me deu calafrios.
    riva tuner, tab 3d3 lod 2 e aniso 8.

    se a textura ficar ruim assim eh bug.

    []'s

  5. #54
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    riva tuner, tab 3d3 lod 2 e aniso 8.

    se a textura ficar ruim assim eh bug.

    []'s
    Mas precisa disso tudo pra jogar o Far Cry numa 6800 gt? Ou será que ele usou o rivaturner antes e deixou configurado errado?

  6. #55
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    riva tuner, tab 3d3 lod 2 e aniso 8.

    se a textura ficar ruim assim eh bug.

    []'s
    não tô entendendo... se colocar lod 2 na tab mipmapping do Rivatuner vc na verdade tá acabando com a qualidade das texturas... as texturas viram 'sopa'...
    Para aumentar a qualidade, o certo é colocar -(menos)2 (é isso que vc quer dizer, certo?)... mas se isto não funcionar é pq o driver é travado para mipmap negativos... só com um patch do rivatuner dá pra ativar...




    flw

  7. #56
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    Originalmente enviada por Ydur
    Mas precisa disso tudo pra jogar o Far Cry numa 6800 gt? Ou será que ele usou o rivaturner antes e deixou configurado errado?
    Não usei o Riva Tuner pq ele não reconhece a placa.

  8. #57
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    não tô entendendo... se colocar lod 2 na tab mipmapping do Rivatuner vc na verdade tá acabando com a qualidade das texturas... as texturas viram 'sopa'...
    Para aumentar a qualidade, o certo é colocar -(menos)2 (é isso que vc quer dizer, certo?)... mas se isto não funcionar é pq o driver é travado para mipmap negativos... só com um patch do rivatuner dá pra ativar...




    flw
    issu issu, -2 msm

    esse lance de lod travado eu nunca vi, um tempo atras no driver vinha tipo uma tabelinha tosca q regulava o lod, mas o riva "over-rulava" esse setup, a nao ser q vc mexesse nele denovo.

    []'s

  9. #58
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    issu issu, -2 msm

    esse lance de lod travado eu nunca vi, um tempo atras no driver vinha tipo uma tabelinha tosca q regulava o lod, mas o riva "over-rulava" esse setup, a nao ser q vc mexesse nele denovo.

    []'s
    na telinha do Rivatuner, clica com o botão direito em cima da barra do ajuste de LOD e clica em What's this...
    Tem uma explicação, hehehe...
    Pelo menos na minha FX5200, até hoje não funciona mipmap negativo... nem testei com o patch...(se bem que na minha placa nem adiantaria, a pobre não aguentaria)
    O BestImage no LOD do Forceware é igual ao ajuste ZERO do Rivatuner...

    flw

  10. #59
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    Aqui tem um (p)review da 6800LE:

    http://www.tbreak.com/reviews/article.php?id=325

    Ah e por favor vamos colocar as imagens abaixo na assinatura para identificar melhor quem está postando, por favor



  11. #60
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    Originalmente enviada por In a RUSH
    Rafael, discordo em dois pontos: 1) Essa "pequena" diferença de preço é da ordem de quase 50% do preço da Radeon!!! e 2) não acho que essa diferença vá diminuir em tão pouco tempo assim... Portanto, vou de R9800 Pro mesmo. Principalmente porque tenho monitor de 15" e jogo no máximo a 1024x768. Nessa resolução, creio que dê para jogar bem com filtros, é só não exagerar. E vou além (lá vem pedrada!!): ainda acho que com ela eu rodo legal Doom 3 e Half-Life 2...
    Tiago, lembre-se que a eVGA é Retail.

    1117 - 749 = R$ 378 / 3 = 126 dólares
    300 - 200 = 100 dólares

    Significa que a diferença de preço entre as duas placas aqui no Brasil é mais ou menos justa.

    325 * 12 = 3.9 GPixels/s
    380 * 8 = 3.04 GPixels/s

    A diferença de fillrate é de mais de 28%.

    Mas você tem razão ao afirmar que a Radeon 9800 Pro é uma ótima pedida. Eu iria com ela, se a série 6800 não fosse tão atraente.

  12. #61
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    OFFTOPIC!

    Desculpem pelo Off Topic:

    Diesel, te mandei email, olha se vc pode dar uma lida

    (PS.: Tua caixa de PM tá cheia )

  13. #62
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    Originalmente enviada por overruled
    Essa 6800LE, SE, seja lá o q for... tem tudo pra ser melhor q uma 9800pro, soh 100mhz menos no core, mas o nv40 é mto superior nos shaders. Tudo indica q a r9800pro vai cair ainda mais de preço.
    não é bem assim nao...... a 6800SE são 100mhz a menos e 8 pixelpipelines ao invez de 12 como na 6800nu

    ela vai ser consideravelmente inferior.....

  14. #63
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Btw, (caralho olha o tamanho q ja ta o post!) ontem eu li num forum algo que me deixou intrigado. axo que foi na rage 3d ou na ina community (ut2004) um cara falando que as placas da ATI não tem suporte nativo a Opengl e usam um "LAYER" se software pra interpretar chamadas de opengl e converte-las para similares em direct3d, e que por isso as ATI nunca vão ser tão rapidas quanto as nvidias em Opengl. Apesar de que eu duvido sériamente dessa afirmação, alguem ai teria dados sobre isso?

    Cara se isso for verdade a coisa ta feia aqui viu..
    O Oldman ja tinha falado sobre isso ha tempos lah na adrenaline... a nVidia roda nativamente OpenGL e usa um layer pro Direct3D, a Ati é o contrario, suporte nativo ao D3D e layer pro OpegnGL, mas isso não chega a ser um problema pois os dois estão cada vez mais parecidos e seria inviável fazer um chip com suporte nativo aos dois. Mas deve ser por isso que em geral a nVidia é melhor em OpenGL e a Ati em D3D.

    Sobre o tópico... prefiro nem entrar nessas discussões.

    []´s

    Flávio

  15. #64
    Membro Avatar de TM99
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    hmm na verdade a NV suporta ambos nativamente, mas mesmo assim eu ainda nao cai nessa conversa da ati usar um layer pra opengl. eu gostaria de ler algo sobre o assunto mas nao consigo encontrar nada =/

  16. #65
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    O Oldman ja tinha falado sobre isso ha tempos lah na adrenaline... a nVidia roda nativamente OpenGL e usa um layer pro Direct3D, a Ati é o contrario, suporte nativo ao D3D e layer pro OpegnGL, mas isso não chega a ser um problema pois os dois estão cada vez mais parecidos e seria inviável fazer um chip com suporte nativo aos dois. Mas deve ser por isso que em geral a nVidia é melhor em OpenGL e a Ati em D3D.

    Sobre o tópico... prefiro nem entrar nessas discussões.

    []´s

    Flávio
    é bom msm , senao estoro seus miolos no Cod

  17. #66
    Membro Avatar de Fla3DMadness
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    hmm na verdade a NV suporta ambos nativamente, mas mesmo assim eu ainda nao cai nessa conversa da ati usar um layer pra opengl. eu gostaria de ler algo sobre o assunto mas nao consigo encontrar nada =/
    Mas onde vc viu que a nVidia suporta ambos nativamente? O Oldman me falou que não é viável fazer uma GPU com suporte nativo às duas APIs...

    Doug: xiu ae!

  18. #67
    Membro Avatar de TM99
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    ueh, será?

    pirigoso, como eu disse, preciso ler sobre isso =/ e nao acho nada a respeito.
    mas isso nao me surpreenderia, dada a enorme gama de extenções do opengl que a nvidia criou.

    Eu sei que em OPENGL ah alguns casos onde a utilização de CPU da ATI eh muito mais alta que da nvidia.

    Eu li hj pesquisando sobre o assunto um cara que tava programando em opengl com ATI e Nvidia e teve problemas com a utilização do mesmo nas ATIs, ele inicialmente tinha problemas pq na ATI o programa batia 100% de utilizaçãO do CPU, e nas NV nao passava de 5% em sistemas similares

    depois ele descobriu q algumas chamas de opengl dexavam o processador "travado" comendo ciclo atoa, depois de mexer um pouco ele conseguiu descer esse load pra 20-25%, mas ainda continuou na merda.


    Tomara q a ATI esteje mesmo atualizando esse OpenGLixo dela

    Cara a coisa ta TÃO FEIA q eu instalei o quake2 aqui pra ver qual era a tal da the edge q vai tar no doom3 pq eu nem lembrava por nome, rapaiz se eu te falar q aquela porra vai ABAIXO DE 50FPS hora q eu solto um rocket?

    cara, RIDICULO isso, minha voodoo2 ESTUPRA essa 9500PRO no quake2, isso por causa dessa merda de driver

    Edit: tava pesquisando sobre opengl da ATI na Rage3d e olha q eu axei mais gente com esse problema no quake2!!
    http://www.rage3d.com/board/showthread.php?t=33765491

  19. #68
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    Porra Baclk , isso ai é conflito entre a cadeira e a radeon

    Pego + de 400 fps no q2 poxa !

  20. #69
    Membro Avatar de Fla3DMadness
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Porra Baclk , isso ai é conflito entre a cadeira e a radeon

    Pego + de 400 fps no q2 poxa !
    Quieto ae doug, vou te explodir a cabeça no cod!

  21. #70
    Membro
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    Q2 é cheio de problema sim... Aqui o FPS fica alto mas tem problema de lag no mouse e refresh zuado.

  22. #71
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Porra Baclk , isso ai é conflito entre a cadeira e a radeon

    Pego + de 400 fps no q2 poxa !
    não, não eh não.

    Ao contrario do que vc acha, eu sei muito bem como configurar meu pc sei muito bem quando o problema é driver, ou hardware, ou o jogo.

    Eu, ao contrario de vc, não sou ATidiot, e eu chingo essa merda hora q da problema.

    Eu ja tive problema com Opengl no UT1 (eu uso aquele opengl custom fodão que estupra o direct3d e nivela no Glide das 3dfx la), ja tive problema com opengl no CS (eh eu jogo as vezes pra dar uma variada), ja tive problemas em TODOS OS JOGOS EM OPENGL com as correções totalmente desativadas nos catalysts 4.0, 4.1, 4.2, 4.3, 4.4, 4.5 e só voltaram (e voltaram parcialmente ainda) a funcionar apartir do catalyst 4.6 que é o driver que eu to usando agora.

    Fora isso, agora tai o problema no quake2, aquele post na rage3d eh prova de que o problema nao eh meu pc MUITO MENOS EU

    Ainda houveram outros problemas, tanto no opengl quando no direct3d (corrupção de texturas, poligonos saltando, casos em jogos especificos) que foram resolvidos e que por isso não merecem comentarios. Mas eu te falo que durante os 2 anos que eu usei uma Voodoo2 e durante os 2 anos que usei a Geforce2 GTS nunca tive nenhum problema com drivers, por isso pra mim a ATI foi um trauma.

    Apesar dos problemas eu adoro minha placa, só que eu quero cobrar desses caras drivers decentes, eu to no meu direito de chingar oq eu quiser, especialmente pq eu paguei por isso. Se vc reparar, eu nao peguei as NV30 justamente pq naquela epoca os drivers da nvidia era um lixo, tanto que meu irmão ainda usa o DETONATOR 45.xx na geforce dele, pq ateh esse driver eles eram simplesmente perfeitos, e até hj nao dão problema em nenhum programa e apresentam qualidade de imagem no nivel da minha placa. Mesmo jogando farcry aqui e la, eu nao consigo notar diferença na qualidade de imagem (obvio q nenhum dos 2 ta com tudo no highest pq eh muito pra essas placas, se tivesse eu acho q eu talvez notasse algo).

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