+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Guardian Lord
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    637
    Verdinhas
    13

    Hds -> recomendação

    Bom, eu iria no procura se estivesse funcionando, mas como não está, vou perguntar....

    Atualmente, qual hd de 80GB vocês recomendam? (em relação a marca e modelo)
    Valeu!!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    samsung, seagate, western digital...

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    2.159
    Verdinhas
    2

    tenho um WD80Gb Sata... perfeito, não tenho do que reclamar!!!

  5. #4
    Membro Avatar de [adult swim]
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.155
    Verdinhas
    1449

    Seagate ou Samsung, esses eu agarantio.


    Está chegando um Hitachi SATA de 160 GB pra mim entre amanhã e depois de amanhã. Se ele for bom, posto aqui de novo.

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.816
    Verdinhas
    250

    Galera o MAXTOR é ruim ?

  7. #6
    Email inválido
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.045
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CooKie
    Galera o MAXTOR é ruim ?

    De jeito nenhum, como toda marca tem um caso podre aqui ou outro ali, mas definitivamente Maxtor é uma das 3 melhores marcas.

    Tenho 3 Maxtor na minha máquina, 2 de 160 GB e 1 de 60 GB. O de 60 é o mais velho, tem 2 anos, continua perfeito, rápido e silencioso. (Atualmente é o meu backup). Os de 160 são uma máquina, pqp, que performance!!! Eles fazem barulho na leitura/gravação, nesse quesito os Western, Seagate e Samsung levam vantagem (são super silenciosos a ponto de você não ouvir a leitura/gravação), mas fora isso, não perde em mais nada.

    De 80 GB 7.200 RPM 8 MB de buffer, te recomendo Maxtor, Seagate ou Western. Só não recomendo Samsung (já tive 2 de 40 GB, um de 5.400 e outro de 7.200 RPM), porque em termos de performance eles ficam pra trás mesmo, apesar de serem bem confiáveis como os outros. Se for SATA, Seagate ou Maxtor, aí vai do preço!

    Abraço,

    AleX

  8. #7
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.225
    Verdinhas
    58

    Originalmente enviada por CooKie
    Galera o MAXTOR é ruim ?
    uma coisa eu garanto, de todas as marcas, a MAXTOR é a que da mais problemas ! Nao compre maxtor nunca !!

    Eu perdi um hd maxtor de 40gb, o meu irmao perdeu outro de 40gb 7200rpm (esse derreteu, queimo do nada, isso com 9 meses de uso e tava fora da garantia). Eu tenho 3 primos que tem computadores, esses 3 primos meus perderam hds maxtor(queimaram do nada)
    E agora no escritorio que eu trabalho, lembro que quando eu entrei, depois de 2 meses queimaram 2 hds maxtor na mesma semana(é serio)...
    e ai? é mole?? é poco?
    nao vo nem dizer nada neh
    hoje eu tenho 2 hds samsung, sao otimos, nunca tive problemas nem nunca vi nenhum samsung queimar...(por isso comprei)... estou com um hd samsung 80gb 5400rpm a 3 anos, comprei em 2001... e outro hd é um samsung 80gb 7200rpm, ja faz uns 2 meses q eu to com ele, beleza tb

    No escritorio, os 2 hds maxtor que queimaram, eu troquei por um samsung e um seagate... tanto o samsung quanto o seagate(ambos de 80gb 7200rpm) estao perfeitos a 1 ano e 2 meses (os dois)

    Samsung ou seagate na veia... pode ir firmeza

    fique longe dos maxtor pq da muito problema...
    quem tem maxtor e nao teve problemas tiveram sorte do hd ser "bom" e certamente vao defender a marca... mas o forum aqui tem muito casos/depoimentos de hds maxtor queimados... nao tem nem o que discutir...

    eu tenho um hd quantum de 5.1gb aqui no meu micro desde 98... (fazem 6 anos)... quantum era mto bom, é uma pena ver a MAXTOR q comprou a quantum dar tantos problemas...

  9. #8
    Email inválido
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.045
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Marc-BR
    ...

    fique longe dos maxtor pq da muito problema...
    quem tem maxtor e nao teve problemas tiveram sorte do hd ser "bom" e certamente vao defender a marca... mas o forum aqui tem muito casos/depoimentos de hds maxtor queimados... nao tem nem o que discutir...
    Isso eu concordo com você sem discutir Marc, sem defender nada, peça vagabunda vide Paraguay com 3 meses de garantia fique longe! Pode saber que é merda! Meus Maxtor são todos dos EUA, tiveram 1 ano (60 GB) e têm 3 anos de garantia os de 160 GB.

    NUNCA compre um HD com menos de 1 ano de garantia, porque quando dá problema, é antes disso! (Paga um pouquinho a mais, mas fica sossegado)

    Abraço!

    AleX

  10. #9
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.661
    Verdinhas
    0

    Samsung e Seagate

    o resto é resto

  11. #10
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.241
    Verdinhas
    78

    Samsung sem pensar 2x

    + silenciosa
    + mais resistente
    + fria

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.893
    Verdinhas
    353

    Samsung não é e nunca foi marca com performance top. Aliás o único Samsung que eu tive sempre foi problemático... Mas a boa é que a Samsung tá dando 3 anos de garantia INTEGRAL pra HDs fabricados aqui no Brasil... E o precinho tá ótimo. Meu irmão comprou um por 235 eu acho, de 80gb, e tá funcionando direito até agora, como qualquer outro HD de 80GB.

    Marcas que eu recomendo: Seagate, WD e Hitachi. Não recomendo Maxtor pois li muita merda sobre aquela problemática, mas nunca usei um pra averiguar.

  13. #12
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.241
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por Saboya
    Samsung não é e nunca foi marca com performance top. Aliás o único Samsung que eu tive sempre foi problemático... Mas a boa é que a Samsung tá dando 3 anos de garantia INTEGRAL pra HDs fabricados aqui no Brasil... E o precinho tá ótimo. Meu irmão comprou um por 235 eu acho, de 80gb, e tá funcionando direito até agora, como qualquer outro HD de 80GB.

    Marcas que eu recomendo: Seagate, WD e Hitachi. Não recomendo Maxtor pois li muita merda sobre aquela problemática, mas nunca usei um pra averiguar.
    Samsung pode não ter a melhor performance mas é bem seguro, já tive 3, 2 estão agora no meu PC, fora que já vendi uns 8, nunca nenhum deu problema =p

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.651
    Verdinhas
    188

    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    Samsung sem pensar 2x

    + silenciosa
    + mais resistente
    + fria
    Disse Tudo

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.001
    Verdinhas
    0

    Eu tenho um Seagate 80GB modelo Barracuda ST380011A 7200rpm...
    Sem reclamações... silencioso total.
    Na verdade, nunca tive problema com HD algum... já tive Quantum, Maxtor, Samgung e Hitachi... o proximo que eu vou comprar é WD, pelo alto indice de reviews positivas

    WD, Seagate e Samsung, pra mim ainda são os melhores.
    Maxtor não fica devendo em nada não, mas como foi dito, EU não tive problemas, quanto aos outro já não sei.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões