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  1. #76
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    este ATIOGL "tem" que funcionar com qualquer das placas atuais da ATI.

    A diferença maior usando ele é no modo high e principalmente no ultrahigh, se vc estiver rodando em low ou medium, ou tiver feito 1001 mudanças no cfg talvez não note diferença...

    coloca seu e-mail aqui q te envio.

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  3. #77
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    a diferenca eh gritante de 1gb pra 1.512gb ou 2gb ?

  4. #78
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    Antes eu tinha 1Gb e agora 1.5Gb

    Não, a diferença não é gritante.

    Coloquei mais 512 pra ficar 100% tranquilo em relação a memória.

  5. #79
    Suspenso
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    onde tem esse ATIOGL como funciona?

  6. #80
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    é a parte do driver da ati que é responsável pelo opengl, e como doom3 é opengl, dependendo do atiogl que for usado a performance muda.

    Testei uns 5 ou 6 atiogls e o que funcionou melhor pra mim foi o atiogl presente no driver versão 3.10.

    O bom é que vc não precisa instalar o driver antigo para usar o atiogl dele, basta que vc descompacte o driver e vc verá que existe um arquivo chamado atioglxx.dl_ este arquivo com terminação .dl_ contém um arquivo chamado atioglxx.dll, descompactando o .dl_ com o winzip ou com o expand do dos vc obtém o atioglxx.dll, feito isso basta colocar este atiogl dentro do mesmo diretório onde está o executável do jogo para o qual vc quer utilizar este atiogl.

    No caso do doom3 basta colocar dentro do mesmo diretório do doom3.exe, deste modo ao executar o doom3 ele utilizará este atiogl, e todos os outros aplicativos que forem opengl utilizaram o atiogl que foi instalado quando vc instalou o seu driver de vídeo, o atiogl instalado quando vc instala o driver de vídeo está (no winxp) no diretório system32. Se vc modificar o atiogl que está no system32, daí todos os programa opengl utilizarão ele, se vc não modificar e apenas colocar no diretório do respectivo jogo, daí apenas aquele jogo utilizará o atiogl que vc colocou lá, todos os outros usaram o do system32.

  7. #81
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Antes eu tinha 1Gb e agora 1.5Gb

    Não, a diferença não é gritante.

    Coloquei mais 512 pra ficar 100% tranquilo em relação a memória.
    mais vc acha q 1GB ja da recado do trabalho por um bom tempo?

  8. #82
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    Aqui rodei Barton-M [email protected] + uma radeon8500 a 1024, porem no low hehe e rodou muito bem, so meus 512mb me lagavam nas portas...
    Chefao do final rox =D

  9. #83
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    este ATIOGL "tem" que funcionar com qualquer das placas atuais da ATI.

    A diferença maior usando ele é no modo high e principalmente no ultrahigh, se vc estiver rodando em low ou medium, ou tiver feito 1001 mudanças no cfg talvez não note diferença...

    coloca seu e-mail aqui q te envio.
    [email protected]

    valeu ae

  10. #84
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    Uma coisa que eu reparei no meu sistema:
    Doom 3 no HIGH roda igualzinho no LOW em termos de performance, o FPS fica a mesma coisa nas mesmas partes. Pq isso?

    A única diferença é quando vou abrir uma porta para uma parte nova, no high da uma travadinha rápida e no low naum...mas em termos de FPS fica a mesma coisa

  11. #85
    Membro Avatar de Arraso
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    Doom 3 é capado/limitado em 60fps

    Por isso você não vê muita diferença.

    Fora isso, há sempre aquela história de cpu/vga bound, ou seja, processador ou placa de vídeo que limitam a performance (em determinadas resoluções).

  12. #86
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    Originalmente enviada por Arraso
    Doom 3 é capado/limitado em 60fps

    Por isso você não vê muita diferença.

    Fora isso, há sempre aquela história de cpu/vga bound, ou seja, processador ou placa de vídeo que limitam a performance (em determinadas resoluções).
    To ligado desse limite de 60fps...o q acho estranho é que tem partes que ele cai pra uns 30...e cai o mesmo tanto indiferente de eu usar high ou low...

  13. #87
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    Originalmente enviada por F-kid
    Uma coisa que eu reparei no meu sistema:
    Doom 3 no HIGH roda igualzinho no LOW em termos de performance, o FPS fica a mesma coisa nas mesmas partes. Pq isso?

    A única diferença é quando vou abrir uma porta para uma parte nova, no high da uma travadinha rápida e no low naum...mas em termos de FPS fica a mesma coisa
    isso eh pq a compressao das texturas do low eh maior entao elas tem load + rapido r nao dao a "travadinha"
    []'s

  14. #88
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    Originalmente enviada por Arraso
    Doom 3 é capado/limitado em 60fps

    Por isso você não vê muita diferença.

    Fora isso, há sempre aquela história de cpu/vga bound, ou seja, processador ou placa de vídeo que limitam a performance (em determinadas resoluções).
    memorias influencia mto tb, eh claro !!!

    mais e HD ?!? uma por exemplo de 10 ou 15.000rpm ? sera q continua aquelas travadinhas?

    ja mobo nao deve influenciar mto neh ?

    ouvi dizer q ateh placa de som ajuda um pco na performace !!!!!!!!!!!

  15. #89
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Bem esclarecendo algumas coisas...

    Sim UltraHigh é jogável quando se tem um micro bem configurado, o próprio pacote disse que rodou ultrahigh sem travar. Se vale a pena ou não colocar ultrahigh daí é questão de gosto pessoal de cada um (eu acho que vale).

    Bom, tem muita gente dizendo que tá rodando no ultrahigh ou no high, mas está esquecendo que fez tweaks no cfg, então muito provavelmente não está mais em ultrahigh ou high, não estou dizendo pra não fazer tweak, só estou dizendo que a maioria dos tweaks mexe em coisas que fazem com que não se esteja mais naquele modo, exemplo:

    Se vc coloca ultrahigh mas no seu cfg habilita precompressed textures, ou faz downsize, ou muda seu aniso pra menos de 8, etc, etc, etc vc não está mais em ultrahigh...

    Outra coisa, o tweak de setar cache e tal, aquele que no default está "0", "20", "200", se vc faz isso e está no ultrahigh padrão, isso não tem efeito, pois o cache é para imagens precompressed... se fez efeito pra alguém esse tweak e a pessoa acha que tá no ultrahigh está enganada... pois ultrahigh tem precompressed desabilitado, se fez efeito é pq a pessoa mexeu em algo no cfg e habilitou compressão, etc,etc...

    Bem, esclarecido isso...

    Comprei mais 512 de memo e tô agora com 1.5Gb de memo, com pagefile do windows desligado, Diesel vc disse que o jogo chegou a consumir aí 1.6Gb, bem não joguei o jogo todo ainda, mas até agora com 1.5Gb sem pagefile, isto é, só existem 1.5Gb disponíveis de memo não aconteceu nenhum problema de falta de memória, pode ser que ainda aconteça...

    Aqui rodando o timedemo no ultrahigh padrão, nenhum tweak no cfg, cfg foi apagado e o jogo gerou um novo no modo ultrahigh, após isso fiz uma única modificação que foi colocar lodbias -2, apenas isso:

    48fps no timedemo ultrahigh em 1024

    O jogo é jogável aqui até 1600x1200 UltraHigh padrão (8xAF 0xAA), mas em algumas partes realmente a performance cai um pouco e pode ficar um pouco incômodo, ainda não me decidi exatamente como vou ficar jogando, estou em dúvida entre 1024, 1280x960, ou 1024+2xAA ou 4XAA... sempre em ultrahigh padrão.

    No momento to indo em 1280x960 ultrahigh padrão + lodbias -2.
    Muito bom!
    HellraiseR, depois se vc puder passar todas as configurações que vc fez no seu micro, tanto na parte de hardware como na de software, para deixar o sistema redondo nos seria de grande utilidade.
    Valeu!

  16. #90
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    Originalmente enviada por F-kid
    [email protected]

    valeu ae
    enviando...


    Se no high tá dando travadinhas, testa com este atiogl...

  17. #91
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    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Muito bom!
    HellraiseR, depois se vc puder passar todas as configurações que vc fez no seu micro, tanto na parte de hardware como na de software, para deixar o sistema redondo nos seria de grande utilidade.
    Valeu!
    Cara não fiz nada de mirabolante...

    Dá uma olhada no forum de Doom3...

  18. #92
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    enviando...


    Se no high tá dando travadinhas, testa com este atiogl...
    Valeu ae!

    Testei aqui no high e no ultra...

    No ultra parece q deu uma melhorada, agora fica boa parte do tempo acima dos 20fps. Meio ruim pra jogar pq eu só tenho 512 de ram e acaba dando aquelas travadas de 2 seg qdo vou abrir uma porta

    No High pelo jeito esse driver não serviu mto bem aqui naum...tá dando -5 fps em relação ao que tava antes...mas valeu ae por ter mandado...

  19. #93
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    qual q vc usava antes?

  20. #94
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    qual q vc usava antes?
    Catalyst 4.9b

  21. #95
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    Bem estranho, dá uma olhda nos meu resultados lá no forum de doom3... testei com o 4.9b...

  22. #96
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    HellraiseR: Oba, vc poderia me enviar o atiogl.

    Valeu

    [email protected]

  23. #97
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    o 3.10 aqui ficou pior...
    mas isso deve variar de placa pra placa... eu tenho uma R9100...

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