+ Responder Tópico
Página 1 de 5 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    ForceWare 65.73 WHQL - 3DMark05 em 2 semanas - Lista de jogos com SM3.0!

    Dois drivers novos Um é o 65.91 que chegaram a comentar quando o 66.00 vazou. Mas o melhor é o 65.73, que é WHQL e foi distribuído pela Fujitsu.

    Ao que parece é o que melhor "balanceia" o ganho de performance entre as GeForce FX e 6800.

    http://downloads.guru3d.com/download.php?det=854

    -----

    TheInquirer disse que o 3DMark05 poderá ser lançado em 2 semanas. Ele já está pronto. Terá ao menos um teste usando SM3.0. Já é certo de que a nVidia ganha em tudo.

    -----

    Lista de jogos que usarão SM3.0 (e que serão lançados em até 6 meses):

    - Lord of The Rings: Battle for the Middle Earth (dezembro)
    - Stalker: Shadows of Chernobyl (fevereiro de 05)
    - Vampire: Bloodlines (outubro - detalhe interessante que esse jogo usa mesmo engine do HL2...)
    - Splinter Cell 3 (final do ano, mas creio que só será lançado em março de 05)
    - Tiger Woods 2005 (novembro)
    - Madden 2005 (outubro)
    - Driver 3.0 (outubro)
    - Grafan (???)
    - Medal of Honor: Pacific Assault (outubro-novembro)
    - Painkiller e Far cry através de novos patchs. (já deveriam ter saído!)

    13 jogos. Sendo que em pelo menos 5 nós veremos "ganhos reais" em qualidade de imagem, não apenas perfomance (FarCry, Painkiller, Splincer Cell 3, Stalker e Vampire Bloodlines).

    Isso sem falar no Unreal 3, mas não convém citá-lo agora. Só será lançado em 2006/2007, até lá já estaremos com DX10...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Isso aí esta com cara de promessa "furada" o stalker foi adiado e so saí em 2005...E esse ganho de qualidade de imagem do SM3.0 até agora eu nao vi.. o FAR CRY patch 3.0 foi uma vergonha

  4. #3
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Tudo bem Rodricity, pode ficar tranquilo que o PS2.0 da sua Radeon será usado e muito

    Stalker só foi adiado pra não concorrer com HL2...

    Promessa furada seria o HL2 também, afinal estão enrolando o lançamento dele há mais de 1 ano, sendo que será o primeiro jogo que usará o SM2.0 TOTALMENTE (não apenas pra luz e reflexos, como os outros jogos...).

    E o patch do FarCry também seria vergonha pra ATi, afinal ele também tem o PS2.0b - que você disse uma vez que seria equivalente ao SM3.0. A ATi disse que os produtores de jogos irão adotar o PS2.0b, mas até agora ela não mostrou como eles farão isso, não divulgou lista... Só a CryTek fez isso, e ainda retirou o patch do ar ("foi uma vergonha").

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Arraso
    Tudo bem Rodricity, pode ficar tranquilo que o PS2.0 da sua Radeon será usado e muito

    Stalker só foi adiado pra não concorrer com HL2...

    Promessa furada seria o HL2 também, afinal estão enrolando o lançamento dele há mais de 1 ano, sendo que será o primeiro jogo que usará o SM2.0 TOTALMENTE (não apenas pra luz e reflexos, como os outros jogos...).

    E o patch do FarCry também seria vergonha pra ATi, afinal ele também tem o PS2.0b - que você disse uma vez que seria equivalente ao SM3.0. A ATi disse que os produtores de jogos irão adotar o PS2.0b, mas até agora ela não mostrou como eles farão isso, não divulgou lista... Só a CryTek fez isso, e ainda retirou o patch do ar ("foi uma vergonha").
    bom, so sei que a coisa pode ficar feia pra ATI daqui pra frente se esse 2.0b nao for bem implementado... o HL2 nao teria SM3.0?

  6. #5
    Membro Avatar de White Label
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.369
    Verdinhas
    0

    - Metal of Honor: Pacific Assault (outubro-novembro)

    METAL of honor ? seria algum jogo de criar sua própria banda de heavy METAL com honra e competir com outras bandas de heavy METAL num deathmatch on line ?

  7. #6
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Não tem como o SM2.0b "virar padrão" como o SM3.0. Ele pode ajudar a ATi na batalha contra a GF 6800, mas apenas pra conseguir mais velocidade. A ATi na área de qualidade aposta no 3Dc, mas até agora só o Gabe gostou do 3Dc e vai aplicá-lo futuramente no HL2 (tinha que ser...). No 3Dc tá seguindo o rumo do Truform... Ou até pior. A ATi não conseguiu nem convencer a Microsoft pra aplicar o 3Dc no DX10 (assim seria padrão MESMO). Isso porquê MS e desenvolvedores apostam é nas texturas SEM COMPRESSÃO, contando com a possibilidade de placas de vídeo com mais de 1GB de RAM já em 2006.

    E o PS2.0b pode até ajudar as GeForce FX, mas sempre naquela de velocidade não qualidade.

    HL2 tem mas não usará SM3.0 "até a ATi lançar uma X900" (palavras do Gabe Newell). Vampire Bloodlines, como já frisei várias vezes, vai usar SM3.0 não só pra velocidade mas também para efeitos (adeus HDR granulado do SM2.0 e que veremos no HL2 - já podemos vê-lo nos vídeos, e espero que no jogo REAL, rodando real-time no monitor, não tenha aquele aspecto granulado que ví nos vídeos... torço pra que seja apenas uma compressão tosca do Bink Video).

    White Label: edtei :P

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Rodricity
    bom, so sei que a coisa pode ficar feia pra ATI daqui pra frente se esse 2.0b nao for bem implementado... o HL2 nao teria SM3.0?
    SM3.0 no HL2 com ati sem SM3.0? hehehe...

  9. #8
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Wrobel
    SM3.0 no HL2 com ati sem SM3.0? hehehe...
    uheuheuh mal tao conseguindo fazer o hl2 com Sm2.0, q dira 3

    []'s

  10. #9
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.714
    Verdinhas
    295

    aqui o driver nem abre o arquivinho q vc faz download ae

  11. #10
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Pô, eu tava lendo essa mesma matéria no the inquirer e eles falam "acredite ou não o HL2 vai ter suporte ao SM3.0"... ou será que eu entendi errado?

    Bom, o the inquirer adora uma fofoca, é aguardar pra ver...

    http://www.theinquirer.net/?article=18134

    []´s

    Flávio

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    O que eu sei é que todas as R4XX não terão SM3.0, a previsão de SM3.0 é daqui ha um ano com a R5XX na nova geraçao..

  13. #12
    Membro Avatar de NIex
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    apl525 here
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    6.088
    Verdinhas
    909

    Alguem ai sabe qto uma vga tipo 9800 pro ou 5900 vai fazer no 3DMK2K5 tipo uns 200 pontos e a maioria dos testes < 15fps

  14. #13
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Viram a piada do HL2Fallout?

    Gabe Newell postou que HL2 iria a gold amanhã.

    Horas depois descobriram que não foi o Gabe que postou isso. Algum "hacker" descobriu a senha dele e fez a festa.

    Detalhe: a senha era "gaben". QUE PIADA!

  15. #14
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por NIex
    Alguem ai sabe qto uma vga tipo 9800 pro ou 5900 vai fazer no 3DMK2K5 tipo uns 200 pontos e a maioria dos testes < 15fps
    + ou - o comportamento das G4ti no 3dm3003

    []'s

  16. #15
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Arraso
    Viram a piada do HL2Fallout?

    Gabe Newell postou que HL2 iria a gold amanhã.

    Horas depois descobriram que não foi o Gabe que postou isso. Algum "hacker" descobriu a senha dele e fez a festa.

    Detalhe: a senha era "gaben". QUE PIADA!
    ah claro...

    um hacker..

    aham...

    []'s

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Que "ganhos reais" do SM3.0 seriam ? Até agora não vi diferença nenhuma.

    Cade o patch revolucionário de 3 semanas, de fácil implementação que ia ter no Farcry ?? Saiu ? mudou alguma coisa ??

    A única coisa que vai melhorar qualidade visual realmente é quando sairem jogos com o engine do Doom3 e que nem precisa do SM3.0...

  18. #17
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por FastMHZ
    Que "ganhos reais" do SM3.0 seriam ? Até agora não vi diferença nenhuma.

    Cade o patch revolucionário de 3 semanas, de fácil implementação que ia ter no Farcry ?? Saiu ? mudou alguma coisa ??

    A única coisa que vai melhorar qualidade visual realmente é quando sairem jogos com o engine do Doom3 e que nem precisa do SM3.0...
    Saiu nao? acho q aumentou um poko a performance.

    Mas esse "patch" foi so "emendarem" instrucoes de Ps2.0.

    O patch msm com efeitos sm3.0 ainda vai sair, ae sim deve haver melhora visual.

    O problema eh q segundo fontes, por ex. o Hdrr no farcry roda a 40 fps em 1024 numa 6800u, e nem suporta AA.

    No mod "paralaxx" do D3 tbm da pra se ter uma ideia do peso de um Displacement map extra.

    Se juntar tudo acho q vai rodar a 20 fps numa ultra.


    Faz pensar o pq de lancarem um chip .13 com apenas 400mhz enquanto todos os outros .13 pegam 500 mole.

    A 6800 como esta basta pra manter a ATi em desvantagem, e isso "desacelerou" a serie 6800.

    Como a Ati nem lancou direito ainda as X800 platinum, a Nv vai esperar ate se sentir ameacada e soltar as 6800 realmente parrudas.

    Uma noticia boa, eh q o team q vai desenvolver a r5xx eh o msm da 9700pro mas isso so em 2005.

    Ate termos um ekilibrio, acho q nao saira nada apostando pesado nos efeitos mais complexos do Ps3.0 e ele deve ser utilizado pra otimizar performance e facilitar a programacao, incluindo efeitos mais leves no maximo.

    Ninguem vai investir em fazer algo q so rode nas Nv.

    []'s

  19. #18
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    8.018
    Verdinhas
    0

    ow fla viado me manda uma msg no icq...to sem seu icq..qq coisa posta teu icq sei lah...

  20. #19
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Presumo que "ganho real" você diz pela qualidade de imagem.

    FarCry 1.3 não saiu por incompetência da CryTek Eles liberaram o patch 1.2 - o que "incluíram o suporte ao SM3.0 em 2 semanas", como você disse. Mas logo tiraram do ar... De tão mal feito.

    Vamos dar um tempo. Oficialmente, SM3.0 só "saiu" há 1 mês, com o DX9.0c

    Se esperamos 2 anos pra ver o primeiro jogo que utilize completamente o SM2.0, qual o problema em esperar 6 meses pra ver Stalker?

    Diesel: Eu disse meses atrás que o SM3.0 para Displacement Mapping ainda era "pesado". Você não acreditou!

    Btw, não acredito que o HDRr tenha um impacto tão grande na performance. Ou então aí sim seria a prova de que os piratas da CryTek são mesmo incapazes.

    E não dá pra usar FSAA quando o jogo utiliza o efeito "Gloom", como em Splinter Cell, Hitman 3 e Thief 3. A CryTek deve usar esse efeito pra maximizar o resultado visual do HDRr.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Saiu nao? acho q aumentou um poko a performance.

    Mas esse "patch" foi so "emendarem" instrucoes de Ps2.0.

    O patch msm com efeitos sm3.0 ainda vai sair, ae sim deve haver melhora visual.
    Tava me referindo a qualidade visual mesmo.

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    [B]A 6800 como esta basta pra manter a ATi em desvantagem, e isso "desacelerou" a serie 6800.

    Como a Ati nem lancou direito ainda as X800 platinum, a Nv vai esperar ate se sentir ameacada e soltar as 6800 realmente parrudas.
    /B]
    Para de viajar na maionese com essas ideias de "desacelerou e ameaçada".

    A nvidia vai lançar o q tiver em mãos conforme o seu ciclo de produção.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Arraso
    E não dá pra usar FSAA quando o jogo utiliza o efeito "Gloom", como em Splinter Cell, Hitman 3 e Thief 3. A CryTek deve usar esse efeito pra maximizar o resultado visual do HDRr.
    é "Glow"...

  23. #22
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    gloom, glow, tudo a mesma merda que não dá pra ativar fsaa! :P

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Acho que o SM3.0 vai ser mais "um" assim como foi o SM2.0 e o inicio de pixel shader...É muito termo tecnico, marketing pra lá e pra ca...nao sei nao vejo nada de beneficios do SM3.0 qwue nao seja vender placas Muita gente acredita que o SM3.0 vai ser a revol assim como foi a expectaticas do 2.0...

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Diesel Rj

    Faz pensar o pq de lancarem um chip .13 com apenas 400mhz enquanto todos os outros .13 pegam 500 mole.

    A 6800 como esta basta pra manter a ATi em desvantagem, e isso "desacelerou" a serie 6800.

    Como a Ati nem lancou direito ainda as X800 platinum, a Nv vai esperar ate se sentir ameacada e soltar as 6800 realmente parrudas.
    []'s
    pra q postar isso diesel?

    ehsauihesae

    tava tao bom...

  26. #25
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por FastMHZ


    A nvidia vai lançar o q tiver em mãos conforme o seu ciclo de produção.

    Pra q?

    Ela so vai lancar o maximo q tiver caso a Ati se saia com uma placa rapida. O importante eh manter a lideranca com o menor custo possivel, ninguem lanca um chi pra competir consigo msm.

    A Nv vai ficar remendando 6800 ate q a Ati ameace a lideranca.

    Pode escrever.

    Quando o R480 aparecer vc vai ver


    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 5 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões