+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.197
    Verdinhas
    0

    Como melhorar performance das MEMOs?

    Fala galera!

    Sou cru em questão de memórias, tenho 2 módulos de 256MB KINGSTON PC2100 e gostaria de saber se teria como estar dando uma melhorada na performance delas. Segue a descrição das MEMOs:

    KINGSTON KVR266X64C25/256

    Elas estão rodando em DUAL CHANNEL, FSB 166, 1:1.

    Na BIOS eu setei os MEMORY TIMMINGS para trabalharem em HIGH PERFORMANCE, mas existem as seguintes opções (o que se encontra em negrito é o que está selecionado atualmente):

    MEMORY TIMMINGS
    - BY SPD
    - HIGH PERFORMANCE (X)
    - MANUAL
    - MANUAL >> T-(RAS) (OOPÇÔES DE 1 A 15) (8)
    - MANUAL >> T-(RCD) (OPÇÔES DE 1 A 7) (3)
    - MANUAL >> T-(RD) (OPÇÔES DE 1 A 7) (3)
    - MANUAL >> CAS LATENCY (OPÇÔES 2.0, 2.5, 3.0) (3.0)

    PERGUNTO: COMO EU PODERIA ESTAR MELHORANDO ISSO?

    Valew!

    [ ]´s
    Léo

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    esta é a melhor config pra nForce2:
    - MANUAL >> T-(RAS) = 11
    - MANUAL >> T-(RCD) = 2
    - MANUAL >> T-(RD) = 2
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2

    mas... se não ficar estável assim vc coloca estes:
    - MANUAL >> T-(RAS) = 11
    - MANUAL >> T-(RCD) = 3
    - MANUAL >> T-(RD) = 3
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2.3

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.197
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SocioColorado
    esta é a melhor config pra nForce2:
    - MANUAL >> T-(RAS) = 11
    - MANUAL >> T-(RCD) = 2
    - MANUAL >> T-(RD) = 2
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2

    mas... se não ficar estável assim vc coloca estes:
    - MANUAL >> T-(RAS) = 11
    - MANUAL >> T-(RCD) = 3
    - MANUAL >> T-(RD) = 3
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2.3
    Seria:
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2.5
    Né? 2.3 não tem!

    Vou testar com os 2 cara!

    Mais alguma sugestão? Se rolar uma explicação técnica do que seria os timmings, ia ajudar bastante tb.

    [ ]´s
    Léo

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por leonardocaineli
    Seria:
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2.5
    Né? 2.3 não tem!

    Vou testar com os 2 cara!

    Mais alguma sugestão? Se rolar uma explicação técnica do que seria os timmings, ia ajudar bastante tb.

    [ ]´s
    Léo
    digitei errado, é 2.5 mesmo.

  6. #5
    Membro Avatar de In a RUSH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tough ain't enough!
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    2.435
    Verdinhas
    188

    Originalmente enviada por leonardocaineli
    Seria:
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2.5
    Né? 2.3 não tem!

    Vou testar com os 2 cara!

    Mais alguma sugestão? Se rolar uma explicação técnica do que seria os timmings, ia ajudar bastante tb.

    [ ]´s
    Léo
    Leonardo, infelizmente não estou achando um artigo que tenho salvo que fala especificamente sobre timings, mas você pode satisfazer a sua curiosidade com esse guia:
    http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=9

    Ele dá uma geral em cada opção existente nos modelos mais comuns de BIOS, e dá uma explicada rápida no que significa essas temporizações... Acho que vale a pena dar uma lida, ok??

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.197
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SocioColorado
    digitei errado, é 2.5 mesmo.


    Originalmente enviada por In a RUSH
    Leonardo, infelizmente não estou achando um artigo que tenho salvo que fala especificamente sobre timings, mas você pode satisfazer a sua curiosidade com esse guia:
    http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=9

    Ele dá uma geral em cada opção existente nos modelos mais comuns de BIOS, e dá uma explicada rápida no que significa essas temporizações... Acho que vale a pena dar uma lida, ok??
    Opa, valew cara, vou dar uma lida sim!

    [ ]´s
    Léo

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.102
    Verdinhas
    18

    E pra memos pc3200? 1 pente de 256mb.

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.197
    Verdinhas
    0

    Coloquei em:

    - MANUAL >> T-(RAS) = 11
    - MANUAL >> T-(RCD) = 2
    - MANUAL >> T-(RD) = 2
    - MANUAL >> CAS LATENCY = 2

    Até agora não apresnetou qq tipo de instabilidade...
    Rodei o 3dmark 2001se, de 10550 pontos foi pra 10750...


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões