+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    AJUDA - Barulho MUITO estranho no HD.

    Bom, eu uso como principal um HD WD Caviar, Sata, 120GB. Eu estava jogando CS, com ICQ, MSN e o Opera abertos no fundo. Toda hora dava alt+tab pra fazer alguma coisa. Do nada o HD começou a fazer uns barulhos MUITO esquisito. Tipo umas estaladas, como se estivesse caindo alguma coisa la dentro. Ele fez uma vez e depois de 2 min voltou a fazer. Qndo dava isso, parecia q ele parava de funcionar, apesar do jogo continuar na tela, dava um lag e fica parado até voltar ao normal. Depois de uns 5 min começou a fazer o barulho direto, sem parar (qndo tentei sair do CS). Era tipo o barulho de alguma coisa acelerando e um estalo, tentava acelerar e outro estalo.
    Alguem sabe o que é isso? Comprei esse HD em Janeiro, tem 6 meses de uso só. Tem risco de pifar do nada e perder tudo?
    Qndo começou a fazer os barulhos sem parar reiniciei e desliguei o pc... Esperei alguns segundos pra religar e abri o navegador pra postar, até agora tudo normal.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    MERDA. Tentei abrir o ICQ e voltou a fazer barulho.
    Tem algum programa de diagnóstico pra HD?

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    141
    Verdinhas
    0

    eu tinha um quantum 30gb que fazia isso ai, de repente ele dava um estalo e congelava a imagem, era so da um tapinha nele que voltava iuahiuahia

    depois de um tempo ele queimou

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    É.... Quando começa assim vai pro saco logo logo. Foda q é RMA nos EUA, vai levar uma cara.
    Hj a noite vou limpar o HD de 80GB e fazer backup de tudo q for importante.

  6. #5
    Membro Avatar de Afrin
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Não compro mais...
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.312
    Verdinhas
    242

    o meu também dá isso de vez em quando.... o problema é que eu não sei qual dos dois. e como o barulho acontece ao acaso, fica difícil tirar um deles e testar. fora a preguiça

    mas é defeito sim. daqui a pouco ele fuma

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Bom eu tinha um MAXTOR DE 60GB e dava esse barulhos, e foi ficando pior e alem do barulho tava dando travadas...resolvi trocar por outro MAXTOR...deu mesmo problema, mas depois que eu troquei de fonte esse barulho parou...nao tava como antes, mas estou de olho...Provavelmente é defeito mas pode ser que ele seja sensivel a variação de voltagens

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Pensei nisso na hora que deu Rodricity. Eu nao uso nenhum estabilizador/nobreak (influencia?) e minha fonte é uma TT-420W+PFC.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por CARLOS-BR
    Pensei nisso na hora que deu Rodricity. Eu nao uso nenhum estabilizador/nobreak (influencia?) e minha fonte é uma TT-420W+PFC.
    nao sei, mas pode ser alguma coisa com picos de energia...posso estar falando besteira, mas nao tive mais problemas pelo menos por enquanto,o HD tá na garantia? se tiver troca...Coloca um estabilizador ou no-break aí...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    574
    Verdinhas
    59

    Onde vc comprou tem garantia? Os WD sempre são elogiados quanto o suporte tecnico, procure se possível, antes de outra coisa.

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    878
    Verdinhas
    0

    Comprei na A1, garantia de 3 anos. O prob é a demora de mandar isso pros EUA e esperar voltar. Alem disso vou ter q fazer backup das coisas mais importantes e ainda vou perder muita coisa pq o HD secundario tem 80GB.

    Qual No-Break vcs recomendam?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões