+ Responder Tópico
Página 1 de 6 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    109
    Verdinhas
    0

    Vale a troca MSI Delta-L por uma Abit NF7-S??

    Blz?? to querendo saber se vale a pena:

    Vale a troca MSI Delta-L por uma Abit NF7-S??
    nesse caso eu sou o dono da MSI Delta-L e teria q voltar mais uns 85 reais para pegar a Abit NF7-S..

    Valew e agradeço a ajuda

    Fabio_NK

    A e qual a diferença na NF7-S para a NF7-S v2.0

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de creedence
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.150
    Verdinhas
    387

    olha vale sim cara!!!
    a nf7 rev 2.0 tem opçoes melhores de over se nao me angano eh basicamente isso

  4. #3
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Olha, acho que nao, NF7 da problema demais, eu achava que nao, que era viajem de alguns, mas dae a rede parou de funcionar e o IDE começou a encher o saco... se a sua Delta esta funcionando normal nem troca não... ;P

  5. #4
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    olha nem vale nao
    a ABIT nf7-s eh boa, mas a MSI k7N2 Delta-L tambem é uma excelente placa...
    da uma olhada nesses comparativos e tire suas proprias conclusoes...

    http://www6.tomshardware.com/motherb...chmark_results


    http://www6.tomshardware.com/motherb...t3d_benchmarks


    http://www6.tomshardware.com/motherb...boards-16.html

    e ai? ta satisfeito?
    eu to =) a minha tambem é msi k7n2 delta-L

  6. #5
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    a k7n2delta-l tem desempenho bom, mais é meio fraca pra OC, ja tive 1 eheh.

  7. #6
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    over basico a k7n2 delta-L tambem consegue...
    mas se é pra troca de placa mae, deixa esse transtorno pra um proximo upgrade pra Athlon 64, quando valer a pena... Leva um tempo ainda ate chegar a hora, pq por enquanto ainda mobo/processador A64 tao muito caro e não é la taummm essas coisas...

  8. #7
    Membro Avatar de White Label
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.369
    Verdinhas
    0

    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por White Label
    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s
    com certeza, e por 90 reais eu trocaria na hora

    mesmo assim a k7n2 tem um desempenho legal, mais pra OC é ruim, nao tem SS nem sata (que a nf7s tem)>

  10. #9
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por White Label
    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s
    disse tudo!

  11. #10
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Originalmente enviada por White Label
    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s
    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    disse tudo!
    so pq vc tem uma?
    esses testes aqui mostram ao contrario...

    http://www6.tomshardware.com/motherb...chmark_results


    http://www6.tomshardware.com/motherb...t3d_benchmarks


    http://www6.tomshardware.com/motherb...boards-16.html

    de fato nestes testes a abit levo pau da MSI k7n2 delta na maioria dos testes.... entao as coisas nao sao bem com vc ta falando(isso ate contraria tudo o q vc falo)
    mas nem por isso vo acha q a minha placa eh a melhor do mundo, pq nao eh mesmo, nem a nf7-s
    eu acho que o desempenho é igual... muito pau-a-pau...

    e pra uma placa mae 80~100 conto mais barata q a Abit NF7-S, parece ser bem mais custo/beneficio ne?

    Levando em conta q eu nao vo fazer over... Mas é claro q a Delta-L tem uma capacidade razoavel pra over... a abit eh melhor pra over, pelo q eu vejo falando... Mas ninguem deixa over fudido mesmo em default ou diariamente... e pra isso voce precisa de sistema de refrigeração muito bom... afff eu nao perco tempo com essas coisas...
    a maioria das pessoas q eu conheço que faz over, faz over so de vez em quando e pra fazer testes de benchmark pra ve o qt consegue e depois volta o micro pra stock... (grande coisa isso...adianta nada)

    eu to satisfeito e pra mim nao tem vantagem nenhuma uma NF7-S, em stock é pau a pau.... e voce sabe disso.... eh o mesmo chipset, NFORCE2

    e mais, CAINDO NA REALIDADE, se o cara troca de placa, ele nao vai nota diferença nenhuma de performance.... a nao ser q o cara for faze um over muuuito violento
    fala pro cara q vai melhora o micro dele é ilusao

    cara, poe teus 80 conto na poupança
    qd chega a hora de vc atualiza teu micro pra A64, vc ja vai te essa grana

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.598
    Verdinhas
    68

    Originalmente enviada por White Label
    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s

    onde ???

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    954
    Verdinhas
    0

    Vcs ficam discutindo atoa...

    Pra usa em stock eh a mesma bosta... qualquer placa eh praticamente mesma coisa... O que pega, eh na hora de fazer OC.

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    109
    Verdinhas
    0

    valew pela ajuda, acho q vou guardar o dinheiro mesmo...

  15. #14
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kampf
    Vcs ficam discutindo atoa...

    Pra usa em stock eh a mesma bosta... qualquer placa eh praticamente mesma coisa... O que pega, eh na hora de fazer OC.
    claro. k7n2 r0x. desempenho r0x. mais nao tem como negar que a nf7s é superior.... OC, SATA, SoundStorm... ela seria mais pra concorrer com a k7n2 delta-ILSR..

  16. #15
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    essa delta-L da msi nao vem com sata nem soundstorm ??? Cara se fosse somente pelo soundstorm ateh tudo bem mas mobo sem suporte a sata eh foda. Por 80 reais eu trocaria...

  17. #16
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.508
    Verdinhas
    3062

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    claro. k7n2 r0x. desempenho r0x. mais nao tem como negar que a nf7s é superior.... OC, SATA, SoundStorm... ela seria mais pra concorrer com a k7n2 delta-ILSR..
    Esqueceu o Firewire, componentes de melhor qualidade, melhor sistema de alimentação da placa, furos pra water-cooler, entrada frontal de som, mais portas USB, melhor suporte da empresa entre outras coisas.

    P.S. Esqueci SATA RAID, e a NF-S libera todos os multiplicadores de processadores destravados.

  18. #17
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Originalmente enviada por POLAR
    Esqueceu o Firewire, componentes de melhor qualidade, melhor sistema de alimentação da placa, furos pra water-cooler, entrada frontal de som, mais portas USB, melhor suporte da empresa entre outras coisas.

    P.S. Esqueci SATA RAID, e a NF-S libera todos os multiplicadores de processadores destravados.

    E isso tudo por apenas 80 pilas a mais! E sem querer ser fanboy mas Abit eh mto mais marca que msi...

  19. #18
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    954
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    claro. k7n2 r0x. desempenho r0x. mais nao tem como negar que a nf7s é superior.... OC, SATA, SoundStorm... ela seria mais pra concorrer com a k7n2 delta-ILSR..
    Exatamente... Pra concorrer com a K7N2 tem de ser a NF7, e mesmo assim, a ABIT ainda ganha, pelas opções de OC

  20. #19
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por White Label
    nunca vi tanto post nb quanto neste tópico, com raras excessões
    nf7-s MUITO superior a Delta-L em todos os sentidos

    []´s
    Marc-Br.. sempre com suas Msi..

  21. #20
    Membro Avatar de White Label
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.369
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por cyrx
    onde ???
    use as duas placas e depois venha me dizer o que achou invés de olhar testinho na internet

    falo por experiência próprie e, acredite, a abit não me paga para defendê-la. Ela simplesmente dentre essas duas placas é a melhor opção. Quer comparar potencial de overclock da NF7-S com a MSI ? quer comparar estabilidade ? soundstorm com o som lixo da delta-l? quer comparar compatibilidade ? confiabilidade ? pelo amor de Deus...

    []´s

  22. #21
    Membro Avatar de Fabdall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.025
    Verdinhas
    101

    Só pelo fato de a placa ter sata, soundstorm e ser melhor para over, ta valendo sim por 90,00 reais de diferença. Se fosse a k7n2 delta-ILSR não valeria não

  23. #22
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Originalmente enviada por Fabdall
    Só pelo fato de a placa ter sata, soundstorm e ser melhor para over, ta valendo sim por 90,00 reais de diferença. Se fosse a k7n2 delta-ILSR não valeria não
    Não esqueça do RAID!

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2061

    Sem falar nas memórias..

    E lembrando tb o bug sinistro na K7N2 com as memórias...
    Eu trocaria na hora. SoundStorm rox
    []'s

  25. #24
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    Marc-Br.. sempre com suas Msi..
    so acho um negocio: neguim chega e fala: "ahhh pega a ABIT mesmo que é muito melhor, muito mais marca, compontente de muito mais qualidade, muito mais num sei o que"... muito mais o karaio, eu digo que é igual(embora a msi tenha sido um pouco melhor nestes testes q eu falei), nao fede nem cheira... os cara viaja na maionese (----> VUM........ VUM <----- !!!!!) isso sao apenas ilusoes equivocadas que servem apenas pra iludir/satisfazer o ego de quem tem... se fosse verdade de q a ABIT fosse muito melhor, isso se refletiria nos benchmarks q eu mostrei, nao é obvio? E nao foi o que aconteceu, alias aconteceu o contrario, mas é tudo igual

    se eu tenho MSI nao eh pq eu so fanboy naum, mas pq eu pesquisei antes de comprar, eu ja conhecia esses testes e de varios outros testes de benchmark da MSI K7N2 Delta-L bem antes de comprar, a placa eh boa, tava mais barata, entao comprei mesmo, minha grana eh curta cara...

    chega pro cara e fala: "troca" é facil, mas o dimdim é dele...mas vai ve na verdade, as vez o cara rala e a grana dele é curta, putz, falta de consideração convence o cara a gasta a grana suada pra troca uma coisa q nao vai vale a pena...
    mas de boa, agora tao falando dos opcionais q a ABIT NF7-S tem a mais, dai sim é uma coisa a se analisar e ver se vale a pena....
    o cara tem q ve se ele vai usa HD SATA.... o som soundstorm da abit deve ser melhor q o da Delta-L com certeza, mas sera que é perceptivel aos ouvidos?? eu duvido... o fato do som da ABIT ser mto bom nao torna o da DELTA-L ruim, pq o som dela é mto bom, 5.1 tb...
    de vantagem mesmo na ABIT NF7-S eu vejo os hds SATA....
    mas se o cara nao vai compra HD SATA, nem vale a pena troca nao, no meu ponto de vista....

    e mais, se a historia tivesse sido ao contrario, se a ABIT tivesse dando pau na MSI nos benchmark, e a ABIT tivesse mais barata com a MSI, com certeza hoje eu estaria de ABIT, voce tem alguma duvida disso?

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.828
    Verdinhas
    1

    Que isso..todos sabem quea comparacao eh infeliz.

    A placa NF7-S deve ser comparada a k7n2 delta-ILSR e nao a delta-l.

    Se a k7n2 delta-ILSR for tao boa quando a DELTA-L que eu tenho...eu jamais trocaria.


    Agora..uma vez que essa NF7-S tem recursos a + e a diferenca seria de apenas 90 mangos, ACREDITO que valaria a pena trocar SE, E SOMENTE SE, eu fosse fazer uso desses recursos.

    Caso nao...prefiro ficar com a delt-l que nao esta me dando dor de cabeca a tentar trocar por outra placa cujas as vantagens eu nao vou utlizar. Seria trocar 6 por meia duzia.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 6 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões