+ Responder Tópico
  1. #1
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    3.934
    Verdinhas
    2

    AERO 7 , VCOM, ZALMAN ? Ajuda com cooler

    to querendo um cooler bom pro meu 2400+...que aguente as temps bem em 2200Mhz (2300Mhz AS VEZES)
    esse meu cooler vagaba ta em 47º C idle com o sistema em stock.
    quero gastar até 100 reais

    pensei em Aero 7, 21b ou um zalman, mas acho que com 100 pilas não acha zalman né....e ai o que vcsme recomendam..qual vai dar umaa temp boa...acho q 47º ta muuito com o sistma em stock

    valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.114
    Verdinhas
    2

    ouco mto bem desses vcom...eu tenho 1 zalman e nao tenho do q reclamar

  4. #3
    Membro Avatar de Bolovo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Especialista em TUDO
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    6.496
    Verdinhas
    2729

    Melhor Custo x Beneficio = 21B Lapidado, num tem igual

    Temperaturas um pouco menores = Zalman 7000acu

    Os dois sao silenciosos, e sobre o Aero7, so ouço mal dele

  5. #4
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.501
    Verdinhas
    13

    zalman

    e na hora de mudar de cpu vai poder continuar usando zalman
    amd64

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    632
    Verdinhas
    0

    Pois é...o pessoal fala mal do Aero7+
    Porém eu tenho um e não acho que ele tenha um desempenho ruim. Tá segurando meu OC em 43°C idle e 46-47°C em full

    É claro q com um Vcom vc pode ter esse mesmo desempenho pagando bem menos...mas não o mesmo design...se é q vc liga pra isso.

  7. #6
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por Prozac
    Pois é...o pessoal fala mal do Aero7+
    Porém eu tenho um e não acho que ele tenha um desempenho ruim. Tá segurando meu OC em 43°C idle e 46-47°C em full

    É claro q com um Vcom vc pode ter esse mesmo desempenho pagando bem menos...mas não o mesmo design...se é q vc liga pra isso.
    e com MTO menos barulho.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    632
    Verdinhas
    0

    mmmm...não sei....nunca tive um vcom e nem vi ele trabalhando...mas o Aero não é barulhento não...

  9. #8
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    3.934
    Verdinhas
    2

    posso conseguir tb só o fan do aero7 por 45....mas ai acho que nem vira....o vcomt aparecendo uma boa opção...quem tem ele como estão as temps ? e o zalman....por qto será que dá pra achar ?

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Alan Bertollo
    Melhor Custo x Beneficio = 21B Lapidado, num tem igual

    Temperaturas um pouco menores = Zalman 7000acu

    Os dois sao silenciosos, e sobre o Aero7, so ouço mal dele
    correção:
    O zalman é absolutamente silencioso...
    O vcom 21B faz bem mais barulho que ele ( e não venham dizer que faz aqueles 28db que tá na página pq é mentira ).

    mas ainda assim o barulho do 21B é absolutamente suportável e é o melhor custo x benefício.

  11. #10
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Vcom 21b lapped @ Mobile 2500+ bugado (200x10 @ 1.6V) 37ºC idle algo em torno de 44-42 em full load..

    tdo isso com 29 dba (o Aero 7+ refrigera menos e além de toda achu q saum 40 dba ou mais no modo FULL SPEED.. n sei ao certo...)

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    Vcom 21b lapped @ Mobile 2500+ bugado (200x10 @ 1.6V) 37ºC idle algo em torno de 44-42 em full load..

    tdo isso com 29 dba (o Aero 7+ refrigera menos e além de toda achu q saum 40 dba ou mais no modo FULL SPEED.. n sei ao certo...)
    vcom tem mais de 29db...
    alguém já postou aqui no forum que a ventoinha dele faz trinta e poucos decibéis, se não me engano, segundo informações do próprio fabricante da ventoinha...

  13. #12
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por SocioColorado
    vcom tem mais de 29db...
    alguém já postou aqui no forum que a ventoinha dele faz trinta e poucos decibéis, se não me engano, segundo informações do próprio fabricante da ventoinha...
    ok, ainda assim o aero é infinitamente mais barulhento q ele em full speed e n refrigera taum bem qto .. =D

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    ok, ainda assim o aero é infinitamente mais barulhento q ele em full speed e n refrigera taum bem qto .. =D
    correto

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    o vcom 21b com o fan original e lapped, com uma boa refrigeracao no gabinete, consegue manter em temperatura adequada um xp com 1,75v de vcore

    acima disso o 21b comeca a ter problemas

    sinceramente... descarte o aero7+

    quanto ao zalman, ele é melhor sim, mas pelo q vc ta dizendo no seu post, um 21b é suficiente...

    []'s

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    se quiser o vcom 21b lapidado eu tenho, da uma entrada no meu topico de vendas

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23



    XP 1700+ @ 2400mhz 1,82v
    temp ambiente 5c, room temp 7c
    full load 51c, fan original 21b

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    Originalmente enviada por Wrobel


    2400mhz 1,82v xp 1700+
    temp ambiente 5c, room temp 7c
    full load 51c, fan original 21b
    exatamente o q deu no teste q eu fiz aki com um 21B polido, usando um XP1800 JIUHB DLT3C a 2400Mhz, 200X12, 1.85V, Temp ambiente de 19ºC,

    51ºC rodando em full load (meia hora de prime)

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por TheLittle
    exatamente o q deu no teste q eu fiz aki com um 21B polido, usando um XP1800 JIUHB DLT3C a 2400Mhz, 200X12, 1.85V, Temp ambiente de 19ºC,

    51ºC rodando em full load (meia hora de prime)
    ai varia talvez com a mobo

    qual a mobo do teste? esse 21b nao ta com a base lapped

    a interface q eu to usando é ceramiqué

    acho q to precisando da um lapp na base desse dissipador ein... hehehe

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    Originalmente enviada por Wrobel
    ai varia talvez com a mobo

    qual a mobo do teste? esse 21b nao ta com a base lapped

    a interface q eu to usando é ceramiqué

    acho q to precisando da um lapp na base desse dissipador ein... hehehe
    eu to usando a pasta termica q vem nele, mobo A7N8X-X, vcom21B lapped;

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    eh

    com mobos diferentes nao da pra dizer mta coisa...

    heheh

    TheLittle, vc tem nocao da dif de temperatura do 21b original e lapped?

    []'s

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    Originalmente enviada por Wrobel
    eh

    com mobos diferentes nao da pra dizer mta coisa...

    heheh

    TheLittle, vc tem nocao da dif de temperatura do 21b original e lapped?

    []'s
    sim, eu fiz o teste. rodando a 200X10, 1.5V ele deu diferenca de 2ºC tanto em iddle qt em full... agora, nesse over de 200x12 eu nao consegui estabilizar com o 21B nao polido. com o polido em iddle ficou 40 e em full 50.... (hehe, eu tinha falado 51 mas eu vi q eu anotei os valores e eh 50 mesmo)

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por TheLittle
    sim, eu fiz o teste. rodando a 200X10, 1.5V ele deu diferenca de 2ºC tanto em iddle qt em full... agora, nesse over de 200x12 eu nao consegui estabilizar com o 21B nao polido. com o polido em iddle ficou 40 e em full 50.... (hehe, eu tinha falado 51 mas eu vi q eu anotei os valores e eh 50 mesmo)
    acho q vou polir o meu aki pra ve o q rola hehe

    valeu ae

    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões