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  1. #26
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  3. #27
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    não uso... mta encheção de saco ficar mudando.. e não é todo jogo que fica bom...
    alias o jogo q eu jogo mais, é bugado, se liga AA ou AF ele fica cheio de riscos na tela... eita joguim mal programado (priston tale)... mas é viciante né :P

  4. #28
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    Originalmente enviada por |nobre|
    não uso... mta encheção de saco ficar mudando.. e não é todo jogo que fica bom...
    alias o jogo q eu jogo mais, é bugado, se liga AA ou AF ele fica cheio de riscos na tela... eita joguim mal programado (priston tale)... mas é viciante né :P

    Ainda mais pra quem tem nVidia eh um saco mudar mesmo

  5. #29
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    Originalmente enviada por yoshida
    Esses quincux eh meio estranho, ele dah um efeito perceptivel na hora sem grande perda de perfomance. Em alguns jogos dah um efeito bacana como no warcraft, mas em outros ficava meio feio e borrado Mas sempre é nítido o desaparecimento de serrilhado com o quincux.
    Sempre gostei de usar o AA, ver o jogo serrilhado eh meio fodinha. Jah não curto o FSAA. Mesmo percebendo claramente o borrão q fica a determinada distancia sou muito mais cortar serrilhado do que enchergar nitido
    o lance eh equalizar o quincux com lod + aniso se necessario.

    quincux perfeito pra jogos q tem muito aliasing, principalmente Doom3 quando da aliasing nas luzes.

    Eu acho q deveriam haver mais modos "alternativos" de AA, pq eh muito dificil um quincux ou temporal ou qqr outro "alternativo" ser pior q os jaggies.

    ps. eu adoro o "blur" do quincux, acho perfeito, sei q tem gente q nao gosta, mass..

  6. #30
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Ainda mais pra quem tem nVidia eh um saco mudar mesmo
    da ATI tb eh um pé no saco pra ficar mudando...

  7. #31
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    o lance eh equalizar o quincux com lod + aniso se necessario.

    quincux perfeito pra jogos q tem muito aliasing, principalmente Doom3 quando da aliasing nas luzes.

    Eu acho q deveriam haver mais modos "alternativos" de AA, pq eh muito dificil um quincux ou temporal ou qqr outro "alternativo" ser pior q os jaggies.

    ps. eu adoro o "blur" do quincux, acho perfeito, sei q tem gente q nao gosta, mass..
    Tb amo quincux.

    No doom3 preferencialmente uso ele. FICA EXCELENTE. Ainda mais com Lods negativos pra melhorar a qualidade que o serrilhado aumenta mto

  8. #32
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    o lance eh equalizar o quincux com lod + aniso se necessario.

    quincux perfeito pra jogos q tem muito aliasing, principalmente Doom3 quando da aliasing nas luzes.

    Eu acho q deveriam haver mais modos "alternativos" de AA, pq eh muito dificil um quincux ou temporal ou qqr outro "alternativo" ser pior q os jaggies.

    ps. eu adoro o "blur" do quincux, acho perfeito, sei q tem gente q nao gosta, mass..
    Eu gostava de QuinCux em jogos como RPG, corrida e tal, agora em jogos de tiro como Quake, rtcw, moh eu prefiro normal sem quincux

  9. #33
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    o lance eh equalizar o quincux com lod + aniso se necessario.

    quincux perfeito pra jogos q tem muito aliasing, principalmente Doom3 quando da aliasing nas luzes.

    Eu acho q deveriam haver mais modos "alternativos" de AA, pq eh muito dificil um quincux ou temporal ou qqr outro "alternativo" ser pior q os jaggies.

    ps. eu adoro o "blur" do quincux, acho perfeito, sei q tem gente q nao gosta, mass..
    Entao, aqui qdo eu usava o driver 56.72 tinha AA 2x, 2xQ, 4x, 6xS e 8x. Agora no 61.77 não tem mais o 6xS e o 8x agora eh 8xS...

    ... oque seria esse 6xS e 8xS, soh sei que o 6xS dah um poquinho de blur (menos que quincux) e nao era tao pesado.

    Como eh esses esquema de lod ae? (sim eu sou leigo nisso)

  10. #34
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    Originalmente enviada por Akalan
    Entao, aqui qdo eu usava o driver 56.72 tinha AA 2x, 2xQ, 4x, 6xS e 8x. Agora no 61.77 não tem mais o 6xS e o 8x agora eh 8xS...

    ... oque seria esse 6xS e 8xS, soh sei que o 6xS dah um poquinho de blur (menos que quincux) e nao era tao pesado.

    Como eh esses esquema de lod ae? (sim eu sou leigo nisso)
    lod = Level of Detail.

    Basicamente as texturas sao automaticamente comprimidas conforme a distancia, quanto mais longe menos detalhe.

    O lod negativo "puxa" essa distancia pra mais longe, conforme a intensidade, entao as texturas longe sao renderizadas com todos os detalhes, e isso eh muito melhor q aniso.

    Ja os mods de AA sao mixados tipo 6s = 4x full scene ainti aliasing + 2x partial AA, = 6S

    Vc pose tbm usar isso em conjunto com os modos do doom3, tipo se vc escolher 2AA no doo3 + 4quincux fica:

    2FAA do doom, + 2FAA do quincux + 2psaa do quincux.

    []'s

  11. #35
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    Quincunx dexa as letra meio borrada, parece q tah com Clean Type

    No momento nem to usando, soh quando pega 1gb de memo e uma fonte boa pra taca FSB 200, dai jah era

    PS: Doom 3 fico lerdo na 9800Pro do meu primo quando ele taco em 1024 Ultra High em 4x AA por 8x AF (pq será...)

  12. #36
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    Ahh, entendi o esquema, mas pesa mais o uso do lod negativo nao? Já que eh pra todas as texturas da cena pelo que eu entendi.

    Mas as nv usam aniso pra cena toda neh? Por isso pesa tanto qdo se usa, entao seria melhor usar uma combinação dos 2 eu acho ou somente o LOD mesmo? Acho que embananei as coisas heheh

    Hoje eu tava prestando atenção aqui no GP4 e notei que mesmo usando 8xAF o guard-rail das pistas ainda ficava borrado a uma certa distância (claro que muito mais longe do que sem o AF) Serah que diminuindo o (-)LOD daria pra melhorar ainda mais? Alguns jogos vc pode mudar isso nos .ini da vida, nos otros como se faz? Com o Rivatuner (vô instala ele aqui pra ver)?

    Eh perguntando que se aprende heheh

  13. #37
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    2xAA 8xAF independente do jogo....

  14. #38
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    jogos em D3D seeeeempre !!! tudo q eh jogo... farcry fica lindo !!! heuheuheu

    FSAA em 4x

    ANISO em 8x

    abraço !!

  15. #39
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    Originalmente enviada por Akalan
    Ahh, entendi o esquema, mas pesa mais o uso do lod negativo nao? Já que eh pra todas as texturas da cena pelo que eu entendi.

    Mas as nv usam aniso pra cena toda neh? Por isso pesa tanto qdo se usa, entao seria melhor usar uma combinação dos 2 eu acho ou somente o LOD mesmo? Acho que embananei as coisas heheh

    Hoje eu tava prestando atenção aqui no GP4 e notei que mesmo usando 8xAF o guard-rail das pistas ainda ficava borrado a uma certa distância (claro que muito mais longe do que sem o AF) Serah que diminuindo o (-)LOD daria pra melhorar ainda mais? Alguns jogos vc pode mudar isso nos .ini da vida, nos otros como se faz? Com o Rivatuner (vô instala ele aqui pra ver)?

    Eh perguntando que se aprende heheh
    nossa cara, ce enrolou tanto ae q nem eu entendi

    []'s

  16. #40
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    Coloco tudo no máximo. No doom abaixei um pouco só para ver como fica, mas logo voltei no talo!!!

  17. #41
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    nossa cara, ce enrolou tanto ae q nem eu entendi
    heheh eh fico confuso mesmo, eh que escrevi na pressa

    bao, resumindo:

    Eh melhor usa esse esquema do LOD (baixar mais o valor) ou usar o Aniso? Ou os dois juntos?

    menos complicado que isso nao consigo perguntar heheh

  18. #42
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    Nao uso, dando pra jogar em 1280x1024 eu ja fico ultra feliz, logico com tudo no maximo Por isso que far cry, doom3 e provavelmente uns jogos futuros so vou jogar quando eu montar um pc melhor, odeio jogar com efeitos abaixados, mas ja tenho eles em cd guardados ... so jogo com detalhes baixos no bf vietnan pq senao nao da mesmo!

  19. #43
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    Originalmente enviada por Akalan
    heheh eh fico confuso mesmo, eh que escrevi na pressa

    bao, resumindo:

    Eh melhor usa esse esquema do LOD (baixar mais o valor) ou usar o Aniso? Ou os dois juntos?

    menos complicado que isso nao consigo perguntar heheh
    o lod tem muito poca perda de performance, entao eh sempre bom usar, e com isso, vc pode pegar + leve no aniso, tendo assim + qualidade com + performance.

    []'s

  20. #44
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    Pra quem não sabe e tem placa Nvidia...
    Quincunx AA (2xQ) tem pouca perda de performance (equivalente a AA 2X) e resultado próximo a AA 4X(mas não tão nítido)...
    Quincunx AA tem ótimos resultados em FX5200, GF3/Ti200/Ti500, MX420/440/460 e Ti4200/4600... Em placas como a FX5900, o Quincunx pode até ser mais lento que o 4xAA normal(em resoluções não muito altas). Isso pq a partir da NV30 existe a tecnologia Intellisample, compressão de lá-lá-lá, etc... a FX5200 apesar de ser FX, não tem essa tecnologia (A FX5600 tem, mas nela o Quincunx ainda é sempre mais rápido que o 4X)...
    Quincunx é um anti-alising que SEMPRE FUNCIONA... jogos que dizem que não funcionam com AA como Halo, funcionam com Quincunx SIM!
    Quincunx pesa pouco em uma FX5200... outros fatores pesam muito mais... habilitar ou desabilitar o Quincunx custa poucos fps, pelo menos em resoluções até 1024...
    Quincunx é muito bom... na GF3 que eu tinha o efeito 'borrão' era muito mais acentuado do que na FX5200... parece que trocaram o 'algoritmo' do filtro, aí ficou beeem melhor, posso garantir... eu agarantio... mas eu acho que em placas como a FX5900, um 4x pode rolar, olha lá...

    fuuizzz

  21. #45
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    Usava 4x de fsaa + 4x de aniso como padrão na 9800 pro... agora uso 4x fsaa + 16 x aniso como padrão

  22. #46
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    o lod tem muito poca perda de performance, entao eh sempre bom usar, e com isso, vc pode pegar + leve no aniso, tendo assim + qualidade com + performance.
    Poxa, mas serah que nao dah pra mudar o LOD no próprio driver da nvidia? hmmm serah que com coolbits...

    Putz, eu tava pensando em fazer um profile pra cada jogo e incluir esse baguio do lod nas opcoes, bao o negocio eh fuçar

    valew ae pelas respostas.

  23. #47
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    num posso ligar mais estou com uma ti 4800 se, quando eu ligo a perfomance vai la embaixo, saudades da minha 9800 pro heheheheh

  24. #48
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    Em games como Doom 3 e Max Payne 2 é inevitável. Pena que o HALO naõ suporta

    Mando logo um 4X na minha TI4400

    Inclusive, por incrível que pareça o Doom 3 ta rodando muito bem aqui... inclusive, to chegando no fim

  25. #49
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    O q eh LOD? Eh o mipmap q vc muda no RivaTuner?

    PS: Fikei quase 2 meses sem postar nda na hardWHAT, to meio por fora

  26. #50
    Suspenso
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    Eu uso o 6x na minha Radeon 9600XT no Doom3 para dar uma melhorada.
    Nos outros não tem graça

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