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  1. #26
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    As pessoas ainda nao sacaram q o nV40 eh muito mais hardware que o R420.


    Caras, a Radeon X800XTPE tem um fillrate teorico de 30% a mais do que a Geforce 6800U e mesmo assim a diferença entre as duas placas nunca passa de 10% em praticamente nenhum jogo.
    No caso do doom3 q eh um jogo moderno, as geforces 6xxx levam uma vantagem extrema por serem mais eficientes do que as radeons X800, elas possuem otimizações pra sombras e outros recursos aproveitados pelo doom3, de fato o carmack la em 2000 mandou um email pra nvidia e pra ati falando do que ele gostaria de ver nas placas da proxima geração, a NV colocou oque ele pediu, a ATI nao, dai por isso o doom3 fica mais rapido nas geforces.

    Agora eh ridiculo como essa radeon com o core a 500mhz eh minimamente mais rapida do que a 6800U nos outros jogos.

    Agora questao da Serie FX. Essa serie eh um caso sem solucao, EM TODOS os jogos DX que sairam ateh agora, as geforces FX sao um lixo, dai depois de um tempinho a Nvidia lança drivers com otimizacoes especificas pro jogo q deixa ele proximo das radeon 9800, podem apostar que vai sair um driver q vai melhorar sinistramente a performance das geforce FX em DX9 no hL2 tambem.

    entao vamos tirar outra conclusão

    AXP é muito mais processador q P4C... com 2/3 do clock consegue ficar proximo do P4... lol

    esse negocio de "mais hardware" pq com menos clock faz mais q a ati é besteira... o mais estranho é uma placa "ser mais hardware" q a outra, perdendo, e vencendo(por pouco), num jogo q eh baseado em api q eh terreno dela reconhecido...

    quanto a serie FX, ela nao da um suporte descente a DX9b mesmo... isso nao tem conserto, em fp24 eh lixo e se o jogo for seguir o padrao DX9B, o desempenho vai ser lixo mesmo...

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  3. #27
    Membro Avatar de toledo
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    Originalmente enviada por DeatH
    se vc nao sabe eh assim q funciona o mercado do jogo, lancam um jogo q vc eh forcado a comprar uma placa mior
    Ai é que é foda . Fazer jogo foda pra vender placa tudo bem ,mais fazer jogo por marca de placa é dose ,vai pra PQP . Podia a XGI fazer umas placas decentes e acabar com essa putaria Nvidia /Ati

  4. #28
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    Carmack não ferrou a ATI em Doom3... ele simplesmente queria uma arquitetura adequada para seu game... e a GF6800 se encaixou... OpenGL sempre foi a marca da ID, isso dá uma vantagem pra Nvidia... se a ATi deixava os funcionários que faziam seu OpenGL lá na Alemanha, é problema dela, agora vão melhorar o driver... mas o tal esquema 32x0 da Nvidia é que ajudou a GF6800 a ter uma incrível performance no Doom3... a forma como o Doom3 renderiza torna ineficiente o HyperZ da ATi... apesar de tudo isso, não dá pra falar que ATi 'roda mal' Doom3... apenas não é a placa ideal...
    Já no HL2 vão querer dizer que a Valve foi 'vendida' pra ATi por culpa dos vouchers, etc... nada a ver... simplesmente a placa da ATi tem um desempenho brilhante em shaders DX9... a opção pelo fp24 foi mais que correta... eu ainda não vi artefatos em shots que mostrem o fp24 pior que o fp32... pelo contrário, a nvidia que tem que rodar em half precision muitas vezes, ficando com problemas...
    Na boa, a Nvidia se remodelou e a ATi apenas encheu linguiça... e não culpo a ATi... fizeram muito bem... gastaram poucos recursos para desenvolver essa 'nova' tecnologia... e é capaz da R520 ser apenas mais uma R300 super-mega-turbinada... acho que a ATi só vai mudar realmente a arquitetura nas R600 da vida... a ATi tá pensando no Shader Model 4 e no Longhorn, no Nintendo Revolution, no Xbox Next... vejam qto mercado e dinheiro a ATi ganhou... enquanto a Nvidia promove o SM 3 agora, a ATi vai lançar a placa certa no momento certo... que outro jogo com a engine de Doom3 vai sair antes da R520?
    Acho que se o HL2 for bem trabalhado e tiver suporte pra SM 3.0, as 6800 serão melhores... e isso não vai acontecer até a ATi lançar sua nova placa...


    flw

  5. #29
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    Acordem isso é MERCADO, dinheiro bicho, é claro que vai virar moda esse negocio de " o jogo X roda mto melhor na placa Y e o jogo Z roda melhor na placa T"

    Pq vai forçar os viciados a comprarem a placa top do momento.

    ja era assim faz um tempo os caras lançam os jogos o mais pesado possivel pra nego ter q troca de VGA mesmo....apesar de que no caso do D3 eu acho que nego exagerou um pouco pq o jogo saiu muito mas muito pesado pra vga mesmo....

    Entao, como todo mundo gosta de dinheiro, essa moda vai pegar


    "duuhhh eu vou comprar um videogame entao"

    videogame sucks. coisa de newba que nao sabe mexer com micro e compra vg pra nao ter a esquentar a cabeça

    ah e nao tem um multiplayer descente tb.


    []'s

  6. #30
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Caras, a Radeon X800XTPE tem um fillrate teorico de 30% a mais do que a Geforce 6800U e mesmo assim a diferença entre as duas placas nunca passa de 10% em praticamente nenhum jogo.
    A diferença no HL2 não chega a 30% como o próprio Gabe Newell já tinha dito, mas é de até 20% (isso comparnado X800XTPE x 6800U).

    HL2 deverá ser o jogo mais "fill-rate biased" da história.

    Originalmente enviada por Wrobel
    esse negocio de "mais hardware" pq com menos clock faz mais q a ati é besteira... o mais estranho é uma placa "ser mais hardware" q a outra, perdendo, e vencendo(por pouco), num jogo q eh baseado em api q eh terreno dela reconhecido...

    quanto a serie FX, ela nao da um suporte descente a DX9b mesmo... isso nao tem conserto, em fp24 eh lixo e se o jogo for seguir o padrao DX9B, o desempenho vai ser lixo mesmo...
    No caso do Fill Rate das placas de vídeo, isso é padrão "universal". É como bandwidth de memória. Só que o fill-rate seria um "bandwidth" de preenchimento de pixels.

    E HL2 não tem nada em SM2.0b, ele é feito em SM2.0 "full precision", e isso significa 24-bit ou 32-bit. A VALVe já tinha prometido um render path "FX mode", usando FP16 e desativando algumas coisas "básicas" (bye bye HDRr )... Vamos ver quando o jogo for lançado.

    Aliás, "suporte por suporte" teóricamente as FX teriam muito mais "suporte" ao SM2.0b do que as Radeons 9x00, que só possuem as instruções e integers do SM2.0 "comum".

  7. #31
    Membro Avatar de midn
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    ih vai roda sussa em qq pc
    relaxa

  8. #32
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    Originalmente enviada por Arraso
    A diferença no HL2 não chega a 30% como o próprio Gabe Newell já tinha dito, mas é de até 20% (isso comparnado X800XTPE x 6800U).

    HL2 deverá ser o jogo mais "fill-rate biased" da história.



    No caso do Fill Rate das placas de vídeo, isso é padrão "universal". É como bandwidth de memória. Só que o fill-rate seria um "bandwidth" de preenchimento de pixels.

    E HL2 não tem nada em SM2.0b, ele é feito em SM2.0 "full precision", e isso significa 24-bit ou 32-bit. A VALVe já tinha prometido um render path "FX mode", usando FP16 e desativando algumas coisas "básicas" (bye bye HDRr )... Vamos ver quando o jogo for lançado.

    Aliás, "suporte por suporte" teóricamente as FX teriam muito mais "suporte" ao SM2.0b do que as Radeons 9x00, que só possuem as instruções e integers do SM2.0 "comum".
    eh universal arraso... mas nunca eh matematico e previsivel o desempenho do chip... por isso q eu digo q nao adianta nada falar desta forma... o q interessa é q hj os nv40 tao rodando a 400mhz e os ati tao a 500, o desempenho final é o q interessa...

    vide volari duo v8...

    quanto ao precision o q eu kiz dizer eh q as FX vao rodar descentemente soh em FP16 o q nao eh precisao "padrao" do DX9...

    sera feito um path pra rodar em FP32? e o desempenho? as FX vao rodar bem com FP32?

    []'s

  9. #33
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    antes de começar o post:

    Pérola do tópico: videogame é coisa de newba
    edeauhdeuh

    Bom não tem essa história de ser mais hardware, como o Wrobel falou... São arquiteturas diferentes. A comparação com o caso Athlon XP x P4 se encaixa perfeitamente nesse caso...

    Sobre a r420, acho que já ficou claro pra todo mundo que a ATI só quer ganhar tempo já que não vai colocar nada de novo no mercado agora. Uns chamam de desespero, eu prefiro chamar de estratégia... Pra quê lançar uma placa melhor se essa já bate de frente com a placa do adversário? Não que essa placa melhor exista, pq eu acredito que não, mas eles não lançariam a série X800 se não fosse boa o suficiente pra competir com a série 6800 da Nvidia. O que salvou a Nvidia foi a "parceria" com a Id e os sucessivos fiascos da Valve (que "está com a ATI) em relação ao HL2... Pq já tava mal das pernas desde o lançamento da 9700pro.

    E essa história de associar placa de vídeo com jogo até tinha, mas não da forma que tá sendo feita agora...

  10. #34
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    Ta xexelento o grafico de HL 2 hein ! E por esse e outros motivos q a minha proxima aquisiçao vai ser uma R9800 pro =]

  11. #35
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Wrobel
    sera feito um path pra rodar em FP32? e o desempenho? as FX vao rodar bem com FP32?
    Será um mix de FP16 e FP32, claro que mais FP16... Mas isso o Gabe disse há 1 ano atrás (naquele evento patrocinado pela ATi, o ATi Shader's Day ou algo assim), não se sabe o que ele fez durante todo esse tempo desde que o jogo vem sendo atrasado...

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