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  1. #26
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    Meu sonho: Uma placa nivel soundstorm, mas offboard.

    Acordei...

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  3. #27
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    Re: Re: Re: Re: Re: num posso dexa d postah!!

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    pra mim qualidade de som eh no amplificador e nas caixas, a qualidade do surround varia de acordo com a quantidade de canais.

    []'s
    Diesel, amplificador e caixas são quase tudo em um sistema de som.. quase... apesar desses ítens serem MUITO importantes, a fonte do sinal é o principal item. De que adianta amplificar o som num equipamento de 1500 reais, escutar através de caixas de 1300 reais, se a fonte do sinal é uma plaquinha onboard vagabunda ou uma cristal da vida?

  4. #28
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Uatarrel Deco, ta maluco?!

    Ta certo q Creative sempre foi monopolizadora e blah blah blah, agora tem certeza desse artigo ae? Nao usar EAX pra usar audio por software? Faça me o favor!!!

    Confere isso direito, se fosse pra usar OpenAL, FMod, A3D, eu ainda engolia, agora kerer comprara SOM de EAX4 com Software não tem como =/
    nao cara a patente eh da tecnica grafica, o som eh a chantagem

    tipo pelo q eu entendi, a Id fez uma engine de som q nao precisa de porra nenhuma de eax ehxip poel 7653hbuEE etc etc etc e tinha um "acordo" de usar o grafico mas a creative ta cobrando deles botarem um Eax pra poder vender soundblaster.

    E vcs dos 24bits trits tits vao me desculpar, mas som pra mim tendo os canais de saida ali certinhos e puros eh so ligar em aparelhagem de verdade pra fazer o q kiser, essas audigy etc so emulam o q um ekipamento de verdade faz, sendo q o conceito q eu tenho de som eh de musica, amplificador, banda, de pc eu nao entendo porra nenuhma

    []'s

  5. #29
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: num posso dexa d postah!!

    Originalmente enviada por Ydur
    Diesel, amplificador e caixas são quase tudo em um sistema de som.. quase... apesar desses ítens serem MUITO importantes, a fonte do sinal é o principal item. De que adianta amplificar o som num equipamento de 1500 reais, escutar através de caixas de 1300 reais, se a fonte do sinal é uma plaquinha onboard vagabunda ou uma cristal da vida?
    exatamente isso q eu nao entendo:

    A porra do som nao eh digital?


    Se vc der saida pra 4 canais numa placa qqr ela vai passar o som desses 4 canais puros pra fora, independente de qual placa de som eh usada.

    ou isso ou eu realmente to ficando velho ou surdo

    []'s

  6. #30
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: num posso dexa d postah!!

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    exatamente isso q eu nao entendo:

    A porra do som nao eh digital?


    Se vc der saida pra 4 canais numa placa qqr ela vai passar o som desses 4 canais puros pra fora, independente de qual placa de som eh usada.

    ou isso ou eu realmente to ficando velho ou surdo

    []'s

    Vai la entao

    quando vc ouvir o zombie falar " I SMELL BEAR" em vez de Fear nao vai ser culpa minha não

    Por + q o processador faça a parte dele , ele nao vai criar som , a placa de som q vai passar pro som msm ! Ai ja viu

  7. #31
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    Infelizmente tudo depende da qualidade do DAC, e nas placas tb os drivers que acessam esse mesmo DAC.

  8. #32
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Infelizmente tudo depende da qualidade do DAC, e nas placas tb os drivers que acessam esse mesmo DAC.
    Departamento de Aviacao Civil?

    essa eu nem boiei, eu voei msm


    []'s

  9. #33
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Departamento de Aviacao Civil?

    essa eu nem boiei, eu voei msm


    []'s
    DAC - Digital Audio Converter !

    E por + q o processador faça o trabalho do DSP da placa de som , o som passa pelo DAC , nao tem jeito !!

    como eu disse , se vc continuar , vc vai ouvir :

    - I SMELL BEAR

  10. #34
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    DAC - Digital Audio Converter !

    E por + q o processador faça o trabalho do DSP da placa de som , o som passa pelo DAC , nao tem jeito !!

    como eu disse , se vc continuar , vc vai ouvir :

    - I SMELL BEAR
    eheh vcs sao frescos bagarai

    Prefiro vinil

    []'s

  11. #35
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eheh vcs sao frescos bagarai

    Prefiro vinil

    []'s
    AJeahueahueahue vc q é precário ! Maueahuehuaeuahe

  12. #36
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    DAC;

    É o Conversor de sinais digitais em analógicos.

    Uma comparação:
    Sinais Analógicos são como rampas.
    Sinais Digitais são como escadas.
    A quantidade de bits do conversor DAC (24bits/32bit) seria a quantidade de degraus; portanto seria como referencia de precisão.

    Levando em conta que todo pulso elétrico no PC é binário (1 e 0) então é digital.

    E a Saida das caixas de som da galera toda aki é analógica.

    Vamos pensar assim:
    o DAC recebe uma dado na forma de um ponto em um determinado degrau da escada; e ele deve passar isso pra rampa; acontece que a rampa é de inclinação e variação continua; e a escada tem "saltos" perceptiveis. E é aí que entra a qualidade do DAC; pois quanto mais "degraus" ele possuir; melhor vai ser a aproximação numérica; e mais parecido com o original será.

    É isso ae. Escrevi rápido pq achei a discussão interessante. e me lembre de uma matéria que eu adoro na facu: Sistemas Digitais.
    Não sei se a analogia foi coerente e se esclareceu alguma cosisa Diesel. mas qualquer coisa fala ae que eu tento ajudar.

  13. #37
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    Re: Re: Re: num posso dexa d postah!!

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    pra mim eax 1, 2, 3, 4, doubly stereo eh tudo a msm merda com nomes diferentes e pouco me importa se vai rodar na placa de som, no mouse ou processador.

    e outra, quem processa e distribui o som melhor e mais rapido?

    Um processaor de 3ghz ou uma porcaria de uma plakinha de 100 reais?

    Ps. Isso tem muito haver com a importancia q a Id da pras engines de som, eu acho q a creative ta se cagando.

    Segundo consta, qqr sistema de som 5.1 independente das presepadas q a Creative venda vai ter uma qualidade igual pra todos, pois o processador eh q vai estar fazendo o trabalho e so mandando pros canais.

    Se isso pega a Creative ta falida

    Basta fazer uma engine de som q mande o trabalho pro processador e bye bye sound card, vai virar tudo on-board.

    []'s
    Diesel voec sabe muito bem que as coisas não são assim
    O processador de 3GHz não foi feito especialmente para processar somento o som, ele foi feito para tudo. O do som foi feito só para aquilo e mesmo que funcione com uma frequência muito menor, ele pode ser MUITO mais eficiente para trabalhar com som.
    O mesmo com minha placa de DVD, ela tem um proc bem velho e teoricamente fraco, mas mesmo com P4 3.4 e ATI R9700 ajudando a imagem que sai dela é infinitamente melhor, e ainda não pega nem 0,5% do meu processador quando to vendo DVD.
    Claro que com minha máquina atual o proc usaria uns 10 a 20% só para tocar DVD se fosse isso tudo, mas essa minha plaquinha deixa até mesmo um P2 266 com 0% de processamento (eu usava em um).

    Ou seja acho válido ter um placa de som externa processando as coisas, mesmo que HOJE EM DIA eu use o som onboard da AI7 com saída ótica.

    Sobre a tecnologia de EAX eu acho que faz muita diferença, caso se tenha um bom para ótimo conjunto de caixas e que sá um receiver decente.

    Abraços.

  14. #38
    Membro Avatar de senomaR
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    Minha opinião...

    Comparo o som de computador com os de carro...

    Usar som onboard é como ligar os auto-falantes direto na unidade leitora. Por melhores que sejam os auto-falantes, vão ficar limitados ao aparelho de som. Claro, temos aparelhos de som precários, e outros extremamente bons quanto a amplificação interna, mas os melhores mesmo nem amplificação interna tem (como placas-mãe que nem som onboard tem).

    Agora, se vc montar uma unidade principal boa, com amplificador bom, e bons auto-falantes fica muito melhor do q o que citei acima, porque? Porque cada aparelho executa a função a qual foi destinada. Podendo obter resultados exuberantes mesmo dentro de um habitáculo restrito como o interior de um carro.

    Bem, acho minha comparação válida, pois apesar de não entender bem de som para pc, som de carro eu entendo..

    E claro que o mercado para som de carro é muuuuito menos restrito do que para pc, há muito mais opções, mas o princípio que eu entendo é que um equipamento que foi desenvolvido para uma determinada função, e tem qualidade, não tem como ser comparado a um que não foi feito para essa função, mesmo tendo tbm qualidade. Um cd-player serve para tocar cd, e não para amplificar o som...

    Espero que tenham entendido meu ponto de vista.

    P.S.: Eu gosto da Turtle Beach...

    Abraços,

  15. #39
    Membro Avatar de syndragon
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    É só comparar Software Rendering no Quake1 com Hardware Rendering.
    Não tem comparação.

    Hardware sempre será melhor, seja no som ou imagem.

  16. #40
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    Originalmente enviada por Dragon
    É só comparar Software Rendering no Quake1 com Hardware Rendering.
    Não tem comparação.

    Hardware sempre será melhor, seja no som ou imagem.
    Depois que vi as fotos do doom 3 rodando em uma geforce 4 mx com gráficos violentos.
    Não duvido que a id faça som por software ficar melhor que som por hardware.

    Diesel, cria um post seu com noticias de Doom 3 no forum de Doom 3 e tudo que vc postar aqui separadamente, vc posta la em um tópico apenas. Isso ajuda a acostumar a galera a postar lá.

  17. #41
    Membro Avatar de Rubra
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    ehhehe

    I smell bear??
    vc quis dizer beer... o som de beer = bíer que parecido com fear

    bear...auhauah eu cheiro urso


    mas não duvido que isso seja impossível.


    Já ouvi dizer que o processamento do som do Gamecube é soberbo e usa menos de 1% de processamento. Eu vi isso em um fórum gringo uma vez...não sei de onde...
    mas eu lí

  18. #42
    Membro Avatar de POLAR
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    Impossível positional sound, 5.1 no processador com somente 2% de uso do processador.

    Imagina a quantidade de cálculo para determinar o som num espaço 3d com reverberação, eco etc... sendo ele projetado no "espaço", agora imagina inúmeras fontes de som e ainda tendo que distribuí-las entre as caixas com precisão de 24-bit. Sua unidade de FPU do processador is ficar sobrecarregada.

    É a mesma coisa que 3d, uma Gforce2 faz muito mais que um processador a 3GHz. Pois é desenhada pra fazer esses cálculos FPU.


    Agora os maiores concorrentes da Creative vão ser a VIA e a Intel. Com certeza depois da série 9xx de chipset da Intel os preços da creative vão cair.

  19. #43
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    Originalmente enviada por Revenant
    DAC;

    É o Conversor de sinais digitais em analógicos.

    Uma comparação:
    Sinais Analógicos são como rampas.
    Sinais Digitais são como escadas.
    A quantidade de bits do conversor DAC (24bits/32bit) seria a quantidade de degraus; portanto seria como referencia de precisão.

    Levando em conta que todo pulso elétrico no PC é binário (1 e 0) então é digital.

    E a Saida das caixas de som da galera toda aki é analógica.

    Vamos pensar assim:
    o DAC recebe uma dado na forma de um ponto em um determinado degrau da escada; e ele deve passar isso pra rampa; acontece que a rampa é de inclinação e variação continua; e a escada tem "saltos" perceptiveis. E é aí que entra a qualidade do DAC; pois quanto mais "degraus" ele possuir; melhor vai ser a aproximação numérica; e mais parecido com o original será.

    É isso ae. Escrevi rápido pq achei a discussão interessante. e me lembre de uma matéria que eu adoro na facu: Sistemas Digitais.
    Não sei se a analogia foi coerente e se esclareceu alguma cosisa Diesel. mas qualquer coisa fala ae que eu tento ajudar.
    Boa explicação, Revenant! Mas, infelizmente, acho que ninguém prestou muita atenção.

    Por que a maior parte do pessoal da hardmob não parece dar muito valor a quem se dispõe a explicar algum termo técnico? Temos que mudar isso.

    Acho que o tópico saiu um pouco dos trilhos ao não discutir sobre a falta de ética da Creative, quando ameaçou a ID sobre a utilização do algoritmo "Carmack's Reverse".

    PS: Não estou acusando ninguém especificamente.

  20. #44
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Depois que vi as fotos do doom 3 rodando em uma geforce 4 mx com gráficos violentos.
    Não duvido que a id faça som por software ficar melhor que som por hardware.

    Diesel, cria um post seu com noticias de Doom 3 no forum de Doom 3 e tudo que vc postar aqui separadamente, vc posta la em um tópico apenas. Isso ajuda a acostumar a galera a postar lá.
    Oba mais uma do falcon... "não duvido que a id faça som por software ficar melhor que som por hardware".
    Vai pagar pau pra tudo que o diesel fala na casa dele e mantém a gente longe de suas asneiras.

  21. #45
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    Originalmente enviada por [email protected]
    Agora teremos uma concorrente nova no mercado, a pequenina Intel com seu Azalia High Definition Audio, com amostragem de 24 bits. Essa eu acho que a Creative não consegue simplesmente abafar/comprar.
    O Azalia não define um DSP para o som. Ou seja, é só qualidade, pois processador ainda não há nada certo.

    Fora que a maioria das placas-mãe são certificadas como Azalia apenas para 24-bit/96Khz e não 24/128. 24/96 SoundStorm e Audigy 2 já são.

  22. #46
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    Originalmente enviada por Finnus
    Boa explicação, Revenant! Mas, infelizmente, acho que ninguém prestou muita atenção.

    Por que a maior parte do pessoal da hardmob não parece dar muito valor a quem se dispõe a explicar algum termo técnico? Temos que mudar isso.

    Acho que o tópico saiu um pouco dos trilhos ao não discutir sobre a falta de ética da Creative, quando ameaçou a ID sobre a utilização do algoritmo "Carmack's Reverse".

    PS: Não estou acusando ninguém especificamente.
    Também acho...

    Só que faltou lembrar que quem usa a saída digital do som ele passa direto da placa de som pro receiver sem passar pelo DAC, aí quem vai converter é o DAC do receiver que em geral é melhor que qualquer som pra PC.

  23. #47
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    espero

    isso que eu espero ao comprar aquele decoder que ( espero ) chege essa semana : /

  24. #48
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    Originalmente enviada por POLAR
    Impossível positional sound, 5.1 no processador com somente 2% de uso do processador.

    Imagina a quantidade de cálculo para determinar o som num espaço 3d com reverberação, eco etc... sendo ele projetado no "espaço", agora imagina inúmeras fontes de som e ainda tendo que distribuí-las entre as caixas com precisão de 24-bit. Sua unidade de FPU do processador is ficar sobrecarregada.

    É a mesma coisa que 3d, uma Gforce2 faz muito mais que um processador a 3GHz. Pois é desenhada pra fazer esses cálculos FPU.


    Agora os maiores concorrentes da Creative vão ser a VIA e a Intel. Com certeza depois da série 9xx de chipset da Intel os preços da creative vão cair.

    cara...eu não digo que nada é impossível nesse mundo.
    Eu queria me lembrar de onde eu lí sobre esse processamento de som do gamecube.
    Vou procurar isso e se eu achar eu posto
    Mas mais uma vez não acho impossível

  25. #49
    Membro Avatar de POLAR
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    Originalmente enviada por musb
    cara...eu não digo que nada é impossível nesse mundo.
    Eu queria me lembrar de onde eu lí sobre esse processamento de som do gamecube.
    Vou procurar isso e se eu achar eu posto
    Mas mais uma vez não acho impossível
    Ai você esta falando de um processador baseado no PowerPC da IBM, otimizazdo especialmente para certas tarefas (gamecube), muito diferente de um PC.

  26. #50
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    Originalmente enviada por musb
    cara...eu não digo que nada é impossível nesse mundo.
    Eu queria me lembrar de onde eu lí sobre esse processamento de som do gamecube.
    Vou procurar isso e se eu achar eu posto
    Mas mais uma vez não acho impossível
    Desde que seja bem implementado, um hardware criado especificamente para um tarefa sempre será mais rápido do que uma CPU. Vide o desempenho de uma placa de vídeo comparado a um processador comum no processamento de gráficos 3D.

    Não podemos deixar de lado o fato de que uma CPU é bem mais flexível que uma GPU (ou um processador de aúdio) e pode receber instruções especiais (como o SSE) que agilizam o processamento de aúdio e vídeo.

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