+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Sobre FSB numa ASUS

    Galera, estou com a seguinte máquina:
    Mobo: Asus A7N8X-E Deluxe
    CPU: Athlon Tbred FSB 333 2600+
    Memória: 1x 512MB DDR400 (PC 3200)

    Minha dúvida é quanto às configurações de FSB. Sou newbie nisso e quero tirar uma dúvida:

    Colocando no modo automático agressive, a mobo seleciona FSB166 x12,5. Deixando nessa configuração, ela fica assim:



    Ainda deixando em agressive, mas com configuração manual, eu coloquei FSB 200 x10,5, ficando assim no CPU-Z:




    Pergunta 1: Devo eu deixar do segundo modo? O processador está trabalhando em FSB400 mesmo ao invés de 333 ou não tem nada a ver uma coisa com outra? Isso é considerado overclock?

    Pergunta 2: E sobre memória? Estou perdendo sincronia de DDR ou eu tô viajando total?

    Obs: Dispenso comentários sobre o meu grau de conhecimento e qualidade de qualquer um dos componentes do meu PC.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Mr Fish
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Será que ninguém pode me responder uma pergunta tão simples como essa?

  4. #3
    Membro Avatar de Falcon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.191
    Verdinhas
    14

    1º - Se o segundo modo não travou e está rodando normalmente deixe o segundo. Sim vc está fazendo o/c no proc. pois o barramento dele é 333 e vc tá usando 400, mas está com o/c apenas no processador já que a mobo e a memoria suporta barramento 400

    2º - Vc está usando modo sincrono, é bem melhor

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    lol
    tenho exatamente a mesma config q vc e a mesma duvida...

    soh uma coisa meu processador esta a 56º ! qq eu faço pra diminui isso??????

    gabinite eh case tem fan no acrilico , ta bem ventilado

    ajudaaaaaaa ae galeraa

  6. #5
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.881
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16192

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    lol
    tenho exatamente a mesma config q vc e a mesma duvida...

    soh uma coisa meu processador esta a 56º ! qq eu faço pra diminui isso??????

    gabinite eh case tem fan no acrilico , ta bem ventilado

    ajudaaaaaaa ae galeraa
    passa pasta termica boa no processador e se naum resolver troca de cooler

  7. #6
    Membro Avatar de Bolovo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Especialista em TUDO
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    6.496
    Verdinhas
    2729

    Originalmente enviada por Zecacu
    passa pasta termica boa no processador e se naum resolver troca de cooler
    Lapping no Dissipador tbm seria uma boa, ne?

  8. #7
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.881
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16192

    Originalmente enviada por Alan[B]
    Lapping no Dissipador tbm seria uma boa, ne?
    se ele for punheteiro tb eh uma solução

  9. #8
    Membro Avatar de Mr Fish
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Obrigado, galera. O over tá rox aqui. Tive uma melhoria significativa no desempenho e o processador está na mesma temperatura.

  10. #9
    Membro Avatar de Mr Fish
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    lol
    tenho exatamente a mesma config q vc e a mesma duvida...

    soh uma coisa meu processador esta a 56º ! qq eu faço pra diminui isso??????

    gabinite eh case tem fan no acrilico , ta bem ventilado

    ajudaaaaaaa ae galeraa
    hauahuahuaha
    Puta coincidência. Sem contar que eu estou com a mesma temperatura que você. Quando eu tô jogando ele chega a 61 graus. Enquanto eu não trocar o sistema de ventilação, ele vai ficar assim mesmo. Ele agüenta até lá, pois não acho que a temperatura esteja tão alta assim...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lx|dEpEchE_101|
    hauahuahuaha
    Puta coincidência. Sem contar que eu estou com a mesma temperatura que você. Quando eu tô jogando ele chega a 61 graus. Enquanto eu não trocar o sistema de ventilação, ele vai ficar assim mesmo. Ele agüenta até lá, pois não acho que a temperatura esteja tão alta assim...
    minha fonte eh generica de 400w sera q aguenta desse jeito?

  12. #11
    Membro Avatar de Mr Fish
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    minha fonte eh generica de 400w sera q aguenta desse jeito?
    Sei não, a minha é de 450 e até agora não me trouxe problemas.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lx|dEpEchE_101|
    Sei não, a minha é de 450 e até agora não me trouxe problemas.
    mais arrisca eh embaçado , se frita vai tudo pro saco?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.086
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    mais arrisca eh embaçado , se frita vai tudo pro saco?

    bom se vai tudo pro saco eu naum sei, mas sei que naum consigo mais da post na minha a7n8x Deluxe depois que a minha fonte queimou =)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões