+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    67
    Verdinhas
    6

    Uma das razões que eu recomendo ATI (Fabricante)

    Bom, isso não tem nada a ver com as brigas que rolam aqui entre Nvidia x ATI, que por sinal acho a maior bobagem, hehe, os sites de hardware já dizem tudo.
    A pouco mais de 1 mês atrás, vcs puderam presenciar algo extremamente desagradável que aconteceu comigo, a minha Radeon 9700 PRO foi pro espaço e segundo vários de vcs, a culpa tinha sido da minha fonte. Infelizmente, não estou encontrando mais meu post relatando o problema para colocar um link aqui.

    Sobre a questão da fonte, resolvi comprando um gabinete inteiro da TT com fonte TT de 420W, espero que segure tudo.

    Agora sobre a placa, gostaria só de compartilhar essa experiência que tive com o suporte da ATI:

    - Sem muita esperança fui ao site da ATI, na parte de suporte (http://www.ati.com/support/rma/index.html) e verifiquei que a minha placa ainda tava na garantia e que deveria enviá-la para a ATI no Canadá. Segui todos os passos, abri um RMA, fui contactado via e-mail com todos os detalhes.
    - Finalmente, liguei para a UPS (www.ups.com) e solicitei o envio da placa para a ATI. Isso me custou cerca de 130 reais, um valor ínfimo perto do que essa placa me custou na época, cerca de R$1500.
    - Quando liguei para a UPS, no mesmo dia ela veio aqui buscar a placa, dia 12/07/04.
    - Bom tempo vai, já tava meio que perdendo a esperança, passei inclusive um e-mail para a ATI, que por sinal, não me respondeu, mas beleza, segundo as informações de retorno de mercadoria no próprio site da ATI, tava tranquilo e dentro do prazo, eu que tava meio afobado, pq senão teria que comprar uma placa nova, quero como todos vcs, jogar Doom 3 tb .
    - Cheguei na minha residência hoje (dia 05/08), depois de um longo dia de trabalho e vejo uma caixa da FEDEX. OMG!!! E não é que era a placa. Eles mandaram nada mais que uma Radeon 9800 PRO. Podia ser melhor? Claro, poderiam ter mandado uma X800 PRO , mas aí é querer demais. Estou super satisfeito e cliente satisfeito faz propaganda.

    Concluíndo, só consegui isso com a ATI, pq minha placa era "Built by ATI", se fosse de outro fabricante (Asus, Gigabyte, etc.), a ATI não trocava (claro), tinham que se virar com o seu fabricante. Então, se liguem na hora de escolher as suas placas.

    Grande abraço.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.973
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16326

    fdp sortudo

  4. #3
    Suspenso
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    425
    Verdinhas
    0

    vo compra uma 8500 explodi ela manda pra rma e ganha uma 9800pro tb! HeauEuAEhaEUeheaueaheuhaehue

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.580
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por 13ilinki
    vo compra uma 8500 explodi ela manda pra rma e ganha uma 9800pro tb! HeauEuAEhaEUeheaueaheuhaehue
    se te mandarem uma 9200 é muita coisa ja

  6. #5
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    nao eh so a Ati, qqr empresa tem q repor seu produto com um ekivalente caso nao venda mais o seu modelo.

    como a 9700 nao eh mais fabricada els sao obrigados a repor com uma similar ou melhor

    []'s

  7. #6
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.514
    Verdinhas
    1

    2 Comentarios um bom e um mal


    1ª - Fiz rma pela loja de um amigo meu, demorou 4 meses heheeh mas trocaram uma 9500Pro bba, com ASIII no core, pinos do cooler deformados, biosmod para 9700Pro que ligava mas quando colocava os drivers dava pau...trocaram por uma nova, up pra eles

    2ª - PQP como tem placa de ati dando merda, minha AIW9800PRO bba ta dando artefatos, do nada, vou fazer rma, vou fazer esse seu esquema mais rapido ai

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.948
    Verdinhas
    345

    Cara, a empresa que não faz isso não sabe tratar os clientes.

    Sabe qual é o prejuízo pra eles essa placa que eles te mandaram? Zero. Essa placa devia tá encostada lá num canto qualquer...

    E que que isso traz de retorno? Esse post ae que tu fez. Como você mesmo disse: "Cliente satisfeito faz propaganda".

    Que nem McDonalds... Vai no Mc, come metade do teu lanche e joga tudo no chão, na cara de pau. Eles te dão outra promoção na hora, sem perguntar pq ou como tu deixou cair.

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.211
    Verdinhas
    1

    e eu q destrui uma 8500 BBA 275/275 Hynix top de linha na epoca e joguei no lixo

  10. #9
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    nao e so ati nao..... e hardxt tambem..... o cara compro uma 9600 e recebeu uma 9800pro " nussa" o sorte do kct.........

  11. #10
    Membro Avatar de midn
    Info
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.272
    Verdinhas
    0

    a microsoft eh 100% tb
    mandei meu mouse terca-feira pra eles
    sabado de noite ele tava aki de volta

    meu m$ 4.0 veio com defeito no botao 1, nao tava clicando direito
    agora ta rlz.. pensei q ia demorar ja 1 mes e nem 1 semana ja tava em casa :P

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.786
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por The_NailBomb
    e eu q destrui uma 8500 BBA 275/275 Hynix top de linha na epoca e joguei no lixo
    AF creda....

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    920
    Verdinhas
    0

    Legal isso,tem 1 topico bem grande ja no Forum PC's q fala sobre o RMA da ATi,e foi bem assim como o seu,foram rapidos,trocaram na boa e tal,inclusive tem 1 tipo o do Lord,q tava toda modificada e mesmo assim deram 1 nova pra ele,sinistro

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.828
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Zero Cool
    Legal isso,tem 1 topico bem grande ja no Forum PC's q fala sobre o RMA da ATi,e foi bem assim como o seu,foram rapidos,trocaram na boa e tal,inclusive tem 1 tipo o do Lord,q tava toda modificada e mesmo assim deram 1 nova pra ele,sinistro

    Tipo..nossas..eles trocam ate sem nota fiscal?!?!

    Pq..sabemos nois..que a turma aki do brasil compra essas placas numa muamba da porra ne ^^

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9
    Verdinhas
    0

    a maioria tem RMA. por exemplo minha VGA é da EVGA. e pelo que vi no site dela. qualquer EVGA pode ser mandada pra eles. mais vc paga o frete e tal. e se vc tiver comprado no site da evga nem isso paga (me corrijam se nao for isso, nao tenho certeza)

  16. #15
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, a empresa que não faz isso não sabe tratar os clientes.

    Sabe qual é o prejuízo pra eles essa placa que eles te mandaram? Zero. Essa placa devia tá encostada lá num canto qualquer...

    E que que isso traz de retorno? Esse post ae que tu fez. Como você mesmo disse: "Cliente satisfeito faz propaganda".

    Que nem McDonalds... Vai no Mc, come metade do teu lanche e joga tudo no chão, na cara de pau. Eles te dão outra promoção na hora, sem perguntar pq ou como tu deixou cair.
    Eu derrubei um refrigerante e eles me deram outro...

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    472
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Geno Cyber
    Tipo..nossas..eles trocam ate sem nota fiscal?!?!

    Pq..sabemos nois..que a turma aki do brasil compra essas placas numa muamba da porra ne ^^
    Trocam, minha 9700 Pro está para chegar até quarta-feira da semana que vem. Depois posto se tive sorte de receber um 9800 Pro ou não.

    Abraço!

  18. #17
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.829
    Verdinhas
    1102

    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, a empresa que não faz isso não sabe tratar os clientes.

    Sabe qual é o prejuízo pra eles essa placa que eles te mandaram? Zero. Essa placa devia tá encostada lá num canto qualquer...

    E que que isso traz de retorno? Esse post ae que tu fez. Como você mesmo disse: "Cliente satisfeito faz propaganda".

    Que nem McDonalds... Vai no Mc, come metade do teu lanche e joga tudo no chão, na cara de pau. Eles te dão outra promoção na hora, sem perguntar pq ou como tu deixou cair.
    Exatamente.

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    67
    Verdinhas
    6

    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao e so ati nao..... e hardxt tambem..... o cara compro uma 9600 e recebeu uma 9800pro " nussa" o sorte do kct.........
    Bom, o hard é distribuidor (vulgo muambeiro), estamos aqui falando em garantia de fabricante. Nada a vez, mas tudo bem.


    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nao eh so a Ati, qqr empresa tem q repor seu produto com um ekivalente caso nao venda mais o seu modelo.

    como a 9700 nao eh mais fabricada els sao obrigados a repor com uma similar ou melhor

    []'s
    Isso mesmo Diesel, as empresas "sérias" e de nome prometem fazer isso: substituir por um produto igual ou um melhor equivalente. Na verdade não foi sorte a minha (ou foi). No final das contas esse upgrade me custou o valor do frete. O que eu queria dizer aqui é que a ATI honrou e enviou outra placa de volta, se os outros fabricantes fazem isso, realmente gostaria de saber, para ter mais opções de compras no futuro com a confiança de que se o produto falhar, vou receber um novo.

    Originalmente enviada por Geno Cyber
    Tipo..nossas..eles trocam ate sem nota fiscal?!?!

    Pq..sabemos nois..que a turma aki do brasil compra essas placas numa muamba da porra ne ^^
    Isso, sem nota fiscal nenhuma. Comprei a minha na A1 ano passado. E apesar dos pesares, de todo papo da A1, isso é muamba da pesada. Os fabricantes monitoram os produtos pelo Serial Number e pelo Part Number e no próprio site te dizem se o produto ainda tá ou não na garantia. Muito show. Tenho medo algum de comprar muamba agora.

    Só uma dica, qdo vcs forem enviar os produtos defeituosos, é necessário declarar o valor do produto em uma carta (Invoice), não coloquem valores altos para que a Receita Federal não olhe com maus olhos, hhehehe. Isso é só formalização, para o fabricante pouco importa o valor do produto.

    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, a empresa que não faz isso não sabe tratar os clientes.

    Sabe qual é o prejuízo pra eles essa placa que eles te mandaram? Zero. Essa placa devia tá encostada lá num canto qualquer...

    E que que isso traz de retorno? Esse post ae que tu fez. Como você mesmo disse: "Cliente satisfeito faz propaganda".

    Que nem McDonalds... Vai no Mc, come metade do teu lanche e joga tudo no chão, na cara de pau. Eles te dão outra promoção na hora, sem perguntar pq ou como tu deixou cair.
    Na verdade amigo, eles não tem prejuízo não é pq tinham uma placa encostada ou por causa do frete, e SIM pq todo e qualquer fabricante embute a garantia no valor dos produtos. A lógica que usam, eu não sei, mas presumindo, eles devem ter uma estatística de falhas de produtos e a partir da mesma devem tirar algo assim, para cada 5 placas fabricadas, 1 é fabricada a mais para garantia e o valor dessa 1 + Frete, imbutem no preço final das placas. Simples, E PREJUÍZO ZERO como vc falou.

  20. #19
    Membro Avatar de Guniz
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    5.431
    Verdinhas
    287

    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, a empresa que não faz isso não sabe tratar os clientes.

    Sabe qual é o prejuízo pra eles essa placa que eles te mandaram? Zero. Essa placa devia tá encostada lá num canto qualquer...

    E que que isso traz de retorno? Esse post ae que tu fez. Como você mesmo disse: "Cliente satisfeito faz propaganda".

    Que nem McDonalds... Vai no Mc, come metade do teu lanche e joga tudo no chão, na cara de pau. Eles te dão outra promoção na hora, sem perguntar pq ou como tu deixou cair.
    tirando a parte do McDonalds, assino aonde ?

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.948
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Jihad
    Na verdade amigo, eles não tem prejuízo não é pq tinham uma placa encostada ou por causa do frete, e SIM pq todo e qualquer fabricante embute a garantia no valor dos produtos. A lógica que usam, eu não sei, mas presumindo, eles devem ter uma estatística de falhas de produtos e a partir da mesma devem tirar algo assim, para cada 5 placas fabricadas, 1 é fabricada a mais para garantia e o valor dessa 1 + Frete, imbutem no preço final das placas. Simples, E PREJUÍZO ZERO como vc falou.
    Isso faz parte do lucro deles... Pois eles embutem essa garantia no produto, mas nem 10% deve dar defeito. Então pra mim conta como lucro, eles só lucrariam menos no caso.

    Mas o que essas empresas têm de estoque parado não é brincadeira. Ainda mais com o lançamento das novas placas.

  22. #21
    Membro
    Info
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    É mais que a obrigação da ATI fazer isso...Isso é CRM! Acredito que todos os fabricantes de VGA fazem isso..mas acho que vc pagou caro no envio, uma encomenda prioritária custa 31 reais pro USA ate 1 kg...

  23. #22
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    472
    Verdinhas
    1

    To revivendo o tópico só para constar que hoje chegou minha placa de volta e veio uma 9800 Pro no lugar.

    Abraço a todos!

  24. #23
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por El Pollo Diablo
    To revivendo o tópico só para constar que hoje chegou minha placa de volta e veio uma 9800 Pro no lugar.

    Abraço a todos!
    ela vem OEM, BOX como?

    diz ai, to curioso euaheua, nunca mandei coisas pra RMA..

    []'s

  25. #24
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    472
    Verdinhas
    1

    mandei a 9700 Pro sem a caixa, só com o adaptador de força e SEM O COOLER!!

    E recebi a Radeon 9800 PRO sem a caixa tb, mas novinha. demorou 13 dias úteis para a placa nova chegar desde que eles receberam no Canadá. SHOW!

    Ainda pagaram taxa de importação para a placa entrar no Brasil (60% do valor da placa) + ICMS (18%). Ai que a gente ve como que tecnologia poderia ser beeeemm mais barata no Brasil.

    Falows!

  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Tem algum prazo pra fazer o RMA com a ATi?

    Meio off-topic: eu tenho uma TNT2 M64 PCI queimada aqui, da Creative Labs. Será que rola?

    Alguém já teve experiência com o RMA deles?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões