+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.225
    Verdinhas
    0

    Asus a7v8x-x Bios nao quer resetar!

    A minha placa parou de funcionar depois que eu mudei a velocidade da Ram de Auto pra 400mhz. Só que ela é uma ddr400, nao sei pq deu pau. Entao eu to tentando resetar a bios, mas nao consigo. Eu to fazendo o seguinte:
    1- desligo o estabilizador
    2- tiro a bateria
    3- mudo o jumper do CLRTC na posção [1-2] (clear cmos)
    4- tiro a bateria
    5- espero alguns minutos (no manual fala pra esperar 3 seg.)
    6- coloco a bateria
    7- mudo o jumper de volta pra [2-3]

    Mas nao quer funcionar, alguem sabe pq???
    Valeu.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.541
    Verdinhas
    4

    afff...
    pra q tira a bateria meu pqp ...

    faiz assim ...

    desliga o establizador....
    quando ligalo novamente ja pressiona a tecla "insert" n solte ela e ligue a CPU....

    c n der certo de o clear na bios da maneira correta, mude o Jumper de lugar, espere um poukim ( 2 3 segundos =/ ) volte ele na posição q estava e ligue o pc ...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Re: Asus a7v8x-x Bios nao quer resetar!

    Originalmente enviada por Jonny Gordo
    A minha placa parou de funcionar depois que eu mudei a velocidade da Ram de Auto pra 400mhz. Só que ela é uma ddr400, nao sei pq deu pau. Entao eu to tentando resetar a bios, mas nao consigo. Eu to fazendo o seguinte:
    1- desligo o estabilizador
    2- tiro a bateria
    3- mudo o jumper do CLRTC na posção [1-2] (clear cmos)
    4- tiro a bateria
    5- espero alguns minutos (no manual fala pra esperar 3 seg.)
    6- coloco a bateria
    7- mudo o jumper de volta pra [2-3]

    Mas nao quer funcionar, alguem sabe pq???
    Valeu.

    Tenta voltar para 333.

  5. #4
    Membro Avatar de wins0ck
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    258
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Asus a7v8x-x Bios nao quer resetar!

    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Tenta voltar para 333.
    Amigão, ele quer reseta a bios justamente para isso! (ou auto)

  6. #5
    Membro Avatar de wins0ck
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    258
    Verdinhas
    0

    Esqueci de ajudar...!

    Cara troca o jumper por um novo, as vezes o jumper oxida por dentro, e isso esteja atrapalhando para estabelecer o contato.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.225
    Verdinhas
    0

    Tipo, no manual manda tirar a bateria, mas mesmo assim a bios nao restou. Cara, eu nunca consegui resetar uma bios em toda a minha vida, sempre da merda.
    The Mano, eu tentei fazer esse treco do insert mas não funcionou.
    Acabei ficando puto e hj fui trocar a placa na loja. Pelo menos eu descobri pq deu pau, quando o cpu ta pra funcionar a 100mhz a velocidade maxima da memo eh 266.
    Mas valeu pelo ajuda ai galera.

  8. #7
    Membro Avatar de rocknaveia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Mas e ai, a placa fudeu ou vc que nao conseguiu dar clear

  9. #8
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    8.018
    Verdinhas
    0

    talvez tenha queimado a placa..pois ddr 400 nao eh suportada (da pra ti colocar uma ddr400, porem ela vai rodar sempre a 333, acompanhando o processador) pela a7v8x-x...eu tinha um barton 2500..333..e uma memo ddr 400..porem havia apenas as opcoes AUTO e 333 em DDR....nao tinha 400...axo q tu deve ter mexido sem querer no bagulho do cpu..e queimo alguma coisa...tenta limpar os contatos tudo ...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    332
    Verdinhas
    0

    cara se nao ligar mais, nao der apito nenhum, etc etc e tal pode ter queimado qquer coisa ai

  11. #10
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    muda o jumper e sem tira a pilha

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões