+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    Reescrever bios trocando ela com a maquina ligada

    de 0 a 10, qual o risco de dar errado? e se der errado o q pode acontecer?

    Alguem q jah tenha feito isso, pode me descrever como fez?
    Minha maquina é essa da assinatura.

    No sabado de manha caiu uma chuva forte e logo apos a ebergia voltar, eu mexi na bios umas coisinhas, mas nada que apareça aquela tela vermelha. Quando sai da bios, já nao deu tela mais e assim está até hj. Mesmo se tirar o processador, placa de video e memos, não apita nada.

    Help ae =) e obrigado desde já =D


    ps.: começar o ano com mobo morrendo é TT

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    Cuidado!!

    Velho, seguinte, esse procedimento q vc tah pensando em fazer se chama comumente de Hot Swap. Eu já fiz vários, tanto em casa qto em assistências q trabalhei. Vc vai ter q arranjar uma mobo parecida com a sua (de preferência uma igual) ou q tenha pelo menos o mesmo tipo de Bios (marca / modelo). Dá pra fazer, tranquilo. Se vc tiver acesso, tem ferramentas especiais pra remover o chip de memória, senão dá pra usar uma chave de fenda bem fina. Faz o seguinte, na placa q tá funfando, já deixa a bios quase solta, liga, carrega o software de upgrade e deixa tudo pronto pra regravar a bios. Remove a bios boa (MUITO CUIDADO NESSA HORA) e encaixa a bios com pau. Manda regravar. A maioria dos software (AMI E AWD)reiniciam o pc automaticamente. Se for o Aflash da asus, vc vai ter q reiniciar no manual. Espere o autoteste e tente entrar no bios. Se entrar, funfou e vc recuperou sua bios com pau! desligue o sistema, remova seu bios, recoloque o bios antigo, devolva a mobo pro seu amigo corajoso e irmão q te emprestou!
    Agora as coisas chatas:
    1 - de 0 a 10 a possibilidade de dar errado: depende muito de vc! vc tem q ser extremamente cuidadoso, principalmente no caso de bios mais antigas, q parecem uma aranhinha (com perninhas metálicas). Se vc entortar uma das "perninhas" (contatos do bios com o slot), tente cuidadosamente voltar para o lugar. Se quebrar, humm, complicou. ainda assim dá pra tentar soldar um fio fino no lugar e no slot, mas ISSO NÃO É BOM! É GAMBIARRA! Eu fiz muuuuito isso, e em TODAS as vezes consegui recuperar.
    2 - Se der errado, vc pode fuder a bios da mobo q vc estiver usando pra fazer o hot swap, pode até mesmo queimar alguns resistores (no caso de vc encostar em alguns dos contatos enqto estiver retirando ou colocando bios). Ou seja, é por sua conta e risco. Se não estiver muito confiante, esquece. Leva pra alguém fazer, numa assistência técnica q tenha alguém q vc conheça e ache q essa pessoa vai ser capaz.
    3 - Importante: Se vc for mesmo fazer o HS, tenha o cuidado de puxar o bios exato pra sua mobo, ou vc pode ter q fazer o processo todo de novo, e se fazer uma vez já é fodz, imagina duas ou três...

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    480
    Verdinhas
    0

    Eu já fiz umas 2x aqui...é só vc ter muito cuidado na hora de tirar a bios com a maquina ligada e colocar a bios com pau no lugar...só ter bastante cuidado

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    234
    Verdinhas
    0

    a mobo eh outra nf7s tbm.
    vou fazer agora no horario de almoço.

    eu tiro a bios soh na hora exata de apertar o regravar neh?
    posso usar aquele soft no windows? ou tem q ser no dos?

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    831
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por zOLtAm
    a mobo eh outra nf7s tbm.
    vou fazer agora no horario de almoço.

    eu tiro a bios soh na hora exata de apertar o regravar neh?
    posso usar aquele soft no windows? ou tem q ser no dos?
    tem q ser no DOS, é mais confiável

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões