+ Responder Tópico
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    O que vocês estão usando nas Radeon pra forçar Hz?

    Ae pessoal, seguinte, eu usava o RefreshForce, programinha beem legal q tira frequencias toscas do .inf do Monitor, como por exemplo 60Hz em 1024x768 do deixa oq vc vai uasr, q dae se vc bota a resolução vc nao tem escapatoria, vai usar o q vc setou pelo programa... e o mais legal é q ele nao fica residente na memoria

    Mas tem um problema... qndo abro o HL2/CSS da isso:


    E so sai se eu desativar o RefreshForce...

    Pois bem a unica solução vai ser usar outro programa, entao o que vocês estao usando ae?
    Eles ficam residentes na memoria? COmo q eh?

    PS: Era tao bom qndo tinha a Ti4200 q eu setava isso pelo driver Pq a ATi nao faz isso?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Kaiser
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    667
    Verdinhas
    0

    Se eu não me engano, colocando -refresh 100 na linha de comando do HL2 (em propriedades) ele executa o HL2 com 100hz, ai é so variar os HZ que voce quer.


    Espero ter ajudado.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    É um problema nos drivers da ATI, não sei se ocorre em drivers antigos.

    Certos jogos só rodam com taxa de atualização padrão (60Hz), pois ocorre uma falha ao inicializar o modo de vídeo.

    TMNT/TMNT2 também não rodam se a taxa de atualização for alterada.

    Você tem 3 alternativas:

    - colocar a taxa de atualização usada nos jogos em 60Hz;

    - não usar nenhum programa para configurar as taxas de atualização;

    - usar um "wrapper" de OpenGL/D3D, forçar o jogo a rodar em janela, mas toda vez que for jogar você deve alterar a resolução nas Propriedades de Vídeo. Se quiser o pacote, é só falar.

    []s,
    Daniel

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    985
    Verdinhas
    1

    Verdade, mó saco isso... tenho uma R9800PRO e me mato de raiva por uma placa dessa qualidade não ter uma opção no drive de "travar" o refresh rate...

    Tipo, c vc quiser, tem 1 programa, MultRes q trava as refresh rate. Ele vem junto com akeles drive do OMEGA, c vc quiser, baixa lá.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Spagnol
    Verdade, mó saco isso... tenho uma R9800PRO e me mato de raiva por uma placa dessa qualidade não ter uma opção no drive de "travar" o refresh rate...

    Tipo, c vc quiser, tem 1 programa, MultRes q trava as refresh rate. Ele vem junto com akeles drive do OMEGA, c vc quiser, baixa lá.
    Eu to ligado o foda que ele é residente!

    Vo tentar o -refresh 100 pra ver no q da!
    []'s

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    12
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.563
    Verdinhas
    40

    Já tentou em Vídeo - Configurações - Avançadas, Exibição - Monitor

    Usar informações de DDC (Desmarque a caixa)
    Prevalecem as taxas de reatualização: deixe 85HZ
    Resolução Máxima: aqui deixo 1280 xz 960
    Reatualização Máximo: aqui deixo em 85HZ

    Dê OK.

    Aqui rodo todos os jogos em 85Hz (Prince of Persia Warrior Within, The Chronicles of Riddick )

    Para as Radeon com os Drivers Catalyst, Omega, funciona blz.

    Abraços.


    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Eu to ligado o foda que ele é residente!

    Vo tentar o -refresh 100 pra ver no q da!
    []'s

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por cprado
    Já tentou em Vídeo - Configurações - Avançadas, Exibição - Monitor

    Usar informações de DDC (Desmarque a caixa)
    Prevalecem as taxas de reatualização: deixe 85HZ
    Resolução Máxima: aqui deixo 1280 xz 960
    Reatualização Máximo: aqui deixo em 85HZ

    Dê OK.

    Aqui rodo todos os jogos em 85Hz (Prince of Persia Warrior Within, The Chronicles of Riddick )

    Para as Radeon com os Drivers Catalyst, Omega, funciona blz.

    Abraços.
    Cara onde isso?!
    Pode postar Screenshot?!
    []'s

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Cara onde isso?!
    Pode postar Screenshot?!
    []'s
    AFF axei, fica mto escondido!
    E tem o tal do Refresh Rate Override caralho

    ATi é florida, sera q da pra setar das resoluções q nao uso no desktop?!
    []'s

    PS: Q lixo so vai até 85Hz, eu kero 100Hz

  10. #9
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.501
    Verdinhas
    13

    pikachu
    isso acontece cumigo
    pois eu uso resolucao em 1600 e quando eu abro o jogo, que esta setado para 1024, da essa tela e fala que vai otimizar as configuracoes. e se eu tento abrir de novo, ele fala que vai abrir nao em fullscreen, mas numa janela porca.
    o jeito q eu achei para resolver foi setando o desktop para 1024 e abrindo, ai fica normal.

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por //\\//3W
    pikachu
    isso acontece cumigo
    pois eu uso resolucao em 1600 e quando eu abro o jogo, que esta setado para 1024, da essa tela e fala que vai otimizar as configuracoes. e se eu tento abrir de novo, ele fala que vai abrir nao em fullscreen, mas numa janela porca.
    o jeito q eu achei para resolver foi setando o desktop para 1024 e abrindo, ai fica normal.
    Porra isso é um culhão ter q fazer isso toda vez... entao nao tem como so usando essa babaquisse de mudar de resolução e dps abrir o jogo?!

    PS: VSF!

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Bem consegui resolver essa pirueba!
    Fiz o seguinte, sem o RefreshForce setei em 1280x960 o jogo (res do desktop)

    Ae fexei...
    Coloquei o -refresh 100 na inicialização e refiz o RefreshForce!

    E voila agora abre em [email protected], antes do jogo abrir da pra ver ele mudando a res do desktop!

    Tentem ae e v c da, tento em vista q esse pau escroto so da no HL2/CSS

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Eu to ligado o foda que ele é residente!

    Vo tentar o -refresh 100 pra ver no q da!
    []'s
    eu tb uso o refresh rate override do proprio catalyst, tudo perfeito

    quanto a ir "soh" a 85hz, isso eh determinado pelo driver do seu monitor, nao da vga!

    []'s

  14. #13
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    ah eu nem sabia desse override


    anyway azar, eu zerei o HL2 em JANELA soh de raiva disso

    me recuso a jogar em 60hz

    Eu fazia o seguinte, colocara em 1280x960 (res do desktop tbem) e subia a janela o maximo q dava, ficava um filete la em cima, como o tema do meu windows eh escurão nem parecia nada entao deu pra joga de boa

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.003
    Verdinhas
    15243

    Uia ^^

    Aaiaiai ! Ainda não aprenderam !?

    http://www.entechtaiwan.net/index.shtm

    POWERSTRIP

    Paguei 29,99 D$ com gosto !! Melhor programa de Over/Refresh/settings de video q existe

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Wrobel
    eu tb uso o refresh rate override do proprio catalyst, tudo perfeito

    quanto a ir "soh" a 85hz, isso eh determinado pelo driver do seu monitor, nao da vga!

    []'s
    Carloz vc tem F700P e sabe mto bem q 1024x768 é 100Hz!

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Aaiaiai ! Ainda não aprenderam !?

    http://www.entechtaiwan.net/index.shtm

    POWERSTRIP

    Paguei 29,99 D$ com gosto !! Melhor programa de Over/Refresh/settings de video q existe
    Bah essa merda fica residente e ainda faz apologia a pornografia (power stripper eAHIEUHAiea) sou mais o RefreshForce!

    []'s

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Carloz vc tem F700P e sabe mto bem q 1024x768 é 100Hz!
    sim, mas dependendo do driver q vc usa no F700P, ele libera ou nao os 100hz

    eu como sou fdp, gostaria muito de ter ao invez dos 100hz, ter 120hz @ 1024x768, q ai tornaria uma resoluçao utilizavel com vsync habilitado sem ter um impacto tao pesado na performance!

    quero demais?


  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Wrobel
    sim, mas dependendo do driver q vc usa no F700P, ele libera ou nao os 100hz

    eu como sou fdp, gostaria muito de ter ao invez dos 100hz, ter 120hz @ 1024x768, q ai tornaria uma resoluçao utilizavel com vsync habilitado sem ter um impacto tao pesado na performance!

    quero demais?

    Carloz ativa sim 100Hz em 1024x768 pelo driver... o bagulho da ATi q eh bugadasso...

    Po eu axo q vira com OC hein, ja botei 120Hz no meu F700P em 1024x768 pelo Linux!
    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões