+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    342
    Verdinhas
    0

    Amd lança o Athlon 64 4000+ !!!!

    A AMD deverá lançar nas próximas 24 horas dois novos processadores: o Athlon 64.4000 + e o Athlon 64 FX-55, pelo menos é isso que nos revela o site Cnet. Estes dois novos processadores usarão o processo de gravação de 0.13 mícron. Informações publicadas pelo site X86-secret revelaram que o Athlon 64 4000 + suportará o Socket 939 com frequências de 2.4 GHz e terá uma memória cache de 1 Mb. Este processador também utilizará um controlador memória integrado DDR400 dual channel.

    Quanto ao Athlon 64-FX 55 , ele trabalhará com frequências de 2.6 GHz. Ele será equipado com uma memória cache de 1 Mb e deverá liberar menos de 104 Watts. É necessário dizer que um sistema de refrigeração muito bom será exigido por este processador. Informações publicadas no site da AMD informam que a diferença de desempenho entre o Athlon 64 4000 + e o Athlon 64 FX-55 deverá ser em torno de 8.7%. Estes dois novos cavalos de corrida deverão, logicamente, ser lançados com preços particularmente elevados.

    O anúncio da AMD deverá se contrapor ao anúncio feito pela Intel há alguns dias atrás que revelou o interesse da empresa em abandonar, pura e simplesmente, o projeto do Pentium 4 Prescott 4 GHz .

    Artigo publicado originalmente no site www.clubic.com 18 de Outubro de 2004, por VINCENT e traduzido pela Equipe de Tradução SKuLL_DeviLL.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de DeatH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    5.971
    Verdinhas
    760

    me parece bom... agora rumo ao fx-57

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.624
    Verdinhas
    1

    Vai ser um excelente processador...mas vai precisar de uma excelente refrigeração mesmo pra aguentar esse bixo...

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.263
    Verdinhas
    155

    Ow... to viajando ou os 939 nao eram 0.09 ?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por raid.dudu
    Ow... to viajando ou os 939 nao eram 0.09 ?
    Não necessariamente.

    Existem cpus s939 130nm tanto como 90nm.

    Nessa primeira versao dos 90nm não há suporte a SSE3, na proxima revisão os 90nm terão o suporte ao SSE3(com 3 instrucoes não suportadas, sendo duas referentes ao HT - hyperthreading - e uma outra q ainda n foi revelada).

    Além do suporte ao SSE3 a nova revisão trará um prefetching melhorado.

    []'s

  7. #6
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por raid.dudu
    Ow... to viajando ou os 939 nao eram 0.09 ?
    Só os recentemente lançados 3000+ e 3200+ (e deve vir um novo 3400+).

    Os S939 antigos são 0.13u.

    Esse 4000+ "ainda" é fabricado no processo de 130 nanômetros pois ele era o antigo FX-53 (ou seria FX-54?). A diferença é que agora o 4000+ não tem o multiplicador destravado para cima, como acontece na série FX.

    A AMD só vende um processador FX por vez. Quando ela lança um novo FX, o FX antigo passa a ser vendido como um novo processador top para S939, recebendo um PR alto.

  8. #7
    met
    met está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    174
    Verdinhas
    0

    Tipo, eu trouxe dos EUA um processador mto bom .. um AMD ATHLON 64-bits 3800+ Socket 939, queria saber qual a melhor placa mae pra ele e qts NM ele eh ! se eh 130nm ou 90nm =]
    vlw galera

  9. #8
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    eh 130nm


    Comédia eh ver que pelos planos a intel soh soltaria o P4 4.0ghz no fim do ano que vem aeuhaehueahueah

    Cancelo tudo a coitada, cancelo itanium, p4, tejas, etc etc, os planos pros procs de 5 e 7 ghz em 2007, os 10ghz de 2010.. aff, amd rula tudo. pra piorar, agora nem vai chamar os p4 dual core de p4, vai ser "Digital algumacoisa"....

    Intel se fudendo BUNITO dessa vez.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    585
    Verdinhas
    0

    Como ja falo o Arraso,
    So o 3000+ e o 3200+ por enquanto sao efitos em 0.09u

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por met
    Tipo, eu trouxe dos EUA um processador mto bom .. um AMD ATHLON 64-bits 3800+ Socket 939, queria saber qual a melhor placa mae pra ele e qts NM ele eh ! se eh 130nm ou 90nm =]
    vlw galera
    Ganhado jogando jokenpo AEHUIAEUAE q fdp, só no tapetão

    Melhor placa-mãe provavelmente é a Gigabyte, mas o chipset top mesmo tá pra sair no final do ano, será o nforce4... Se eu fosse vc esperava, pq vc já tem o proc. top, só vai ter q gastar na mobo mesmo

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    o 4000+ é apenas um FX-53 renomeado, same processor and score.....

    o bom disso é q vai ser mais barat.... digo, menos caro q um fx-53...

    aos q cagam dinheiro aki na hard sera uma boa compra

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por CloneSIGN
    o 4000+ é apenas um FX-53 renomeado, same processor and score.....

    o bom disso é q vai ser mais barat.... digo, menos caro q um fx-53...

    aos q cagam dinheiro aki na hard sera uma boa compra
    ? Cache?

  14. #13
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Saboya
    ? Cache?
    1 megabyte

  15. #14
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.760
    Verdinhas
    3847

    PQP...esses A64 são tudo canhao...ai se eu tivesse com grana.

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por NoRRiTT
    PQP...esses A64 são tudo canhao...ai se eu tivesse com grana.
    calma........ espera sair os 2600+ e 2400+..... os Overclocking edition!!!

    ae vai ficar compravel......

    nussa, ja to imaginando, meu A64 2400+ @ 3400+.....

  17. #16
    Membro Avatar de LostOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    12.992
    Verdinhas
    983

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    eh 130nm


    Comédia eh ver que pelos planos a intel soh soltaria o P4 4.0ghz no fim do ano que vem aeuhaehueahueah

    Cancelo tudo a coitada, cancelo itanium, p4, tejas, etc etc, os planos pros procs de 5 e 7 ghz em 2007, os 10ghz de 2010.. aff, amd rula tudo. pra piorar, agora nem vai chamar os p4 dual core de p4, vai ser "Digital algumacoisa"....

    Intel se fudendo BUNITO dessa vez.
    Ou Seja... A AMD vai poder cagar na nossa cabeça com A64 CARISSIMOS daqui pra frente... Fudeu.

    (nao sou fanboy de nenhuma das duas... tenho AMD desde o meu Athlon 750... mas já usei Intel tbm).

    []s
    LostOne.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por LostOne
    Ou Seja... A AMD vai poder cagar na nossa cabeça com A64 CARISSIMOS daqui pra frente... Fudeu.

    (nao sou fanboy de nenhuma das duas... tenho AMD desde o meu Athlon 750... mas já usei Intel tbm).

    []s
    LostOne.
    Culpa da Intel incompetente

  19. #18
    Membro Avatar de LostOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    12.992
    Verdinhas
    983

    Originalmente enviada por Saboya
    Culpa da Intel incompetente
    e vc fica feliz?

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por CloneSIGN
    calma........ espera sair os 2600+ e 2400+..... os Overclocking edition!!!

    ae vai ficar compravel......

    nussa, ja to imaginando, meu A64 2400+ @ 3400+.....
    ricos tb tao imaginando seus dothans 1.7 @ 4ghz

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.697
    Verdinhas
    1

    minha dúvida é se os 4000+ e os FX-55 vai dar pau nos P4 3.4 Extreme Edition 775 com 2mb de Cache L3

    este daki
    http://www.newegg.com/app/ViewProduc...116-187&depa=0

    []'s

  22. #21
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por RobervaLL
    minha dúvida é se os 4000+ e os FX-55 vai dar pau nos P4 3.4 Extreme Edition 775 com 2mb de Cache L3

    este daki
    http://www.newegg.com/app/ViewProduc...116-187&depa=0

    []'s
    atualize-se

    www.tomshardware.com


  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.697
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por CloneSIGN
    atualize-se

    www.tomshardware.com

    opa não tinha visto ainda hehe

  24. #23
    Membro Avatar de ferA_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BEIJINHO NO OMBRO.
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    14.468
    Verdinhas
    2261

    A era de preço baixo da amd acabou em minha opnião , parece que unica coisa de preço relativamente baixo vao ser uns durons para 754 e uns axp adaptados.. agora esqueção ter procs. show de over por $90 como os mobiles ou como os xp1700 foram , por várias causas e convenhamos que isso causa um preju grande para empresa, e a amd já mostrou interesse em acabar com isso , adotando medidas como a dos multiplicadores travados para cima nos S. 754 e 939 o que impossibilitaria um grande overclock em modelos que futuramente poderiam ser lançados , como um 2400 que provavelmente ia usar um mult. baixo por esses motivos....

    []´s
    Vini!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões