+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.441
    Verdinhas
    70

    GF4TI4200... me ajudem!

    Olá pessoal...

    Sei que a criação desse tópico é meio já bastante comum e repetitiva, porém procurei e não achei nenhum que trate a esse respeito e seja recente. Portanto resolvi cria-lo para satisfazer minha dúvida e vê se vocês podem me ajudam nesse quesito.

    A questão é a seguinte:

    Não uso nvidia desde que passei mais de ano usando uma ATI RADEON 8500... resolvi fazer a troca por uma gf4ti4200... pelo fato da gf ser um pouco melhor e na troca eu não gastei muita coisa.

    * Qual detonator ou forceware (não sei)... que me indicariam preu poder ter o melhor rendimento da placa (performace)... sem perder muito na qualidade de imagem?

    * Qual o melhor programinha tweak que usa-se nela... pra overclock, pra setar configurações e obter maior rendimento?

    Aos que ajudarem, desde de já eu agradeço!

    Falows!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    O driver mais novo e os tweaks sao no proprio driver tb...

    Se quiser algo um pouco mais extreme, RivaTuner!

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.342
    Verdinhas
    734

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    O driver mais novo e os tweaks sao no proprio driver tb...

    Se quiser algo um pouco mais extreme, RivaTuner!
    Qual driver vc ta usando? De todos os q eu ja testei, o q melhor me serviu foi o 56.72. O 45.23 é o q me dá mais pontos no 3dmark, mas buga em alguns jogos mais novos.

  5. #4
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Pra 3DMARK2001: Detonator 44.03

    Para jogos: Forceware 56.72

    Para Overclock, se vc não conhece muito dos limites da placa, vai de RivaTuner e vai testando. Se já manjar pega o Coolbits e já seta direto msm nas configurações de vídeo da placa.

    Aki ta 56.72, 250/512 @ 300/600. Rodo NFSU, Postal 2 (engine do UT 2003), Tony Hawks 3 e mais um monte de paradas tudo no máximo com AA 4xS e AF 2x. Vai de boa, sem lag e pega bons fps. Só diminuo no Elder Scrolls 3: Morrowind que tem texturas muito pesadas (é jogo pra vga de 256mb ).
    Far Cry rodava com AA 4x e AF 2x, configs no medium um poko melhoradas.

    Edit: nessas configs só lagou bunitu uma vez no Postal 2 quando invadi o esconderijo de Osama Bin Laden em Tora Bora. CHOVEU terroristas com AK47 e a placa se peidou toda

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por TonyMad
    Qual driver vc ta usando? De todos os q eu ja testei, o q melhor me serviu foi o 56.72. O 45.23 é o q me dá mais pontos no 3dmark, mas buga em alguns jogos mais novos.
    65.73

    Nao buga em nada, e 3DMark se eu quiser fazer ponto é 44.03

  7. #6
    Membro Avatar de r0m4
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    geromito.jpg
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.453
    Verdinhas
    2542

    Qual a marca da tua TI 4200? Se for da MSI ela tem um softzinho que vem junto com a placa que faz Over para vc, bem fácil de fazer. Agora se não for pega o Riva Turner e vai testando as frequencias

    E sobre o detonator/forceware é o que já disseram ae, 44.03 para jogos do ano passado para trás e 56.72 para os jogos atuais

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por r0m4
    Qual a marca da tua TI 4200? Se for da MSI ela tem um softzinho que vem junto com a placa que faz Over para vc, bem fácil de fazer. Agora se não for pega o Riva Turner e vai testando as frequencias

    Besteira esses software, sempre fazem merda

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    753
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    65.73

    Nao buga em nada, e 3DMark se eu quiser fazer ponto é 44.03
    AKi o q deu mais ponto foi o 45.43

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por [Þëññ¥w¡§ë.t¢]
    AKi o q deu mais ponto foi o 45.43
    Q se dane tanto faz
    Eu nao jogo 3DMark, alias até jogo, mas o joguinho do carrinho sempre roda a mais de 60fps mesmo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões