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  1. #51
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    bom , agora bateu uma duvida ??????????????

    e se eu ligar em um reciver yamaha pelo cabo otico ?????????


    nao sera a mesma coisa que qualquer outra placa de som ligada assim.......????????????????

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  3. #52
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    Originalmente enviada por POLAR
    Ai você esta falando de um processador baseado no PowerPC da IBM, otimizazdo especialmente para certas tarefas (gamecube), muito diferente de um PC.
    Não dá pra comparar console com PC... Pelo menos a grande maioria deles não. A maioria deles são equipados com processadores que trabalham na plataforma RISC, bem diferente de x86.

  4. #53
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    Originalmente enviada por Saboya
    Não dá pra comparar console com PC... Pelo menos a grande maioria deles não. A maioria deles são equipados com processadores que trabalham na plataforma RISC, bem diferente de x86.
    Exatamente o que eu estava tentando dizer pro cara.

  5. #54
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    Originalmente enviada por leandro.castro
    Oba mais uma do falcon... "não duvido que a id faça som por software ficar melhor que som por hardware".
    Vai pagar pau pra tudo que o diesel fala na casa dele e mantém a gente longe de suas asneiras.
    Doom 3 rodando em pentium IV 1,5 gigas + geforce 4 mx 440:


    Vai falar que não é ímpressionante? Ter uma qualidade gráfica dessas com esse computador, não duvido em nada ele usar a CPU para todo o processamento de som, com pouco efeito na performace.

    Se não sabe, não posta, estou impressionado com o trabalho do Carmack, O Diesel não tem nada haver com a minha opnião e quem postou a imagem acima NÃO foi ele.

  6. #55
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Também acho...

    Só que faltou lembrar que quem usa a saída digital do som ele passa direto da placa de som pro receiver sem passar pelo DAC, aí quem vai converter é o DAC do receiver que em geral é melhor que qualquer som pra PC.

    um dos motivos pelo qual eu boio geral nesse assunto eh pq minha ridicula experiencia de som eh de estudio e instrumentos, onde simplesmente eh tudo analogico msm, entao nao tem conversao, bits, etc..

    entre varias coisas q eu nao entendo:

    se ha perda de qualidade na conversao digital --> analogico essa perda nao e minima e desprezivel???

    onde ta a qualidade da conversao de uma live 5.1 ou um soundstorm e/ou um som onboard basico comparado a de um bom dvd? Do q um cd-player de carro? Do q um microsistem caseiro?

    Eh logico q estou falando de marcas boas/razoaveis, pq eu sinceramente nao tenho a minima reclamacao nem do som do carro, nem da minha casa, tipo eu nao tenho porra nenhuma "avancada" nem nada, tenho ekipamentos mid-end de marcas boas, mas sao feijao com arroz e eu acho o som deles maravilhoso, assim como o da live 5.1.

    Eu nao entendo como alguem pode perceber diferenca num som digital convertido pra analogico numa frequencia especifica q nao varia de "dac" pra "dac".

    Eu entendo perfeitamente o q o revenant explicou, mas acho q isso eh limitacao do padrao digital, tipo eh 0/1 , nao tem "inercia" nao eh gradual. Ou acende ou apaga. Nao tem "fade".

    Pra simular o "fade" ou "inercia" q eh natural da fisica vc teria q ter uma quantidade enorme de bits e pelo q eu vi so tem 24/32 bits.

    Seria como um trilinear filtering no audio, aonde a transicao de um som pro outro se faz de maneira mais refinada.

    O engracado eh q o vinil ou uma fita K7 ja fazem isso naturalmente transmitindo a vibracao natural atravez de captadores.

    A fotografia faz o msm com as frequencias de luz.

    Em ambos os casos, eu acho q a "via digital" eh muiiiiiito mais precaria, alias, na fotografia eu tenho certeza, no audio eu so tenho o feeling msm

    ps. ta saindo news sobre o topic:

    The patent situation well and truly sucks.

    We were prepared to use a two-pass algorithm that gave equivalent results at a speed hit, but we negotiated the deal with Creative so that we were able to use the zfail method without having to actually pay any cash.
    It was tempting to take a stand and say that our products were never going to use any advanced Creative/3dlabs products because of their position on patenting gaming software algorithms, but that would only have hurt the users.

    John Carmack


    []'s

  7. #56
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Doom 3 rodando em pentium IV 1,5 gigas + geforce 4 mx 440:


    Vai falar que não é ímpressionante? Ter uma qualidade gráfica dessas com esse computador, não duvido em nada ele usar a CPU para todo o processamento de som, com pouco efeito na performace.

    Se não sabe, não posta, estou impressionado com o trabalho do Carmack, O Diesel não tem nada haver com a minha opnião e quem postou a imagem acima NÃO foi ele.
    nossa...
    isso é impressionante?

    vc se impressiona fácil né?

  8. #57
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    nossa...
    isso é impressionante?

    vc se impressiona fácil né?
    isso depende do fps q ta rodando ali, mas eu tenho fotos de g2ti/Axp 1.8+ com glares e highquality q estao beeem melhores q essa e fps bom

    []'s

  9. #58
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    isso depende do fps q ta rodando ali, mas eu tenho fotos de g2ti/Axp 1.8+ com glares e highquality q estao beeem melhores q essa e fps bom

    []'s
    Eu gostaria de saber se o 'renderer path' default da FX5200 é o mesmo da GF4MX... tipo assim, poderia rolar uns shaders 1.3 pra dar uma melhorada na qualidade de imagem, desde que não ficasse mais lento que a MX...

    Sobre o som, putz, hardware dedicado é incomparável... eu tinha uma Live! e agora tenho AC97... tá, eu sei, comparação infeliz... mas não tô falando da qualidade do som, e sim de uso da CPU... nos EAX mais avançados existe toda uma 'física' para se calcular o som... o processador de áudio é um DSP dedicado, a pobre CPU não foi feita pra isso... com poucos efeitos, tudo OK, agora com muitos efeitos... no 3dmark03 'registrado' pega o teste do som... tirando a nforce2 com SoundStorm, o uso da CPU em placas onboard fica altíssimo... isso sem esses EAX avançados...
    Pelo que andei vendo, no Xbox Next o som vai ser processado principalmente na CPU, mas é pq a CPU é multi, o som vai ser processado em um thread separado, aí não haverá perda de desempenho...

    flw

  10. #59
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Eu gostaria de saber se o 'renderer path' default da FX5200 é o mesmo da GF4MX... tipo assim, poderia rolar uns shaders 1.3 pra dar uma melhorada na qualidade de imagem, desde que não ficasse mais lento que a MX...

    Sobre o som, putz, hardware dedicado é incomparável... eu tinha uma Live! e agora tenho AC97... tá, eu sei, comparação infeliz... mas não tô falando da qualidade do som, e sim de uso da CPU... nos EAX mais avançados existe toda uma 'física' para se calcular o som... o processador de áudio é um DSP dedicado, a pobre CPU não foi feita pra isso... com poucos efeitos, tudo OK, agora com muitos efeitos... no 3dmark03 'registrado' pega o teste do som... tirando a nforce2 com SoundStorm, o uso da CPU em placas onboard fica altíssimo... isso sem esses EAX avançados...
    Pelo que andei vendo, no Xbox Next o som vai ser processado principalmente na CPU, mas é pq a CPU é multi, o som vai ser processado em um thread separado, aí não haverá perda de desempenho...

    flw
    po eu vejo os testes de som do 3dm2003 e as audigy tem uma performance muito baixa.

    E tipo, se o processador q ta gerando o som eh por hardware, nao por software.

    pelo q eu sei a engine de som do doom3 faz parte da engine do jogo e eh realmente leve. ela passa pros canais disponiveis q vc tem na sua soundcard independente do pedigree dele.

    NAo eh o processador q tem q ser especifico pra engine e sim a engine q tem q utilizar o processador de forma otimizada e nesse tipo de coisa a Id eh mestre, tanto q o q tao dizendo eh q a engine de som do Doom3 eh super leve e tem otima qualidade em qqr placa de som.

    Obviamente, TODOS os fabricantes de hardware querem aproveitar a onda de upgrades gerada pelo jogo/engine e se a SoundiBLasti nao tiver uma porcaria TM especifica dentro do jogo ela vai r o d a r Logo, ta chantageando a ID pra botar Eax ou qqr outro nome bunitinho q venda placa de som de 200 dolares..

    e salve o vinil

    ps. g4mx eh uma placa q eu nao sei absolutamente nada da parte de 3d, mas eu rodei em g3 e g2ti e a imagem (pelo menos do alpha) eh rigorosamente identica a da fx5950u

    ps.2 : como vc disse, o xbox vai rodar em threads separados, isso teoricamente nao eh facil pra um p4 com Htt?

    []'s

  11. #60
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    Nego muito fala e pouco sabe... Ninguém sabe de fato o que as placas Cretive tem de diferencial tirando as tecnologias que ela mesmo inventa e impõe pros outros usarem...

    Eu gosto do som da minha Live!, mas não fico pagando pau só pq eu comprei.

    Outra coisa, som analógico >>>>>>>>>> digital... Tem equipamento antigo de som que deixa qq merda digital de hoje no chinelo... Foda é que agora ninguém dá a mínima pra isso e o que importa é inventar 1000 nomes diferentes e dizer que tem.

  12. #61
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    Acho que o pessoal que ta reclamando nunca ouviu e nem viu.
    Não é possível...
    E como já disseram, o processamento de som é pesado, não é qualquer merda.
    Rode por software, rode por hardware e veja a diferença nos fps.
    O Carmack não vai usar o que já temos em audio por hardware porque não quer!
    Acho mesmo que ele não vai usar nada proprietário.
    Se ele não vai usar Direct3D, então não vai usar o DirectSound3D também (que muitas placas de som tem suporte), e agora não vai usar o hardware das placas de som da creative...

    Bom, pelo menos agora tenho certeza que vai sair DOOM 3 pra linux com suporte TOTAL!

  13. #62
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    Olha eu particularmente percebo uma grande diferença entre o som on-board e uma Live! A audigy então nem comento, não há como um som on-board com componentes simplificados e baratos para reduzir o custo ter a mesma qualidade de uma placa dedicada para som com altas pesquisas e componentes de última qualidade envolvidos.

    A Audigy é uma placa poderosa.

  14. #63
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    Originalmente enviada por BARR3L RiD3R
    Olha eu particularmente percebo uma grande diferença entre o som on-board e uma Live! A audigy então nem comento, não há como um som on-board com componentes simplificados e baratos para reduzir o custo ter a mesma qualidade de uma placa dedicada para som com altas pesquisas e componentes de última qualidade envolvidos.

    A Audigy é uma placa poderosa.

    porra tu escuta pra kct..........

    um amigo meu tem uma audig 2 mais nao sei mais o que....... eu uso o soud max que vem na pc800 dlx.....

    o pc dele canso de ficar aki em casa.... ligado no riciver nao vi nada de diferente......fico a mesma merda.....

  15. #64
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    Eu sinto uma diferença brutal entre o som onboard do meu irmão e a minha Live 4.1, mas é mais pq a saída do som onboard nem amplificada é...

  16. #65
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    Originalmente enviada por Saboya
    Eu sinto uma diferença brutal entre o som onboard do meu irmão e a minha Live 4.1, mas é mais pq a saída do som onboard nem amplificada é...
    Eu nao entendo como alguem consegue sentir direrenca no som no msm numero de canais vindos da msm fonte digital.

    Eh obvio q o volume, o timbre e a definicao varia de uma placa pra outra, de som onboard pra Soundblaster, mas isso se resolve com um equalizador/amplificador.

    O q eu to falando eh q eu prefiro muito mais tratar o som com ekipamento DE SOM fora do pc do q pagar 1000 reais numa plakinha q faz isso 100x mais porcamente, independente de Eax, EhShitz, Aural, Fubex ou Botox.

    Esse Eax da vida eu nem sei o q eh, mas aposto q a engine de som do D3 faz exatamente a msm merda q o Eax, o Surround O blablabla mas sem precisar dessas features especificas q so servem pra vender placas de som caras, a troco de vc ter essa engine de surround com grife.

    Pra kem entende de SOM, banda, estudio, etc.. o conceito de surround eh patetico de simples. E eu to falando de quem faz gravacao msm, nao de neguinho q faz Jingle ou eh Home-Dj com uma penca de Pc e um tecladinho cassio.

    Tanto q esse tipo de "hardware" de som eh considerado abaixo do amador pra fazer esse tipo de trabalho. Depois posto uma fotinho ae dos ekips q o povo usa la no estudio q eu frequento.

    []'s

  17. #66
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    Lê o meu outro post mother

  18. #67
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    som

    Vc ja mexeu na equalizacao ou controle de graves/agudos de um som ?

    e + ou - a mesma coisa em comparar um som Onboard com o som de uma placa de verdade ... e nesse nuvel de comparacao que ha quando as pessoas que "conseguem" perceber a diferenca escutao de um som Onboard para um Audigy da vida....

  19. #68
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    Não tenho muita experiencia no assunto, mas na casa de um amigo meu que tem um bom equipamento de som eu vi a diferença. Eu nunca achei que realmente fizesse diferença placas de som melhores, na casa dele ele colocou o sound storm e botou volume bem alto, depois colocou a Live com volume bem alto, os graves e a definição do som na Live ficarão muito melhores e ele pode colocar um volume ainda maior sem distorção.
    Depois disso eu realmente acredito que vale a pena compra uma placa de som ao invés de usar o som onboard, pena que são um pouco caras essas placas 5.1 então ainda continuo no onboard.

  20. #69
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    Originalmente enviada por Saboya
    Lê o meu outro post mother
    eu li, to falando disso, eh claro q na saida de som vc sente diferenca de um pro outro ate pq cada coisa tem sua regulagem e obviamente a regulagem de uma placa de som deve ser melhor q uma onboard, por isso eu acho essas placas de som caidas, tipo:

    Bota o Eax com efeitos game: Fica um eco NOJENTOOO

    Agora bota uma pedaleira entre a saida de som da placa e as caixas e aplica o efeito como se deve msm, ae sim da pra vc dizer q ta usando HARDWARE , nao esses progs e setups de software ridiculos q so servem pra vender placa de som

    []'s

  21. #70
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eu li, to falando disso, eh claro q na saida de som vc sente diferenca de um pro outro ate pq cada coisa tem sua regulagem e obviamente a regulagem de uma placa de som deve ser melhor q uma onboard, por isso eu acho essas placas de som caidas, tipo:

    Bota o Eax com efeitos game: Fica um eco NOJENTOOO

    Agora bota uma pedaleira entre a saida de som da placa e as caixas e aplica o efeito como se deve msm, ae sim da pra vc dizer q ta usando HARDWARE , nao esses progs e setups de software ridiculos q so servem pra vender placa de som

    []'s
    Diesel essas ultimas versoes do EAX fazem um efeito de ambiente muito bom. O Eax 4 hd la eh bom cara, soh ouvindo pra entender. Tipo, se vc ta numa caverna ele poe o eco, se vc ta num cano sai o eco de cano, se vc ta numa area aberta ele poe o som sem eco, se vc ta num lugar como nos alpes, vc da um tiro, depois de tantos ms volta o som do tiro como se ele tivesse ido la na montanha e voltado, ele trata o som de acordo com o ambiente. Se vc tiver numa sala aprova de som, com pardes de pano e tal o treco dexa o som bem seco.

    Eu ja vi esse eax funcionando, apesar de interessante eu tambem nao axo essencial.

  22. #71
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    Qualidade de som da placa não se resume somente a potência etc...
    tem que ver a capacidade de emergir a pessoa no jogo, com som com profundidade, posicionamento etc...

  23. #72
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    Veio num tô acreditando no quê tô lendo mais blz, só um troxa não consegue a perceber a diferença entre um som on-board AC-97 e uma audigy, mal aos troxas

    Cara a placa tem um puta processador que vem sendeoo desenvolvido e melhorado a anos assim como componentes de qualidade muito superior. Uma placa de som boa custa o mesmo preço de algumas MBs.

    Põe num Game que tenha um puta som, ou ouve um CD bem gravado que a diferença entre profundidade, clareza e detalhamento do som é brutal.

    É obvio que nada disso adianta se vc tem um jogo de caixas da Troni.

  24. #73
    Membro Avatar de SparkS
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    Placa de som onboard != Placa de som por hardware

  25. #74
    Banido
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Diesel essas ultimas versoes do EAX fazem um efeito de ambiente muito bom. O Eax 4 hd la eh bom cara, soh ouvindo pra entender. Tipo, se vc ta numa caverna ele poe o eco, se vc ta num cano sai o eco de cano, se vc ta numa area aberta ele poe o som sem eco, se vc ta num lugar como nos alpes, vc da um tiro, depois de tantos ms volta o som do tiro como se ele tivesse ido la na montanha e voltado, ele trata o som de acordo com o ambiente. Se vc tiver numa sala aprova de som, com pardes de pano e tal o treco dexa o som bem seco.

    Eu ja vi esse eax funcionando, apesar de interessante eu tambem nao axo essencial.

    Pow cara, isso eh programado no jogo com hints e/ou arkivos de som diferentes pra cada lugar e/ou alimentado diretamente pela engine do jogo pra placa.

    Pra fazer isso funcionar, o jogo tem q implementar o q quer q seja q a Creative determina pra manter sua exclusividade sobre essa "tecnologia".

    Se passarem a fazer isso "ingame" como o carmack ta fazendo o ekipamento de audio nao vai passar de um mero repetidor/conversor de bits e eh obvio, ninguem vai pagar 1000 reais numa placa de som pra jogar joguinho.

    Quem ainda nao entendeu ou nao concorda (ate pq eu repito, nao entendo NADA de som de pc) diz ae, pq eu nao to conseguindo entender a diferenca, a nao ser a taxa de conversao do Dac q foi explicado ae.

    Originalmente enviada por BARR3L RiD3R
    Veio num tô acreditando no quê tô lendo mais blz, só um troxa não consegue a perceber a diferença entre um som on-board AC-97 e uma audigy, mal aos troxas

    Cara a placa tem um puta processador que vem sendeoo desenvolvido e melhorado a anos assim como componentes de qualidade muito superior. Uma placa de som boa custa o mesmo preço de algumas MBs.

    Põe num Game que tenha um puta som, ou ouve um CD bem gravado que a diferença entre profundidade, clareza e detalhamento do som é brutal.

    É obvio que nada disso adianta se vc tem um jogo de caixas da Troni.
    tipo eu tenho ac97 e live5.1 aki do lado, eh claro q a qualidade da live eh melhor porra tem 5 canais.

    Mas se vc so ta usando 2 canais, o bom e velho estereo surround e ver diferenca entre o msm som nas 2 q nao seja de sonoridade/equalizador/regulagem vc tem ouvido bionico.

    Ja pra gaming sim, nao tem como comparar o surround da live com a Ac97, mas isso eh pela quantidade de canais e nao pela qualidade do som.

    Tbm tem uma Nf7-2 aki, mas sem soundstorm q eu ainda nao testei (ta so ligada em caixinhas de pc nego nem mexeu em nada), mas agora fikei ate curioso pra testar e comparar a diferenca dela pra live5.1

    []'s

  26. #75
    Membro Avatar de DeatH
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    nao li tudo mas axo q o q ta em discussao aki nao eh tecnologia, e sim direito comercial

    mesmo a creative fazendo placas com excelente qualidade, nao eh certo ela comprar as outras tecnologias e limitando as API pros concorrentes, a longo prazo o mercado de som vai implodir
    mta mancada a creative ter comprado sensaura3d, agora so resta esperar pelo azaria mermo
    mas pro envybased as unicas capazes de competir com a creative eh a terratec, a turtle beach e a audiotrak

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