+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=36041

    Citação Citando Demirug
    btw: I got a nice speed improvment (up to 50%) after I activate partial precision (FP16) on all shaders. Maybe there are some more % possible if someone make the shaders more NV3X friendly. But with more than 2000 shaders this is not a job for a weekend.
    Esse Demirug é programador. Seria um "humus" da nVidia? Talvez.
    Ele programou para uma empresa uma espécie de debugger do DX, que com um plugin permite mudar a precisão dos shaders de qualquer aplicativo DX.

    Pior que já lí algo sobre "Demirug" em algum lugar. Alguém lembra dele? Porra tá na ponta dos dedos...

    ...

    ForceWare leaked
    Na verdade é um driver para a Quadro baseada na 6800. Mas com um .inf modificado, dá pra usar o driver em qualquer placa de vídeo nVidia. Aliás, o The Inquirer disse que "nos próximos dias" a nVidia lançará seu primeiro driver WHQL desde o lançamento das GF 6800.

    FW 65.90 - ftp://download.nvidia.com/Windows/Qu...90_win2kxp.exe

    .INF modificado - http://www.laptopvideo2go.com/infs/6590inf/nv4_disp.inf

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Arraso
    http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=36041

    Citação Citando Demirug
    btw: I got a nice speed improvment (up to 50%) after I activate partial precision (FP16) on all shaders. Maybe there are some more % possible if someone make the shaders more NV3X friendly. But with more than 2000 shaders this is not a job for a weekend.
    Esse Demirug é programador. Seria um "humus" da nVidia? Talvez.
    Ele programou para uma empresa uma espécie de debugger do DX, que com um plugin permite mudar a precisão dos shaders de qualquer aplicativo DX.

    Pior que já lí algo sobre "Demirug" em algum lugar. Alguém lembra dele? Porra tá na ponta dos dedos...

    ...

    ForceWare leaked
    Na verdade é um driver para a Quadro baseada na 6800. Mas com um .inf modificado, dá pra usar o driver em qualquer placa de vídeo nVidia. Aliás, o The Inquirer disse que "nos próximos dias" a nVidia lançará seu primeiro driver WHQL desde o lançamento das GF 6800.

    FW 65.90 - ftp://download.nvidia.com/Windows/Qu...90_win2kxp.exe

    .INF modificado - http://www.laptopvideo2go.com/infs/6590inf/nv4_disp.inf

    nussa.. mas o gaybe nao gastou 874659873465 x mais de tempo pra programar os paths da Nv? com uma ekipe de 200 pessoas?



    []'s

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    3.252
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Esse Demirug é programador. Seria um "humus" da nVidia? Talvez.
    Ele programou para uma empresa uma espécie de debugger do DX, que com um plugin permite mudar a precisão dos shaders de qualquer aplicativo DX.

    Pior que já lí algo sobre "Demirug" em algum lugar. Alguém lembra dele? Porra tá na ponta dos dedos...

    ...

    ForceWare leaked
    Na verdade é um driver para a Quadro baseada na 6800. Mas com um .inf modificado, dá pra usar o driver em qualquer placa de vídeo nVidia. Aliás, o The Inquirer disse que "nos próximos dias" a nVidia lançará seu primeiro driver WHQL desde o lançamento das GF 6800.

    FW 65.90 - ftp://download.nvidia.com/Windows/Qu...90_win2kxp.exe

    .INF modificado - http://www.laptopvideo2go.com/infs/6590inf/nv4_disp.inf
    nussa.. mas o gaybe nao gastou 874659873465 x mais de tempo pra programar os paths da Nv? com uma ekipe de 200 pessoas?



    []'s [/B][/QUOTE]

    e toma-lhe facada do diesel GABE

    euheueueuheahueaueuae

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Arraso
    http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=36041

    Citação Citando Demirug
    btw: I got a nice speed improvment (up to 50%) after I activate partial precision (FP16) on all shaders. Maybe there are some more % possible if someone make the shaders more NV3X friendly. But with more than 2000 shaders this is not a job for a weekend

    Esse Demirug é programador. Seria um "humus" da nVidia? Talvez.
    Ele programou para uma empresa uma espécie de debugger do DX, que com um plugin permite mudar a precisão dos shaders de qualquer aplicativo DX.

    Pior que já lí algo sobre "Demirug" em algum lugar. Alguém lembra dele? Porra tá na ponta dos dedos...

    ...

    ForceWare leaked
    Na verdade é um driver para a Quadro baseada na 6800. Mas com um .inf modificado, dá pra usar o driver em qualquer placa de vídeo nVidia. Aliás, o The Inquirer disse que "nos próximos dias" a nVidia lançará seu primeiro driver WHQL desde o lançamento das GF 6800.

    FW 65.90 - ftp://download.nvidia.com/Windows/Qu...90_win2kxp.exe

    .INF modificado - http://www.laptopvideo2go.com/infs/6590inf/nv4_disp.inf
    .


    Demirug tb escreveu tweaks para ATI no caso do doom3, ele escreveu algumas vezes lá no tópico do "humus tweak" na beyond 3d.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    725
    Verdinhas
    0

    Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Arraso
    Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9
    Só lembrando que esse 50% que ele tá falando na verdade não sobe pra 100% o aproveitamento, e sim pra 75%, por 50% de 50% é 25%.

    Se eu tiver falando merda alguem me corrija.

  7. #6
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Re: Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Demirug tb escreveu tweaks para ATI no caso do doom3, ele escreveu algumas vezes lá no tópico do "humus tweak" na beyond 3d.
    Ah é tem razão. Lembrei agora.

    Originalmente enviada por Schizophrenia
    Só lembrando que esse 50% que ele tá falando na verdade não sobe pra 100% o aproveitamento, e sim pra 75%, por 50% de 50% é 25%.

    Se eu tiver falando merda alguem me corrija.
    Porra, tô muito mal de matemática essa semana. Confundo 50% com 100% e agora imaginei que 50% fosse 50% reais e não 25% do que eram os 50% antigos!

  8. #7
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Arraso
    Ah é tem razão. Lembrei agora.
    Porra, tô muito mal de matemática essa semana. Confundo 50% com 100% e agora imaginei que 50% fosse 50% reais e não 25% do que eram os 50% antigos!

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    15.987
    Verdinhas
    15233

    Legal , agora imagina a qualidade ?

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Re: Re: Ganhe os 50% de volta no HL2 com GF FX + DX9

    Originalmente enviada por Diesel Rj

    nussa.. mas o gaybe nao gastou 874659873465 x mais de tempo pra programar os paths da Nv? com uma ekipe de 200 pessoas?



    []'s

    ehauheuAHEuaE

    gabe eh piada mesmo... mas creio q ele na verdade ele deixou como estava justamente pra sair um review daquele jeito... hehehe

    mas ai... esses paths q o gabe ta fazendo nao seriam pra usar 32/16 bit? com esse trick desse kra ai nao roda tudo em 16bit?

    []'s

  11. #10
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Legal , agora imagina a qualidade ?
    O que importa é o shader model

    Aparentemente nem o mixed mode vai existir Por padrão, as FX terão mesmo que rodar em DX8.1

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Arraso
    O que importa é o shader model

    Aparentemente nem o mixed mode vai existir Por padrão, as FX terão mesmo que rodar em DX8.1
    triste

    bom... o desempenho delas em dx8.1 ao menos é bem bom...

    []'s

  13. #12
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Arraso
    O que importa é o shader model

    Aparentemente nem o mixed mode vai existir Por padrão, as FX terão mesmo que rodar em DX8.1
    ninguem ganha 6 milhoes a toa

    []'s

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    ninguem ganha 6 milhoes a toa

    []'s
    se nao fosse a incompetencia da NV na criacao dos chips nv3x nao teria esse problema... so rodam em FP16 com descencia, fazer o q?

  15. #14
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Wrobel
    se nao fosse a incompetencia da NV na criacao dos chips nv3x nao teria esse problema... so rodam em FP16 com descencia, fazer o q?
    eh? e qual outro chip roda 24 bits?

    Ah..so as Ati..

    Quem criou o padrao 24 bits?

    Ah..foi a Ati.

    Qual placa vai rodar melhor?

    Acho q talvez tenha q ser a Ati msm ne?

    So faltava a Nv rodar melhor um padrao desenvolvido pela rival

    []'s

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eh? e qual outro chip roda 24 bits?

    Ah..so as Ati..

    Quem criou o padrao 24 bits?

    Ah..foi a Ati.

    Qual placa vai rodar melhor?

    Acho q talvez tenha q ser a Ati msm ne?

    So faltava a Nv rodar melhor um padrao desenvolvido pela rival

    []'s
    ue

    as FX so roda em FP16 descentemente

    vc reclama pq a propria NV nao conseguia rodar nem em 24 e nem em 32 descentemente, e a ati por rodar em fp24 nao vale? nao entendo...

  17. #16
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Se a ATi está desenvolvendo o R520 como sendo "only FP32", como ficariam os antigos jogos SM2.0 FB24 nas novas Radeons?

    Humm. De que forma eles rodariam.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Eh sei la .. mas eu sei que nesse fórum tem muita gente com olho biônico com varredura espectral por comprimento de onda, eu falo isso porque eles conseguem jogar um jogo a 70 fps ou mais conseguem separar quadro a quadro na mente deles e fazer um comparação entre imagem da Ati e NV .

    Ah tem um boato que ta rolando por ae dizendo que o Fudo vai usar um truque para rodar PS3 no caso ele vai baixar a precisão de todos os Shaders para FP24 mas é tudo expeculação ainda. A nvidia por outro lado conseguiu acertar nas GF 6X00 ( as FX tem um desempenho fraco em DX 9 ) e o modo de como a arquitetura do chip foi feita ele vai conseguir rodar os jogos com FP32 sem nenhuma ou pouca perda de performance isso da aos chips dessa série um bom tempo de vida util.
    Qto aos X800 todos ja devem saber que ele é como se pode dizer uma " 9800 Bombada " com uma coisa nova ali e aqui quando os jogos começarem a usar massivamente o PS3 essa placa vai ter problemas. Acredito que o pessoal que ficou com suas 9800 XT, Pro e vão esperar pelo Fudo vão ganhar bem mais, mas vale ressaltar que na mesma época do Fudo o NV50 poderá sair ou estár proximo do lançamento, e por ai vai essa guerra de Placas de video .

  19. #18
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Wrobel
    ue

    as FX so roda em FP16 descentemente

    vc reclama pq a propria NV nao conseguia rodar nem em 24 e nem em 32 descentemente, e a ati por rodar em fp24 nao vale? nao entendo...
    Ah nao vou entrar nesse assunto pela milessima vez.

    Seach desligado sux.

    Resumo rapido:

    A ati FEZ o padaro dx9 em 24 bits com limites de 96 instrucoes.

    Pq?

    Pq a serie r3xx SO CONSEGUE RODAR shaders curtos.

    Roda "20" shaders curtos muito bem. MAs NAO tem capacidade de rodar shaders complexos. NADA. nao roda.

    Por isso, fez um padrao capado de vertex/pixel shaders.


    A fx roda ate 512 Vs e Ps virtualmente ilimitado, enquanto as radeon 3xx so roam 96.

    O problema, eh q quando se precisa de efeitos mais complexos juntos, tipo LUZ e SOMBRAS, as RADEON 3xx e o Ps2 NAO SERVEM PRA NADA.

    Eh por isso q farcry nao tem luz e sombra em tempo real e msm assim PESA PRACARAMBA.

    Eh por isso q as sombras e luzes do Hl2 sao um LIXO, e tbm NAO TEM iluminacao/sombras dinamicas.

    Eh por isso q NINGUEM USOU ps2.0 e seus limites e sua precisao 24 bits bizonha foram CHUTADOS pela M$ e ignorados pelos programadores.

    Pq eh MUITO mais facil escrever shaders UNICOS e SIMPLES do q escrever ficar rodando 10 ou 20 shaders ao msm tempo nas pipes pra fazer cada sombra TOSCA do dx9.

    O problema eh a a ATi simplesmente nao teve capacidade de fazer NENHUM game a tempo de aproveitar sua manobra politica, FraCASSOU e agora ta colhendo os frutos.

    Se tudo "desse certo", a Ati estaria mamando no jurassico r300 ate hj, com o Tio Bill de "padrinho" e varios joguinhos com cara de arcade cobertos com o "shader-tudo-eh-vidro" Ati/Ps2 TM.

    Mas como nao deu, eles tao ae com esse r3xx rekentado, ainda se atrazaram pacas pra vender o "super x800 platinum emergency" edition, pois tiveram q overclockar ate o talo pra ficar perto das 6800 e tao sem a minima ideia de quando vao lancar um chip novo com suporte "tradicional".


    Basicamente eh isso. A Ati esperava navegar no mar do ps2.0 com seu unico chip de sucesso (r300) mas agora q a canoa FUROU ta ae pagando o MICO de jogar no lixo todas as suas convencoezinhas de conveniencia.

    Ja foi Full dx, ja foi full trilinear, ja foi OTIMIZACOES FORCADAS, agora vai pra App detection.

    So sobrou tentar overclokar a serie e contratar o Macci e o Humus

    Neguinho eh tao cara de pau q agora tem q usar o HUmus como testa de ferro pra liberar "tweaks" sem queimar o nome da Ati..


    E depois EU q apelo

    []'s

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.543
    Verdinhas
    248

    ai mó deu... eu ia entrar pra comentar o assunto do tópico, mas neguin já fez flame otra vez....

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Ah nao vou entrar nesse assunto pela milessima vez.

    Seach desligado sux.

    Mas como nao deu, eles tao ae com esse r3xx rekentado, ainda se atrazaram pacas pra vender o "super x800 platinum emergency" edition, pois tiveram q overclockar ate o talo pra ficar perto das 6800 e tao sem a minima ideia de quando vao lancar um chip novo com suporte "tradicional".

    []'s
    Fi, vc tem de testa a x800 e um puta placa, vc ta um pouco equivocado em algumas afirmacoes,a GT mao passa dos 430 sem coloca um puta cooler nela, as q rodam acima disso tem cooler maior e um overvolt de 1,4-1,5 na GPU. Pelas temp da GT, emergency e a tal da 6800Extreme, q deve esquenta muito. Posso ate concorda q a ATI nao tem PS3,0 q pra vc e maximo em tecnoligia e qualidade, mais por outro lado os filtros sao os melhores e forca bruta nem se fala. Pra ter uma ideia com o cooler original e voltagem do GPU em 1,7 volts a placa ta beirando os 600MHZ, com 1,3 ela roda com clock de PE brincando, existe algum motivo maior da ATI nao ter as x800PE em larga escala pq o chip guenta sem problemas.....










    T

  22. #21
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Faw_extreme
    Fi, vc tem de testa a x800 e um puta placa, vc ta um pouco equivocado em algumas afirmacoes,a GT mao passa dos 430 sem coloca um puta cooler nela, as q rodam acima disso tem cooler maior e um overvolt de 1,4-1,5 na GPU. Pelas temp da GT, emergency e a tal da 6800Extreme, q deve esquenta muito. Posso ate concorda q a ATI nao tem PS3,0 q pra vc e maximo em tecnoligia e qualidade, mais por outro lado os filtros sao os melhores e forca bruta nem se fala. Pra ter uma ideia com o cooler original e voltagem do GPU em 1,7 volts a placa ta beirando os 600MHZ, com 1,3 ela roda com clock de PE brincando, existe algum motivo maior da ATI nao ter as x800PE em larga escala pq o chip guenta sem problemas.....



    T


    A Nu aki ta aguentando 440 fria, sem overvolt nenhum

    []'s

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    761
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eh? e qual outro chip roda 24 bits?

    Ah..so as Ati..

    Quem criou o padrao 24 bits?

    Ah..foi a Ati.

    Qual placa vai rodar melhor?

    Acho q talvez tenha q ser a Ati msm ne?

    So faltava a Nv rodar melhor um padrao desenvolvido pela rival

    []'s
    Fala Merda ae não.... a criação do padrão 24 Bits foi feita pela Microsoft, DONA do DX, que fez como padrão de DX9 os 24b, a ATI só segiu ele, a MS agora fez PADRÃO para DX9C os 32 bits que a Nvidia se gaba tanto agora.
    Abraços.

  24. #23
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Fala Merda ae não.... a criação do padrão 24 Bits foi feita pela Microsoft, DONA do DX, que fez como padrão de DX9 os 24b, a ATI só segiu ele, a MS agora fez PADRÃO para DX9C os 32 bits que a Nvidia se gaba tanto agora.
    Abraços.
    uheuheuheeuuh.

    surreal

    []'s

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    761
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    uheuheuheeuuh.

    surreal

    []'s
    Tanto quanto achar que a ATI quer a dominação mundial e manda a M$ fazer do Directx o que ela bem entender, e que o OGL vai ser a salvação do mundo, resolvendo o problema da fome mundial e da desigualdade social .
    algo não muito diferente do seu estilo de pensar.
    Abraços

  26. #25
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Ah nao vou entrar nesse assunto pela milessima vez.

    Seach desligado sux.

    Resumo rapido:

    A ati FEZ o padaro dx9 em 24 bits com limites de 96 instrucoes.

    Pq?

    Pq a serie r3xx SO CONSEGUE RODAR shaders curtos.
    A r300 foi feita em cima do padrão ja pronto do DX9, nao eh culpa da ATI a nvidia ter saido do congresso do DX9 la, a ATI seguiu as especificações do DX9 e se deu bem, a Nvidia saiu e "chutou" as especificações, por isso se deu mal.

    Roda "20" shaders curtos muito bem. MAs NAO tem capacidade de rodar shaders complexos. NADA. nao roda.

    Por isso, fez um padrao capado de vertex/pixel shaders.
    Não foi só a ATI q fez do DX9, varios fabricantes de software e hardware (inclusive o John Carmack) participaram da pauta de discussão pra padronização do DX9

    A fx roda ate 512 Vs e Ps virtualmente ilimitado, enquanto as radeon 3xx so roam 96.
    As FX fazem isso pq a nvidia chutou as especificações e fez coisa a mais.. Mas olha a performance disso ¬¬
    O problema, eh q quando se precisa de efeitos mais complexos juntos, tipo LUZ e SOMBRAS, as RADEON 3xx e o Ps2 NAO SERVEM PRA NADA.

    Eh por isso q farcry nao tem luz e sombra em tempo real e msm assim PESA PRACARAMBA.

    Eh por isso q as sombras e luzes do Hl2 sao um LIXO, e tbm NAO TEM iluminacao/sombras dinamicas.
    Nadave, As ATIs fazem sombras e luzes complexas do mesmo jeito que as FX, apenas usam mais passes. Na pratica, o worst case scenario das ATIs seria EMPATAR com as FX. Oq ficar lento nas ATIs fica MAIS LENTO AINDA nas FX

    Eh por isso q NINGUEM USOU ps2.0 e seus limites e sua precisao 24 bits bizonha foram CHUTADOS pela M$ e ignorados pelos programadores.
    Ninguem usou pq nenhuma placa atual (nem as 6800) guentariam rodar muitos shaders, exemplo disso, Olha a engine do unreal 3.

    Pq eh MUITO mais facil escrever shaders UNICOS e SIMPLES do q escrever ficar rodando 10 ou 20 shaders ao msm tempo nas pipes pra fazer cada sombra TOSCA do dx9.
    Nao cara, nao tem nada ve, eles fazem assim pq a MICROSOFT especificou que tem que ser feito assim. Como eu ja falei, o suporte a a shaders ilimitados das FX foi uma coisa fora do padrão, tanto que NAO FOI e NAO VAI ser usado nessas placas pq ateh ela eh uma LESMA pra executar esse tipo de shaders.

    O problema eh a a ATi simplesmente nao teve capacidade de fazer NENHUM game a tempo de aproveitar sua manobra politica, FraCASSOU e agora ta colhendo os frutos.
    Fracassou? hahaah ela comanda 50% do mercado agora, e conseguiu isso em 2 anos.. Chama isso de fracasso? Ela soh marco toca de achar q a NV ia cometer o mesmo erro 2x

    Se tudo "desse certo", a Ati estaria mamando no jurassico r300 ate hj, com o Tio Bill de "padrinho" e varios joguinhos com cara de arcade cobertos com o "shader-tudo-eh-vidro" Ati/Ps2 TM.
    Tudo DEU certo, quem se fudeu foi a Nvidia, tanto q ela TA no r300 jurassico ateh hj. Apesar de que isso foi um erro estrategico do ponto de vista de marketing principalmente, pq as radeons x800 sao quase tao boas quanto as nvidias, a diferenca entre elas nao eh tanta assim.

    Mas como nao deu, eles tao ae com esse r3xx rekentado, ainda se atrazaram pacas pra vender o "super x800 platinum emergency" edition, pois tiveram q overclockar ate o talo pra ficar perto das 6800 e tao sem a minima ideia de quando vao lancar um chip novo com suporte "tradicional".
    Eh overclocaram mesmo, essa XT pe foi feita as pressas, pq eu ainda acho q a ATI nao ia lançar um chip 16 pipes, ia ser soh um 12 pipes mesmo.. mas como ela viu que o NV40 era 16 pipes ela fez um 16 pipes CORRENDO pra competir e isso tambem explica o atraso das XT PE ja q eles ainda poderiam estar refinando o processo.. isso porem eh especulação minha..

    Basicamente eh isso. A Ati esperava navegar no mar do ps2.0 com seu unico chip de sucesso (r300) mas agora q a canoa FUROU ta ae pagando o MICO de jogar no lixo todas as suas convencoezinhas de conveniencia.
    ind33d

    Ja foi Full dx, ja foi full trilinear, ja foi OTIMIZACOES FORCADAS, agora vai pra App detection.
    Bom aqui vc nao pode falar nada pq a NV usa app detection faz ANOOOOS

    So sobrou tentar overclokar a serie e contratar o Macci e o Humus
    Overclocar ja foi, alias ja vi uma XPPE rodando a 800mhz de core

    Neguinho eh tao cara de pau q agora tem q usar o HUmus como testa de ferro pra liberar "tweaks" sem queimar o nome da Ati..


    E depois EU q apelo

    []'s
    Isso eh, esse humus tweak ai pra mim eh um cheat.. nego reclama de quanto tem otimização nas NV, mas quando eh na ATI eles culpam os programadores do jogo ¬¬

    Muito conveniente pros ATIdiots isso. Btw, eu ando lendo muito o rage3d e notei que MUITA gente de la mudou pra Geforce 6800GT ou Ultra, a NV ta detonando dessa vez, vamo ve se sai o R500 começo do ano que vem. Pelo q falaram ele vai ter 300milhoes de transitores, isso da espaço pra eles socarem mais de 16 pipes la.. fora mais unidades de pixelshaders e vertex shaders.. dai ja viu oq a nv vai ter nas maos denovo neh?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões