+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Tem como rodar DDR333 como DDR400?

    Então, eu tenho um Barton 2500+ que sempre rodei a 3200+ com meus 512mb de DDR 400

    Ai um belo dia eu pego 2 pentes de 512, porém eles são DDR 333. O melhor q eu fiz aqui foi um AXP 3000+ (13x166)

    O que eu queria mesmo eh voltar a rodar a 3200+ com os pentes novos de Ram e se possivel com o antigo tb pra fazer 1.5gb de Ram :-O~~

    A memo antiga eh Elixir. DDR 400, 2.5-4-4-8
    As memos novas sao Nanya. DDR 333, 2-3-3-7, 2.6v

    Queria saber se subindo vdimm um pouco (mas pouco mesmo) e aumentando as latencias daria pra xegar a rodar a 200mhz. E se sim, quanto mais ou menos eu teria q colocar. Valeu! ;D

    Edit: os chips da memo são Samsung

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    373
    Verdinhas
    1

    tem chance de dar, mas soh testando pra saber qual clock, com q latencias e q vdimm...

    (cuidado pra nao torrar as memos...memos genericas nao sao feitas pra aguentar mto vdimm...aumenta no maximo 0.5v nisso aih, e eh arriscado ainda)

    ah, e antes de aumentar vdimm, tenta rodar @ 200mhz com umas latencias tipo 3-4-4-8, deve rodar, jah q a 166 ela eh cas 2

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Tem sim

    Mas é OC e vc tem q testar a estabilidade!

    O Viper daki do forum faz [email protected]

  5. #4
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Tem sim

    Mas é OC e vc tem q testar a estabilidade!

    O Viper daki do forum faz [email protected]
    tah a 200 agora =/ esquenta mto.

  6. #5
    Membro Avatar de Lord Magus
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    hmm eu tentei 3-4-4-8 nao funfo. eu vo tentar 3-5-5-11

    sera que eh obrigatorio eu aumentar vdimm?

  7. #6
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    373
    Verdinhas
    1

    obrigatorio nao mew...jah peguei memo 333 q rodava 400 com vdimm default, mas latencias maiores...vai de memo pra memo...pode ser q no seu caso seja obrigatorio aumentar o vdimm, tbm pode ser q nao

  8. #7
    Membro Avatar de Lord Magus
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    3-5-5-11 tb nao funcionou

    vou desistir por hoje

    otro dia eu tento de novo.

    cada vez q eu do boot e nao da POST eu me cago todo. acabei de gastar 50 conto pra recuperar bios da NF7-S

    eu aaaaamo quando eu ouço o apito do POST. por isso eu ainda to com receio de ficar tentando OC de novo :P

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Originalmente enviada por Lord Magus
    3-5-5-11 tb nao funcionou

    vou desistir por hoje

    otro dia eu tento de novo.

    cada vez q eu do boot e nao da POST eu me cago todo. acabei de gastar 50 conto pra recuperar bios da NF7-S

    eu aaaaamo quando eu ouço o apito do POST. por isso eu ainda to com receio de ficar tentando OC de novo :P
    Cara CAS acima de 3-4-4 eh lixo ja...

    3-3-3 ainda eh um oimo CAS, no seu caso nForce2...

    Agora deixar acima de X-3-3 eu ja axo ruim, X-4-4 pessimo, imagina X-5-5

  10. #9
    Membro Avatar de Lord Magus
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    bah mas eu keria rodar a 2.2Ghz ;(

    eh melhor deixar como está então?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    450
    Verdinhas
    0

    Eu tenho uma Mushkin ddr333 @ 440 cas 2.5 3 3 ela @ 400 da pra usar cas 2

    E tive uma Samsung ddr333 @ 400 com cas 2.5 3 3 tbm

  12. #11
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Eu tenho uma Mushkin ddr333 @ 440 cas 2.5 3 3 ela @ 400 da pra usar cas 2

    E tive uma Samsung ddr333 @ 400 com cas 2.5 3 3 tbm
    é igual à minha?? vo testar de novo aki depois..

  13. #12
    Membro Avatar de Lord Magus
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Eu tenho uma Mushkin ddr333 @ 440 cas 2.5 3 3 ela @ 400 da pra usar cas 2

    E tive uma Samsung ddr333 @ 400 com cas 2.5 3 3 tbm
    E essa sua Samsung vc tinha que aumentar vdimm?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões