+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Email inválido
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Far Cry Patch 1.3 - SM 3?

    Fala galera,

    Saiu o Far Cry patch 1.3. http://www.adrenaline.com.br/adrenal...o=news&id=7201

    Alguém confirma se ele já habilita o suporte para o SM3? To fazendo o download...

    Abraços,

    AleX

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de CoachCarter
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.950
    Verdinhas
    44

    Peguem antes que tirem do ar!

  4. #3
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    pegando.............. e oficial ??????????/

  5. #4
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    O patch já habilita o suporte ao SM3.0 e ao SM2.0b também, mas de forma beta, é preciso ativar pelo console.

    Não sei se no 1.3 eles deixaram isso como opção real dentro de jogo, mas é bem difícil que esse SM3.0 se traduza em real-HDRr no momento (pelo que eu lí no fórum do FarCry semanas atrás, eles só vão lançar o patch com HDR no ano que vem).

  6. #5
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    boa....... agora tem como ligar HDR no console.......
    sm 3.0 sim........

    hehehhehehe to pegando.....


    obs. o 1.2 era todo bugado........

  7. #6
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    bom testando aki.....
    como li no forun gringo....

    ele automaticamente seta sm 3.0 pra nvidia......e tem um treco pra x800 tambem......

    aki to rodando ele todo no maximo..... em 1280x1024 e roda em torno de 78 a 90 fps......porem ligando o hdr.... cai pra 35 a 40 fps....

    so nao entendi como funciona direito o comando r_hdrrendering que varia de 1 ate 11.... setanto 0 desliga ele.....

  8. #7
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    bah antigamente tinha 3 engines pra 200 jogos...

    agora tem 200 engines pra 3 jogos..

    conteudo q eh bom nego nao lanca..pqp..ta enjoando de mexer com pc..

    []'s

  9. #8
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    fotos do jog com HDR plz

  10. #9
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Patch 1.3 change log

    * Fixed a crash with the ForkLift when loading some levels.
    * Fixed a bug that prevented levels from loading after saving in a previous level.
    * Returned surround 5.1 sound option to the menu.
    * Fixed a mounted weapon traverse problem.
    * Fixed problems related to shaders1.pak and scripts1.pak not being removed on installation of the patch.
    * Fixed a delay relating to tagging enemies in binocular mode.
    * Normal Map Compression. Requirements: NVidia: Geforce FX Family or better, ATI: x800 card or better. This feature is disabled by default. To enable it, type r_TexNormalMapCompressed 1 in the console after loading a level. Enabling this feature during the game may take some time - the PC may appear to freeze. This variable will not be saved when restarting the game. Enabling_normal map_compression will have prolonged execution the first time running through a level due to initial compression phase occurring in real time through the level. Subsequent reloads of the same level will yield better performance and therefore we recommend that you run any benchmark twice and to take the second of the two runs for benchmarking purposes since this most closely represents the usual user experience.
    * SM 3.0 and SM 2.0x are now enabled by default when graphics settings are set to ‘Very High’. To see performance increases you must have Direct X 9.0c installed.
    * Improved tangent-space calculation to improve bumpmap quality.
    * Anisotropic filtering disabled for some textures (light-maps, several lookup textures, fall-off maps) for increased performance.
    * When attempting to connect to PunkBuster regulated servers, make sure you are not running with –DEVMODE enabled. Run the Farcry.exe itself (not a shortcut) if you are unsure.
    * If you are kicked from a PunkBuster enabled server with the reason “No packet flow”, make sure the Windows XP internal firewall is disabled.
    * Improved syncronization in multiplayer.
    * Fixed bug in leaning with different player classes.
    * Fixed an invisible wall exploit in mp_freighter.
    * Please ensure you have your graphics cards latest drivers installed.



    Acabei de instalar aqui, depois posto minhas conclusões.

    Abraços,

    AleX

  11. #10
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    com a unica coisa que vi com hdr 7 foi uns efeitos a mais com aluz.... tipo glare....que fico legal....

    ss a caminho...


    ta faltando o que pra mover pro forum certo....???????

  12. #11
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    bah antigamente tinha 3 engines pra 200 jogos...

    agora tem 200 engines pra 3 jogos..

    conteudo q eh bom nego nao lanca..pqp..ta enjoando de mexer com pc..

    []'s
    vc nao é o unico. pior é comprar uma 6800nu ferrada agora vou ficar uns 2 meses esperando haha. fora que nao gostei do desempenho da placa.
    assim que chegar creio eu que vou vender a placa. antes que teja valendo 200 reais.

  13. #12
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Caralho galera!

    O desempenho melhorou um bocado bom viu!

    Tirei 2 screenshots em diferentes lugares, escolhi uns angulos bem pesados pra certificar que houve melhora, e foi grande.

    As duas screens estão em 1280x960 AA4x AF 8x, em Very High (água em Ultra High). Por via das dúvidas apliquei no console o comando pra habilitar o SM3. Não vi nada diferente na qualidade, só o fato de ter ficado mais leve mesmo!

    http://members.lycos.co.uk/alexgonti...um/farcry1.jpg
    http://members.lycos.co.uk/alexgonti...um/farcry2.jpg

    Ducaralho!! Tá muuuito mais smooth... aumentou no mínimo 5 fps nas cenas mais pesadas, e nas partes mais leves o negócio disparou... Altamente recomendado!

    Abraços,

    AleX

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    HDR






  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0






  16. #15
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por alexgontijo
    Caralho galera!

    O desempenho melhorou um bocado bom viu!

    Tirei 2 screenshots em diferentes lugares, escolhi uns angulos bem pesados pra certificar que houve melhora, e foi grande.

    As duas screens estão em 1280x960 AA4x AF 8x, em Very High (água em Ultra High). Por via das dúvidas apliquei no console o comando pra habilitar o SM3. Não vi nada diferente na qualidade, só o fato de ter ficado mais leve mesmo!

    http://members.lycos.co.uk/alexgonti...um/farcry1.jpg
    http://members.lycos.co.uk/alexgonti...um/farcry2.jpg

    Ducaralho!! Tá muuuito mais smooth... aumentou no mínimo 5 fps nas cenas mais pesadas, e nas partes mais leves o negócio disparou... Altamente recomendado!

    Abraços,

    AleX

    qual comando........ aki ele ja roda com sm 3.0, bom pelo menos e o que fica quando usa \r_displayinfo 1

    aki com hdr 7 da uma queda de fps...... mas o jogo fica show.....

    obs. como liga o modo god ?????????????

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

  18. #17
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por andrepmrj
    qual comando........ aki ele ja roda com sm 3.0, bom pelo menos e o que fica quando usa \r_displayinfo 1
    aki com hdr 7 da uma queda de fps...... mas o jogo fica show.....

    Onde eu ligo esse HDR? Não vi isso...

    O comando é:

    \r_sm30path 1


    Benchmarks feitos agora, utilizando o BenchemAll, ForceWare 66.81:

    Painel de Controle setado para High Quality, No AA, No AF:

    1024x768
    run# 0: Average FPS: 51.34
    1280x1024
    run# 0: Average FPS: 54.59
    1600x1200
    run# 0: Average FPS: 53.18

    Painel de Controle setado para High Quality, 4X AA, 8X AF:

    1024x768
    run# 0: Average FPS: 53.71
    1280x1024
    run# 0: Average FPS: 53.60
    1600x1200
    run# 0: Average FPS: 45.68

    Cara, isso acontece praticamente em todos os meus jogos, o 1280x1024 sempre fica mais rápido que o 1024x768. Alguém sabe por que? Aqui ficou até pau a pau, mas no Doom3 o 1280 dá mais de 10 FPS a mais do que o 1024.

    Ficou realmente horrorizante a performance veio!! A 6800 só cai mesmo em 1600x1200 4X 8X!!!

    Abraços,

    AleX

    --------------
    Edit:
    Só pra comparar antes do 1.3, com AA4x AF8X.
    1024-> 50.9
    1280-> 39.4
    1600-> 29.1

  19. #18
    Membro Avatar de jtedaldi
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    6.841
    Verdinhas
    5

    Eita ta muito brilhante!!
    Tinha que diminuir um pouco pq ta doendo o olho

  20. #19
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    PRA LIGAR O HDR

    \r_hdrrendering 1 ate 11 sendo que 0 desliga

    com aki com hdr 7 nao fica como essas fotos ai ?????????/

  21. #20
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Hehehehe, o HDR não funcionou aqui não... entrei em Atlantida com ele...

    Normal


    HDR 1 (testei também o 5, 10,11, todos mesma coisa)



    Ai tentei outros mapas mas acontece isso mesmo... o nível da água sobe, sei lá, um pau danado.. hehehehe. Tem que mexer em alguma outra coisa?

    Abraço!

    AleX

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    787
    Verdinhas
    1

    Que é esse HDR??

  23. #22
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    ui 6800GT fazendo 25fps.
    nojento.

  24. #23
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    ui 6800GT fazendo 25fps.
    nojento.
    Leve em consideração estar em 1280x960 AA4X AF8X e com esse bug ligado... fica com mar na tela toda! huauhauhuhauhahu!

    Isso não acontece aí não Andre?

    Abração,

    AleX

  25. #24
    Membro Avatar de toledo
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.309
    Verdinhas
    2617

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    ui 6800GT fazendo 25fps.
    nojento.
    hahaha ia falar exatamente isso . Mas ta explicado

  26. #25
    Suspenso
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.070
    Verdinhas
    0

    O que fode nesses jogos eh q nego pegou mania de colocar TUDO com reflexo. Parece q o mundo todo é feito de plastico.

    Como aqui:
    http://img10.imageshack.us/img10/276...er_1_HDR_o.jpg

    O teto, as paredes e a pele do monstro sao todos a mesma coisa, feitos do mesmo material, com o mesmo reflexo. RIDICULO. Parece q ta brincando com playmobil.

    Aqui entao...
    http://members.lycos.co.uk/alexgonti...um/farcry2.jpg

    Até pedra é de plastico!

    Outro detalhe idiota, q da pra ver bem nessa imagem:
    http://img14.imageshack.us/img14/7974/FarCry5.jpg

    Madeira refletindo luz como se fosse espelho.
    Madeira crua de caixa ainda...

    Efeitos sao legais? Saaaao. Ô.
    Mas os caras exageram demais. Poem efeitos onde NAO deve ter e dao um clima muito artificial nos jogos.

    Jogar Doom3/FarCry e brincar com os bonecos dos Comandos em Ação (usando uma lanterna em cima pra refletir a luz no plastico), é a mesma coisa.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões