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    Ati nao aprende...resposta sobre os benchs do Doom3:

    Hear what ATI have to say about the latest Doom 3 benchmarks.

    One of our staff contacted ATI to inquiry about the highly debated Doom 3 benchmarks that were recently released, here is what was asked:

    "I'm just emailing you because I have alot of confused gamers from both Team Radeon and x-3Dfx about what's really happening in Doom3. What they've been presented paints a relatively poor picture on the x800 Pro and x800 XT PE prompting many fellow gamers (about 400 on Team Radeon and 300 or so on x-3Dfx) to question wether or not they should cancel there pre-orders."

    ATI response:

    "Hi Richard - this is a non issue - Doom 3 isn't even available yet, and we all know that some of our competitors use partial precision where possible. We expect to have updated drivers available in the coming weeks."

    Chris Hook





    Pqp...esse papo de partial precision DE NOVO????

    Sera possivel q neguinho nao cansa de ser BURRO e repetir na mesma tecla??

    Entao ta.

    Partial precision!

    Agora o seguinte:

    Dx9c / Sm 3.0 / opengl sao 32bits de full precision e 16 em partial, e significa q as Ati's x800 rodarao TUDO de dx9/Ogl em partial precision.


    So fico abismado com o seguinte, sera q neguinho nao cansa de tacar pedra no proprio telhado??

    Como alguem q faz parte do gerenciamento de uma empresa desse tamanho poder ser tao estupidamente burro???

    A unica resposta, acho q todo mundo ja sabe, fan da Ati acredita em qqr merda..

    Acreditam ate no Gabe Newell..

    continuam dando carta branca pra essa guerra de merda..

    aff..eu pensei q nunca mais fosse ouvir essa xurumela de partial precision, principalmente de uma marca e NAO TEM A PORRA DO FULL PRECISION NEM EM DX9 NEM EM OPENGL.


    NEGO EH BURRO PRACARALHO OU EU Q ACORDEI MAL????

    []'s

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  3. #2
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    Po, depois que eu vi uma jpg do Doom3 rodando em lower quality, nem ligo mais pra nada que falam, fiquei felizão!

  4. #3
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    Deco relaxa, vamos aguardar sair a parada sim...

    Tu falou q ia mandar um foda-se

    Relaxa cara ta tudo mto especulado ainda

  5. #4
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    Originalmente enviada por Saboya
    Po, depois que eu vi uma jpg do Doom3 rodando em lower quality, nem ligo mais pra nada que falam, fiquei felizão!
    onde vc viu??? linklinklinklinklink

  6. #5
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    Originalmente enviada por King_of_Sex
    onde vc viu??? linklinklinklinklink
    Um amigo me passou o link ontem, mas eu não salvei. Vo pedir pra ele e qnd conseguir posto aqui, à noite provavelmente eu posto.

  7. #6
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    Originalmente enviada por Saboya
    Um amigo me passou o link ontem, mas eu não salvei. Vo pedir pra ele e qnd conseguir posto aqui, à noite provavelmente eu posto.
    eh a do "burnie" ( o carinha keimando e gritando?

    -

    pow eu to relax porem nao da pra deixar de xingar uma resposta tosca feito essa dum animal q ganha $$ numa empresa desse tamanho.

    Nem o Seu Manoel da empada da rodoviaria falaria uma besteira dessas contra as proprias empadas


    []'s

  8. #7
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    andei lendo na rage3d, que a microsoft considera precisão de 24-bit pra cima como sendo Full-precision, e que esse patch 1.2 da Crytec ainda não faz uso do 32-bit precision que precisa pro SM3.0 funcionar, procede?

  9. #8
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    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    andei lendo na rage3d, que a microsoft considera precisão de 24-bit pra cima como sendo Full-precision, e que esse patch 1.2 da Crytec ainda não faz uso do 32-bit precision que precisa pro SM3.0 funcionar, procede?
    o Patch 1.2 foi "cancelado" e o q a micro$hit considera full precision pode mudar toda semana.

    O q interessa eh q todo o resto da industria grafica (menos a Ati) considera apenas 16/32 bits de Fp, e jogos como Doom3 (ogl) e Farcry (dx9) terao precisao 32 bits como rekisito pra HDRr, assim como pra outros efeitos mais refinados de luz.

    []'s

  10. #9
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    Vc acordou mal !!

    Ta todo mundo dizendo , inclusive o cara da pcgamer , q nas Fx e a 6800's , tem horas q as particulas e algumas texturas ficam podres

    Parece q nao é a ATi q nao aprende

  11. #10
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    24 é melhor q 16..

    tb falaram isso:

    "Nvidia encouraged Crytek to use partial precision in the shaders wherever possible. This means that many of the shaders will run in 16-bit precision, not the 32-bit precision (a requirement of SM3.0) that they are touting to the press. Ironically, while promoting the 32-bit precision of SM3.0 as a "must have", Nvidia is asking developers to use less precision than was available in SM1.0 - that is, all the way back in DirectX8! Even more ironically, ATI hardware will run most of the FarCry shaders more accurately (ATI hardware runs all shaders in 24-bit precision). Microsoft, the owner of DirectX, defines 24-bit and greater as "full precision" and 16-bit as "partial precision"

  12. #11
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    diesel nem vc pode afirmar com 100% o q diz
    e vc tb ta ajudando a por mais lenha na fogueira,
    compre sua geforce 6800 ultra e viva feliz.

  13. #12
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    diesel vc me conveceu.
    to comprando uma EVGA 5900SE

  14. #13
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Ta todo mundo dizendo , inclusive o cara da pcgamer , q nas Fx e a 6800's , tem horas q as particulas e algumas texturas ficam podres
    Aonde? eu li o review inteiro e nada...

  15. #14
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    burro é vc diesel...sempre querendo falar mal da ATI...
    viu que essa parada ia queimar o filme da nvidia e antes que alguem colocasse aqui ja veio você colocar de uma forma que não ficasse feio pra nvidia...
    16 sempre é PP
    24 e 32 sempre são FP
    de vez falar essas asneiras pq vc não mencionou isso aqui q esta sendo comentando em tudo q é forum?

    Farcry 1.2 - the withdrawn patch

    Farcry 1.2 - the withdrawn patch
    Lets face it, Its been a hell of a rough month for Crytek, not only was their much vaunted 1.2 patch severely delayed, they finally released the patch only to withdraw it today. We had planned a look at this patch on ATI hardware with new beta drivers but unfortunately it seems rather pointless presenting an indepth article detailing frames per second differences at various resolutions when the patch has been removed from public consumption. Nonetheless we have seen this is a hot topic of conversation on our forums, so Stuart and myself feel we should post something detailing a little of the apparent mysteries involved with this patch and forthcoming ATI drivers.

    This is the official statement today on the withdrawal of Patch 1.2, "Far Cry patch 1.2 has shown unexpected behaviour on specific hardware configurations. These matters are mainly due to incompatibilities with several optimisations brought lately to the code, with the intent to please a large number of users.
    We're currently asking CRYTEK to work on delivering a new patch as soon as possible. Until then we have decided to remove the patch 1.2 from the official UbiSoft websites."

    We will be very interested to see what will have changed when it reappears, remember the benchmark disappearing from Tomb Raider: Angel of Darkness?

    A few weeks ago we received an advance copy of FarCry 1.2 from Nvidia. This build of 1.2 was sent out as it added Shader Model 3.0 support to enhance performance (but not image quality at this time) on the 6800 series graphics cards and we detailed the performance impact of the changes in a previous article.

    Lets have a look at the patch that "never quite was". To get the full benefits of the patch you would have required an X800\X600 or X300 class graphics card, DirectX9.0b, FarCry 1.2 and Catalyst build 8.041 or above. If you have these you’ll get the full feature set: SM 2.0b and Geometry Instancing

    The 2nd option is to have a R3xx or above graphics card (9500,9600,9700,9800) DirectX 9.0b, FarCry 1.2 and Catalyst 8.041. With this setup Geometry Instancing support is possible.

    Thats right people, the NV40/SM3.0 isnt the only card/Shader Model that can provide instancing, any of ATI’s DX9 hardware supports this feature, in the words of some ATI employees (off the record) "even using DirectX9.0b"

    So what does this mean?

    Instancing:
    Lets look at the feature common to all ATI cards first. Geometry Instancing (/Vertex Instancing) allows for more detailed graphics. A specific example in Farcry is that distant vegetation is no longer rendered as sprites, the render changes to a more detailed animated vegetation. (Effectively the objects like grass or tree’s in the distance can now be animated like the vegetation near your character rather than be static 2d sprites). Overall performance will be lower by removing the usage of 2D sprites and increasing the geometry level. Geometry Instancing will make this higher detail option a better option for RADEON X800 users.

    To see the real benefits of instancing, you can manipulate the amount of geometry on the screen with Far Cry’s e_vegetation_sprites_distance_ratio parameter. This engine setting controls the point at which truly rendered (using geometry) vegetation is replaced by 2D sprites (billboards). The default value is “1”. Substituting a higher value pushes the threshold at which this substitution occurs to a distance further from the viewpoint.

    Type the following in the command console: \e_vegetation_sprites_distance_ratio 100

    This will eliminate the usage of 2D sprites as vegetation, and draw full animated vegetation throughout the scene

    Shader Model 2.0b path:
    The main benefit of the Shader Model 2.0b path in FarCry is that you have much improved one pass lighting support. As this improves the performance of indoor areas (due to heavy use of lighting) the SM 2.0b path gives benefit in many levels within FarCry. Additionally the 2.0b path gives added support for other complex shaders throughout the game, again boosting performance.

    It should also be noted that the support for the above features is not unique to FarCry, any game developer using DX9 will be able to use the above features on the ATI Radeon.

    We have been playing with these new features today and its relatively simple to enable the above features.

    Firstly open the Farcry Console using the ` key.
    For SM2.0b path type (without quotes) “\r_sm2bpath 1” and hit return.
    For Instancing support type (again without quotes) “\r_GeomInstancing 1”
    Of course if your enabling Instancing you’re going to want to bump up the vegetation detail, to do this you need to change your Farcry settings from (e_vegetation_sprites_distance_ratio,1.000000) to (e_vegetation_sprites_distance_ratio,100.0000). This change removes spite vegetation and replaces it with animated vegetation throughout the scene.

    So to recap:

    The major performance increase is due to improvements in the lighting shader. The new patch enables the effect of three lights to be calculated in one pass (previously, each light required its own pass). It is possible, with a bit of extra work, for four lights to be calculated in a single pass on ATI hardware, but Crytek has not made the changes that would enable this. This is the major performance increase on both ATI and Nvidia hardware.

    The second performance increase is through the use of instancing. Instancing is a technique by which large numbers of identical objects can be grouped together and processed as a batch, greatly reducing the load on the CPU. Uses in FarCry include trees and grass. In the original version of the game, only trees and clumps of grass close to the player were rendered as geometry (that is, as a collection of triangles with textures painted across them). Further from the viewer they were replaced by "billboards" - a flat image of a tree that always faces the viewer. This increases frame rates, but at some cost to realism. Instancing allows the distance at which geometry must be replaced by billboards to be increased significantly (to the extent that essentially nothing the viewer sees is a billboard) with only a very small hit to performance.

    SM3.0 includes instancing, a feature nvidia have promoted heavily, saying that it proves the superiority of their hardware - while this is certainly a major talking and selling point, all X800 cards (and even 9500,9600,9700,9800) are capable of instancing. We have a beta driver in our possession which reflects this and associated performance gains, and it will be in the publicly posted CATALYST 4.8. We dont feel until a final patch is available from Crytek we should post our detailed findings as there is every possibility between now and the next release this could change.

    We can give you rough indications of percentage increases - on the research map with Far Cry v1.2 \r_sm2bpath 1 and HLSL compiler profile 2.0b we saw increases of 13% at 1024x768, 21% at 1280x1024 and 25% at 1600x1200. Nothing to be sniffed at.

    So what about the juicy gossip? Well to say today has been a dramatic day is an understatement, during our testing period for the last 12 hours or so we have spent alot of time on the phone and in email to many people in the industry, one such person in the industry even stated this:

    "Nvidia encouraged Crytek to use partial precision in the shaders wherever possible. This means that many of the shaders will run in 16-bit precision, not the 32-bit precision (a requirement of SM3.0) that they are touting to the press. Ironically, while promoting the 32-bit precision of SM3.0 as a "must have", Nvidia is asking developers to use less precision than was available in SM1.0 - that is, all the way back in DirectX8! Even more ironically, ATI hardware will run most of the FarCry shaders more accurately (ATI hardware runs all shaders in 24-bit precision). Microsoft, the owner of DirectX, defines 24-bit and greater as "full precision" and 16-bit as "partial precision", Nvidia has claimed that ATI paid Crytek to delay the patch and include ATI features (the figure mentioned was $500k!)."

    So there you have it, some of the facts, and some rumours.... nonetheless Crytek has committed to delivering 3Dc support in patch v1.3, which will provide higher detail images, or free up memory with better compression than traditional normal map compression options. FarCry is a great example of a next generation title that uses normal maps extensively. When the "final" patch arrives, we will be giving it a good going over and posting indepth results.

    I guess its in the hands of Crytek, lets hope we still arent waiting two months from now, and with Doom3 just around the corner, more importantly will anyone care?

  16. #15
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    Originalmente enviada por DeatH
    diesel nem vc pode afirmar com 100% o q diz
    e vc tb ta ajudando a por mais lenha na fogueira,
    compre sua geforce 6800 ultra e viva feliz.
    Ele nao consegue , se um dia o diesel for pro canada ele vai jogar um Coquetel molotofe na sede da Ati , afinal ela fez Horrores com ele esses 2 ultimos anos além de ser aliada do Filho da #$# do Gabe Newell , q abusou sexuamente dele durante o atraso do HL2

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Pacote-san
    Aonde? eu li o review inteiro e nada...
    Forums meu queridu


    PS. te pego no COD

  18. #17
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Vc acordou mal !!

    Ta todo mundo dizendo , inclusive o cara da pcgamer , q nas Fx e a 6800's , tem horas q as particulas e algumas texturas ficam podres

    Parece q nao é a ATi q nao aprende

    todo mundo de q mundo?

    tudo q eu vi do full do Doom3 ate agora ta maravilhoso, 10x melhor do q qqr um esperava.

    nao sei se vc viu o ultimo video da materia na Tv, mas simplesmente os graficos humilham tudo q ja existiu.

    e nao interessa se Fc vai rodar 16/32 e as Ati 24 ate pq farcry so precisa de precisao na iluminacao e nos efeitos de luz, q terao 32fp como spec na versao 1.3.

    Grandes merda estar rodando @ 24fp onde so precisa de 16, tanto q uma imagem externa das 9800 eh identica a das G4ti...

    Eh obvio q 24 eh melhor q 16, so q onde precisa de precisao tera q rodar a 32, e onde nao precisa nao faz a menor diferenca.

    O ponto q interessa do topic eh neguinho ser burro ao ponto de criticar "partial precision" quando vc nao tem nehhum produto q tenha full precision.

    E outra:

    16 = partial

    24 = full

    32 = full

    Logica = 0

    como eu disse, fan da Ati engole qqr merda msm...

    []'s

  19. #18
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    todo mundo de q mundo?

    tudo q eu vi do full do Doom3 ate agora ta maravilhoso, 10x melhor do q qqr um esperava.

    nao sei se vc viu o ultimo video da materia na Tv, mas simplesmente os graficos humilham tudo q ja existiu.

    e nao interessa se Fc vai rodar 16/32 e as Ati 24 ate pq farcry so precisa de precisao na iluminacao e nos efeitos de luz, q terao 32fp como spec na versao 1.3.

    Grandes merda estar rodando @ 24fp onde so precisa de 16, tanto q uma imagem externa das 9800 eh identica a das G4ti...

    Eh obvio q 24 eh melhor q 16, so q onde precisa de precisao tera q rodar a 32, e onde nao precisa nao faz a menor diferenca.

    O ponto q interessa do topic eh neguinho ser burro ao ponto de criticar "partial precision" quando vc nao tem nehhum produto q tenha full precision.

    E outra:

    16 = partial

    24 = full

    32 = full

    Logica = 0

    como eu disse, fan da Ati engole qqr merda msm...

    []'s

    Vc q engole qualquer merda , a moral da historia é q , até agora , a ATI roda em melhor qualidade e em full precision , precisao esse q vc JURAVA de pé junto q ia ficar um lixo perto do 32.

    Resultado final :

    Ati - Rodando na qualidade máxima e destruindo a nv no farcry
    Nvidia - Rodando à precisao meia boa por + FPS

    Se vc axa q de 16 pra 24 ou 32 nao tem diferenca visual vc precisa mesmo de um exame de vista , ou seu monitor é uma caixa de papelao

    Rodando a 24 onde so precisa de 16 ?? Se PRECISA SO DE 16 NAO VOU NEM FALAR DE QUEM É A CULPA NÉ

    Aquela foto do burnie ja fala por si so , ta com as mesmas texturas do Xbox lixoso.

    E outra , esse patch 1.2 do farcry q habilitou o Sm2.0b deu um tremendo BOOST nas Radeons , tanto q a Crytek ta fazendo recall do patch ! Porque sera ??

    Ja experimentou ativar o 32 no farcry diesel ?? viu a diferenca na IQ ou so reparou nos fps bem + baixos

    É bom q quando sair o Doom3 vao ter os testes de IQ verdadeiros , ai vamos ver !

  20. #19
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    enfia seu copy-paste no meio do seu ** e vai pra pqp. seu mentiroso mal carater.
    Ele nao mentiu em nada , isso é fato comprovado , ou vai me dizer q isso é mentira ??

    A verdade é q o Diesel FILTRA o conteudo a favor dele e expoe aqui no forum , pros coitados q nao tem acesso a outros forums de maior conhecimento, os quais ele nao é nem doido de postar la

  21. #20
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    Lembrando ainda q no patch 1.3 do Farcry vai estar habilitado o 3Dc , ai q eu quero ver os testes de IQ ! jehuauheaue

  22. #21
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Vc q engole qualquer merda , a moral da historia é q , até agora , a ATI roda em melhor qualidade e em full precision , precisao esse q vc JURAVA de pé junto q ia ficar um lixo perto do 32.

    Resultado final :

    Ati - Rodando na qualidade máxima e destruindo a nv no farcry
    Nvidia - Rodando à precisao meia boa por + FPS

    Se vc axa q de 16 pra 24 ou 32 nao tem diferenca visual vc precisa mesmo de um exame de vista , ou seu monitor é uma caixa de papelao

    Rodando a 24 onde so precisa de 16 ?? Se PRECISA SO DE 16 NAO VOU NEM FALAR DE QUEM É A CULPA NÉ

    Aquela foto do burnie ja fala por si so , ta com as mesmas texturas do Xbox lixoso.

    E outra , esse patch 1.2 do farcry q habilitou o Sm2.0b deu um tremendo BOOST nas Radeons , tanto q a Crytek ta fazendo recall do patch ! Porque sera ??

    Ja experimentou ativar o 32 no farcry diesel ?? viu a diferenca na IQ ou so reparou nos fps bem + baixos

    É bom q quando sair o Doom3 vao ter os testes de IQ verdadeiros , ai vamos ver !


    Vc sabia q da pra rodar na MESMA qualidade visual no farcry com 16fp, inclusive nakele chao azul famoso?? Msm nas Fx isso. esse "patch" tbm nao foi nada divulgado, alias foi feito por uma source independente.

    Eu so nao comentei nem postei ss aki pq ele buga com certas luzes (ele come umas luzes externas) entao eu nem achei valido comentar sobre isso, apesar de ser em outros lugares e nao dar pra ver "onde interessa" eu nao botei isso em discussao pq nem acho valido um patch assim.

    A "culpa" de nao so farcry, mas de TUDO rodar em 16/32 nao eh da Nv, e sim do padrao grafico q existe ha simplesmente 20 anos.

    A Ati tentou mudar esse padrao e ainda com o total apoio da microsoft e nao conseguiu.

    []'s

  23. #22
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Lembrando ainda q no patch 1.3 do Farcry vai estar habilitado o 3Dc , ai q eu quero ver os testes de IQ ! jehuauheaue
    exato, 3dc pra Ati e HDRr pra Nv exatamente pq o efeito vai ser executado em 32fp.

    ae vc chega no ponto:

    se a Ati nao fosse estupida de continuar com essa balela de precisao 24bits ela teria HDRr E 3Dc, alem de (teoricamente) rodar todo o resto @ 16FP muito mais rapido q as Nv.

    Eh exatamente o q ela pretende fazer, so q antes ela tem q explorar o maximo do finado fp24 e da sua serie x800.

    []'s

  24. #23
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    Aí Diesel, só te digo uma coisa. Assim como tu xinga todos os "fãs de ATI", eu jamais acreditaria em qualquer coisa boa ou ruim que viesse de ti, pelo simples fato de tu ser um cara parcial para nVidia.

  25. #24
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Aí Diesel, só te digo uma coisa. Assim como tu xinga todos os "fãs de ATI", eu jamais acreditaria em qualquer coisa boa ou ruim que viesse de ti, pelo simples fato de tu ser um cara parcial para nVidia.
    opa, eu nao xingo todos os fans da Ati nao, so akeles q mudaram completamente de posicao.

    acho q quem defendia q full precision e fulldx9 era importantissimo e q otimizacoes eram cheats e q o clock menor significava mais competencia e 874659876 de outras opnioes q simplesmente mudaram de acordo com o vento.

    quem se bota na posicao de aceitar qqr merda esta automaticamente qualificado a ouvir qqr merda de qqr fonte, de acordo com a declaracao dos direitos internacionais da merda.

    em outras palavras, eu separo o joio do trigo, seja quando a Ati tem solucoes boas como CHEATS de trilinear ou PARTIAL Anisotropic filtering ou TEMPORAL AA ou qqr outra funcao boa e valida de hardware e vou xingar a Ati do msm jeito q eu xinguei a Nv no fiasco da Nv30, tanto q eu nao comprei a porcaria da placa.

    O problema eh q neguinho nao tem opniao propria, e se limita a ficar de papagaio de uma firma ou de outra.

    Assim como eu fui o primeiro a criticar o bosta da Valve por marketear o jogo de forma suja, eu fuio primeiro a criticar a Nv/Id por venderem um jogo q so vai rodar full quality na proxima geracao.




    []'s

  26. #25
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    Bem, se me permitem esclarecer alguns pontos. Ainda que eu ache que ninguém vai dar muito valor...

    1 - Essa história de que precisão 16 bits é parcial, 24 e 32 bits são full, quem inventou foi a Microsoft. Lembrem-se que Doom 3 utiliza OpenGL! Como o próprio Diesel afirmou, a nVidia não inventou o padrão 16/32, é uma flexibilização já criada há muito tempo (IEEE). No Doom 3, a nVidia agora está colhendo os frutos de ter escolhido esse modelo.

    2 - Quem falou que Doom 3 está apresentando artefatos na 6800 por falta de precisão, por favor apresente as provas. Só pode ser um boato mal-intencionado. Sinceramente, vocês não acham que o John Carmack ou o pessoal da HardOCP teriam alegado isso quando eles fizeram os benchmarks?

    3 - O funcionário da ATI está defendendo a empresa dele. Mas ele passa do limite ao "sugerir" que por usar precisão parcial, a nVidia pode estar trocando qualidade de imagem por desempenho. O primeiro a chiar numa otimização desse tipo seria o JC. Não se esqueçam de que a série 6800 não sente nem de perto o peso da precisão de 32 bits como a série FX! Portanto, 16 bits só é usado quando não compremete a imagem. Livrem-se desse trauma. Essa história já tá ficando velha!

    4 - O autor do texto da Driverheaven, postado pelo DekerBSB, errou no trecho abaixo:

    "Nvidia encouraged Crytek to use partial precision in the shaders wherever possible. This means that many of the shaders will run in 16-bit precision, not the 32-bit precision (a requirement of SM3.0) that they are touting to the press. Ironically, while promoting the 32-bit precision of SM3.0 as a "must have", Nvidia is asking developers to use less precision than was available in SM1.0 - that is, all the way back in DirectX8! Even more ironically, ATI hardware will run most of the FarCry shaders more accurately (ATI hardware runs all shaders in 24-bit precision). Microsoft, the owner of DirectX, defines 24-bit and greater as "full precision" and 16-bit as "partial precision", Nvidia has claimed that ATI paid Crytek to delay the patch and include ATI features (the figure mentioned was $500k!)."

    Como o próprio Dave Baumman da Beyond3D escreveu:

    "Well, he was suggesting that the actual usable number of bits in FP16 was less than DX8 precisions - but there are no actual set precisions in DX8 (he was thinking of FX12 on NV3x). He also states that FP16 is definced as partial precision whilst FP24 is full, however than statement gets a little fudged when you start thinking about the differences in SM3.0."

    FONTE: http://www.beyond3d.com/forum/viewto...14294&start=40

    5 - Se a implementação do pixel shader 2.0b no FarCry realmente conseguir trazer todos os benefícios do PS 3.0, vai ficar mais difícil para a nVidia mostrar para que o Shader Model 3 serve. Pelo menos não no FarCry.

    6 - Pessoal, relaxa. Esperem os patches e os jogos saírem. Nada de arrancar os cabelos antes da hora. Só depois!

    EDITADO: Corrigida a numeração dos tópicos.

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