+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Doom3 vai rodar em Ultra Quality em placas 256 \o/

    ha vai ter "choppiness" mas vai rodar

    I see a Gt soon!

    " In Ultra quality, we load each texture; diffuse, specular, normal map at full resolution with no compression. In a typical DOOM 3 level, this can hover around a whopping 500MB of texture data. This will run on current hardware but obviously we cannot fit 500MB of texture data onto a 256MB card and the amount of texture data referenced in a give scene per frame ( 60 times a second ) can easily be 50MB+. This can cause some choppiness as a lot of memory bandwidth is being consumed. It does however look fantastic :-) and it is certainly playable on high end systems but due to the hitching that can occur we chose to require a 512MB Video card before setting this automatically."



    http://www.shacknews.com/finger/?fid...idsoftware.com

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.952
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16296

    acho q devia mover isso pro forum doom 3

    ps: eu sabia q naum ia ser 512Mb

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    nas FX5900 128mb vai ficar legal?

  5. #4
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Zecacu
    acho q devia mover isso pro forum doom 3
    nopz, isso eh hardware / texturas / compressao / performance



    ps. acho q ficar bom ou nao vai depender da ram do sistema e de rodar o windows sem memo virtual, pois ae a comunicacao vai ser direto via side-band adressing e/ou ram/proc/vga e nao deve realmente atrapalhar tanto quanto Farcry por exemplo.

    Lembrando q no Farcry o load eh de ~800mrgas e no doom3 o maximo eh de 500 (praticamente a metade), logo isso + a programacao do Carmack indicam q o load deve ser bem melhor q o do farcry.

    []'s

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    484
    Verdinhas
    0

    Re: Doom3 vai rodar em Ultra Quality em placas 256 \o/

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    ha vai ter "choppiness" mas vai rodar

    I see a Gt soon!

    " In Ultra quality, we load each texture; diffuse, specular, normal map at full resolution with no compression. In a typical DOOM 3 level, this can hover around a whopping 500MB of texture data. This will run on current hardware but obviously we cannot fit 500MB of texture data onto a 256MB card and the amount of texture data referenced in a give scene per frame ( 60 times a second ) can easily be 50MB+. This can cause some choppiness as a lot of memory bandwidth is being consumed. It does however look fantastic :-) and it is certainly playable on high end systems but due to the hitching that can occur we chose to require a 512MB Video card before setting this automatically."



    http://www.shacknews.com/finger/?fid...idsoftware.com

    []'s
    Será que nesse caso a maior banda do PCI-Express pode ajudar?

  7. #6
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    tease ae do d3 freskinho:





    []'s

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    traduz ae. alemao fode

  9. #8
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    traduz ae. alemao fode
    com o tanto de monstro novo q eu vi hj nao kero nem saber o q ta escrito ae

    o q me interessa eh poder rodar ful quality

    []'s

  10. #9
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    sinceramente eu ja esperava isso......

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    712
    Verdinhas
    0

    Segue a minha opinião sobre o Doom3:

    - Vai aposentar GF 2/4 MX, FX5200, R9100, R9200

    - O low end passa a ser R9500 / R9600 e FX5600

    - Vai rodar razoavelmente bem nas séries R9800 e FX5900. Esse conceito é muito pessoal, para mim rodar razoavelmente bem é resolução até 1280x1024 , texturas em medium (talvez uma ou outra opção em High), sem filtros, com FPS variando de 50 a 60.

    - Quem quiser botar tudo no máximo (Highest), resoluções altas (de 1600x1200 para cima) e ainda tentar um pouco de filtro tem que fazer o upgrade para X800 e Fx6800

    - Quem quiser colocar tudo no máximo, resoluções altas e filtros no máximo tem que esperar a próxima geração.

    []´s

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.016
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por vlsantos
    Segue a minha opinião sobre o Doom3:

    - Vai aposentar GF 2/4 MX, FX5200, R9100, R9200

    - O low end passa a ser R9500 / R9600 e FX5600

    - Vai rodar razoavelmente bem nas séries R9800 e FX5900. Esse conceito é muito pessoal, para mim rodar razoavelmente bem é resolução até 1280x1024 , texturas em medium (talvez uma ou outra opção em High), sem filtros, com FPS variando de 50 a 60.

    - Quem quiser botar tudo no máximo (Highest), resoluções altas (de 1600x1200 para cima) e ainda tentar um pouco de filtro tem que fazer o upgrade para X800 e Fx6800

    - Quem quiser colocar tudo no máximo, resoluções altas e filtros no máximo tem que esperar a próxima geração.

    []´s
    Vc em nenhum momento falou sobre ...riva tnt, Sis 315 , Video 3D onboard ...é pk nao vai nem passar o logo da ID na abertura ? VC ta muito enganado !!!! vo roda lisinho com a minha TNT m64 heheh

    Concordo com vc ...vai ser bem isso mesmo

  13. #12
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.952
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16296

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nopz, isso eh hardware / texturas / compressao / performance



    ps. acho q ficar bom ou nao vai depender da ram do sistema e de rodar o windows sem memo virtual, pois ae a comunicacao vai ser direto via side-band adressing e/ou ram/proc/vga e nao deve realmente atrapalhar tanto quanto Farcry por exemplo.

    Lembrando q no Farcry o load eh de ~800mrgas e no doom3 o maximo eh de 500 (praticamente a metade), logo isso + a programacao do Carmack indicam q o load deve ser bem melhor q o do farcry.

    []'s
    pelo menos poste lah tb

  14. #13
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Zecacu
    pelo menos poste lah tb
    putz cara eu keria q o forum de d3 tivesse sido criado quando saiu o alpha, agora ate pegar o costume de postar la ...

    []'s

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.099
    Verdinhas
    15383

    Uia !! D+ Deco !!

    É nois no doom3

  16. #15
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    outro lance q eu eskeci de mencionar:

    esse papo de "not avaiable yet hardware" eh muito capaz de se referir ao Sli, q teoricamente tem os 512 megas pra rodar isso tinindo , sem mencionar o poder cavalar de 32 pipes @ 400mhz, e no caso do ultra high, pra benchs deve dar uma diferenca monstruosa de um "single card".

    Enfim, esticando um pouco: imagina se a) o Carmack ta testando d3 512 megs com 6800u/sli ou b) ta testando numa 6850 512 mgs ou c) ta testando com 2 6850 512 megs em sil !!



    []'s

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.099
    Verdinhas
    15383

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    outro lance q eu eskeci de mencionar:

    esse papo de "not avaiable yet hardware" eh muito capaz de se referir ao Sli, q teoricamente tem os 512 megas pra rodar isso tinindo , sem mencionar o poder cavalar de 32 pipes @ 400mhz, e no caso do ultra high, pra benchs deve dar uma diferenca monstruosa de um "single card".

    Enfim, esticando um pouco: imagina se a) o Carmack ta testando d3 512 megs com 6800u/sli ou b) ta testando numa 6850 512 mgs ou c) ta testando com 2 6850 512 megs em sil !!



    []'s
    Nossa realmente !!

    Aprovado deco !!

    Sobre falar nisso hospedei 1 pequeno video do Bjorn3d , onde mostra o unreal3 rodando em SLI !

    O monitor da esquerda é o pc so com a 6800 e o da direita é o SLI !

    Doom3 em SLI deve ficar simplesmente BIZONHO !!

    Video do SLI

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    D3 em sli vai parecer q3 em VGA atual

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    EHaIehAIeAiuheaeA, mas de boa deve dar mo cagasso jogar essa merda denoite sozinho no mo silencio ehauieAHieae =/

    Ja fico no Cagasso no Doom 1 com os grafico FEIOSO...

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.099
    Verdinhas
    15383

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    EHaIehAIeAiuheaeA, mas de boa deve dar mo cagasso jogar essa merda denoite sozinho no mo silencio ehauieAHieae =/

    Ja fico no Cagasso no Doom 1 com os grafico FEIOSO...

    Ah eu me amarro em levar susto


    Vou trancar o quarto , ligar o som em 50% e jogar

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Ah eu me amarro em levar susto


    Vou trancar o quarto , ligar o som em 50% e jogar
    Levar susto vai beleza, o foda é o cagasso, e depois pra dormir? Fudeu mané eHAueiAHEUIAea =/

  22. #21
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Nossa realmente !!

    Aprovado deco !!

    Sobre falar nisso hospedei 1 pequeno video do Bjorn3d , onde mostra o unreal3 rodando em SLI !

    O monitor da esquerda é o pc so com a 6800 e o da direita é o SLI !

    Doom3 em SLI deve ficar simplesmente BIZONHO !!

    Video do SLI
    A Epic já disse que vai pedir vga com no mínimo 1GB de VRAM para rodar o jogo com performance aceitável. O mínimo-low será 512MB

  23. #22
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    mto doidera pura ..soh no alpha ..jah dah um puta medao da p...
    mais nem vai dah medo ..
    bom talvez um pokinhu
    ou bastante ..
    mais eh dah hora hehe ...silent hill q o diga!!

  24. #23
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.656
    Verdinhas
    1893

    Originalmente enviada por vlsantos
    Segue a minha opinião sobre o Doom3:

    - Vai aposentar GF 2/4 MX, FX5200, R9100, R9200

    - O low end passa a ser R9500 / R9600 e FX5600
    []´s
    Opa, tenho uma pergunta: Como os caras da HardOCP conseguiram rodar o jogo até numa MX440(128Bits) amigo? Claro que o processador era high e havia muita memória Ram.

    Outra coisa, colocando 9100(vulgo 8500) e 9200 (128bits) junto com FX5200 e GF 2/4MX? Opa, vamo lá.. aí é pra matar! Bom senso please :P

    O minimo segundo o desenvolvedor é de Geforce 3 em diante, Radeon 9100 esta acima dessa, seguido pela Geforce 4 Ti4200. Seguindo sua premissa ao aposentar uma 9100 estaríamos aposentando também uma Geforce 3(que é o mínimo recomendado, note que existe "mínimo não recomendado" que é compatível) e colocando uma Ti4200 por um fio.

    Ao meu ver, a MX440(vulgo Geforce 2 turbinado) é a fronteira final para se rodar o jogo(graças ao OpenGL e a mais capada das configurações de video) :P

    FX5200 -> Geforce 3 -> Radeon 8500(9100) -> Ti4200

    A menos que o pessoal da HardOCP tenha mentido da Geforce 3 em diante + CPU 1.4Ghz(Intel/AMD) + 384MB Ram você pode rodar o jogo sem sacrificar os principais elementos do jogo(em termos de gráfico).

  25. #24
    Membro Avatar de midn
    Info
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    na adrenaline diz 512 pra ultra quality e nao 256
    http://www.adrenaline.com.br/adrenal...o=news&id=6647

  26. #25
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por midn
    na adrenaline diz 512 pra ultra quality e nao 256
    http://www.adrenaline.com.br/adrenal...o=news&id=6647
    a adrena so "traduziu" a msm new.

    quem falou isso foi o programador (R. Duffy)programou D3 junto com o Carmack:


    " and it is certainly playable on high end systems but due to the hitching that can occur we chose to require a 512MB Video card before setting this automatically."

    Grosseiramente, vc pode alocar texturas na ram do pc anyway, dependendo do seu sistema vai ser rapido suficiente pra rodar melhor ou pior em ultra-quality, mas pelo menos vai rodar, mas pra vc rodar liso, garantido em qqr sistema precisa de 512 na vga pq ae ja resolve o problema das texturas uncompressed independente do resto do Pc.


    -

    Downloading o video da Sli, lembrando outro snip do .plan sobre 512megs/Sli/doom3:


    "DOOM 3 was developed mostly on Dell and/or Alienware"

    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões