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  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Pergunta Sobre SLI da Nvidia !

    Tava pensando aqui !

    usar elas em SLI , vai te dar a possibilidade de usar 4 Monitores !?!?! ??

    Ou elas vão funfar em unissono como só 2 saidas dvi ??

    Imagina jogar ut2k4 em 4096x768 ! JAEauheauheae

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  3. #2
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    4 monitor? 4000 e poucos de resolução? kcta tu eh aloprado pra kct kra

  4. #3
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    SLI é pra juntar as capacidades de processamento das GPU's, funcionando como se fosse um sistema multiprocessado.

    Que eu saiba não vai aumentar as saídas de monitores pra 4, mas não posso te dar certeza;

  5. #4
    Membro Avatar de jtedaldi
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    Acho que nao... Mas que coisa de tosco, ja penso 4 monitores?

  6. #5
    Membro Avatar de Arraso
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    Vai aumentar a saída pra 4 monitores sim, mas eu não contaria com a oportunidade de aumentar a resolução pra 4000 pixels e lá vai cacetada...

    Aqui eu até poderia usar 4 monitores

    Dois na saída da placa de vídeo onboard (GF4 MX) e mais dois na saída da VGA principal (FX 5900).

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Arraso
    Vai aumentar a saída pra 4 monitores sim, mas eu não contaria com a oportunidade de aumentar a resolução pra 4000 pixels e lá vai cacetada...

    Aqui eu até poderia usar 4 monitores

    Dois na saída da placa de vídeo onboard (GF4 MX) e mais dois na saída da VGA principal (FX 5900).
    Ixi , entao vai lotar de nego viciado em flight simulator jogando em sli

  8. #7
    Membro Avatar de TM99
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    Eh, vermelhos serão verdes em breve

  9. #8
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    seria bem util...

    na minha opniao eu colocaria em 4 monitores as visoes da frente, atraz dos lados... seria bem util para min

  10. #9
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    SLI EH UMA RUA SEM SAIDA

    Caraca ... quanta viagem !!!

    Pelo que eu me lembro as Vodoos II (Moster II 3D pra quem lembra) foram as primeiras placas a utilizarem a tecnologia SLI e ocupavam dois slots PCIs, sendo interligadas por um cabo de 12 vias (parecido com o de HD mas bem curto) e tb precisavem ser interligadas as saidas de VGA.

    Ou seja, apesar de dois conectores 15 pinos um era de entrada (vinha da placa de video 2D) outro de saida que com um cabo especial ligava na entrada da outra placa !!!!

    Então se ligava o monitor na saida da segunda placa !!!

    Bem esse eh o SLI clássico da 3DFX que na época eram as melhores .... mas quem lembra dessa época tb vai relembrar que a mesma tecnologia foi usada na VODOO 3.

    VODOO 3 = 1 proc 2D + 2 proc´s 3D ligados em SLI (tudo numa placa só)

    Esse tipo de tecnologia levou a 3DFX a uma rua sem saida pois com o uso da SLI era impossível aumentar o Bandwith com as memorias disponiveis na época.

    Aplicando pro cenário de hoje ... Esse pode ser o ultimo suspiro da NVIDIA assim como aconteceu com a 3DFX

    []´s

  11. #10
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    Respondendo !!!!

    Respondendo a pergunta inicial !!!

    Apenas dois monitores serão usados com o emprego da tecnologia SLI !!!

    Para utilizar o máximo de aceleração 3D de dois processadores trabalhando em série os dois monitores devem mostrar as mesmas telas !!!

    Se alguem conhecer algum link posta aih !!!

    Flws

  12. #11
    Membro Avatar de TM99
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    Re: SLI EH UMA RUA SEM SAIDA

    Originalmente enviada por NEUROCIRURGIÃO
    Caraca ... quanta viagem !!!

    Pelo que eu me lembro as Vodoos II (Moster II 3D pra quem lembra) foram as primeiras placas a utilizarem a tecnologia SLI e ocupavam dois slots PCIs, sendo interligadas por um cabo de 12 vias (parecido com o de HD mas bem curto) e tb precisavem ser interligadas as saidas de VGA.

    Ou seja, apesar de dois conectores 15 pinos um era de entrada (vinha da placa de video 2D) outro de saida que com um cabo especial ligava na entrada da outra placa !!!!

    Então se ligava o monitor na saida da segunda placa !!!

    Bem esse eh o SLI clássico da 3DFX que na época eram as melhores .... mas quem lembra dessa época tb vai relembrar que a mesma tecnologia foi usada na VODOO 3.

    VODOO 3 = 1 proc 2D + 2 proc´s 3D ligados em SLI (tudo numa placa só)

    Esse tipo de tecnologia levou a 3DFX a uma rua sem saida pois com o uso da SLI era impossível aumentar o Bandwith com as memorias disponiveis na época.

    Aplicando pro cenário de hoje ... Esse pode ser o ultimo suspiro da NVIDIA assim como aconteceu com a 3DFX

    []´s

    Er, pq ultimo suspiro? isso eh uma alternativa, nao eh obrigatório.

    Btw, quando vc adiciona uma placa em SLI vc DOBRA o bandwith efetivo das placas e Dobra o fillrate, na teoria a placa fica teoricamente com o dobro de performance, na pratica a performance nao dobra por questões de segurança dos drivers pra nao haver corrupção na imagem e pra não haver problemas de sincronia, dai ela segura um poco.

    De qualquer jeito, uma dupla dessa em SLI eh PELO MENOS 70% mais rapida que uma placa só. Pensa assim, vc compra uma Geforce 6800GT hj, dai dequeh 1 ano com Quake4 ou RTCW 2 a placa pede agua em 1600x1200, dai vc vai la na loja ve a Geforce 6800GT por 600 reais e compra outra e liga junto da sua. Pronto, sua performance vai passar a rivalizar a NV50 performance. Pelo que falam, assim como as Voodoo2 SLI ganhavam das voodoo3 em muitos testes, possivelmente essas placas em SLI possam vir a ser mais rapidas do que as placas da proxima geração, oque eu sinceramente nao duvido.

  13. #12
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    Chuto que não é possível utilizar as 4 saídas, já que o método SLI se baseia em renderizar metade da tela (interleaved) em cada placa.

  14. #13
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    Eu acho que deve ser possível utilizar os 4 monitores... o WinXP dá suporte pra isso, tem que ver se o NView vai dar suporte também... acho que sim...
    Provavelmente deve haver uma placa 'master' e uma 'slave'... a saída SLI deve vir da placa 'master'... No entanto, deve ser possível desativar o modo SLI via driver, fazendo com que cada placa possa utilizar normalmente seu dual-view, como se cada placa fosse independente... estou fazendo suposições, é claro...
    Uma coisa é quase certa... o SLI é um salto grande de performance, talvez até acima das futuras N50, R500... a não ser que saiam placas com 32 pipes, memórias GDDR4 512bits, XDR, sei lá...
    A ATi também poderia ter SLI se quisesse... existem máquinas da Silicon Graphics que podem ter mais de 30 chips da ATi operando conjuntamente... obviamente os drivers são da própria SGI... imagino que a ATi fazendo driver pra SLI seria complicado...

    flw

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Eh, vermelhos serão verdes em breve
    Eiiii ! Q Blasfêmia é essa ?! AJEauhgeauheuhae

    Só fiquei curioso msm

  16. #15
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Eu acho que deve ser possível utilizar os 4 monitores... o WinXP dá suporte pra isso, tem que ver se o NView vai dar suporte também... acho que sim...
    Provavelmente deve haver uma placa 'master' e uma 'slave'... a saída SLI deve vir da placa 'master'... No entanto, deve ser possível desativar o modo SLI via driver, fazendo com que cada placa possa utilizar normalmente seu dual-view, como se cada placa fosse independente... estou fazendo suposições, é claro...
    Eu acho que vai ser por aí também. Nada de aceleração 3D em "QuadView", a não ser que se queira a performance de cada uma individualmente.

    Mas ainda haveria a esperança de haver brechas para que outras pessoas possam implementar por software outras formas de processamento paralelo que não o SLI... Veremos.

  17. #16
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    sli da 3dfx = scan line interleave = uma placa era responsavel pelas linhas pares e a outra pelas linhas impares

    sli da nv = scalable link interface, cada vga cuida de "metade" da tela, sendo q o sistema define cada vga pra cuidar de uma parte de acordo com a complexidade, ou seja, uma vga pode pegar uma parte maior da tela por ser menos complexa q o q a outra pega

    []'s

  18. #17
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    Re: SLI EH UMA RUA SEM SAIDA

    Originalmente enviada por NEUROCIRURGIÃO
    Caraca ... quanta viagem !!!

    Pelo que eu me lembro as Vodoos II (Moster II 3D pra quem lembra) foram as primeiras placas a utilizarem a tecnologia SLI e ocupavam dois slots PCIs, sendo interligadas por um cabo de 12 vias (parecido com o de HD mas bem curto) e tb precisavem ser interligadas as saidas de VGA.

    Ou seja, apesar de dois conectores 15 pinos um era de entrada (vinha da placa de video 2D) outro de saida que com um cabo especial ligava na entrada da outra placa !!!!

    Então se ligava o monitor na saida da segunda placa !!!

    Bem esse eh o SLI clássico da 3DFX que na época eram as melhores .... mas quem lembra dessa época tb vai relembrar que a mesma tecnologia foi usada na VODOO 3.

    VODOO 3 = 1 proc 2D + 2 proc´s 3D ligados em SLI (tudo numa placa só)

    Esse tipo de tecnologia levou a 3DFX a uma rua sem saida pois com o uso da SLI era impossível aumentar o Bandwith com as memorias disponiveis na época.

    Aplicando pro cenário de hoje ... Esse pode ser o ultimo suspiro da NVIDIA assim como aconteceu com a 3DFX

    []´s
    que viajem digo eu !
    no 4º parágrafo começa a viajar, desde quando a Voodoo3 tem 1 proc 2d e 2 proc´s 3d ? ela tem só 1 proc 2d/3d


    quem teria 3 chips seria a geração seguinte ao VSA-100 (Voodoo´s 4 e 5), chamada de Spectre, seriam 2chips 3d + 1 chip dedicado a T&L
    e como o BlackOmega explicou, dobrava o bandwidth e como as memorias DDR estavam ainda entrando no mercado a um preço nada baixo, essa era uma opção.
    e a 3dfx cresceu com a venda das Voodoo2, não caiu, então nada de "último suspiro"
    "valew´z ?"®

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    q zona !

  20. #19
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Eh, vermelhos serão verdes em breve
    Claro... Pra virar verde desse jeito, só tendo MUITAS de outro tipo de verdinhas hehehe

  21. #20
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    Esse negocio d SLI eh tdo uma coisa pra daki a 2 ou mais anos ..qndo se estiver lançando fontes d 800w e ou 1000w pra roda trank ...

    claro ..jah q uma 6800 ulra gasta em full load 230 w reais

    pra soma com um prescot @4.5 e gastando humildes 200w reais

    dai fora hds e acessorios ..

    agora eh soh multiplicar por dois ..e pronto ..sua fonte pra SLI tah pronta ..!!!ou queimada !!!!!´

  22. #21
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    talvez role SLI com fontes de 7000w

    lol

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    MAS AFINAL !!

    Da pra usar as 4 saidas dvi
    !?!?! !

  24. #23
    Membro Avatar de Rubra
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    MAS AFINAL !!

    Da pra usar as 4 saidas dvi
    !?!?! !
    acho que não doug.

    Acho que deverá ser apenas dois monitores.

    Se fosse 4 ou mais, a nvidia já estaria fazendo o marketing em cima disso

  25. #24
    Banido
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    MAS AFINAL !!

    Da pra usar as 4 saidas dvi
    !?!?! !
    teoricamente nao, pq se desse, va poderia fazer Sli com uma placa so, ligando as 2 saidas Dvi no msm monitor e cada uma renderizando a metade da tela

    ou poderia tbm fazer sli com 4 vga's

    hehe sli nao eh so ir montando nao

    Alem dos drivers, tem um soft q divide o load pra cada placa, tipo:

    Se vc estiver num jogo com ceu azul, a placa "de cima" obviamente vai ter menos trabalho, pois a debaixo q ta renderizando todo o solo, plantas, etc.

    Essa interface divide o trampo de render o mais igualmente possivel e manda pro monitor, o problema eh q essa "ponte" eh interna, atravez de um conector q liga as 2 placas e depois manda pro monitor da "master" enquanto a slave so ajuda a renderizar.

    Enfim, pra botar "sli" em 2 vga's/4 monitos, ja q cada uma vai estar fazendo o trampo de 2 monitas, pra q mandar info de uma pra outra?

    heh

    ps. Basicamente, Sli eh exatamente o conceito CONTRARIO de duplo monitor porra


    []'s

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    teoricamente nao, pq se desse, va poderia fazer Sli com uma placa so, ligando as 2 saidas Dvi no msm monitor e cada uma renderizando a metade da tela

    ou poderia tbm fazer sli com 4 vga's

    hehe sli nao eh so ir montando nao

    Alem dos drivers, tem um soft q divide o load pra cada placa, tipo:

    Se vc estiver num jogo com ceu azul, a placa "de cima" obviamente vai ter menos trabalho, pois a debaixo q ta renderizando todo o solo, plantas, etc.

    Essa interface divide o trampo de render o mais igualmente possivel e manda pro monitor, o problema eh q essa "ponte" eh interna, atravez de um conector q liga as 2 placas e depois manda pro monitor da "master" enquanto a slave so ajuda a renderizar.

    Enfim, pra botar "sli" em 2 vga's/4 monitos, ja q cada uma vai estar fazendo o trampo de 2 monitas, pra q mandar info de uma pra outra?

    heh

    ps. Basicamente, Sli eh exatamente o conceito CONTRARIO de duplo monitor porra


    []'s
    Eu sei ! Mas a esperança é a ultima q morre !!

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