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  1. #1
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    F-Buffer e Ultrashadow

    Na pratica o que essas tecnologias representam? Qual seria a melhor explicaçao pra mesma e jogos atuais fazem de beneficios dessas tecnologias?

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  3. #2
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    f buffer eu nao sei

    ultra-shadow eh como se fosse um Oclusion culling pras sombras, tem uma imagem que mostrava bem isso em um review por ai.

    Acontece que pra gerar as sombras, a placa precisa gerar uma projeção de poligonos que saem dos modelos e tocam as superficies onde a sombra eh projetada. Com o ultra shadow usa-se bem menos geometria pois soh se usa as partes que realmente vao ser aproveitadas na imagem, em quando outras placas geram geometria pra tudo, mesmo que nao apareça no frame, consumindo muita performance atoa.

    Outra coisa, o tal do 32x0 das nvs permite que a placa use os pipes com o dobro de eficiencia pra renderizar pixels sem cores, como os usados nas sombras, fazendo com que ela faça bem mais trabalho por clock.

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