+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    14.722
    Verdinhas
    440

    nunca usei RAID 0 mas creio que ele só traga ganhos altos quando os arquivos que estão sendo usados são grandes, onde o max. burst rate é atingido.

    pra trabalhar com milhares de arquivos pequenos acho que o cara fica limitado pelo seek time... que é o principal limitador de performance dos HDs.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.325
    Verdinhas
    2909

    O que fará diferença mesmo vai ser Sata II, o resto é fichinha...

  4. #53
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    15.985
    Verdinhas
    15230

    Uia ^^

    Eu tenho o meu aqui e não vivo sem ele, minha config ta assim:

    Stripe 32k - 2x 160 maxtor 8mb de buffer Sata

    Me deu 225 de performance no Hdtach, ficou melhor q todos os arrays Raid 0 do sandra.

    Realmente muito bom, um jogo q deu pra ver a diferenca foi o Doom3, meus loadings eram bem rapidos msm

  5. #54
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por LostOne
    Cara... NCQ aparentemente não tem ajudado nada em Desktop... dá uma pesquisada.
    Defina Desktop. Se for usar Word & Excel RAID 0 tbm nao vai fazer diferenca.

    Em multitasking com acessos concorrentes NCQ faz uma boa diferenca. Da uma pesquisada

  6. #55
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Raid rox...

    Eu uso Raid 0(sistema) + Raid 1(dados) no desktop de casa @ 16k de cluster e tá rox. No trampo uso 3 + 5 com 11 HD´s scsi com controladora externa e é sinixxxxxxtro , qq hora boto fotinho pra galera ver, tenho umas em casa


    []´z

  7. #56
    Membro Avatar de tio da pipoca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    1.135
    Verdinhas
    10

    de boa, o que eh Raid? eh serio, eu nao sei o que eh isso ... eh quando vc usa dois hd´s como se fosse um?

    e o que seria ncq?

  8. #57
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Em vez de RAID to esperando muito mais a chegada de NCQ a mais HDs, a performance em acessos simultâneos (concorrentes) melhora bastante.

    Pra aplicativos que usam muito I/O, como edicao de vídeo e áudio, faz muito mais sentido usar vários discos indepentendentes que em RAID; joga-se os temporários (ou arquivos resultantes do processamento) nos outros discos, eliminando assim a maior parte do seeking (lê de um e grava no outro), que num sistema com um único disco lógico (incluindo RAID) é um tremendo gargalo neste cenário.

    Em aplicativos que apenas lêem RAID realmente traz vantagens no load, mas em multitasking novamente é mais vantajoso ter os temps ou mesmo os vários programas em discos separados.

    Isso já foi várias vezes discutido aqui, nao quero chover no molhado...

    To com 4 HDs no meu PC e nao sinto a menor necessidade de coloca-los em RAID...
    Neste teste que postei o link eles testam 2 raptors separados e 2 raptors em raid-0 para comparação, dá uma olhada só custa alguns minutos

  9. #58
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Defina Desktop. Se for usar Word & Excel RAID 0 tbm nao vai fazer diferenca.

    Em multitasking com acessos concorrentes NCQ faz uma boa diferenca. Da uma pesquisada
    Sobre NQC saiu a pouco esse review
    http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=2396

    Pelo que notei é pouca a diferença.

  10. #59
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    RAID 0 é o bicho e chega de discussão: como diria nosso mestre Morpheus, you have to see it for yourself!

    Quem nunca teve e vê esses testes aí não faz idéia, ..., não sente a diferença no dia a dia, na instalação de softwares via imagem de DVD, de descompactação de arquivos grandes... ahh chega!

    Um abraço,

    AleX

  11. #60
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por Carnachion
    Neste teste que postei o link eles testam 2 raptors separados e 2 raptors em raid-0 para comparação, dá uma olhada só custa alguns minutos
    Droga, pq nao se acha mais o link para os reviews qdo se precisa deles?
    Ainda ontem ví algum artigo onde o cara conseguiu reduzir o tempo de processamento de alguma coisa de 35 para 28 minutos com NCQ...

    Bem, mexendo com edicao de vídeo e áudio encontro frequentemente situacoes em que dois discos separados sao mais rápidos que um disco lógico RAID composto de 2 HDs.
    Por exemplo, vc abre um AVI no VirtualDub e vai apenas remuxar o conteúdo (tudo em DirectStreamCopy). Na hora de salvar os dados sao copiados com um processamento mínimo (o gargalo nao é a CPU), mas como os arquivos podem ter vários GB, com apenas um disco lógico, temos um problema. Todos nós sabemos que em acesso randômico a taxa de transferência cai para menos da metade do sustained transfer. Por isso mesmo com RAID nao se atinge a velocidade que se obtém qdo abre-se de um HD salva-se no outro. Isso é só um exemplo q demonstra o problema qdo lê-se e grava-se simultâneamente.
    Qdo apenas uma das duas coisas é feita concordo totalmente, RAID é o bixo. A solucao seria 2x RAID de 2 discos

  12. #61
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Fotinho pra galera ae....




    []´z

  13. #62
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Droga, pq nao se acha mais o link para os reviews qdo se precisa deles?
    Ainda ontem ví algum artigo onde o cara conseguiu reduzir o tempo de processamento de alguma coisa de 35 para 28 minutos com NCQ...

    Bem, mexendo com edicao de vídeo e áudio encontro frequentemente situacoes em que dois discos separados sao mais rápidos que um disco lógico RAID composto de 2 HDs.
    Por exemplo, vc abre um AVI no VirtualDub e vai apenas remuxar o conteúdo (tudo em DirectStreamCopy). Na hora de salvar os dados sao copiados com um processamento mínimo (o gargalo nao é a CPU), mas como os arquivos podem ter vários GB, com apenas um disco lógico, temos um problema. Todos nós sabemos que em acesso randômico a taxa de transferência cai para menos da metade do sustained transfer. Por isso mesmo com RAID nao se atinge a velocidade que se obtém qdo abre-se de um HD salva-se no outro. Isso é só um exemplo q demonstra o problema qdo lê-se e grava-se simultâneamente.
    Qdo apenas uma das duas coisas é feita concordo totalmente, RAID é o bixo. A solucao seria 2x RAID de 2 discos
    Sim nesse teste mostra algumas situações que 2 hds sem raid são mais rapidos que com raid e mostra também um gráfico que para arquivos pequenos a diferença de velocidade é bem menor, por isso é bom usar o stripe size bem grande.

  14. #63
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por NEO
    Fotinho pra galera ae....
    geladinho hein, 14.8C
    Vc trabalha onde mesmo Neo?

  15. #64
    Membro Avatar de DeadFish
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Banido
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.141
    Verdinhas
    874

    q foto loca!!!!

    ceis tem q analisar tb qual controladora ta fazendo o raid. no nforce4 sli intel edition, saiu com o raid 5. quem sabe eh mto mais foda do q os outros chipsets antigos.

    e as controladoras pci 16x (acho q usadas em server, pelo menos era no server do trampo q eu ralava).

    mas se eu tiver a oportunidade, compro 2 discos e meto raid 0. foda-se eh rapido ou nao.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões