+ Responder Tópico
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4
  1. #76
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Depois de provado "N" vezes q são casos isolados a queima de vga por causa do doom3 nego acha q eh regra, comprou sapphire + doom3 = morte de vga uOAahouAHOUAhAOua

    Zerei doom3 com minha antiga Sapphire 9800Pro 256Mb @ 9800XT , não morreu será q sou sortudo? A de todo mundo morre neh?

    Jah rodei com minha vga nova e está tudo ok :P Mas zerei jah, perdeu a graça

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Brusamarello
    mmm, ta saindo R9800 PRO OEM da Saphire com pcb e core da XT E memos SAMSUNG!
    brusa, o esquema é 9800PRO com PCB de XT

    nesses PCBs eu sei q as hynix fazem 400mhz normalmente, sem nenhum problema... com as samsung eu sei q mesmo no pcb de 9800pro, elas fazem ali os 400mhz com bios da gecube... nunca vi result de 9800xt com mem samsung e-die! mas deve ser no minimo igual aos results q os de 9800"xt" com hynix 2,8ns

    nas vgas com pcb de 9800pro, com hynix AF geralmente se consegue muito pouco over, 350~360mhz ja ta perto do limite(geralmente), com as hynix F, geralmente se chega um pouco mais, 370~380mhz.

    no caso com as samsung e pcb de pro, as samsung "a-die" geralmente sao parecidas com as hynix AF, chegam a 350~360mhz, com as samsung e-die o usual é chegar a 400mhz...

    se eu fosse escolher uma vga hj, escolheria uma 9800pro com pcb de XT e memoria hynix 2.8, AF ou F mesmo... so pra saber, as F tem producao compartilhada com os chips 2,5ns e 2,2ns... geralmente vc tem mais chance de over com elas... mas o q to vendo eh q com as AF vc alcanca os mesmos 400mhz q alcanca com as F, entao nao faz tanta dif... entre a 9800pro com pcb de XT com hynix ou samsung, eu iria de hynix hj... pq? pq tanto as samsung quanto as hynix alcancam os 400mhz, mas a hynix tem uma vantagem q eh caso vc faca um vmod e eleve a tensao, vc vai ter muito mais ganhos do q com uma samsung, q nao sobe nada com elevacao da tensao padrao praticamente...

    se vc achar soh 9800pro com pcb padrao de 9800pro, o esquema é samsung e-die, e soh! se for PCB de XT, eu pegaria uma hynix...

    o bom de pcb de XT é q ele tem um suporte eletrico melhor, mais potencia e assim com mais chances de bons overs em GPU, mas lembrando q over de GPU vc tem q ter a sorte de pegar um bom GPU, nao necessariametne uma 9800 com pcb de XT vai dar mais over de gpu q uma em pcb padrao...

    outra coisa, as vgas com pcb de xt vem com setting de vgpu de XT, o q geralmente garante um over maior do q as com pcb padrao...

    quanto ao cooling, com cooling padrao vc nao consegue passar muita coisa dos 400mhz nao... o ideal ou é coolermod com comprar um desses coolers pra VGA... por seguranca o ideal é por ramsinks nos chips de memoria tambem... mas nao vai fazer diferenca no over nao... so vai dar mais seguranca... é bom por dissipador nos chips de memoria? é... mas te adianto q geralmente nao eh aquecimento q mata esses chips de memoria, eles sao feitos pra suportarem altas temperaturas, tanto q por padrao nas ati vem sem dissipador, nas NV vem com dissipador pq ja eh até tradicao da nv sempre vir com dissipador nas memorias...

    []'s

  4. #78
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    Depois de provado "N" vezes q são casos isolados a queima de vga por causa do doom3 nego acha q eh regra, comprou sapphire + doom3 = morte de vga uOAahouAHOUAhAOua

    Zerei doom3 com minha antiga Sapphire 9800Pro 256Mb @ 9800XT , não morreu será q sou sortudo? A de todo mundo morre neh?

    Jah rodei com minha vga nova e está tudo ok :P Mas zerei jah, perdeu a graça
    nao eh nem questao de que pq queimo 3 vga saphire, que se vc compra uma saphire vai queimar tb...
    concordo q nao da pra tira conclusao definitiva sobre as saphire por causa de "3 vgas" queimadas no doom3... mas eh o seguinte, isso (as 3 vga) eh o que A GENTE SABE DAQUI DO FORUM... digamos que daqui do forum, 1% das pessoas tenham radeon 9800PRO da saphire... 3 queimaram.... dai ja nao vai ser pouco, concorda?
    a outra coisa eh em respeito a precaução, gasta 800 conto nao eh brincadeira, eu pelo menos procuro sabe as vga mais boa, e as que dao problema pra eu decidi qual eu vo comprar... se no caso da saphire eu vi fala que queimo 3 placa rodando DOOM3, putz, eu nao vo quere comprar pq eu vo querer joga doom3... querendo ou nao, sao assim que as coisas funcionam... eu vou optar por uma placa que eu pelo menos ouço fala q nao da problema e que é boa!!
    outra coisa, neguim falando q saphire eh melhor de over e tal...
    poutz, compra processador athlon xp 2000 por 200...250 conto pra bota over e judia do bixim, correndo o risco de queima o processador, ainda vai... mas uma VGA de 800 conto??? vao querer judia da bixinha pra ve o over maximo que ela suporta?? uhahuahuhuahuaa isso eh achar que dimdim eh capim mesmo...

    eu vo de MSI, alias ja fui e pronto e acabo

  5. #79
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    O problema da Sapphire queimando nao é o Doom 3, e sim lotes com defeitos, má qualidade ou ser refurbished...E não são poucas pessoas, conheço varias, um amigo comrpou ha pouco tempo uma 9800 pro PCB de XT que nem ligava, ele trocou pq estava na garantia e agora está OK...Por isso eu falo que essas Sapphire nao são confiáveis, claro que a maioria nao tem problema mas já vi muita gente chiando, por isso prefiro comprar de outra marca, e alguns aqui ficavam criticando a MSI, o PCB dela é lixo é aquilo mas o maior numero de placas com defeito nas 9800 pro é da Sapphire..

  6. #80
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Originalmente enviada por Rodricity
    O problema da Sapphire queimando nao é o Doom 3, e sim lotes com defeitos, má qualidade ou ser refurbished...E não são poucas pessoas, conheço varias, um amigo comrpou ha pouco tempo uma 9800 pro PCB de XT que nem ligava, ele trocou pq estava na garantia e agora está OK...Por isso eu falo que essas Sapphire nao são confiáveis, claro que a maioria nao tem problema mas já vi muita gente chiando, por isso prefiro comprar de outra marca, e alguns aqui ficavam criticando a MSI, o PCB dela é lixo é aquilo mas o maior numero de placas com defeito nas 9800 pro é da Sapphire..

    lógico, quando vende 4 saphire vende UMA MSI! Assim a probabilidade de ter mais saphires com problema é maior!

  7. #81
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    Hynix 2.8Ns com pcb de XT? a maioria com ramsinks pega ou belisca os 390Mhz
    a maioria fica nos 380MHz, eh perto de 390, mas eh longe dos 400 das e-die :P

    Originalmente enviada por Shinji kun
    Pego 370 Mhz aqui, sem ramsinks, acho que com eles, dá pra chegar lá sim.
    não chega cara, o máximo que vai acontecer colocando ramsinks é ESTABILIZAR um over com alguns minimos artefatos e dar + segurança em outros overs (menores)


    Originalmente enviada por diogoddm
    Mas ai dá na mesma do cooler original
    FALOW
    até cooler de k6-2 que custa 10 reais eh melhor que o cooler original

    adapte o cooler de um athlon xp na sua placa que fica OTIMO e eh de gratis!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões