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  1. #51
    Suspenso
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    outra coisa é com relação a drivers ..... a galera sempre fala mal da ATI + porra o ke ela fez no far cry(exemplo) foi um milagre ....

    porra os kras da crytek colokaram o suporte a geometry instancing numa serie de placas que estao ai faz mto tempo(serie R3X0)

    nas nvidia so tem instancing na serie 6x00
    porra , isso é prova maior de que a empresa é competente tanto em drivers qto em hardware ...

    sem contar que o o shader 2.0b ajuda ate as FX concorrentes ....

    + também reforço a ideia de que a nvidia preferiu seguir o caminho do hardware novo (n tinha pra onde fugir ne) e agora ta correndo atras pra amadurecer os drivers para o gpu (que eh fantastico na minha opiniao)
    e po com certeza a placa vai render mto + do ke está rendendo hj ... ate mesmo em d3d ate pq tem mot potencial pra isso ....

    isso sempre acotnece .... vcs n lembram da serie radeon 8500 ??
    que no começo perdia pras geforce 3 ti200 e no fim ganhava das Gf3ti500 e encoastavam nas ti4200 ?
    tdo é questão de tempo

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  3. #52
    Suspenso
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    ainda tenho ctz ke vou ver a nvidia exelente em d3d e a ati exelente em gl

    pra mim as 2 tem competencia o suficiente para tal ...
    e num duvido nada ke rola uma parada dessas

    flw !

    ahh e eu n so nenhum fan boy n hein : )

  4. #53
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    outra coisa é com relação a drivers ..... a galera sempre fala mal da ATI + porra o ke ela fez no far cry(exemplo) foi um milagre ....

    porra os kras da crytek colokaram o suporte a geometry instancing numa serie de placas que estao ai faz mto tempo(serie R3X0)

    nas nvidia so tem instancing na serie 6x00
    porra , isso é prova maior de que a empresa é competente tanto em drivers qto em hardware ...

    sem contar que o o shader 2.0b ajuda ate as FX concorrentes ....

    + também reforço a ideia de que a nvidia preferiu seguir o caminho do hardware novo (n tinha pra onde fugir ne) e agora ta correndo atras pra amadurecer os drivers para o gpu (que eh fantastico na minha opiniao)
    e po com certeza a placa vai render mto + do ke está rendendo hj ... ate mesmo em d3d ate pq tem mot potencial pra isso ....

    isso sempre acotnece .... vcs n lembram da serie radeon 8500 ??
    que no começo perdia pras geforce 3 ti200 e no fim ganhava das Gf3ti500 e encoastavam nas ti4200 ?
    tdo é questão de tempo
    Realmente foi uma coisa lamentavel da NVidia, do tipo:
    voce quer ter recursos novos? compre nossas placas novas...
    Ja a ATI mando muito bem no ps2.0b que roda em qualquer R3x0 e ainda tem uns recursos muito bons... esse geometry instancing foi foda, queria instalar logo o patch do far cry pra rodar isso aqui...

  5. #54
    Suspenso
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    com relação a colokar sm3.0 e outras coisas monstras eu acho ke n foi uma boa ideia da nvidia .... ja que vai demorar pra ela puxar o potencial todo do monstro ...

    + eu tmb vejo ai uma boa estratégia ..de por enquanto segurar o mercado com o seu marketing e desempenho exelente(abaixo do que a placa pode propor) e dps na proxima geração chutar o balde no desempenho com drivers maduros pro chip (em que os drivers ja deverão ter atuado )

    o ke eu kero dizer eh que c ela lançar um gpu que tenha a arquitetura baseada nesse chip ela pode tem drivers bem avançados e asism tirar um desempenho legal da placa

    + tdo isso eh achometro mesmo .....

  6. #55
    Suspenso
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    por acaso isso aconteceu com a ATI ....

    veio o r300 ja com drivers bonzinhos (herança da Radeon 8500)
    e dps as x800 ja vieram com drivers bem avançados ....utilizando bem o potencial da placa ....


    que a serie 6x00 eh melhor ke as x800 pro eu n duvido ....
    so que pra o que o mercado pede as placas ainda sao iguais sim e essa diferença so vai ser vista quando n interessar + ao mercado ....

    ai ja vai ter dado tempo de a ati lançar algo melhor e a Nvidia tmb ...

    flw

  7. #56
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    o Guitar Hero usa o Edit ae huauhahu

    Pra mim tanto faz, ATI... nVidia... SiS, que seja, compro a melhor Custo x Beneficio.

  8. #57
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Alan[B]
    o Guitar Hero usa o Edit ae huauhahu

    Pra mim tanto faz, ATI... nVidia... SiS, que seja, compro a melhor Custo x Beneficio.
    foi mal ae eh ke eu achie ke ia postar 2 paradinha e qdo eu vi ja tinha enchido a parada ...

  9. #58
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Mais uma coisa, essa de SM3.0 é puro marketing... Nenhuma placa dessa Série 6x00 tem força suficiente pra rodar um jogo full sm3.0, já que a diferença do sm2.0 pro 3.0 é gritante demais para que essa geração e a seguinte possam rodar com perfeição um jogo full 3.0...

  10. #59
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Mais uma coisa, essa de SM3.0 é puro marketing... Nenhuma placa dessa Série 6x00 tem força suficiente pra rodar um jogo full sm3.0, já que a diferença do sm2.0 pro 3.0 é gritante demais para que essa geração e a seguinte possam rodar com perfeição um jogo full 3.0...
    tem isso tambem ....

    c as placas d hj c cagam com 96 instrunções imagina com 65k ....

    c bem que o sm3.0 é mais rapido ne ....

    ahh! ja tinha eskecido a ati acelerou o sm2.0 com o 2.0b .... com isso ela supre tdo que o mercado pede e ainda ganha desempenho e n gasta dinheiro com projeto pra gpu novo ...

  11. #60
    Membro Avatar de Arraso
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    Nenhuma Radeon 9x00 consegue rodar o SM2.0b, as placas só tem as instruções suficientes pro SM2.0.

    E as FX rodam até o SM2.0a.

  12. #61
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Arraso
    Nenhuma Radeon 9x00 consegue rodar o SM2.0b, as placas só tem as instruções suficientes pro SM2.0.

    E as FX rodam até o SM2.0a.
    acho ke podem sim hein .....

    e ate as FX c beneficiam do patch pro far cry ....

  13. #62
    Membro Avatar de Arraso
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    As FX não se beneficiam. Tentei rodar com o PS2.0b e não consegui.

    E a própria ATi confirma que nenhuma R3x0 pode rodar o PS2.0b, embora "estranhamente" algumas 9600 consigam rodar.

  14. #63
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    Originalmente enviada por Arraso
    As FX não se beneficiam. Tentei rodar com o PS2.0b e não consegui.

    E a própria ATi confirma que nenhuma R3x0 pode rodar o PS2.0b, embora "estranhamente" algumas 9600 consigam rodar.
    Então nada de geometric instancing na minha 9700!? poxa

  15. #64
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Então nada de geometric instancing na minha 9700!? poxa
    geometry instancing n tem nda a ver com o ps2.0b ....

    relaxa

  16. #65
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    geometry instancing n tem nda a ver com o ps2.0b ....

    relaxa
    Tem sim. Pra você aproveitar o GI é preciso ter suporte a maiores instruções nos shaders, ou então vai ficar lento demais.

    É só fazer o teste no FarCry, aumentando o campo de visão para ver até mesmo a grama do alto do pico do morro a 30m de distância.

    Fica LEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTO pra caramba. (não lembro o comando pra ativar isso).

  17. #66
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Arraso
    Tem sim. Pra você aproveitar o GI é preciso ter suporte a maiores instruções nos shaders, ou então vai ficar lento demais.

    É só fazer o teste no FarCry, aumentando o campo de visão para ver até mesmo a grama do alto do pico do morro a 30m de distância.

    Fica LEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTO pra caramba. (não lembro o comando pra ativar isso).
    kra + o instancing n eh uma forma de aproveitar a banda da memoria memorizando objetos que se repetem no cenario ?

    onde entram os shaders ai ?

  18. #67
    Suspenso
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    e otra ....

    c o instancing tem a ver com o shader 2.0b entao le existe sim nas radeon 9x00

    ja ke o proprio blackomega daki do forum me mando um txt pra colokar o instancing nas 9x00

    c o ke vc ta falando procede elas suportam tmb sem duvida o sm2.0b

  19. #68
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    a serie 9xxx suporta geometry instancing mas nao suporta shader 2.0b,
    acho q com exceçao da 9200 ja q é dx8

  20. #69
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    Originalmente enviada por Vega \o/
    a serie 9xxx suporta geometry instancing mas nao suporta shader 2.0b,
    acho q com exceçao da 9200 ja q é dx8
    entao temos um problema ...

    ou o arraso ta certo, ou eu to , ou nos 2 estamos ou vc ta certo ou ngm ta certo e a gente vai tomar um chopp

    vo procurar saber

  21. #70
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    entao temos um problema ...

    ou o arraso ta certo, ou eu to , ou nos 2 estamos ou vc ta certo ou ngm ta certo e a gente vai tomar um chopp

    vo procurar saber
    gostei da ideia do chopp

    da uma olhada ae
    http://www.driverheaven.net/showthread.php?t=51427

  22. #71
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    interessante esse post na D heaven....

    entao eh isso ....

    o instancing funciona numa boa nas 9700 pro ....

    ja o sm2.0b .... So deus sabe ! huahuahuhua

    flw

  23. #72
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    segundo o que eu li la na D heaven

    pode-se usar o sm2.0b com o limite de 96 isntrunções ....

    + n sei dizer o quanto isso procede ....

  24. #73
    Membro Avatar de Arraso
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    Nós dois estamos certos. O GI é coisa de qualquer DirectX, só que para ele "fazer sentido", para ser usado como um boost de performance, o chip precisa suportar mais instruções do que o padrão do SM2.0 (96 instruções, que é o limite de qualquer R3x00 - e por isso as Radeons 9500~9800 não suportam o SM2.0b, embora algumas 9600 suportem, coisa estranha).

    Aqui palavras da própria ATi (retirado da entrevista do site Adrenaline com Terry Makedon da ATi):

    Adrenaline: O Catalyst 3.8 irá ter suporte a model shaders 2b e essa tecnologia será estendida a outros modelos que não a X800?

    ATi / Terry Makedon: Não, no momento será necessário o número de instruções da X800 para tirar toda a vantagem disso. Interessante é que pessoas reportaram que a X600 consegue rodar o shader 2b com o FarCry usando patch 1.2.

    http://www.adrenaline.com.br/adrenal...&pagina=7#p7t1

  25. #74
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Arraso
    Nós dois estamos certos. O GI é coisa de qualquer DirectX, só que para ele "fazer sentido", para ser usado como um boost de performance, o chip precisa suportar mais instruções do que o padrão do SM2.0 (96 instruções, que é o limite de qualquer R3x00 - e por isso as Radeons 9500~9800 não suportam o SM2.0b, embora algumas 9600 suportem, coisa estranha).

    Aqui palavras da própria ATi (retirado da entrevista do site Adrenaline com Terry Makedon da ATi):

    Adrenaline: O Catalyst 3.8 irá ter suporte a model shaders 2b e essa tecnologia será estendida a outros modelos que não a X800?

    ATi / Terry Makedon: Não, no momento será necessário o número de instruções da X800 para tirar toda a vantagem disso. Interessante é que pessoas reportaram que a X600 consegue rodar o shader 2b com o FarCry usando patch 1.2.

    http://www.adrenaline.com.br/adrenal...&pagina=7#p7t1
    vai entender kra ....

    melhor deixar essa doidera keta ...

  26. #75
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Mas... Se o GI aproveita memoria, por que ele perderia performance nas r9x00?! essa parte eu ainda não entendi, já que o GI não tem nada a ver com shaders...

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