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  1. #26
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    geo instancy eh tipo assim
    se num jogo tem varias coisas iguais, ao inves de ter q renderizar um por um, a 3d vai renderizar apenas 1 e modelar nos lugares, salvando banda da placa

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  3. #27
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    Originalmente enviada por DeatH
    geo instancy eh tipo assim
    se num jogo tem varias coisas iguais, ao inves de ter q renderizar um por um, a 3d vai renderizar apenas 1 e modelar nos lugares, salvando banda da placa
    KCT irado

  4. #28
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    Originalmente enviada por DeatH
    geo instancy eh tipo assim
    se num jogo tem varias coisas iguais, ao inves de ter q renderizar um por um, a 3d vai renderizar apenas 1 e modelar nos lugares, salvando banda da placa
    È so com arvores e vegetação que usa o geometric instancing... e ele não faz so isso não... ele faz animaçoes nas vegetaçoes tmb... As arvores ficam se mechendo e tal

  5. #29
    Membro Avatar de bandaidx
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    DNA 3.3.4.12b:
    http://downloads.guru3d.com/download.php?det=914

    Catalyst 4.12:
    http://downloads.guru3d.com/download.php?det=910

    Omega 2.5.9.0:
    http://downloads.guru3d.com/download.php?det=883

    Já testei os 3!! O que to usando é o DNA. A performance com o Omega no Need for Speed Underground 1 e no CS: Source foi um pouco melhor, mas inacreditavelmente os outros dois drivers (Catalyst e Omega) geram artefatos na minha placa em stock. To usando o DNA e até agora nada de artefato.

    Não sei se foi coincidência pelo tempo estar mais ameno, mas deu uma diferença enorme nesse quesito.

    Onde tem essa bagaça de GEOMETRY INSTANCING no DNA???

  6. #30
    Membro Avatar de Arraso
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    O GI está desativado por default, mas não se preocupem em ativar isso. Nenhum jogo usa GI. Só FarCry 1.2 e 1.3, mas é preciso ativar o comando no console do jogo, e os ganhos nas Radeons sub-X800 são irrisórios.

    Esses artefatos que você vê provavelmente são por causa do IA da ATI, que está bem porco no Catalyst 4.12. Texturas rosas ou cheia de quadradinhos bugados, né?

  7. #31
    Membro Avatar de bandaidx
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    Originalmente enviada por Arraso
    O GI está desativado por default, mas não se preocupem em ativar isso. Nenhum jogo usa GI. Só FarCry 1.2 e 1.3, mas é preciso ativar o comando no console do jogo, e os ganhos nas Radeons sub-X800 são irrisórios.

    Esses artefatos que você vê provavelmente são por causa do IA da ATI, que está bem porco no Catalyst 4.12. Texturas rosas ou cheia de quadradinhos bugados, né?
    Exatamente. Aparecem as vezes em algumas texturas em mapas no CS, uns quadrados azuis. E os artefatos são chuviscos na tela inteira que não param.

    Mas o problema é que esses lances de chuvisco acontecem com o NFSU e com o Chaos Legion tb.

    O engraçado é que com o Doom 3 no toco não davam.

    Aproveitando... achei onde liga essa bodega de GI:

    Clique com o botão direito no ATI TOOLS -> TWEAKS -> GI.

    Agora me digam... pra que serve o AI??

  8. #32
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Afinal de contas Arraso, qual o driver mais recomendado atualmente?!

    E sobre esse negossos do Regedit, ta foda mexi no ATi Tray Tools e nao vi mudar nada, no meu Regedit tem MAIS de 10 de cada string, como a GI_def e a CatalystAI_def

    Fica foda ligar algo assim!
    []'s

  9. #33
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Afinal de contas Arraso, qual o driver mais recomendado atualmente?!

    E sobre esse negossos do Regedit, ta foda mexi no ATi Tray Tools e nao vi mudar nada, no meu Regedit tem MAIS de 10 de cada string, como a GI_def e a CatalystAI_def

    Fica foda ligar algo assim!
    []'s
    No meu houve mudanças sim. Inclusive com o AI, perdi performance, mas parece que foi aplicado um falso antiserrilhado na imagem. Naum entendi como funciona isso.

    Alguem sabe como funciona o AI??

  10. #34
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    Originalmente enviada por bandaidx
    No meu houve mudanças sim. Inclusive com o AI, perdi performance, mas parece que foi aplicado um falso antiserrilhado na imagem. Naum entendi como funciona isso.

    Alguem sabe como funciona o AI??
    perdeu performance... falso serrilhado... acho que vc mexeu no AA e não no AI...

    Bom estou com 4.12B e no HL2 a performance está bem boa...

  11. #35
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    perdeu performance... falso serrilhado... acho que vc mexeu no AA e não no AI...

    Bom estou com 4.12B e no HL2 a performance está bem boa...
    Cara, eu sei o que é AA Não confundi com certeza.
    Mas realizei alguns testes há pouco, desligando o A.I. e a performance manteve, acho que é o G.I. que está alterando a performance.

    Só pra avisar, não mexi no Temporal AA tb

    Vou realizar mais testes.

    Aproveitando... o que é o Hyper-Z ???

  12. #36
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    Dá pra ver que o povo entende mesmo hein!! Nooooooosss!

  13. #37
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    sinceramente, pra mim o melhor mesmo no geral eh o da ati

  14. #38
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    Originalmente enviada por The_NailBomb
    sinceramente, pra mim o melhor mesmo no geral eh o da ati
    To pra te dizer que tu tens razao...

    []'s

  15. #39
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    Originalmente enviada por Tcool
    To pra te dizer que tu tens razao...

    []'s
    Tu não tem que dizer nada, guampa.

  16. #40
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Tu não tem que dizer nada, guampa.
    Existem pessoas e veados.. tu nao eh uma pessoa... haiuahiuahiauh!

    []'s

  17. #41
    Membro Avatar de bandaidx
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    Originalmente enviada por Tcool
    Existem pessoas e veados.. tu nao eh uma pessoa... haiuahiuahiauh!

    []'s
    uhauhuhauh!! Deixando as desavenças de lado... voltemos a discussão tema

    Obtive a informação de que o A.I. é como uma inteligência artificial para tratamento de texturas. Ou seja, ele comprime a imagem de acordo com a necessidade para melhorar a performance.

  18. #42
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por bandaidx
    Dá pra ver que o povo entende mesmo hein!! Nooooooosss!
    Hehehe ta foda msm
    Até hj nao sei se o AI aki ta ativado ou não
    Aki a poko faço uns bench com AI esse GI e esse HyperZ tb eh oq? eaHUIehaia

  19. #43
    Membro Avatar de Tcool
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Hehehe ta foda msm
    Até hj nao sei se o AI aki ta ativado ou não
    Aki a poko faço uns bench com AI esse GI e esse HyperZ tb eh oq? eaHUIehaia
    HAHAHHAHAHAH peor! to com a mesma duvida a 100 replys atras...

    []'s

  20. #44
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    Originalmente enviada por bandaidx
    uhauhuhauh!! Deixando as desavenças de lado... voltemos a discussão tema

    Obtive a informação de que o A.I. é como uma inteligência artificial para tratamento de texturas. Ou seja, ele comprime a imagem de acordo com a necessidade para melhorar a performance.
    Não é isso, pesquise novamente...

  21. #45
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Não é isso, pesquise novamente...
    Porra pra merda cara, se vc sabe pq nao explica logo?! Se ja se deu ao trabalho de postar explique!

    Pq eu tb kero saber!
    []'s

  22. #46
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    A.I. = Shader Replacement

    Se um jogo usa shaders, ele PODE ser afetado por isso. Acontece o seguinte:

    Quando o jogo é feito e os shaders são programados, existem várias formas de fazê-lo, e as vezes o caminho escolhido pelo programador roda melhor em determinada placa. No Doom 3, por exemplo, tem um shader específico que roda muito mais rápido nas placas Nvidia do que nas placas ATI. O que o A.I. faz é "intervir" e substituir esse shader por outro que alguém da ATI fez. Com programação diferente, que roda melhor nas Radeons, mas que produz o mesmo ou um efeito muito parecido.

    Era o que o humus tweak fazia.

    A Nvidia faz isso há muito tempo nos seus drivers, a ATI só começou a brincar com isso agora.

    Esse shader novo dá um boost de uns 10fps aqui. Num jogo que pega no máx 60, isso é coisa pra caralho.

  23. #47
    Membro Avatar de bandaidx
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    Originalmente enviada por Saboya
    A.I. = Shader Replacement

    Se um jogo usa shaders, ele PODE ser afetado por isso. Acontece o seguinte:

    Quando o jogo é feito e os shaders são programados, existem várias formas de fazê-lo, e as vezes o caminho escolhido pelo programador roda melhor em determinada placa. No Doom 3, por exemplo, tem um shader específico que roda muito mais rápido nas placas Nvidia do que nas placas ATI. O que o A.I. faz é "intervir" e substituir esse shader por outro que alguém da ATI fez. Com programação diferente, que roda melhor nas Radeons, mas que produz o mesmo ou um efeito muito parecido.

    Era o que o humus tweak fazia.

    A Nvidia faz isso há muito tempo nos seus drivers, a ATI só começou a brincar com isso agora.

    Esse shader novo dá um boost de uns 10fps aqui. Num jogo que pega no máx 60, isso é coisa pra caralho.
    Valeu pela dica... agora explica o outro ahuhauuh!
    O HyperZ...

  24. #48
    Membro Avatar de bandaidx
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    Originalmente enviada por Saboya
    A.I. = Shader Replacement

    Se um jogo usa shaders, ele PODE ser afetado por isso. Acontece o seguinte:

    Quando o jogo é feito e os shaders são programados, existem várias formas de fazê-lo, e as vezes o caminho escolhido pelo programador roda melhor em determinada placa. No Doom 3, por exemplo, tem um shader específico que roda muito mais rápido nas placas Nvidia do que nas placas ATI. O que o A.I. faz é "intervir" e substituir esse shader por outro que alguém da ATI fez. Com programação diferente, que roda melhor nas Radeons, mas que produz o mesmo ou um efeito muito parecido.

    Era o que o humus tweak fazia.

    A Nvidia faz isso há muito tempo nos seus drivers, a ATI só começou a brincar com isso agora.

    Esse shader novo dá um boost de uns 10fps aqui. Num jogo que pega no máx 60, isso é coisa pra caralho.
    Cara!! Eu acho que tu tah confundindo as bolas. Esse não é o Pixel Shader naum???

  25. #49
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por bandaidx
    Cara!! Eu acho que tu tah confundindo as bolas. Esse não é o Pixel Shader naum???
    Nao, o AI faiz isso msm... o q fode ainda é Uatarrel is HyperZ

  26. #50
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Nao, o AI faiz isso msm... o q fode ainda é Uatarrel is HyperZ
    Complicado explicar, nem eu sei direito
    Mas o HyperZ, me corrijam se eu estiver errado, diminui umas informaçoes da memoria aumentando a banda da mesma pra resoluçoes muito altas e maior precisão de cores...

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