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  1. #376
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Ahan, se voce so se importa que o jogo fique legal de jogar, pq fica postando provocando os outros? pq gosta de arrumar confusão, so pode né?
    se o jogo não tem suporte a shader 2, incompetencia de quem fez o jogo, não serve pra comparação...
    Vc tem algum problema?
    Aonde ta falando que o jogo não tem suporte a shader 2.0???
    So quero que alguem coloque uma screen do jogo rodando em uma ATI para ver como que fica.

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  3. #377
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Ja até desisti desse topico

    Vai ficar essa merda quem gosta das X800 (q eu particularmente axo lixo) vai continuar amando, e quem gosta da 6800 vai tb continuar amando...

    Discussão de merda
    Pois é, ja perdeu a graça de ficar discutindo, quem entende já sabe q a serie X800 é superior a 6800, não sei pq ficar falando mais, aquele outro topico já tem tudo referente as duas placas...

  4. #378
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pois é, ja perdeu a graça de ficar discutindo, quem entende já sabe q a serie X800 é superior a 6800, não sei pq ficar falando mais, aquele outro topico já tem tudo referente as duas placas...
    O mais engraçado é essa sua afirmação depois de tudo que foi discutido aqui.

    É o mesmo caso da assinatura do cara:
    6800 ultra é a melhor.
    Quando vc tiver o nivel tecnico de conhecimento que eu tenho, vc saberá o porque.

    Hehehehe, esse seu post da ate para assinatura.

  5. #379
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O mais engraçado é essa sua afirmação depois de tudo que foi discutido aqui.

    É o mesmo caso da assinatura do cara:
    6800 ultra é a melhor.
    Quando vc tiver o nivel tecnico de conhecimento que eu tenho, vc saberá o porque.

    Hehehehe, esse seu post da ate para assinatura.
    ué quer colocar o post na sua assinatura? a vontade, eu não retiro o que eu disse não... realmente, depois de tudo que foi discutido no outro topico, voce ainda vem teimar aqui nesse...

  6. #380
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    Caralho, não to botando fé nisso aqui:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=347903

    Parece que splinter cell 3 so tem sm 1.1 ou sm 3.0!!! Pelo menos o demo ta assim, e o sm 3.0 o AA não funciona (assim como o AA não funcionava na versão 1.0 do splinter cell 1, em sm 2.0).

    O jogo é muito bom e vai fazer sucesso com certeza, mas se a versão final dele não tiver sm 2.0... Sinceramente eu não sei o que neguinho da ATI vai dizer da EA. O foda se isso for o primeiro de uma série de jogos da EA (e talvez de outras empresas) a abolirem o sm 2.0!!!
    Pelo que eu li no forum de sc 2, nego ta falando que o trabalho de portar um jogo com os shaders nativos em sm 3.0 para sm 2.0, é dificil e não vale a pena!!! Tem muita instrução no sm 3.0 que não é aproveitavel no sm 2.0. Como sc é um jogo de sombras e shaders, a limitação da quantidade e o peso de shaders do sm 2.0 tornou a conversão demorada. Também tão falando que a diferença de qualidade de 1.1 para 2.0 são apenas um pass a mais em alguns efeitos, nada que seja fortemente visivel.
    Acredito que a EA não seria louca o suficiente para lançar o jogo sem sm 2.0, e que o demo teve que ser feito as pressa, por isso não deve ter o sm 2.0 nele.
    Mas que a possibilidade do jogo sair sem sm 2.0 é bizarra, isso eu acho que é!

    Lembrando que todo splinter cell fez sucesso e que esse esta muito melhor que os antecessores.

  7. #381
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Caralho, não to botando fé nisso aqui:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=347903

    Parece que splinter cell 3 so tem sm 1.1 ou sm 3.0!!! Pelo menos o demo ta assim, e o sm 3.0 o AA não funciona (assim como o AA não funcionava na versão 1.0 do splinter cell 1, em sm 2.0).

    O jogo é muito bom e vai fazer sucesso com certeza, mas se a versão final dele não tiver sm 2.0... Sinceramente eu não sei o que neguinho da ATI vai dizer da EA. O foda se isso for o primeiro de uma série de jogos da EA (e talvez de outras empresas) a abolirem o sm 2.0!!!
    Pelo que eu li no forum de sc 2, nego ta falando que o trabalho de portar um jogo com os shaders nativos em sm 3.0 para sm 2.0, é dificil e não vale a pena!!! Tem muita instrução no sm 3.0 que não é aproveitavel no sm 2.0. Como sc é um jogo de sombras e shaders, a limitação da quantidade e o peso de shaders do sm 2.0 tornou a conversão demorada. Também tão falando que a diferença de qualidade de 1.1 para 2.0 são apenas um pass a mais em alguns efeitos, nada que seja fortemente visivel.
    Acredito que a EA não seria louca o suficiente para lançar o jogo sem sm 2.0, e que o demo teve que ser feito as pressa, por isso não deve ter o sm 2.0 nele.
    Mas que a possibilidade do jogo sair sem sm 2.0 é bizarra, isso eu acho que é!

    Lembrando que todo splinter cell fez sucesso e que esse esta muito melhor que os antecessores.
    c isso realmente começar agora todos os argumentos ai pra defender a ati e o sm2b vão por agua a baixo...

  8. #382
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Caralho, não to botando fé nisso aqui:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=347903

    Parece que splinter cell 3 so tem sm 1.1 ou sm 3.0!!! Pelo menos o demo ta assim, e o sm 3.0 o AA não funciona (assim como o AA não funcionava na versão 1.0 do splinter cell 1, em sm 2.0).

    O jogo é muito bom e vai fazer sucesso com certeza, mas se a versão final dele não tiver sm 2.0... Sinceramente eu não sei o que neguinho da ATI vai dizer da EA. O foda se isso for o primeiro de uma série de jogos da EA (e talvez de outras empresas) a abolirem o sm 2.0!!!
    Pelo que eu li no forum de sc 2, nego ta falando que o trabalho de portar um jogo com os shaders nativos em sm 3.0 para sm 2.0, é dificil e não vale a pena!!! Tem muita instrução no sm 3.0 que não é aproveitavel no sm 2.0. Como sc é um jogo de sombras e shaders, a limitação da quantidade e o peso de shaders do sm 2.0 tornou a conversão demorada. Também tão falando que a diferença de qualidade de 1.1 para 2.0 são apenas um pass a mais em alguns efeitos, nada que seja fortemente visivel.
    Acredito que a EA não seria louca o suficiente para lançar o jogo sem sm 2.0, e que o demo teve que ser feito as pressa, por isso não deve ter o sm 2.0 nele.
    Mas que a possibilidade do jogo sair sem sm 2.0 é bizarra, isso eu acho que é!

    Lembrando que todo splinter cell fez sucesso e que esse esta muito melhor que os antecessores.
    eahUIHIUEhea
    Pra que usar Shadder Patchs desatualizados?

  9. #383
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    So corrigindo, splinter cell é da ubisoft, obrigado ao HolySin pela errata.

    E a engine usada nos demais splinter cell eram a mais nova possivel da engine unreal. Nem duvido que esse splinter cell tenha muita coisa da engine de unreal 3 que é nativa sm 3.0.

  10. #384
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    c isso realmente começar agora todos os argumentos ai pra defender a ati e o sm2b vão por agua a baixo...
    Que nada, o carnage vai continuar dizendo que sm 3.0 não tem utilidade e que a ATI owna a nvidia.

  11. #385
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    Pffff tão falando como se a moda fosse pegar... e tão esquecendo que quem tem GeforceFX e Radeon 9xxx vai se fuder nisso aí né, tão falando como se todo mundo so tivesse X800 e 6800... Pensava q a ubisoft era empresa boa, mas acho q a EA comprou parte dela né? acho q tá explicado, EA empresa de bosta, tinha q falir essa merda...

  12. #386
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Que nada, o carnage vai continuar dizendo que sm 3.0 não tem utilidade e que a ATI owna a nvidia.
    que pespicacia, como adivinhou?

  13. #387
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pffff tão falando como se a moda fosse pegar... e tão esquecendo que quem tem GeforceFX e Radeon 9xxx vai se fuder nisso aí né, tão falando como se todo mundo so tivesse X800 e 6800... Pensava q a ubisoft era empresa boa, mas acho q a EA comprou parte dela né? acho q tá explicado, EA empresa de bosta, tinha q falir essa merda...
    como eu t falei no icq ...

    eh como ps1.1 e ps2.0 so que o sm3 vai pegar o lugar do sm2 como base e o sm2 vai fikar como o 1.1

    sm3 com os melhores efeitos e sm2 toskera como o 1.1

    flw

  14. #388
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    como eu t falei no icq ...

    eh como ps1.1 e ps2.0 so que o sm3 vai pegar o lugar do sm2 como base e o sm2 vai fikar como o 1.1

    sm3 com os melhores efeitos e sm2 toskera como o 1.1

    flw
    Ahan, e como eu tmb falei no icq, as duas vão ficar na mesma situação, já q a 6800 tem sm3, mas é como se não tivesse...
    A verdade é que quem comprou placas dessa serie, ou é, ricão, que pode trocar de placa toda hora, ou é burro e ficou teimando quando agente dizia q essa serie é serie de transição... a verdade é q a vida util das duas placas vai ser pequena, isso se voce liga pra qualidade nos jogos...

  15. #389
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Ahan, e como eu tmb falei no icq, as duas vão ficar na mesma situação, já q a 6800 tem sm3, mas é como se não tivesse...
    A verdade é que quem comprou placas dessa serie, ou é, ricão, que pode trocar de placa toda hora, ou é burro e ficou teimando quando agente dizia q essa serie é serie de transição... a verdade é q a vida util das duas placas vai ser pequena, isso se voce liga pra qualidade nos jogos...
    Não disse que ele ia dizer isso? Cantei a pedra!

  16. #390
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Não disse que ele ia dizer isso? Cantei a pedra!
    pois eh .. o que ele n entende eh que a 6800 vai fazer os efeitos em velocidade aceitável e a x800 vai fazer os efeitos bem piores com velocidade aceitavel tmb

  17. #391
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pois eh .. o que ele n entende eh que a 6800 vai fazer os efeitos em velocidade aceitável e a x800 vai fazer os efeitos bem piores com velocidade aceitavel tmb
    Bem piores, por quê? Por acaso você sabe quantas instruções de shaders foram usadas até hoje?

    Você acha que mesmo se implementando SM3.0 em um jogo, os programadores lançam mão de trocentas instruções que ele pode oferecer.
    Vou marcar o tempo para que as vantagens reais do SM3.0 possa prevalecer em relação ao SM2.0, e não falo apenas de velocidade.

  18. #392
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    Originalmente enviada por Proper
    Bem piores, por quê? Por acaso você sabe quantas instruções de shaders foram usadas até hoje?

    Você acha que mesmo se implementando SM3.0 em um jogo, os programadores lançam mão de trocentas instruções que ele pode oferecer.
    Vou marcar o tempo para que as vantagens reais do SM3.0 possa prevalecer em relação ao SM2.0, e não falo apenas de velocidade.
    Nunca lhe disseram que sm 3.0 pode renderizar qualquer quantidade de shaders 3.0 com o mesmo peso de renderizar um shader de sm 2.0?
    Com essa vantagem, eles cagam qualquer quantidade de shader no sc3 e tão pouco se fudendo com o sm 2.0.
    Ou vc joga com sm 3.0 ou joga com sm 1.1.

  19. #393
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Não disse que ele ia dizer isso? Cantei a pedra!
    Como eu falei acima, voce é bastante pespicaz!!

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pois eh .. o que ele n entende eh que a 6800 vai fazer os efeitos em velocidade aceitável e a x800 vai fazer os efeitos bem piores com velocidade aceitavel tmb
    ai é q tá, eu quero ver essa de a 6800 rodar os efeitos maravilhosos do sm3 e com boa velocidade...pode até rodar os efeitos, mas com boa velocidade é q não vai ser... no dia q a tendencia mudar e eles pularem direto pro sm3, a 6800 vai pro buraco junto com a X800... quem vai se dar bem é a nv50 e a r520, q tem zilhoes de pipelines lá pra carregar o sm3 nas costas...

  20. #394
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Proper
    Bem piores, por quê? Por acaso você sabe quantas instruções de shaders foram usadas até hoje?

    Você acha que mesmo se implementando SM3.0 em um jogo, os programadores lançam mão de trocentas instruções que ele pode oferecer.
    Vou marcar o tempo para que as vantagens reais do SM3.0 possa prevalecer em relação ao SM2.0, e não falo apenas de velocidade.
    kra por acaso vc sabe a função dessas instruções ?

    po n fala besteira kra, essas instruções são formas de interagir com o pixel(em se tratando de processamento) ou seja, são as formas de manipular os pixeis ...


    eles podem fazer os super efeitos pesados ou podem fazer coisa simples que simplesmente n existe instrução no padrão SM2 ...

    ai entra-se numa sinuca ... pois ou c faz em sm3 nativo ou cai pra 1.1 (eu duvido) ou em 2.0 com perda em qualidade/efeitos

    ou seja .... fika ruim pras xXXX

  21. #395
    Suspenso
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    lógico .. reiterando que em ambas as situações a solução da nvidia ganha


    e tmb reiterando que isso só pode virar assim c o mercado pular pro Sm3 agora ... c n pular a solução da ati ao meu ver ainda eh a mais indicada por ser mais efetiva em sm2

  22. #396
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    lógico .. reiterando que em ambas as situações a solução da nvidia ganha


    e tmb reiterando que isso só pode virar assim c o mercado pular pro Sm3 agora ... c n pular a solução da ati ao meu ver ainda eh a mais indicada por ser mais efetiva em sm2
    Ai é q tá, a discussão toda foi gerada por causa de um joguinho demo e ainda da EA... se ao menos fosse de uma softhouse decente... ou melhor, se ao menos fosse de uma softhouse, pq EA nem merece ser chamada disso...

  23. #397
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Ai é q tá, a discussão toda foi gerada por causa de um joguinho demo e ainda da EA... se ao menos fosse de uma softhouse decente... ou melhor, se ao menos fosse de uma softhouse, pq EA nem merece ser chamada disso...
    mas devemos levar em consideração toda e qualquer mudança ... e a EA pode ser uma pessima produtora + tem conceito e respeito no mercado .. e se uma GIGANTE como a EA começar a lançar essa moda mtas outras vão .. até que c tornem maioria

  24. #398
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Ai é q tá, a discussão toda foi gerada por causa de um joguinho demo e ainda da EA... se ao menos fosse de uma softhouse decente... ou melhor, se ao menos fosse de uma softhouse, pq EA nem merece ser chamada disso...
    Claro, ninguem joga fifa, prince of percia, need for speed, the sims.
    Ninguem jogar Delta force, splinter cell, rainbow six.
    Adicionando que conforme vc ninguem jogava doom3, ou jogos em opengl.

    Usuario da ATI é sempre assim? Quer eliminar toda softhouse que não é esclusiva dela??? Daqui a pouco ati so servirá para jogar jogo da valve se vcs continuarem a eliminar todas as softhouses.

  25. #399
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    Outra coisa que eu fiquei surpreso foi quando vcs eliminaram o 3dmark da lista de jogos de vcs!
    Antigamente 3dmark aqui era a LEI em comparação se uma placa é boa ou não.
    Dae do nada vcs resolveram começar a dizer que 3dmark não serve para medir a capacidade de uma placa de video.

    Era o que eu dizia antes aqui, vc quer uma placa pra jogar ou fazer bench? Pq parecia que tinha gente que tinha comprado 9800 pro para jogar exclusivamente 3dmark.

  26. #400
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    kra por acaso vc sabe a função dessas instruções ?

    po n fala besteira kra, essas instruções são formas de interagir com o pixel(em se tratando de processamento) ou seja, são as formas de manipular os pixeis ...
    Certo, vamos ver que está falando besteira.

    Em um programa de PS, até hoje, não foram utilizadas mais do que 160 instruções. Unreal 3 deve utilizar um pouco mais do que isso.
    Atualmente os programadores estão se preocupando apenas em implementar o SM3.0 para melhores o desempenho nos shaders, a questão gráfica no momento não é interesse do mercado, visto que o SM3.0 está dando seus primeiros passos agora, e é apenas um exclusividade da nVidia.

    Como ainda existem muitos usuários da série FX, ATI série 9xxx, eu APOSTO com quem quiser, que todo jogo que suporte SM3.0, por consequência suportará SM2.0. E dúvido muito que a principio, traga alguma vantagem gráfica para o primeiro.

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