+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    P4 2.4HT + P4C800 DLX - Alguma coisa morreu!

    Pqp!! To muito bolado!
    Vendi minha 9800PRO pra um user daqui do Fórum e resolvi botar uma GeForce2 MX200 pra poder usar minha máquina..
    Liguei o PC e na mesma hora ele desligou, botei o nariz perto do fan que fica no teto do case e senti cheiro de queimado..

    Tirei a GF2 e achei que o cheiro vinha dela.. botei na outra máquina, não queria ligar.. depois tirei ela e botei novamente, ai ligou certinho.
    Ja fiquei pensando, se a porra da VGA não foi, alguma peça minha foi.. e parece que foi mesmo!

    Resolvi desmotar o PC todo.. primeiro testei a fonte, liguei o cabo verde a um preto no conector principal.. a fonte ligou, então ela ta ok..
    Agora vinha a dúvida, Mobo ou Processador??
    "Montei" o PC sobre a mesa com a 9800SE do meu irmão, o led da Mobo acende, mas o PC não liga nem ferrando..
    Peguei a memo do meu irmão, continua na mesma...

    É a Mobo ou o processador.. não tenho como saber pq não conheço ninguém perto que tenha P4..
    O que posso fazer pra tentar descobrir?? Teria como ressar a Mobo caso ela morreu?? O QUE FEZ ESSA MERDA ACONTECER?!?!

    O QUE ME DEIXA PUTO É SÓ BOTAR OUTRA VGA E A MERDA DA MÁQUINA PARA DE FUNCIONAR!
    Levar um preju desgraçado se queimar algo, PQP!

    ARG!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Pode ser estranho, mas pode ter sido a fonte sim... Já aconteceu de ligar o led mas não ligar o PC aqui, e era a fonte. E olha que eu sou contra o "É a fonte" aqui na hardmob.

    E eu disse que PODE SER, pra você não desconsiderar, mas acredito que tenha sido cpu ou mobo mesmo

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Originalmente enviada por Saboya
    Pode ser estranho, mas pode ter sido a fonte sim... Já aconteceu de ligar o led mas não ligar o PC aqui, e era a fonte. E olha que eu sou contra o "É a fonte" aqui na hardmob.

    E eu disse que PODE SER, pra você não desconsiderar, mas acredito que tenha sido cpu ou mobo mesmo
    A fonte ta OK pq eu testei outra e tbm não deu em nada..
    Po, nem acredito que queimou só pq trokei a VGA, na moral, to transtornado..

    To achando que é mobo, mas pode ser processador ou até os 2..
    Ainda não to acreditando..
    O cheiro de queimado veio da VGA, mas a maldita ta funcionando, aff.

  5. #4
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Acho q foi a mobo, pq p4 keimar assim eh muito difici..

    Se vc kiser mobo ou p4 emprestado da um tk, alias eu fikei ate de responder teu irmao sobre o p4, mas desisti de vender pq vou precisar do combo

    []'s

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    549
    Verdinhas
    13

    Não tinha aquele rolo que com os p4 novos e mobos com nforce2 nao aceitavam placas AGP com voltagem maior de 1.5v?

    Eu fiz exatamente o que o colega citou, tirei uma 9800 pro e coloquei uma geforce 2 mx400 numa a7n8x deluxe, o aquele led da mobo perto do AGP ficava vermelho antes de ligar, indicando que a placa tinha mais de 1.5v, e nao deixava o micro ligar...

    Talvez tenha sido o caso.. e se foi.. provavelmente a mobo foi pro espaço

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    To long
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    4.506
    Verdinhas
    1119

    mobo pro espaço com AGP diferente de 8x ou 4x, apesar q eu acho que a gforce seja 4x....

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Duvido que uma mobo vá pro espaço por causa da voltagem diferente do AGP, até pq o ENCAIXE de AGP com voltagem diferente é diferente, dá pra saber a voltagem só olhando pro conector, tem fendas a menos.

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Acho q foi a mobo, pq p4 keimar assim eh muito difici..

    Se vc kiser mobo ou p4 emprestado da um tk, alias eu fikei ate de responder teu irmao sobre o p4, mas desisti de vender pq vou precisar do combo

    []'s
    Po, eu aceito toda ajuda possível.. hoje mais tarde te ligo, pra ver algum dia/hora pra gente ver isso
    Eu falo com meu irmão que tu vai ficar com o combo..

    Originalmente enviada por dUfuZ
    Não tinha aquele rolo que com os p4 novos e mobos com nforce2 nao aceitavam placas AGP com voltagem maior de 1.5v?

    Eu fiz exatamente o que o colega citou, tirei uma 9800 pro e coloquei uma geforce 2 mx400 numa a7n8x deluxe, o aquele led da mobo perto do AGP ficava vermelho antes de ligar, indicando que a placa tinha mais de 1.5v, e nao deixava o micro ligar...

    Talvez tenha sido o caso.. e se foi.. provavelmente a mobo foi pro espaço
    Uma bosta de uma placa que me custa R$700 vai queimar por isso?? Na moral, se minha mobo queimou por alguma besteira assim a Asus entra na minha lista negra.. Mobo e processador estão na garantia, mas foram comprados nos EUA e ambos ja estavam praticamente vendidos! Preju na cara, meu upgrade foi pro caralho.. adeus Athlon64, adeus GF 6800..

    Originalmente enviada por Zotz
    mobo pro espaço com AGP diferente de 8x ou 4x, apesar q eu acho que a gforce seja 4x....
    Mas a VGA é AGP4x.. e eu usei ela numa MSI K7N2 Delta-L (que também é AGP8X) e não deu em nada.. (MSI também é uma bosta)

    Originalmente enviada por Saboya
    Duvido que uma mobo vá pro espaço por causa da voltagem diferente do AGP, até pq o ENCAIXE de AGP com voltagem diferente é diferente, dá pra saber a voltagem só olhando pro conector, tem fendas a menos.
    Vindo da Asus eu não duvido de nada..
    Vou levar num lugar que tem um "compressor" pra fazer uma limpeza nela..
    Como é aquele tal "curto de hardman" (nem sei como escreve)?? Quero fazer de tudo antes de mandar pra RMA.. mando até pra Mobofix se precisar

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    549
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Saboya
    Duvido que uma mobo vá pro espaço por causa da voltagem diferente do AGP, até pq o ENCAIXE de AGP com voltagem diferente é diferente, dá pra saber a voltagem só olhando pro conector, tem fendas a menos.
    Então pq na minha antiga a7n8x deluxe o led q indicava isso ficava vermelho e impedia a placa de ligar? no manual isso indicava tensao de AGP incompativel. 3.3V aonde so 1.5v sao suportados, eh fumo na certa, caixao e vela preta pra mobo, fora o resto...

    E os casos de mobo com i865/875 logo no começo morrendo, pq os otimos fabricantes faziam placas com conector de 4x e 3.3V no AGP?

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Originalmente enviada por dUfuZ
    Então pq na minha antiga a7n8x deluxe o led q indicava isso ficava vermelho e impedia a placa de ligar? no manual isso indicava tensao de AGP incompativel. 3.3V aonde so 1.5v sao suportados, eh fumo na certa, caixao e vela preta pra mobo, fora o resto...

    E os casos de mobo com i865/875 logo no começo morrendo, pq os otimos fabricantes faziam placas com conector de 4x e 3.3V no AGP?
    O que ta me deixando muuuito nervoso é que não sei se mais algo foi junto..
    Ainda não tive como testar a memória, processador, hd e o resto da parafernalha..

    Dieseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!! Preciso de help mesmo

  12. #11
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    no problem, o q precisar tamos ae


    []'s

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por dUfuZ
    Então pq na minha antiga a7n8x deluxe o led q indicava isso ficava vermelho e impedia a placa de ligar? no manual isso indicava tensao de AGP incompativel. 3.3V aonde so 1.5v sao suportados, eh fumo na certa, caixao e vela preta pra mobo, fora o resto...

    E os casos de mobo com i865/875 logo no começo morrendo, pq os otimos fabricantes faziam placas com conector de 4x e 3.3V no AGP?
    Minha GTS era 4x e 3.3v. ASUS v7700 se você quiser pesquisar, pq eu poss estar errado, mas acredito que tenha lido isso no manual da placa.

    1.5v é AGP 8x.

  14. #13
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    o gente......nao sei mas..... na p4c800 dlx e agp pro..... acho que so rola 1.5 mesmo....

    acho que minha fx so funciono aki pra ela tanto roda 3.3v como 1.5v......

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    To long
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    4.506
    Verdinhas
    1119

    hm... eu não acho que seja culpe da placa mae, se o usuario queimo ela por causa de agp de diferentes voltagens...mais acho que a asus deveria dar mais explicações sobre esses agp no manual..eu cheguei a procurar e nao achei nada a respeito...

    alias, oque vem a ser a droga do AGP PRO?

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Originalmente enviada por Zotz
    hm... eu não acho que seja culpe da placa mae, se o usuario queimo ela por causa de agp de diferentes voltagens...mais acho que a asus deveria dar mais explicações sobre esses agp no manual..eu cheguei a procurar e nao achei nada a respeito...

    alias, oque vem a ser a droga do AGP PRO?
    Que culpa eu tenho nisso?? Uma porra de mobo que queima quando troca a VGA?? Então pq não tem na merda do manual dizendo pra não usar VGA de AGP4x e 3.3v??

    É, fiquei pensando nesse AGP PRO, tem um adesivinho tampando ele..
    Fui testar a memória na casa de um amigo, ta OK.. falta saber HD, Mobo e processador..
    Mobo parece que foi, processador pode ir também.. ja to com um puta preju mesmo..

    COMO QUE FAÇO O TAL CURTO DE "HARDMAN"??
    Vou entrar em contato com o cara que me vendeu, pq ele que mandou vir dos EUA e quero saber como trocar.. qualquer coisa vou ter que resolver com a Asus mesmo (maldita), ta escrito até na caixa dela - 3 Years Warranty.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Tudo sobre AGP, muito bom mesmo:
    http://www.ertyu.org/~steven_nikkel/...atibility.html

    Cara, será que a placa não ficou mal-encaixada? É difícil, mas acontece. Como você mesmo disse, a GF2 MX200 é AGP4x, 1.5v e usa bem menos corrente que a 9800Pro.

    É claro que funcionaria sem problemas na sua mobo, independente do slot ser AGP Pro. Pra ter queimado algum componente, só pode ter dado um curto em algo. Mas vai entender...

    Boa sorte e []s,
    Daniel

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Originalmente enviada por braziliantech
    Tudo sobre AGP, muito bom mesmo:
    http://www.ertyu.org/~steven_nikkel/...atibility.html

    Cara, será que a placa não ficou mal-encaixada? É difícil, mas acontece. Como você mesmo disse, a GF2 MX200 é AGP4x, 1.5v e usa bem menos corrente que a 9800Pro.

    É claro que funcionaria sem problemas na sua mobo, independente do slot ser AGP Pro. Pra ter queimado algum componente, só pode ter dado um curto em algo. Mas vai entender...

    Boa sorte e []s,
    Daniel
    Vou ler esse treco todo de cabo a rabo.. to muito bolado..
    Ja fiz até macumba aqui, a desgraça num liga mesmo..
    Tipo, que eu me lembre, tava muito bem encaixada.. prendi com parafuso, empurrei o máximo possível e PUFF! Cheirinho de queimado :/

    Tirei o dissipador do NB, ta intacto.. tirei aquele "suporte" pra prender o cooler, catei qualquer coisa queimada.. nada, tudo perfeito.. mas a mardita continua não ligando!

    Liguei agora pro cara que me vendeu, num tava em casa, mas deixei recado la, hehehe.. vou ver se tem como mandar RMA, tem nem 5 mêses de uso..

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Upaaaaa!
    Heeeeeeeeeeelp!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões