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  1. #601
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    é que tudo que a gente tinha q falar, já foi dito, pra que ficar repetindo tudo denovo? bah cara

    Ok ok, vc ganhow

    Mas pelo menos valeu a pena a foto do AOE3 né

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  3. #602
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Ok ok, vc ganhow

    Mas pelo menos valeu a pena a foto do AOE3 né
    Com certeza, Aoe rox, com certeza irei baixar... sempre jogo o 2 com a expansão, pena q tem uns problemas ao jogar na net...

  4. #603
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Com certeza, Aoe rox, com certeza irei baixar... sempre jogo o 2 com a expansão, pena q tem uns problemas ao jogar na net...
    MSN Zone eh triste, msm com original eu nao conseguia jogar tb, anyway nao curti mto o MP pq demora d+; fikei no Warcraft 3 mesmo

  5. #604
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    MSN Zone eh triste, msm com original eu nao conseguia jogar tb, anyway nao curti mto o MP pq demora d+; fikei no Warcraft 3 mesmo
    Nem jogava no zone... jogava com um amigo mesmo... e quando do nada a conexão do jogo caia, ficava lento pra cacete o jogo com mais ou menos 1 hora de jogo, não sei pq... bug mesmo do netcode... espero q o 3 não tenha mais isso

  6. #605
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Deixem esse tópico morrer, hehehe
    Sobre SM 3.0, é importante e etc... O novo Splinter Cell tá saindo com suporte para SM 1.1 e 3.0, 'pularam' o 2.0...
    Um pequeno problema com SM 3.0 da nVidia é que parece que qdo se utiliza o tal HDR o anti-alising não funciona, isso acontece no Far Cry e no Splinter Cell... se realmente a coisa for assim, diria que é algo gravíssimo, melhor nem usar então... ninguém compra uma placa dessas pra não usar filtros...
    E mesmo uma GF6800U, com suporte SM 3.0, 'morre' ao executar shaders longos... os shaders mais complexos do 3dmark05 não tem nem 100 instruções...
    A R520 tá vindo aí pra mudar tudo.

    fui
    O primeiro splinter cell o AA não funcionava com o ps 2.0 ligado.

    Com o 3.0 ta o mesmo problema. O problema não é com o HDR na nvidia, o problema esta nos shaders mesmo, se o FSAA estiver habilitado, o jogo vai tentar colocar AA em todos os shaders, fazendo um tipo de soft shadows. Isso é pesado demais para ser viavél! No SC 1 eles demoraram mais na versão 1.2 o jogo ficou bug free em ps 2.0.
    Em ps 3.0 nativo, os shaders são escritos ("programados") de maneira diferente, completamente em ps 3.0 (duh!!!) e os produtores ainda não lançaram o jogo pq ele esta em fase de acabamento, como a implementação de um FSAA otimizado para o jogo.
    Que o jogo vai sair apenas com ps 1.1 e ps 3.0, isso é certeza. Se ele vai sair na versão 1.0 sem bug de fsaa isso depende da paciencia que a ubisoft tem com seus programadores. Se sair com bug, com o tempo sai um patch corrigindo.

  7. #606
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O primeiro splinter cell o AA não funcionava com o ps 2.0 ligado.

    Com o 3.0 ta o mesmo problema. O problema não é com o HDR na nvidia, o problema esta nos shaders mesmo, se o FSAA estiver habilitado, o jogo vai tentar colocar AA em todos os shaders, fazendo um tipo de soft shadows. Isso é pesado demais para ser viavél! No SC 1 eles demoraram mais na versão 1.2 o jogo ficou bug free em ps 2.0.
    Em ps 3.0 nativo, os shaders são escritos ("programados") de maneira diferente, completamente em ps 3.0 (duh!!!) e os produtores ainda não lançaram o jogo pq ele esta em fase de acabamento, como a implementação de um FSAA otimizado para o jogo.
    Que o jogo vai sair apenas com ps 1.1 e ps 3.0, isso é certeza. Se ele vai sair na versão 1.0 sem bug de fsaa isso depende da paciencia que a ubisoft tem com seus programadores. Se sair com bug, com o tempo sai um patch corrigindo.

    mas ele n ta falando do SM3, ta falando do HDR q a NV usa, qdo se habilita ele eh impossivel aplicar FSAA

    []'s

  8. #607
    Banido
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    Originalmente enviada por Wrobel
    mas ele n ta falando do SM3, ta falando do HDR q a NV usa, qdo se habilita ele eh impossivel aplicar FSAA

    []'s
    Eu nunca tentei ligar o FSAA e o HDR no far cry ao mesmo tempo.
    Assim que possivel e a mãe do meu amigo resolver voltar para o Brasil com as nossas 6800gt, eu faço o teste. Mas se antes alguem aqui quiser testar, eu não ligo.

    Estranho que o HDR eu so vi uma melhora no comportamento da luz no far cry, do tipo vc olha para a luz em um lugar escuro, a luz fica bem forte, vc olha para a mesma luz em uma praia, ela mal parece estar ligada. Vc sai do sol e entra em uma caverna e fica tudo escuro e vai ficando claro enquanto os seus olhos se acostumam com a luz. Uma flashbang na praia tem pouco efeito, em um lugar escuro ate depois que a sua visão volta vc ainda tem que se acostumar com o escuro, dae fode mesmo!

  9. #608
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Eu nunca tentei ligar o FSAA e o HDR no far cry ao mesmo tempo.
    Assim que possivel e a mãe do meu amigo resolver voltar para o Brasil com as nossas 6800gt, eu faço o teste. Mas se antes alguem aqui quiser testar, eu não ligo.
    a falta de suporte a isso eh uma limitacao de hw mesmo do nv40

    "Disable anti-aliasing (as NVIDIA GeForce 6800 hardware does not support multi-sampled 16-bit float point render targets);"

    http://www.xbitlabs.com/articles/vid...arcry13_3.html


    se quiser ler mais sobre o assunto, tem esse topico na beyond q eh bem interessante;

    http://www.beyond3d.com/forum/viewto...ogonal&start=0



    Originalmente enviada por Falcon_br

    Estranho que o HDR eu so vi uma melhora no comportamento da luz no far cry, do tipo vc olha para a luz em um lugar escuro, a luz fica bem forte, vc olha para a mesma luz em uma praia, ela mal parece estar ligada. Vc sai do sol e entra em uma caverna e fica tudo escuro e vai ficando claro enquanto os seus olhos se acostumam com a luz. Uma flashbang na praia tem pouco efeito, em um lugar escuro ate depois que a sua visão volta vc ainda tem que se acostumar com o escuro, dae fode mesmo!
    é q o HDR é "só" isso mesmo, eu acho muito legal o efeito... mas eu nunca vi o jogo com esse efeito ao vivo, deve impressionar mais do q nas screens

    no entanto um suporte "legal" a ele so vai vir com a proxima geracao de GPUs mesmo

    muita gente liga o HDR ao SM3.0, principalmente pq o patch 1,3 do FC da suporte tanto ao SM3.0 como ao HDR... mas suportar ou nao OpenEXR HDR independe do SM3.0... é outra feature..

    []'s

  10. #609
    Banido
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    Não sei se o splinter cell 3 tem HDR ou não. Se tiver o jogo vai ficar melhor do que ja está! Mas que eu saiba, o jogo tem apenas sm 3.0 nativo.

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