+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Foto da bios , base memory?

    alguem sabe o qq eh esse base memory q ta marcando 640k?

    pela bios eu consigo ver se o processador eh barton?


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Boomer-RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    5.519
    Verdinhas
    5

    Re: Foto da bios , base memory?

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    alguem sabe o qq eh esse base memory q ta marcando 640k?

    pela bios eu consigo ver se o processador eh barton?

    Se eu não me engano isso já é assim desde que passei a perceber essas coisas no meu Pentium 133... É a base de memória virtual do sistema de Boot... Não lembro bem se é isso, mas pelo que sei todos os PCs tem.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.706
    Verdinhas
    182

    Caramba nunca reparei nisso...

    Vo ver aki depois eu edito aki...

    PS : Monitor Redondaum Detected...

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    1.042
    Verdinhas
    0

    L1 Cache - 128k
    L2 Cache - 512k

  6. #5
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Base memory é pra quem lembra da época do DOS
    Vc tinha no máximo 640k de memória base, que qualquer programa podia acessar, e o resto era memória extendida, que vc só podia usar com auxílio de alguns programas (Memory managers).

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    alguem mais opina?

    ajude - me

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.263
    Verdinhas
    155

    Originalmente enviada por CabeLiM
    L1 Cache - 128k
    L2 Cache - 512k

    NUUUUUUUUOOOOOSSSSSAAAAAA!!!!!!!

    po broo, nao sabe do que se trata não chuta tbm pra confundir o cara, quem ja foi DOSzeiro e gamer ao mesmo sabe que voce fazia o diabo a 4 com o autoexec.bat e o config.sys pra fazer rodar alguns jogos...

    Era a memoria Base do DOS... 640kb

    []s

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por raid.dudu
    NUUUUUUUUOOOOOSSSSSAAAAAA!!!!!!!

    po broo, nao sabe do que se trata não chuta tbm pra confundir o cara, quem ja foi DOSzeiro e gamer ao mesmo sabe que voce fazia o diabo a 4 com o autoexec.bat e o config.sys pra fazer rodar alguns jogos...

    []s
    obrigado! entendi!

    pela bios eu consigo ver se o processador eh barton?

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    obrigado! entendi!

    pela bios eu consigo ver se o processador eh barton?
    na bios por ali acho q nao, mas na hora q dah boot ele mostra o processador sim

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    4.398
    Verdinhas
    0

    640 eh a memoria convencional do seu sistema... soh isso

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por HomemLucas
    na bios por ali acho q nao, mas na hora q dah boot ele mostra o processador sim
    entao aparace 2.6 + AXP

    eu queria ver se depois na tela preta do command se aparece tipo cache 512k ... tipo isso , alguem sabe?

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    entao aparace 2.6 + AXP

    eu queria ver se depois na tela preta do command se aparece tipo cache 512k ... tipo isso , alguem sabe?
    aparece

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por HomemLucas
    aparece
    blz , vo tentar ver isso , vlw

    soh pra finalizar , alguem pode me passar o numero de serie do processador (da serie barton ) vo tirar o cooler e ver aqui .

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    716
    Verdinhas
    0

    editt

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por GardenaL =)
    naum sei naum c ele eh barton
    pelo q sei os barton qdo da boot nao reconhece o processador fika unknow algo assim..
    pelo menos aki fik assim heheh
    O seu não é Barton normal, é mobile

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    716
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Nada
    O seu não é Barton normal, é mobile

    aééééé disculpa gente li tudo meio rapido e acabei me confundindo
    uoheoeHOEIhH
    eskeci tudo oq eu dissi :///

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões