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  1. #26
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    Re: Re: Re: Re: Aiaiaia

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    q af aonde...akilo eh shader com precisao porca...

    a imagem da Ati como um todo ta pior..

    []'s
    N exagera deco, só aquela parte que tá perceptível, senão teriam marcado a imagem toda com pontos vermelhos... A parte da esquerda mal dá pra notar. O retângulo da direita é muito evidente.

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  3. #27
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    Re: Re: Re: Re: Re: Aiaiaia

    Originalmente enviada por Saboya
    N exagera deco, só aquela parte que tá perceptível, senão teriam marcado a imagem toda com pontos vermelhos... A parte da esquerda mal dá pra notar. O retângulo da direita é muito evidente.
    tem q fazer o compare alternando ae vc ve.

    isso eh causado por um efeito specular com precisao muito ruim, ironicamente uma Fx renderiza isso com mais qualidade.

    o problema eh vc renderizar uma imagem num card e outra imagem pior no outro e tirar um score baseado em Fps sem levar em conta q as placas tao renderizando paths diferentes.

    Entenda bem, nao eh questao da imagem estar pouco ou muito ruim, e sim de vc dar o msm score pra 2 "trabalhos" diferentes.

    Na epoca q a Fx sofria com os testes "rigidos" do 3dm2003 e "otimizava" ela foi crucificada..agora a X800 tem seu proprio path "otimizado" com qualidade PIOR (nao interessa o quanto, eh PIOR) e com o aval de todo mundo.

    Com odiria o Boris:

    Isto eh uma Vergonha!"

    []'s

  4. #28
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    Eu acho que um aumento tão grande de desempenho após o lançamento de um driver novo deveria sempre ser "investigado" com cautela... pode até ser que os programadores da ATI tenham acertado a mão, mas isso contraria todo o histórico de lançamentos de drivers da empresa, onde NUNCA houve nenhum ganho considerável de desempenho, mas sim ganho de qualidade com solução de bugs e problemas de imagem.
    Quando esse drivers foi lançado e todo mundo comemorou, eu se ainda tivesse minha 9800pro, estaria no mínimo desconfiado.
    Quem me conhece sabe que não sou a favor da ATI nem da Nvidia, acho o fsaa da ATI bem superior e o filtro anisotropico da Nvidia um pouco melhor... nos jogos baseados em OpenGL a Nvidia domina com certa facilidade, enquanto que nos baseados em DX a ATI tem a supremacia, embora que é uma supremacia não tão evidente quanto no caso do OpenGL. No geral as placas se equivalem, sendo que DOOM 3 é descaradamente otimizado para placas da Nvidia e Far Cry é descaradamente otimizado para placas ATI. No geral sem overclock dá empate, com overclock as placas da ATI estão se saindo melhor, com certeza. Quem negar isso está de sacanagem ou não quer ver.

  5. #29
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    Bom, eu tb não sou a favor de nenhuma das duas, só que eu não vejo nada de tão ruim naquela imagem FORA o que tá marcado no retângulo vermelho, por isso falei que era exagero do Deco... Quero ver o pronunciamento oficial e a correção disso pra ver se dá um impacto muito grande.

  6. #30
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    Originalmente enviada por Saboya
    Bom, eu tb não sou a favor de nenhuma das duas, só que eu não vejo nada de tão ruim naquela imagem FORA o que tá marcado no retângulo vermelho, por isso falei que era exagero do Deco... Quero ver o pronunciamento oficial e a correção disso pra ver se dá um impacto muito grande.

    isso eh uma kestao de politica, quando a precisao das fx no foi questionada no farcry mas tinha um patch pra 16 bits q resolvia o msm problema de banding.

    eu nao vo ficar mais discutindo isso, quando rolava exatamente a msm coisa nas Fx/Nv era neguinho crucificando, agora rola na Ati e nao da nada..

    Isso sem contar q metade da cambada de nerd bundao do B3d ta envolvida no desenvolvimento tanto do 3dm quanto dos tweaks de shaders (vide doom3)..

    Simplesmente nao comento mais, so to feliz de ter uma placa q roda com precisao maxima e sem nenhuma otimizacao e detona em tudo quanto eh game.

    Simplesmente nao da pra argumentar contra quem nao tem padrao definido.

    Hj em dia as pessoas defendem as msms coisas q atacavem ano passado, assim so rindo e ignorando msm...

    []'s

  7. #31
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    isso eh uma kestao de politica, quando a precisao das fx no foi questionada no farcry mas tinha um patch pra 16 bits q resolvia o msm problema de banding.

    eu nao vo ficar mais discutindo isso, quando rolava exatamente a msm coisa nas Fx/Nv era neguinho crucificando, agora rola na Ati e nao da nada..

    Isso sem contar q metade da cambada de nerd bundao do B3d ta envolvida no desenvolvimento tanto do 3dm quanto dos tweaks de shaders (vide doom3)..

    Simplesmente nao comento mais, so to feliz de ter uma placa q roda com precisao maxima e sem nenhuma otimizacao e detona em tudo quanto eh game.

    Simplesmente nao da pra argumentar contra quem nao tem padrao definido.

    Hj em dia as pessoas defendem as msms coisas q atacavem ano passado, assim so rindo e ignorando msm...

    []'s
    Rindo e ignorando tanto q defendia rosnando na epoca das Fx e é o criador do tópico !

    Buameauheauheauheuhaehuaeuae

  8. #32
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    olha, eu acho que tem diferenças sim, mas nada gritante...
    nas shots que o deco colocou, há um problema de filtragem, sem dúvida...
    eu coloquei uma shot do bjorn3d(eu olhei no link de quem postou um pouco antes)... e o problema lá, a princípio, não é de filtragem, tem alguma relação com os shaders...
    olha, não que eu queira concordar com o diesel, mas tem procedência o que ele tá falando...
    só que como é que a ATi iria fazer shader replacement nesse caso? Já renomearam o arquivo e não deu problema...
    Não dá pra colocar nenhum 'humus tweak' no 3dmark05...
    Alguma coisa a ATi fez...
    Agora se fez, foi com o consenso da Futuremark. Disso vcs podem ter certeza.
    E se a Futuremark aceitou, beleza. Só resta a Nvidia fazer o mesmo e ver se dá certo.
    Mais estranho ainda é que se vc olhar as shots que mostram a filtragem pura, a ATi está bem melhor... será esta história de filtragem 'adaptiva/adaptável'??????
    muito estranho viu!!!

    flw

  9. #33
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Rindo e ignorando tanto q defendia rosnando na epoca das Fx e é o criador do tópico !

    Buameauheauheauheuhaehuaeuae
    logico, na epoca das fx nao tinha "path exclusivo" e qqr coisa nesse sentido era motivo de paus e pedras.

    agora eh tudo muito mormal..

    []'s

  10. #34
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    isso eh uma kestao de politica, quando a precisao das fx no foi questionada no farcry mas tinha um patch pra 16 bits q resolvia o msm problema de banding.
    O patch do Farcry tinha um impacto brutal na performance... Vc msm testou pra comprovar. Mas já esqueci a "era FX de otimizações", aliás qnd teve isso eu nem entrava nas discussões, só agora que eu to me aventurando no mundo mágico das picuinhas e posts biased do fórum

    Acho que vc tá meio com uma teoria de conspiração maluca ae, mas é muito verdade que nego que atacava uma coisa antes tá defendendo agora e que ficou a primeira impressão mesmo, nvidia como a bandida no quesito otimizações. Mas acho que se isso realmente for cheating/otimização, quero ver no que vai dar... Pq shader replacement não é pq já testaram e tal, exatamente como fizeram com a Nvidia no passado. Mas que tá renderizando errado, não há dúvida. E provavelmente tá afetando os scores.

  11. #35
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    logico, na epoca das fx nao tinha "path exclusivo" e qqr coisa nesse sentido era motivo de paus e pedras.

    agora eh tudo muito mormal..

    []'s
    Acabei de ler todo o topico la no bjorn3d

    Aparentemente é problema no pc do kra , pois qualquer outra x800 com ultimo ou driver variado apresenta Imagem normal

    Entao pode fechar o topico

  12. #36
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    Originalmente enviada por Saboya
    O patch do Farcry tinha um impacto brutal na performance... Vc msm testou pra comprovar. Mas já esqueci a "era FX de otimizações", aliás qnd teve isso eu nem entrava nas discussões, só agora que eu to me aventurando no mundo mágico das picuinhas e posts biased do fórum

    Acho que vc tá meio com uma teoria de conspiração maluca ae, mas é muito verdade que nego que atacava uma coisa antes tá defendendo agora e que ficou a primeira impressão mesmo, nvidia como a bandida no quesito otimizações. Mas acho que se isso realmente for cheating/otimização, quero ver no que vai dar... Pq shader replacement não é pq já testaram e tal, exatamente como fizeram com a Nvidia no passado. Mas que tá renderizando errado, não há dúvida. E provavelmente tá afetando os scores.
    cara o patch pro farcry q eu to falando nao eh o 32, eh um de 16 bits msm...nem divulgado isso foi.

    so pra vc ter ideia de como o d3d/ps2.0 eh um lixo "proposital" nas Nv..

    Ja agora tem path oficial pra qualidade pior mas o score eh o msm...

    []'s

  13. #37
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Acabei de ler todo o topico la no bjorn3d

    Aparentemente é problema no pc do kra , pois qualquer outra x800 com ultimo ou driver variado apresenta Imagem normal

    Entao pode fechar o topico
    Doug, vc é um... V.. ops...
    "Estraga prazer!!!"
    Agora que estava começando a ficar bom...
    Mas eu quero ver alguém com uma X800 tirar esses shots antes e depois do driver milagroso...
    Só assim pra esclarecer...

    fui

  14. #38
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Acabei de ler todo o topico la no bjorn3d

    Aparentemente é problema no pc do kra , pois qualquer outra x800 com ultimo ou driver variado apresenta Imagem normal

    Entao pode fechar o topico
    ah cara sem comentarios..

    meu score aumenta 20% no proxycom quando eu mudo o agp apperture size...isso eh problema do MEU PC??

    affffffs triplos...

  15. #39
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Doug, vc é um... V.. ops...
    "Estraga prazer!!!"
    Agora que estava começando a ficar bom...
    Mas eu quero ver alguém com uma X800 tirar esses shots antes e depois do driver milagroso...
    Só assim pra esclarecer...

    fui
    AJeauheuhaea segura essa lingua ae

    MAs ja testaram la , o kra botou o driver "AI" e os drivers normais oficiais e ficou tudo ok !

  16. #40
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    ah cara sem comentarios..

    meu score aumenta 20% no proxycom quando eu mudo o agp apperture size...isso eh problema do MEU PC??

    affffffs triplos...
    BLAemaemahueauheauhehaueae

    Da ATI q não é ! NEm da Futuremark , vc sabe muito bem pra q apperture serve

  17. #41
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    Bom é verdade, fui lá no fórum e já foi provado que nem tem isso Diesel... Falei que não tinha shader replacement nesse driver, pelo menos não pro 3dM05, só se já tivesse embutido no driver direto algum cálculo mais simples, mas aí nem sei se é possível.

    Sobre o patch de FP16, nem fiquei sabendo mesmo, onde que tem screens e benchs e tal?

  18. #42
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    Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    BLAemaemahueauheauhehaueae

    Da ATI q não é ! NEm da Futuremark , vc sabe muito bem pra q apperture serve

    cara VC sabe o q eh agp ap size?

    []'s

  19. #43
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    Originalmente enviada por Saboya
    Bom é verdade, fui lá no fórum e já foi provado que nem tem isso Diesel... Falei que não tinha shader replacement nesse driver, pelo menos não pro 3dM05, só se já tivesse embutido no driver direto algum cálculo mais simples, mas aí nem sei se é possível.

    Sobre o patch de FP16, nem fiquei sabendo mesmo, onde que tem screens e benchs e tal?
    nao consegui ter acesso ao forum ate agora, eu sei eh q to tendo resultados bizarros com setagem q nao tem porra nenhuma haver com o edm ou graficos.

    Eh coisa de cena q fazia 11 fps pular pra 30.. simplesmente lixo atras de lixo...

    sinceramente, nao tpo nem ae pra dados e desculpas tecnicas, essa bosta desse 3dm tem erros basicos de render ja identificados e "desculpados" ..eh furo de tudo q eh lado e nao sou Eu q tenho q provar minha "credibilidade".

    Sabe qual a minha maneira de PROVAR q esse bench eh furado?

    Minha 6800 eh a melhor 128 megas do mundo..

    so isso...

    []'s

  20. #44
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    Pode ser o pior bench do mundo, mais injusto, mais tosco. Provavelmente é, não existe benchmark rodando render path diferente. Por mais que o output seja igual, os cálculos não são.

    Mas a ATI -AINDA- não tá otimizando.

  21. #45
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    pra variar "alguem" abrindo topico de flame por ae

    isso é o mesmo caso do Doom 3, estas screen estao com AF habilitado
    colocando AF pelo painel da Ati nao da isso
    deu problema ae por que foi setado pelas opçoes do 3dmark

    X800 pelo painel da Ati

  22. #46
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    Originalmente enviada por Vega \o/
    pra variar "alguem" abrindo topico de flame por ae

    isso é o mesmo caso do Doom 3, estas screen estao com AF habilitado
    colocando AF pelo painel da Ati nao da isso
    deu problema ae por que foi setado pelas opçoes do 3dmark

    X800 pelo painel da Ati
    e o score pelo "painel da Ati" com "optimizacoes" desligadas por favor.

    Isso ta guardado junto com a forumula da coca-cola ne..

    ps. as "bolinhas" ridiculas na ponta das armas continua..

    []'s

  23. #47
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    Originalmente enviada por Saboya
    Pode ser o pior bench do mundo, mais injusto, mais tosco. Provavelmente é, não existe benchmark rodando render path diferente. Por mais que o output seja igual, os cálculos não são.

    Mas a ATI -AINDA- não tá otimizando.




    cara tinha que ser como os outros 3dmarck um teste igual para todas....e nao assim.....

    quantas veses nego fico de fora em 3dmarck prq tal tecnologia nao tinha na placa do cara...... entao prq esse foi diferente ?????

    nao que fosse roda sm 3.0 greal ja que nao tinha como.... mas um teste unico sem ter ser configurado pra placa x ou y.....

    bom tanto faz........ mas nao acredito a ati ela ja provou que esconde muita coisas dos usuarios......

    agora fala que nao ve nada de diferentes nas fotos...... arrego vai catar um luneta vai.....

  24. #48
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    e o score pelo "painel da Ati" com "optimizacoes" desligadas por favor.

    Isso ta guardado junto com a forumula da coca-cola ne..

    []'s
    logico q nao, qq um q tem uma X800 pode testa
    como infelizmente eu nao tenho uma isso é de um q testou:

    3DMark05 CP: 4562
    Ati CP: 4340

    e como teste default nao usa AF isso nao esta aumentando score

    bolinhas ridiculas???seria o efeito do tiro??tem na nvidia tb, so q é maior..
    vai ve é isso q fez a Ati ganhar 1000 pontos...

  25. #49
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    Originalmente enviada por Vega \o/
    logico q nao, qq um q tem uma X800 pode testa
    como infelizmente eu nao tenho uma isso é de um q testou:

    3DMark05 CP: 4562
    Ati CP: 4340

    e como teste default nao usa AF isso nao esta aumentando score
    o q eh cp??

    []'s

  26. #50
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    o q eh cp??

    []'s
    control panel..
    a versao pro do 3dmark tem opçoes de AA, AF etc..

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