+ Responder Tópico
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4
  1. #76
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    3.252
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Mas... Se o GI aproveita memoria, por que ele perderia performance nas r9x00?! essa parte eu ainda não entendi, já que o GI não tem nada a ver com shaders...
    seria bom o arraso falar da relação

    e o sm2.0b eh + rapido tembem ... n so pelas instrunções ... e sim pelos estágios..

    n poderia a ati implementar esse estágio a + com o limite de 96 instrunções ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    O GI não representa ganhos maravilhosos, fantásticos, nas 9x00. Aumenta sim algo, mas continua lento demais.

    O GI é assim: em vez do "horizonte" ser renderizado em sprites 2D, ele é renderizado totalmente com polígonos, texturas e vértices. Ou seja, mais trabalho pra placa renderizar. E principalmente mais trabalho pro processador "calcular".

    Para aliviar o impacto na performance, o GI reúne um número grande de objetos (quase sempre vértices mesmo) e os processa "em grupo". Isso reduz bastante o impacto na performance do processador, mas a placa ainda tem muito trabalho para renderizar as imagens, as vértices. Não há muita economia de memória (já que quase não se usa o GI - neste caso - para "guardar" exemplos de texturas/vértices), o limite está na força bruta da placa. E é aí que entra o lance de mais instruções para a placa alocar mais objetos e processá-los em tempo hábil.

    Nas 9x00 não há instruções suficientes nos shaders. Por isso o ganho é mínimo. Teóricamente você poderia ter performance ainda maior se a placa renderizasse mais com "menos passadas", mas isso dá trabalho para programar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões