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  1. #26
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    Originalmente enviada por Saboya
    Bota os links desses reviews que a 6600GT espanca a 9800 Pro por favor, eu ainda não vi nenhum. E mesmo assim, a placa é mais cara, então teoricamente o desempenho devia mesmo ser melhor
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=3

    que eu saiba a 9800Pro é mais cara...

    Aki tem reviews de todos os sites e labs dela espancando a 9800OPro, unilateralismo não vai ser desculpa

    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...963431#3963431

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  3. #27
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    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=3

    que eu saiba a 9800Pro é mais cara...

    Aki tem reviews de todos os sites e labs dela espancando a 9800OPro, unilateralismo não vai ser desculpa

    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...963431#3963431
    É, só achei o review um pouco estranho pq uns scores não condizem com outros, mas eu não contesto os reviews da Anandtech pq gosto do site...

    Mas a 6600GT é mais cara sim. A versão PCI-E já custa 197 dólares, uma 9800 Pro tá na faixa de 200 dólares, masss a 6600GT AGP custa apenas 250 dólares.

  4. #28
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    Originalmente enviada por Saboya
    É, só achei o review um pouco estranho pq uns scores não condizem com outros, mas eu não contesto os reviews da Anandtech pq gosto do site...

    Mas a 6600GT é mais cara sim. A versão PCI-E já custa 197 dólares, uma 9800 Pro tá na faixa de 200 dólares, masss a 6600GT AGP custa apenas 250 dólares.
    Tow nem ae, no meu proximo upgrade pego uma 6600GT PCI-E mesmo
    Fora que tem clocks maiores (só vi 1 modelo AGP com clock igual as PCI-E e deve custar mais cara hehehehehe) e ainda rola um futuro SLI.

    Vida longa a 6600GT! Vida longa a NVIDIA!

  5. #29
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    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    Tow nem ae, no meu proximo upgrade pego uma 6600GT PCI-E mesmo
    Fora que tem clocks maiores (só vi 1 modelo AGP com clock igual as PCI-E e deve custar mais cara hehehehehe) e ainda rola um futuro SLI.

    Vida longa a 6600GT! Vida longa a NVIDIA!
    Btw, tirado daquele mesmo review:

    "The older high end card can handle AA better than the 6600GT, and so scales a little better with resolution under 4xAA"

    Espanca com ou sem filtros né? Sem contar que o AA da Nvidia é pior que o da ATI.

  6. #30
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    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=3

    que eu saiba a 9800Pro é mais cara...

    Aki tem reviews de todos os sites e labs dela espancando a 9800OPro, unilateralismo não vai ser desculpa

    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...963431#3963431
    realmente é a placa custo/beneficio do momento..... MASSSSSS

    ainda nao é a hora de comprar......

    1º, so vale a pena se for a versão PCI-E pelos U$50 a menos
    2º, melhor esperar sair as MOBOS SLI pra ai sim vc pegar uma dessas..... e quando ela tiver velhinha..... compra outra!

  7. #31
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    Originalmente enviada por RetardadoMental
    realmente é a placa custo/beneficio do momento..... MASSSSSS

    ainda nao é a hora de comprar......

    1º, so vale a pena se for a versão PCI-E pelos U$50 a menos
    2º, melhor esperar sair as MOBOS SLI pra ai sim vc pegar uma dessas..... e quando ela tiver velhinha..... compra outra!
    Essa placa não tem suporte a SLI...

    E custo/benefício do momento pra PCI-E PODE ser a 6600GT. Essa placa tem que ser comparada com a X700 XT e não com a 9800pro...

  8. #32
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    Originalmente enviada por Saboya
    Essa placa não tem suporte a SLI...

    estou me referindo ao modelo PCI-E.... e como nao tem suporte SLI??? bebeu???

  9. #33
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    nForce 4 ta saindo do forno já, só falta ver qual vai ser o $$$

  10. #34
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    e outra, a 6800GT está em oc basicamente para Ultra então ainda está valendo
    Isso é irrelevante. Também compararam XTPE com GF6800U quando na verdade deveria ser comparado com a Ultra Extreme. Sei que essa placa praticamente não existe, mas a XTPE também é bem difícil de encontrar (você acha mais XT, com 20Mhz a menos). Mas é só um detalhe "irrelevante", como eu disse.

    Sobre o lance de AA, realmente, é INJUSTO. É INJUSTO. Comparem o visual da nVidia com super+multi-sampling com o da ATI apenas no multi-sampling.

    Super-sampling é o antigo método de AA, usado nas GF4 Ti e FX. Explicando de uma forma bem tosca, o super-sampling pega menos "exemplos" de jaggies nas texturas para dar o efeito de anti-aliasing. O multi-sampling por sua vez pega mais exemplos e de vários pontos da textura, por isso a qualidade é maior.

    As GF 6x00 suportam o método "2xSS + 4xMS", tornando o 8xS. É pesadíssimo, mas a qualidade de imagem é coisa de louco, fica sem jaggies MESMO. Enquanto isso, a ATI com um "comum" 8XAA MS claro que vai ganhar de longe.

    VOLTO A REPETIR: É INJUSTO COMPARAR OS DOIS MÉTODOS AVANÇADOS DE AA ENTRE AS PLACAS. Sei que não dá pra comparar diretamente "apple to apple" já que a nVidia não tem um 8xMS equivalente, mas pelo menos não deveriam levar em consideração o 8xS.

    O jogo dá suporte ao centroid-sampling, que é muito melhor, e suportado via hardware desde o R300 pela ATI. Só que ninguém sabe ainda como é o desempenho disso. Pela ATI não ter usado até agora, não deve ser nada agradável.

  11. #35
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    Arraso, se comparar a qualidade de imagem, a ATI não fica devendo... O AA é muito superior ao da Nvidia.

  12. #36
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    Olha isso:

    http://graphics.tomshardware.com/gra...ges/fsaa-2.png

    Agora com uma 9800XT:
    http://graphics.tomshardware.com/gra...ges/fsaa-2.png

    E o impacto na performance:
    http://graphics.tomshardware.com/gra...s/image063.gif

    (copie o endereço e cole no browser)

    Sim, eu sei que o "multi-sampling" da nVidia é levemente inferior ao da ATI, mas quando é adicionado o super-sampling, a qualidade é superior, mas a performance cai drasticamente.

    Estranho é o fato do teste do HardOCP não ter divulgado imagens de comparação, como fizeram com Doom 3. Apenas benchies, nada de imagens comparando uma placa e outra. Aí não dá mesmo pra saber quanto que a solução SS+MS é superior à MS (em termos de qualidade de imagem).

  13. #37
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    A 6600GT nao é a placa custo beneficio do momento, estou falando da versão AGP...E seu desempenho nao justifica seu preço...Tava vendo um review em comparação a 9800 pro, ela é melhor sim mas nao muito as vezes nao chega a ser 10% melhor...exceto no doom 3

  14. #38
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    Arraso a Radeon nem tá com AA ligado nessas screens, dá pra ver que não, só não vê quem não quer, tá ridiculamente feio. Tom's é uma bosta, odeio esse site maldito.

  15. #39
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    po o bridge agp da 6600gt custa 50U$?
    ela ta mto carinha

    tava vendo um review da 6600gt x 6800nu
    elas empatam em quase todos os testes e a 6800nu soh ganha qdo filtros estao ligados, isso se deve aos 256bits da 6800nu x 128 da 6600gt, mas sera q pode ser encontrada 6800nu em janeiro por ae?

    review
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2278&p=13

  16. #40
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Saboya
    Arraso a Radeon nem tá com AA ligado nessas screens, dá pra ver que não, só não vê quem não quer, tá ridiculamente feio. Tom's é uma bosta, odeio esse site maldito.
    Eu também odeio, mas neste ano pelo menos a ATI ganhou nos testes. Talvez a mesada da nVidia acabou.

    E tem FSAA sim, o jogo sem AA fica bem pior que isso. É que a diferença entre o 8xS da nVidia que o normal AA é mesmo gritante.

    De qualquer forma, mesmo com AA comum, a nVidia perde. Porém, a diferença nunca passa de 20% pelo que eu pude ver.

    AINDA TÔ ESPERANDO BENCHS DO JOGO COM VÁRIAS IMAGENS COMPARANDO QUALIDADE ENTRE AS PLACAS. Só ví isso no anadtech, mas pouquíssimas imagens, e sempre dizendo "aa parece blurred com nVidia". "af com placas ATI tem mais banding textures". Porra.

  17. #41
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    Originalmente enviada por Arraso
    "af com placas ATI tem mais banding textures". Porra.
    Explique-se melhor...

  18. #42
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    ainda nessa criancice?
    esse eh o melhor resultado, uma batalha sem vencedores :P

  19. #43
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    Originalmente enviada por DeatH
    ainda nessa criancice?
    esse eh o melhor resultado, uma batalha sem vencedores :P
    Ok sr., sua opinião foi muito importante para nós.

    -

    Arraso, não tá com AA ligado nem fudendo. Aqui não fica com essas merdas de serrilhado com 4x, tá horroroso, isso já foi discutido aqui na hardwhat e a conclusão foi que não existia AA naqula foto...

  20. #44
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    Originalmente enviada por Saboya
    Ok sr., sua opinião foi muito importante para nós.

    -

    Arraso, não tá com AA ligado nem fudendo. Aqui não fica com essas merdas de serrilhado com 4x, tá horroroso, isso já foi discutido aqui na hardwhat e a conclusão foi que não existia AA naqula foto...
    ta com AA sim. mais pelo que notei a imagem ta aproximada nas duas. querendo mostrar a diferenca que fica mais visivel dando um "zoom" na foto.

  21. #45
    Membro Avatar de Arraso
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    Sim, tem um zoom na imagem.

    banding textures: é como olhar para uma grade, ou alguma coisa parecida. Perceba que na textura parece que cria um tipo de mistura desagradável entre as "grades". Isso é banding texture. Aliás, banding significa algo como "misturando" ou "juntando", e o que acontece é justamente isso, as texturas se juntam de forma desordenada.

    Aliás, a ATI tá cheia de problema com banding textures, hein? Doom 3 (corrigido), 3DMark05 (corrigido) e agora HL2...

    Fora as TONELADAS de erros relacionaos ao AI (wolfenstein enemy territory, call of duty, AoM e o próprio HL2, que muitas vezes quando você ativa o AI, aparecem "texturas roxas" no jogo). Sem contar com o problema do punkbuster, mas que já foi corrigido. (mas meu CoD ainda trava - aliás como quase todos os jogos quake 3 based - e pra não travar eu preciso desligar o AI).

  22. #46
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    Eu uso AI e não tive nenhum desses problemas... Jogo Q3 (assiduamente), sem problemas com punkbuster, testei o Wolf:ET, CS Source... Nada. Tudo funcionando direitinho. Banding no 3dM05 não existiu, aquele SS foi bug do cara e somente dele...

    E não vi o AA naquela imagem ainda. Que jogo era aquele? É grande? Se bobear eu baixo e tiro SS eu mesmo com o AA, pq aquilo ali não tem AA MESMO.

  23. #47
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    Originalmente enviada por alexgontijo
    Acabei de ler a review da Anandtech, que é apples to apples,

    Considerando que ficou praticamente pau a pau no HL2, e no Doom3 a 6800 espanca por muito, fico mais feliz ainda de ter voltado para o lado verde da força.

    Um abraço,

    AleX
    Estranho voce considerar Pau a Pau algo com uma média de 20% de vantagem para a XT PE.
    Mas não sei porque nego fica falando tanto de XT PE e 6800U quando o normal será 6600 e X700 e olhe lá se será isso.
    Nesse caso a melhor de todas parece ser a 6600, to até pensando em voltar para Nvidia, só que minha 9700 pro ainda aguenta um bom tempo por aí, o placa estúpida.... 3 anos e bombando.

  24. #48
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Saboya
    Eu uso AI e não tive nenhum desses problemas... Jogo Q3 (assiduamente), sem problemas com punkbuster, testei o Wolf:ET, CS Source... Nada. Tudo funcionando direitinho. Banding no 3dM05 não existiu, aquele SS foi bug do cara e somente dele...

    E não vi o AA naquela imagem ainda. Que jogo era aquele? É grande? Se bobear eu baixo e tiro SS eu mesmo com o AA, pq aquilo ali não tem AA MESMO.
    Basta dar uma olhada no fórum do Rage3D e do DriverHeaven - neste tem até um tópico oficial só sobre os bugs com HL2.

    O jogo é o último Nascar da Papyrus.

    Banding no 3DMark05 existe sim, mas provavelmente é mais bug do programa do que do driver. Mas ele existe, eu mesmo testei em todos os micros que pude com diversas Radeons, em todos eles (como se fossem muitos - foram apenas 3) há o problema com banding textures quando o AF é "setado" pelo 3DMark (e não pelo CP da ATI).

  25. #49
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Estranho voce considerar Pau a Pau algo com uma média de 20% de vantagem para a XT PE.
    Mas não sei porque nego fica falando tanto de XT PE e 6800U quando o normal será 6600 e X700 e olhe lá se será isso.
    Nesse caso a melhor de todas parece ser a 6600, to até pensando em voltar para Nvidia, só que minha 9700 pro ainda aguenta um bom tempo por aí, o placa estúpida.... 3 anos e bombando.
    Média de 20%? Só houve diferença de 20% nos testes extremos, com máximo de AA e AF. E isso apenas entre XTPE e GF6800U (a GT ganha da PRO).

    Nas páginas finais do artigo há quadros que comparam a performance geral entre duas placas. Claro que a XTPE ganha, mas dizer que "média de 20%" é exagero. Só houve essa diferença em apenas um caso - no que eu citei acima.

  26. #50
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    AF setado pelo aplicativo dá problema de fato, com o Doom 3 é a mesma coisa, mas setando pelo CP isso some, então não é bug no driver e sim na maneira com que o aplicativo "manda" o driver renderizar... No Doom 3 acontece isso também.

    Depois vou ver se o último Nascar é grande pra baixar. Aliás faz tempo que eu não jogo, o último que eu joguei foi o Nascar 2 da Sierra hehe. Estragou o jogo Gostava muito mais do primeiro.

    Sobre os testes lá, GT realmente leva em cima da X800 Pro, a GT é só uma Ultra com underclock, enquanto que a X800 Pro tem 4 pipelines a menos e clock menor que uma XT PE... Tem que comparar com a XT (não-PE) mesmo.

    E Arraso, tem que comparar nas situações extremas, comprar uma placa dessa pra jogar sem filtro é pecado =p

    *edit* - Achei engraçado isso aqui: "ATI is distributing some of their own demos but we elected not to use them in order to remain as fair as possible."

    ahuauha Fazendo demo com partes que a Radeon renderiza melhor provavelmente...

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