+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    889
    Verdinhas
    1

    Serra Copo! - Preciso de dicas!

    Po, to tentando fazer um buraco na tampa do meu gabinete com a serra copo mas ela nao ta cortando! ela fica girando, arranhando o case, mas nao corta... tem alguma dica?
    valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.126
    Verdinhas
    4

    tipo, voce colocou uma broca como GUIA??? tipo tem o CERRA COPO, e no meio tu coloca uma broca...ai voce faz o furo no meio com a Broca,e com o cerra copo voce consegue ter mais precisao e faz o FURO!

    espero ter ajudado, fiz isso hj...
    flw

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    889
    Verdinhas
    1

    po, claro! tem a broca no meio, eu fiz o furo beleza, só que na hora de fazer o "copo" a serra nao vai! nao corta nada, só arranha...
    sera que meu gabinete tem a tampa grossa demais?
    sei la...

    falousss

  5. #4
    Membro Avatar de CiB | Sid
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.584
    Verdinhas
    542

    Originalmente enviada por Dale
    po, claro! tem a broca no meio, eu fiz o furo beleza, só que na hora de fazer o "copo" a serra nao vai! nao corta nada, só arranha...
    sera que meu gabinete tem a tampa grossa demais?
    sei la...

    falousss
    ou a serra tah "cega"

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.126
    Verdinhas
    4

    kra, nao sei se voce é novato em furadeira,mas tem que BOTAR FORÇA!! afundar o DEDO na Furadeira...girar RAPIDO mesmo, isso se nao tiver CEGA...use os dias de ACADEMIA ai....
    flw

  7. #6
    Membro Avatar de oozi
    Info
    6000ng/dl
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    8.779
    Verdinhas
    3310

    bom.... que tipo de serra copo ta usando e uma dual metal hole? bi metalica? se for.. o que vc precisa fazer e colocar uma forçinha no braço para baixo e ir cortando... pode por força mesmo se nao so vai arranhar e nao corta nada!

    de uma pausas e use sempre algum tipo de lubrificante... eu uso oleo lubrificante singer... ou oleo para cortes de alta temperatura... ajuda a nao queimar a serra!

  8. #7
    Suspenso
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    412
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por oozi
    bom.... que tipo de serra copo ta usando e uma dual metal hole? bi metalica? se for.. o que vc precisa fazer e colocar uma forçinha no braço para baixo e ir cortando... pode por força mesmo se nao so vai arranhar e nao corta nada!

    de uma pausas e use sempre algum tipo de lubrificante... eu uso oleo lubrificante singer... ou oleo para cortes de alta temperatura... ajuda a nao queimar a serra!

    será que o camarada num comprou serra copo p madeira ???

  9. #8
    Suspenso
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    412
    Verdinhas
    0

    alias, da p fazer esse furo com serra copo p medeira ???

    a bi metalica custa 70 conto... VSF...

    a de madeira pago 15.

  10. #9
    Membro Avatar de oozi
    Info
    6000ng/dl
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    8.779
    Verdinhas
    3310

    bi metal hole da master saw custa 28 reais! e dura muito cerca de 40 furos! ja esgotei duas minhas! mais eta maquinha boa!

  11. #10
    Suspenso
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    412
    Verdinhas
    0

    onde compro essa parada ?? 28 com brica guia ??

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    567
    Verdinhas
    0

    Olá amigão!
    Certamente vc comprou uma serra-copo para madeira.
    Eu recomendo pra vc a da starret, ou da master saw.
    Use óleo mineral para lubrificar na hora do corte também.
    O corte no metal (dependende do metal, vide instruções que acompanha a serra-copo) deve ser feito com a furadeira a 50~150 RPM no máximo. Colocando a furadeira no máximo vc vai cegar ela rápidamente (uns 8 cortes e ela vai estar cega).
    No mais, tenha paciência com o corte, e não precisa aplicar tanta força, tendo perigo de entortar a chapa do case!
    Boa sorte,
    Gont

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões