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  1. #151
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    Originalmente enviada por Faw_extreme
    Falo tudo, unico detalhe q uma GT @ clocks de ultra nao tem o mesmo desempenho de um ULTRA original, a prova disso e que tem de roda a GT em 420/430+- pra pegar a ULTRA, nao e facil roda diario nas GTs + como a da EVGA com coolers + simples aquece muito, e precisa as vezes de bios MOD pra estabilizar sem artefatos. Diferente da [email protected] q e a mesma placa e chip a unica mundanca se fz e bios mod pra placa ser detectada com XT PE, mais pode usar tbm com o bios original com os 16P funfando.




    flw
    Eh vero, aki na Nu tem algo q segura o desempenho, acredito q seja relacionado a bios msm, mas nao acho q vale a pena "flashar" a bios pra Ultra pq os editores de bios nao tao lendo as latencias com muita confiabilidade.

    Na verdade nao to eh com saco de catar a bios de ultra da gainward, ae editar a meleca toda e ficar flashando pra depois ainda ter q tunar timming e msm assim sem garantia nenhuma de melhora.

    A merda eh q a preguissa aki..to ficando veio

    []'s

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  3. #152
    Membro Avatar de andrepmrj
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    pergunta????????? como ja foi falado que o sm3.0 nas 6800 e lento, e botaram a 3dmak 2k5 na parada como referencia.......

    bom legal qual referencia??? tem ja que as x800 nao rodam sm 3.0, e como comprar ??????????

    e mesmo assim rodado o 3dmark 2k5 aki em 2.0, 2.0b e 3.0, nao tive nem melhora em piora nso pontos praticamente e mesma coisa......




    ate hoje nao entendi prq o novo 3dmak 2k5 nao foi feito como os outros.......

    legal sera se o novo que sair so rodar em sm 3.0 .....


    porem voltando ao topico........

    6800gt melhor c/b

    mas e como a galera falo..... compra uma x800pro vivo e seja feliz......

  4. #153
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    Uma reclamaçao que tenho visto nos forums gringos é que a GT tem uma mudança excessiva de altos e baixos no framerate, alguem pode confirmar isso ?

  5. #154
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Uma reclamaçao que tenho visto nos forums gringos é que a GT tem uma mudança excessiva de altos e baixos no framerate, alguem pode confirmar isso ?
    Sim, isso é verdade

    em maxfps a 6800GT é melhor que a X800PRO, mas em minfps, que é onde o bicho pega, a X800PRO é melhor...

  6. #155
    Banido
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    pergunta????????? como ja foi falado que o sm3.0 nas 6800 e lento, e botaram a 3dmak 2k5 na parada como referencia.......

    bom legal qual referencia??? tem ja que as x800 nao rodam sm 3.0, e como comprar ??????????

    e mesmo assim rodado o 3dmark 2k5 aki em 2.0, 2.0b e 3.0, nao tive nem melhora em piora nso pontos praticamente e mesma coisa......




    ate hoje nao entendi prq o novo 3dmak 2k5 nao foi feito como os outros.......

    legal sera se o novo que sair so rodar em sm 3.0 .....


    porem voltando ao topico........

    6800gt melhor c/b

    mas e como a galera falo..... compra uma x800pro vivo e seja feliz......
    A ULTIMA coisa q vale a pena eh tentar analizar uma engine q da 20 fps num corredor escuro @ 1024 sem filtros..como eu ja disse antes, ATE UNREAL3 rodou melhor q isso. Desencana desse bench, ta totalmente desacreditado.

    Alias, nego zuou tanto desse 2005 q o cara da 3dm surtou, teve um piti semana passada e mandou ameaca pra HardOcp uheuheuhe...depois pediu desculpas

    []'s

  7. #156
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    Originalmente enviada por Diesel Rj

    475mhz de core, 7.200 megatextels de fillrate.

    []'s
    475 na nv40 são 7.6 gigatexels/gigapixels , eu começo a achar besteira o SLI por enquanto , se eu trocar de CPU pra a64 3800+ vou ter em torno de 100fps no timedemo1 do doom3 , contra apenas 62.3 fps que tenho hoje , e ainda por cima tem chance de nvidia e ati lançarem NV50 e R520 superior ao SLI já no ano que vem

  8. #157
    Membro Avatar de andrepmrj
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    o que eu quero saber..... como eles falam como refencia pra sm 3.0 de ser lento, se nao tem com o que comparar.....quero saber isso...

  9. #158
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Uma reclamaçao que tenho visto nos forums gringos é que a GT tem uma mudança excessiva de altos e baixos no framerate, alguem pode confirmar isso ?
    mas isso é BEM velho ja de nv

    se vc procurar reviews das FX, tambem tem MIN fps mais baixos q os da ATi

    na 6800 soh se repetiu... assim como o AA...

    []'s

  10. #159
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    o que eu quero saber..... como eles falam como refencia pra sm 3.0 de ser lento, se nao tem com o que comparar.....quero saber isso...
    A Unica coisa q vimos em SM3,0 foi o 3dmark, e como ele foi mais lento q o 2,0B da ati, estamos tirando uma conclusao como sera o futuro com shaders mais complexos. O presente a conclusao e o seguinte: 2,0B x 3,0 tirando todos os fatos 24b ou 32B a X800 se sai melhor, com mesma qualidade.

    Outra coisa interessante sobra a GT e no teste do nature do 2003(to falando desse pq todos conhece) ela langa toda de maneira estranha q parece q ta quadro a quadro mais o FPS continua em 20..muito estranho aquilo, na x800 e liso nenhum tipo de lag....Outro lag e no zero hours quando vem muito tanque laga tudo com filtro no maximo coisa q nao contece com a XT baixa o FPS + roda liso...misterios da 6800.

  11. #160
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    Originalmente enviada por Faw_extreme
    A Unica coisa q vimos em SM3,0 foi o 3dmark, e como ele foi mais lento q o 2,0B da ati, estamos tirando uma conclusao como sera o futuro com shaders mais complexos. O presente a conclusao e o seguinte: 2,0B x 3,0 tirando todos os fatos 24b ou 32B a X800 se sai melhor, com mesma qualidade.

    Outra coisa interessante sobra a GT e no teste do nature do 2003(to falando desse pq todos conhece) ela langa toda de maneira estranha q parece q ta quadro a quadro mais o FPS continua em 20..muito estranho aquilo, na x800 e liso nenhum tipo de lag....Outro lag e no zero hours quando vem muito tanque laga tudo com filtro no maximo coisa q nao contece com a XT baixa o FPS + roda liso...misterios da 6800.

    O problema do 3dm2005 eh q deveriam haver varios testes especificos pra sm3.0 e full Dx9 mas nao tem, nao serve pra nada


    Ja slowdown acredito q a 6800 ainda tem muito driver pela frente, a tendencia eh melhorar cada vez mais

    []'s

  12. #161
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    o que eu quero saber..... como eles falam como refencia pra sm 3.0 de ser lento, se nao tem com o que comparar.....quero saber isso...
    simples

    a propria NV disse q seria "muito mais rapido" q o SM2.0...

    no caso do 3dmark05 q eh o unico q usa hj, nao foi...

    ai volta o caso do FP32 das FX soh q amenizado, ja q a 6800 roda BEM mais rapido q a FX, mas a ATi continua sendo mais rapida em shader... e como os jogos cada vez mais se utilizam pesadamente de shaders, a pontuacao da nv é mais baixa...

    o objetivo do 3dmark NAO eh ter uma engine q rode a 60 fps(por isso eu acho invalido isso q o diesel diz de q eh inutil ter uma engine q rode a 20fps), eh ter uma resposta para qual sera a vga "mais rapida" no futuro, e a NV, apesar do SM3.0 q dizia-se ser mais rapido, no 3dmark se mostrou mais lento

  13. #162
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    Originalmente enviada por Wrobel
    simples

    a propria NV disse q seria "muito mais rapido" q o SM2.0...

    no caso do 3dmark05 q eh o unico q usa hj, nao foi...

    ai volta o caso do FP32 das FX soh q amenizado, ja q a 6800 roda BEM mais rapido q a FX, mas a ATi continua sendo mais rapida em shader... e como os jogos cada vez mais se utilizam pesadamente de shaders, a pontuacao da nv é mais baixa...

    o objetivo do 3dmark NAO eh ter uma engine q rode a 60 fps(por isso eu acho invalido isso q o diesel diz de q eh inutil ter uma engine q rode a 20fps), eh ter uma resposta para qual sera a vga "mais rapida" no futuro, e a NV, apesar do SM3.0 q dizia-se ser mais rapido, no 3dmark se mostrou mais lento

    3dm usa sm3.0 so no nome. o resto eh tudo uma embolada de ps.2+ com deus sabe o q..q da um resultado extremamente tosco e pesado.

    Jogos do futuro??


    Vamos ver:

    Doom3 espanca o GAME1

    Nalu e Ate TombRaider spancam o Game2

    Farcry espanca o GAME 3.



    Futuro onde?....lixo lixo lixo...


    Ps. e o objetivo do 3dm dexou de ter haver com games desdo 3dm2003. NADA dakela merda foi usada e jamais sera usada, assim como o 2005.


    []'s

  14. #163
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    Aproveitando pra dar um UP no topico... faw onde c comprou sua x800? Acontece q meu vendendor teve problemas c a minha gt...

    tah sadia a discussao

  15. #164
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    Alguem tem os benchs da X800Pro VIVO com os mods nas seguintes configurações:

    - Core padrão (450/475) - 12pipes
    - Over XT (500/500) - 12pipes
    - Over XT PE (520/560) - 12pipes

    - Mod pipes @ padrão (450/475) - 16pipes
    - Mod @ XT (500/500) - 16pipes
    - Mod @ XT PE (520/560) - 16pipes

  16. #165
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    Estou com a minha MSI 6800 GT há 5 dias e vou falar sinceramente todas as minhas impressões da placa.

    Histórico de VGAs recentes:
    TI4200->9500PRO->9700PRO->9800XT->6800GT

    O primeiro benchmark que rodei foi um susto: 19K no 3DMark2001 não me surpriendeu em nada, já que a 9800XT estava fazendo 18.5K.

    Mas daí pra frente, depois desse ÚNICO susto, a placa foi só alegria. É MONSTRUOSA a performance!!!

    Quando parti para rodar benchmarks mais novos e avaliar na prática nos jogos, a diferença de FPS é animal!!!

    Os resultados falam por si:
    62400 Aquamark3 <http://arc.aquamark3.com/arc/arc_sea...unID=819736503>
    12372 3DM2003 <http://service.futuremark.com/compare?2k3=3230174>
    5172 3DM2005 <http://service.futuremark.com/compare?3dm05=147568>
    56.8 FPS no Doom3 1280x1024 AA4x AF8x
    139.8 FPS no Call of Duty em 1600x1200 AA4x AF8x
    46.4 FPS no Far Cry v1.1 em 1280x1024 AA4x AF8x
    99+ FPS no Battlefield1942/Desert Combat 1600x1200 AA4x AF8x

    Alguns sistemas tem sim problemas com Stuttering (esse lag que alguém comentou aí em cima), mas no RivaTurner tem uma aba que corrigi isso, e é um problema que também costuma se resolver ao desligar o FastWrites.

    Quanto ao lag no Mother Nature do 3DM2003 num tem nada disso aqui. Na hora mais pesada que é no início, o fps mínimo é uns 27, roda bem smooth sem lag (stuttering) nenhum...

    Fiquei muito impressionado com a velocidade do ALT+TAB da série 6800! Oce tá dentro do jogo e sai pra desktop numa velocidade tremenda, a tela num pisca, num xia, nada, simplesmente troca de aplicativo (claro, quando o jogo não é travado como o COD) como se fosse do Word pra Calculadora! Muito animal!

    Ponto positivo do ForceWare: oce pode criar a resolução que oce quiser no driver, por exemplo aqui eu gosto de usar 1400x1050x85 Hz, que é uma resolução fora das padrões. Nas minhas ATI eu só usava os drivers Omega pra ter essa resolução, que não vem no Catalyst.

    Esse negócio de SM 2.0 contra 3.0 é assunto que não acaba. Tem que ver na prática! Exemplo: Far Cry. Com o patch 1.2 que ativou o 3.0 as 6800 ganharam um boost animal, e as X800 continuaram na mesma, já tão boas com o 2.0B... Então no que puder fazer vantagem, o 3.0 é só um benefício a mais.

    Overclock: minha placa é uma MSI, mas acho que todos os fabricantes tem se mostrado com um bom índice de overclock. Todas as 6800 GT conseguem chegar FÁCIL no clock da Ultra, e eu discordo de quem falou que precisa colocar em 420 pra ficar com o mesmo resultado. A minha aqui tá rodando nos clocks Ultra e o resultado, se comparando com uma imensa base de dados de sites e da Futuremark/Aquamark tá bem em cima da Ultra sim, com a vantagem de temperatura bem mais baixa, único slot, único molex... etc.

    Resultado final: estou muito satisfeito com o upgrade. A 9800XT foi uma boa placa, mas não vai deixar saudades...

    Entre a X800PRO e a 6800GT, não tive dúvidas ao avaliar que os jogos que mais gosto, que são fps de primeira pessoa em multiplayer, são OpenGL, e nesse quesito nem tem discussão: pode ser XT PE Ultra que mesmo a GT em stock leva a melhor. E em Direct3D, ela é pau a pau com a X800PRO, perde em uns, ganha em outros, com uma pequena vantagem pra PRO.

    Bom, taí a minha satisfação com a MONSTRA!

    Abração!

    AleX

  17. #166
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    Sem sombra de duvida ...6800 GT ..aff num tem como compara fio ..eh melhor compara uma 6800 nu com uma x800 pro ..GT eh pra xt pe pra cima ..fala serio !

  18. #167
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    Originalmente enviada por E_Harder
    Sem sombra de duvida ...6800 GT ..aff num tem como compara fio ..eh melhor compara uma 6800 nu com uma x800 pro ..GT eh pra xt pe pra cima ..fala serio !
    lol
    eu tô rindo do seu comment aqui

    pqp
    não tem como negar que a 6800gt é uma PUTA placa, mas falar que perde pra [email protected] ou x800xt foi HILARIO

  19. #168
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    Originalmente enviada por E_Harder
    Sem sombra de duvida ...6800 GT ..aff num tem como compara fio ..eh melhor compara uma 6800 nu com uma x800 pro ..GT eh pra xt pe pra cima ..fala serio !
    Já to cansando de neguinho que fica falando blá blá blá sem mostrar números para comprovar...

    posta ae camper.

  20. #169
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    tem números para comprovar ?
    claro que não
    isso não existe heh

  21. #170
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    hehehehehe

    Pois é, eu falei, dei a minha opinião, em está baseada em números! Mato a cobra e mostro o pau!

    A 6800NU só pega as X800 no Doom3, Call of Duty e RTCW (Quake3...) Mas também é uma ótima placa pelo preço!!

    Abraços!

    AleX

  22. #171
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Alguem tem os benchs da X800Pro VIVO com os mods nas seguintes configurações:

    - Core padrão (450/475) - 12pipes
    - Over XT (500/500) - 12pipes
    - Over XT PE (520/560) - 12pipes

    - Mod pipes @ padrão (450/475) - 16pipes
    - Mod @ XT (500/500) - 16pipes
    - Mod @ XT PE (520/560) - 16pipes

    Posso fz pra vc todos com 16P abilitados, de clock 450 ate 635, e pode pedi alguem de GT pra fz os mesmo testes...e so escolher quais

    Sobre [email protected] de ultras se igual, nao e, eu fz uma comparacao boa com o cara q tem um 3800+ @2,4 e eu 3500+2,4, ele baixo os multiplicador e subiu o FSB pra fica igual, a minha com clocks de Ultra nao chega mesmo resultado sempre perdia, mesmo com bios de ULTRA com 1,6v, o diesel tbm viu isso, talves o molex extra fz falta em clocks acima de 400 a placa langa pela falta de estabilidade nas linhas de alimentacao(suposicao) se nao Pq a ultra tem 2 molex???

  23. #172
    Email inválido
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    Oh FAW, sem querer fugir do assunto, mas em máquinas diferentes o desempenho sempre vai ser diferente veio. Mesmo clock não significa muita coisa, sua mobo deve ser diferente, memórias, timmings, fonte, tudo influencia... O teste correto seria na mesma máquina, concorda?!

    em off: (Estou fazendo um benchmark que tá pegando 9800XT, X800PRO, 6800GT e X800XT PE, termino essa semana. Está sendo feito na mesma máquina, todo padronizado. Tá ficando muito show, quando tiver pronto vou publicar! Sintéticos e vários jogos, pra dar uma comparada boa! E sem treta, tudo no high quality para ATI e nVidia, sem puxar o saco de nenhuma delas. )

    Concordo em dizer que não tem como ser a MESMA performance, mas chega no mesmo padrão, bem perto, na casa de 12200-12500, que é o que uma Ultra faz em stock.

    O lance dos 2 molex realmente não sei te falar, coisas de engenharia, aprofundamentos que não perco meu tempo de saber... Se alguém souber explicar aí de uma forma simples!

    Abraço,

    AleX

  24. #173
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    "o objetivo do 3dmark NAO eh ter uma engine q rode a 60 fps(por isso eu acho invalido isso q o diesel diz de q eh inutil ter uma engine q rode a 20fps)"

    Sei la eu tb acho que rodar a 20fps nao adianta, so qu alguem devia dizer isso para o Carmark aheuaehaueahu.

  25. #174
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    Originalmente enviada por alexgontijo
    Oh FAW, sem querer fugir do assunto, mas em máquinas diferentes o desempenho sempre vai ser diferente veio. Mesmo clock não significa muita coisa, sua mobo deve ser diferente, memórias, timmings, fonte, tudo influencia... O teste correto seria na mesma máquina, concorda?!

    em off: (Estou fazendo um benchmark que tá pegando 9800XT, X800PRO, 6800GT e X800XT PE, termino essa semana. Está sendo feito na mesma máquina, todo padronizado. Tá ficando muito show, quando tiver pronto vou publicar! Sintéticos e vários jogos, pra dar uma comparada boa! E sem treta, tudo no high quality para ATI e nVidia, sem puxar o saco de nenhuma delas. )

    Concordo em dizer que não tem como ser a MESMA performance, mas chega no mesmo padrão, bem perto, na casa de 12200-12500, que é o que uma Ultra faz em stock.

    O lance dos 2 molex realmente não sei te falar, coisas de engenharia, aprofundamentos que não perco meu tempo de saber... Se alguém souber explicar aí de uma forma simples!

    Abraço,

    AleX
    O teste q fz foi com a mesma mobo, mes FSB e multiplicador e memoria 2,5 33 7..ou seja mesma coisa(so q eu aqui e ele la)...e eu so peguei o cara com clock em 420.

    Sobre o seu teste vc tem todas essas placas diponiveis??? legal viu

  26. #175
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    Originalmente enviada por Faw_extreme
    Posso fz pra vc todos com 16P abilitados, de clock 450 ate 635, e pode pedi alguem de GT pra fz os mesmo testes...e so escolher quais

    Sobre [email protected] de ultras se igual, nao e, eu fz uma comparacao boa com o cara q tem um 3800+ @2,4 e eu 3500+2,4, ele baixo os multiplicador e subiu o FSB pra fica igual, a minha com clocks de Ultra nao chega mesmo resultado sempre perdia, mesmo com bios de ULTRA com 1,6v, o diesel tbm viu isso, talves o molex extra fz falta em clocks acima de 400 a placa langa pela falta de estabilidade nas linhas de alimentacao(suposicao) se nao Pq a ultra tem 2 molex???
    Legal Faw, acho que em 450/475, 500/500 e 520/560 já são suficientes, se quiser fazer um no maximo do over possível, também seria interessante para ver até onde chega.

    Talvez um teste comparativo de imagem, uma única tela, que demonstre se existe um visual muito diferente, entre ambas VGAs.

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