+ Responder Tópico
  1. #1
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    A7n8x - galera q tem ou teve entræ

    æ galera..andei vendo æ screen de muita gente q tem a7n8x-E, -D, -X

    queria saber o seguinte... Pq elas sempre marcam 0.05V a mais do q tá colocado na bios?? 1.6V, ela marca 1.65V...

    é overvolt de fabrica ou leitura errada??

    vlws!!


    PS: Pikachu....num preciza responder esse topico naum tá !! ahwhhahwAHWHAHWHahhwhahw

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de OnYourTail
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.190
    Verdinhas
    474

    Re: A7n8x - galera q tem ou teve entræ

    Originalmente enviada por DE-SP
    æ galera..andei vendo æ screen de muita gente q tem a7n8x-E, -D, -X

    queria saber o seguinte... Pq elas sempre marcam 0.05V a mais do q tá colocado na bios?? 1.6V, ela marca 1.65V...

    é overvolt de fabrica ou leitura errada??

    vlws!!


    PS: Pikachu....num preciza responder esse topico naum tá !! ahwhhahwAHWHAHWHahhwhahw
    esse overvolt deve ser o +5% no vcore que é ativado pela bios... a minha AsRock tem isso, e diz no manual que ajuda na estabilidade do sistema.

  4. #3
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    mas é 0.05V mesmo..em qualquer voltagem .Se fosse +5%...seria +0.08V com 1.6V... +0.09V com 1.8V... 8O

    mas o estranho é, q a mesma config q pede 1.7V (o meu é padrão 1.6V) numa epox 8k3a+ (kt333) pede 1.7V tbem na asus.
    Ou seja, na verdade deveria rodar a config com 1.65V na bios, já que tem os +0.05V de fabrica.
    Num é??

  5. #4
    Email inválido
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.530
    Verdinhas
    0

    sim....
    ela tem o tal de "spectrum" nao sei o que la....
    que aumenta um poco por "default"

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    1.914
    Verdinhas
    0

    a minha tam em 1.65 na bios
    mas no probe ela ta em 1.69 (hehehe)

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.713
    Verdinhas
    182

    Re: A7n8x - galera q tem ou teve entræ

    Originalmente enviada por DE-SP
    PS: Pikachu....num preciza responder esse topico naum tá !! ahwhhahwAHWHAHWHahhwhahw
    Nem adianta pedir...

    Daki a poko ele vem e posta AZOS !! HsiAHsiAHsoAUIHsiAOHsioAHUsias

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    minha ta 1.65v e eu nem sei pra qq eh isso

    lol


  9. #8
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    Re: Re: A7n8x - galera q tem ou teve entræ

    Originalmente enviada por CrAp
    Nem adianta pedir...

    Daki a poko ele vem e posta AZOS !! HsiAHsiAHsoAUIHsiAOHsioAHUsias

    ahwhahwhahw pois é!! é q eu num guentei... hahwhaw

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.581
    Verdinhas
    606

    Originalmente enviada por super3x
    sim....
    ela tem o tal de "spectrum" nao sei o que la....
    que aumenta um poco por "default"
    nada a ver, mesmo desabilitado o spread spectrum ela continua marcando a mais...

    se alguem souber me dizer qual pino fornece alimentacao pro CPU eu posso medir com o multímetro aki pra acabar com essa duvida q eu tb tenho

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    tem como pasar de 200 o fsb na deluxe?

    ele nao da mais q 200 de opção la bios

  12. #11
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    tem como pasar de 200 o fsb na deluxe?

    ele nao da mais q 200 de opção la bios
    logico q tem doido..ahwhahhw ela vai até 300.!!

    é qvc tem q tirar a opção de latencia automatica na memoria....s enum me engano... coloca em optimal o SYSTEM PERFORMANCE E O CPU INTERFACE. e coloca o MEMORY FREQUENCY em 100%... ou o mhz e vc quer..depende da bios

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.086
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    tem como pasar de 200 o fsb na deluxe?

    ele nao da mais q 200 de opção la bios
    eu usava estavel 222 de fsb facil.

    é só tirar do modo automatico ali!

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por DE-SP
    logico q tem doido..ahwhahhw ela vai até 300.!!

    é qvc tem q tirar a opção de latencia automatica na memoria....s enum me engano... coloca em optimal o SYSTEM PERFORMANCE E O CPU INTERFACE. e coloca o MEMORY FREQUENCY em 100%... ou o mhz e vc quer..depende da bios
    nossa q maravilha!! vlw pela informação , to usando em stock ateh agora =)


    Originalmente enviada por 4poc
    eu usava estavel 222 de fsb facil.

    é só tirar do modo automatico ali!
    nao vo arrisca com 400w generica nao neh , sera q aguenta?

    tentação!

    mais eu quero mes que vem pegar a seven de 350w

  15. #14
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    nossa q maravilha!! vlw pela informação , to usando em stock ateh agora =)




    nao vo arrisca com 400w generica nao neh , sera q aguenta?

    tentação!

    mais eu quero mes que vem pegar a seven de 350w
    165 reais na santa ifigenia a ST de 350W!!

    comprei uma pra um pc semana passada....

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por DE-SP
    165 reais na santa ifigenia a ST de 350W!!

    comprei uma pra um pc semana passada....
    exatamente essa q eu queroo =D

    depois eu quero ver se tem mesmo diferença generica pra narca

  17. #16
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Na minha a7n8x-x tb eh assim :/

    Aki o vcore tah setado pra 1.65v

    Mas no MBM mostra CURRENT: 1.71 - LOW: 1.66 - HIGH: 1.76

    Bah mas q merda >_<

  18. #17
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    mas galera...eu to achando q é um erro de leitura... sabe pq??

    com a minha epox antiga... 8k3a+... eu rodava 12.5x166mhz o processador com 1.75V...

    nessa asus pra rodar 12.5x166 teria entÀo q ser 1.7V... mas só roda estavel em 1.75V

    o mesmo com 9.5x210 q em outra mobo rodou com 1.75V...nessa tbem tem q ser 1.75V


    ou seja..conclui q isso é um erro de leitura...

  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.581
    Verdinhas
    606

    Originalmente enviada por DE-SP
    mas galera...eu to achando q é um erro de leitura... sabe pq??

    com a minha epox antiga... 8k3a+... eu rodava 12.5x166mhz o processador com 1.75V...

    nessa asus pra rodar 12.5x166 teria entÀo q ser 1.7V... mas só roda estavel em 1.75V

    o mesmo com 9.5x210 q em outra mobo rodou com 1.75V...nessa tbem tem q ser 1.75V


    ou seja..conclui q isso é um erro de leitura...
    bom, se é assim entao é erro de leitura mesmo. Uma coisa q eu percebi é q os sensores de tensao dessa mobo nao leem direito mesmo, da diferenca do multimetro.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões