+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Uranay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    15.189
    Verdinhas
    3546

    Ajuda sobre qual das opções é melhor escolha

    Bom, tenho que comprar 2 computadores, uma para mim outro para meu irmão. O primeiro é pra programar/editar videos/modelagem/jogos o segundo é só pra jogos. Aqui em casa nos demoramos muito a comprar um computador novo. Não fazemos upgrade, este computador por qual vos escrevo é de 2000 ou seja, nao roda nada. Agora surgiu uma duvida quando a configuração do 2 computador, pois, como ele será usado só para jogos não há necessidade de pegar algo potente. Tinha primeiramente pensado em um A32 + 9600XT, só que acho eu que ele ficaria obsoleto rapidamente, está correto? A diferença de preço entre os 2 é de R$1000. Se alguem souber de boas lojas em BH, me avise. Pois, minha famila nao confia em compras pela NET.

    Peças da WAZ e da DHCP

    Athlon64 3200+ 2000MHZ 512KB Socket 754 - BOX
    Athlon64 2800+ 1800MHZ 512KB BOX
    Creative Inspire 5200
    Prolink Play TV - BT878A - FM/Controle - PV-M4900
    LG GSA 4160B Dual Layer BOX - PRETO
    SevenTeam 350W - ST-350BKV
    SevenTeam 350W - ST-350BKV
    Floppy Rounded AKASA Blindado Amarelo 45cm
    Rounded AKASA Blindado ATA133 Azul 45cm
    VCOM S462-21B825 - Base Cobre
    VCOM 400W-P4 CK09 Preto +Neon
    Thermaltake XASER V1000D Blue Series
    Gaveta Interna Removivel OMEGA HD ATA133
    MAXTOR ATA150 7200RPM SATA - 8MB - 6Y160M0
    SEAGATE ATA150 7200RPM SATA- 8MB - ST380013AS
    Hub 8 Portas 10/100 Encore - ENH908-NWY-A Preto
    MSI K8N NEO PLATINUM - nFORCE3 250 SATA/Gbit LAN - MS-7030
    A64 ABIT KV8
    MUSHKIN Enhanced Mod. 991093
    MUSHKIN Enhanced Mod. 991093
    MUSHKIN Enhanced Mod. 991093
    Samsung 795MB - Tela Plana Preto/Prata
    Logitech USB/PS-2 MX310 - BOX
    Logitech USB/PS-2 MX310 - BOX
    Pasta Termica Arctic Silver 5 - 3.5g
    Genius KB-21e Scroll Multimidia - Portugues
    Genius KB-21e Scroll Multimidia - Portugues
    RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680
    RADEON 9600XT SAPPHIRE ATLANTIS - OEM 128Bits 500/600
    Total:9771,25

    Ou a mesma config de cima mudando:

    XP 2200+ 1800MHZ OEM T-BRED - 266MHZ
    ASROCK K7S8XE SOM/LAN Rev. 3.0
    DDR 512MB PC3200 - 400MHZ
    DDR 512MB PC3200 - 400MHZ
    DDR 512MB PC3200 - 400MHZ
    Total:8725,43

    Devo comprar esse PC entre os dias 5 e 10 de Janeiro. Ja que nessa epoca nao terei mais vestibular.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Uranay
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    15.189
    Verdinhas
    3546

    Porra nenhuma reespostya...


    Valeuz.

  4. #3
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    mto confuso... e o q diabos é Mushkin Enhanced blablba? eu sei q é uma mem, mas e dae?

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    mto confuso... e o q diabos é Mushkin Enhanced blablba? eu sei q é uma mem, mas e dae?

    To viajando tb... afinal oq vc ker Uranay?

  6. #5
    Membro Avatar de Uranay
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    15.189
    Verdinhas
    3546

    Memo Value da Mushkin :P

    Vocês não leram o texto? -_-

    Não é possivel que ocÊs não conhecam os nomes das peças...

    Qual eh o melhor a pegar na segunda opção, ja que vai ser pra jogo, mas, demoramos a trocar de PC... Pq, putz, vai ficar muito caro, mas se nao tiver jeito vai ser aquilo mesmo

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Nào entendi porra nenhuma também. Tu vai comprar dois computadores, só que um é para um uso e outro computador é para outro? E o que tem a ver com o outro lá embaixo? Só trocar aquelas peças para deixar mais barato? Cacetada...

  8. #7
    Membro Avatar de Uranay
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mensagens: 23.454
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    15.189
    Verdinhas
    3546

    Putz -_-. Ta muito claro... Mas, vamos la...

    Eu(Uranay) tenho um irmão. Tenho que comprar 2 computadores. O meu computador, será usado para jogos, edição, programar etc. O do meu irmão, será usado para jogos. Aqui em casa, demoramos MUITO tempo para trocar de PC. Então pensei em pegar um A64 para meu irmão. Só que isso, encareceria em 1000 reais a compra. Quero saber o que eu faço com o PC do garoto, se compro o A64 ou o A32.

    Vou separar as configurações.

    Meu PC:

    Athlon64 3200+ 2000MHZ 512KB Socket 754 - BOX
    Creative Inspire 5200
    Prolink Play TV - BT878A - FM/Controle - PV-M4900
    LG GSA 4160B Dual Layer BOX - PRETO
    SevenTeam 350W - ST-350BKV
    Creative Inspire 5200
    Prolink Play TV - BT878A - FM/Controle - PV-M4900
    LG GSA 4160B Dual Layer BOX - PRETO
    SevenTeam 350W - ST-350BKV
    Thermaltake XASER V1000D Blue Series
    Gaveta Interna Removivel OMEGA HD ATA133
    160GB MAXTOR ATA150 7200RPM SATA - 8MB - 6Y160M0
    Hub 8 Portas 10/100 Encore - ENH908-NWY-A Preto
    MSI K8N NEO PLATINUM - nFORCE3 250 SATA/Gbit LAN - MS-7030
    MUSHKIN Enhanced DDR 400 1x 512mb
    MUSHKIN Enhanced DDR 400 1x 512mb
    Samsung 795MB - Tela Plana Preto/Prata
    Logitech USB/PS-2 MX310 - BOX
    RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680


    PC do meu irmão:

    Athlon64 2800+ 1800MHZ 512KB BOX
    SevenTeam 350W - ST-350BKV
    Floppy Rounded AKASA Blindado Amarelo 45cm
    Rounded AKASA Blindado ATA133 Azul 45cm
    VCOM S462-21B825 - Base Cobre
    VCOM 400W-P4 CK09 Preto +Neon
    80GB SEAGATE ATA150 7200RPM SATA- 8MB - ST380013AS
    A64 ABIT KV8
    MUSHKIN Enhanced DDR 400 1x 512mb
    Logitech USB/PS-2 MX310 - BOX
    RADEON 9600XT SAPPHIRE ATLANTIS - OEM 128Bits 500/600

    Esses 2 PCs acima estão dando: 9771,51

    Pegando memos genericas, T-bred 2200, e Asrock K7S8X sai 1000 reiais mais barato.

    Oque devo fazer?

  9. #8
    Membro Avatar de The-eXtremist
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    17

    Cara achei as configs bem legais... se eu fosse vc deixava as memos melhores com a placa mae abit pro seu irmao - cara deixa de ser pao duro... poe uma 7teen 350W e uma 9800PRO pra ele tb... vai fica uns R$200 a mais... ae ja completa os R$10.000... pq vc tem que levar vantagem?? hauihaiuha, nao é seu pai quem vai pagar? ele nao vai fazer questao de 200 reais....

    obs: pega uma HD SEAGATE pra vc.... o que eu ja vi de maxtor queimanda e o cara perdendo gigas e mais gigas.... nao arrisque... pega seagate ou wester digital (eu prefiro seagate)...


    fora isso esse seu PC vai dar conta do recado por - no minimo- 2 anos (seu e do seu irmao =)


    falows
    abraços

  10. #9
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    bom ok, bem melhor agora... seguinte:

    Seu pc:
    Pegue um gabinete mais barato, TTGI 461T1 é uma boa opção: R$ 200
    Troque esse samsung por um LG F700P, q é REALMENTE tela plana: R$ 779, no submarino.
    Com a diferença do gabinete e + um $$$ , pegue uma 6800 NU (se axar :/): ~R$ 1100

    Pc do Seu irmão:
    Troque o gabinete pelo TTGI tbm: R$ 200
    Compre um Athlon 64 BOX ou entaum compre um cooler p/ A64 (esse é Athlon XP)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões