+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.497
    Verdinhas
    13

    NF7S bios - D26 Manta Rays XT by tictac

    eu sei que ela é meio velha

    saiu 5 dias depois da black mantaray
    porem eu me emocionei tanto na black e com a 3d fire q fiquei brincando com elas

    mas me digam...
    impressoes?
    resultados?

    aqui nao ficou nada estavel
    muito diferente da d26 black-mantaray

    a manta ray xt nao chegava a entrar sequer no windows com "overclock". algo que eu usava no cotidiano com a black-mantaray, [email protected]
    tive que rodar a stock para entrar no sistema e mudar de bios.

    ah, se a minha bios fumasse? a unica solucao seria a mobofix? teria como eu arrumar a minha bios na marra?

    []s


    http://s6.invisionfree.com/undercloc...hp?showtopic=9

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Vo pegar essas BIOS doidas e vou testar, to com a D23 aki
    []'s

  4. #3
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.293
    Verdinhas
    13

    Testei essa bios rapidamente na minha antiga NF7-S, e foi a melhor q usei, consegui estabilidade em prime com 243Mhz de fsb com 2 pentes double sidded... mto boa a bios...

    soh n pode por Vcore alto pq se não nem 220 se consegue hehehe, Nf2 Probs

  5. #4
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    eu to usando uma D27 modada aqui ta rlz.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    Testei essa bios rapidamente na minha antiga NF7-S, e foi a melhor q usei, consegui estabilidade em prime com 243Mhz de fsb com 2 pentes double sidded... mto boa a bios...

    soh n pode por Vcore alto pq se não nem 220 se consegue hehehe, Nf2 Probs
    Essa D26 Mantarays XT?!
    Vou baixa-lá!

    CPC OFF pra Double Sided 1Gb né?!



    EDIT: Spectro, que D27 é essa?

    PS2: Alguem tem o Rescue Disk do tictac ae?! O link no site dele ta quebrado!

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    UP!

    Ninguem çabe como fazer um disco de rescue?

  8. #7
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.293
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Essa D26 Mantarays XT?!
    Vou baixa-lá!

    CPC OFF pra Double Sided 1Gb né?!



    EDIT: Spectro, que D27 é essa?

    PS2: Alguem tem o Rescue Disk do tictac ae?! O link no site dele ta quebrado!
    errado, fiz com CPC ON!

    aqui uso 1x 256 double sidded e 1x 512 idem

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    hmmm aki botei CPC OFF nao perdi quase nada no bandwitch... pois bem, ja deu pra notar q o PC ta indo beem mais longe... 222 de FSB sem alterar as voltagens!

    O q eu cadukei foi q trokei o CAS de 2,5-3-3-11 para 3-4-4-11 e a porra da NF7-S nao ligou! Ficou dando BEEP de Memoria! Uatafuque?!

  10. #9
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.293
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    hmmm aki botei CPC OFF nao perdi quase nada no bandwitch... pois bem, ja deu pra notar q o PC ta indo beem mais longe... 222 de FSB sem alterar as voltagens!

    O q eu cadukei foi q trokei o CAS de 2,5-3-3-11 para 3-4-4-11 e a porra da NF7-S nao ligou! Ficou dando BEEP de Memoria! Uatafuque?!
    quais memos?

    e tipo cpc off num muda nada em programas de bench de memória, agora roda um super pi ou um 3dmark 2001 pra vc ver ehehehe vai perder uns 2s e 1k

  11. #10
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu



    EDIT: Spectro, que D27 é essa?

    PS2: Alguem tem o Rescue Disk do tictac ae?! O link no site dele ta quebrado!
    merlin.

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.772
    Verdinhas
    2232

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Essa D26 Mantarays XT?!
    Vou baixa-lá!

    CPC OFF pra Double Sided 1Gb né?!



    EDIT: Spectro, que D27 é essa?

    PS2: Alguem tem o Rescue Disk do tictac ae?! O link no site dele ta quebrado!
    teste com as duas e veja com qual vc consegue mais performance.
    []'s

  13. #12
    Membro Avatar de Diablero
    Info
    Exorcista
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.344
    Verdinhas
    1765

    Eu to usando o 2d do merlin (nao sei qual), rev. 27-7-04 2d CPC on.

    Coloquei o Black mantaray e não gostei,nao ficava estavel no over q eu uso (nem 2.3ghz @1.65v) o do merlin fica [email protected] e 2.4 tbem a 1.75v, nao testei mais por causa das temps.
    uso 2.3 e 2.4 sempre, o fsb com o do merlin fui a 221mhz com 11-3-3-3 e 214 com 7-3-3-2.5(achei melhor) o black mantaray foi igual nos fsb.

    O bandwidth é MUUUito melhor o do merlin do que o black mantaray, com o black mantaray fazia fsb 214 2980mb (pessimo) com o merlin faço 3180mb, e mesmas latencias, medida pelo everest e sandra.

    Voltei pro merlin, no proximo boot eu vou reparar qual a bios.

    Fugindo um poquinho do assunto.
    ALGUEM SABE O PORQUE DA DROGA do clock ficar pela metade qdo coloco mult. 12 ??????? tipo, eu coloco 200x12 e qdo do o boot fica 200x6!!!
    Droga!!! nem na minha asus acontecia!! 200x12,5 e 200x11 e 11,5 vai tranquilo!!!

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Manda o link dessa Merlin ae!

    []'s

  15. #14
    Membro Avatar de kUZABU
    Info
    Kuzabu
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    1.057
    Verdinhas
    40

    Pra quem estiver interessado nos novos biosmods do Merlin, baseados na versão 27 do BIOS, seguem os links:
    CPC ON:
    http://hslab.pl/biosy/ABIT_NF7-S/D27...9_16.12.04.rar

    CPF OFF:
    http://hslab.pl/biosy/ABIT_NF7-S/D27...C_16.12.04.rar

    Nem percebi muita diferença entre essa e a Black Mantaray, só mesmo na largura de banda, que a do Merlin se saiu ligeiramente melhor,segundo os testes do AIDA. Outro detalhe: Tem que instalar um patch pra poder reconhecer a cpu como XP-M, pra galera que tem mobile, mas não se preocupem porque o patch vai junto com o BIOS nos links. Esse patch só se aplica à galera que tem Win2000/XP.
    []'s

  16. #15
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    isso ai garoto

    é meio inutil o patch. so pra que se preocupa com aparecer unknown CPU mesmo hehe.

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    948
    Verdinhas
    43

    bah e eu q uso a bios 13 ainda uhauhaua :P

    q bios eh a mais fera pra oc ?

  18. #17
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.293
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por ReVeRsE
    bah e eu q uso a bios 13 ainda uhauhaua :P

    q bios eh a mais fera pra oc ?
    HOEopHOPehopUheph pode testar qquer uma dessas acima ae

    mas com cpc on

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    UP!

  20. #19
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.497
    Verdinhas
    13

    alguem realmente sabe o q significa CPC?
    algo baseado na explicacao da dupla tictac e merlin, por favor
    jah vi um monte de gente dizendo q aquele é melhor, outros dizem q o outro pega mais fsb... etc. jah viu neh, coisa de pobre HEAUIAEHIOEAHOIAEHOIEAHOIUH sair sem saber o q eh (by caco antibes. me emocionei pelo boteco)

    expliquem ai

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    450
    Verdinhas
    0

    Olha tenho 3 pente de memo, 2x256ddr 400 geil ultra platinium e uma Mushkin ddr333, conseguia no máximo 219fsb com a mantaray xt dae por curiosidade coloquei essa bios D26_ver.2.0.04_Discovery_0.1_17.09.04 e consegui 227fsb creio oq esteja segurando mais fsb seja até a mushkin

  22. #21
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.497
    Verdinhas
    13

    o pikachu
    tu conseguiu 255 com a mobo do jeito q ela veio ao mundo apenas com o cooler na nb?
    tentou rodar prime?

    legal o resultado
    255 @ 1.5 :-o

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Originalmente enviada por //\\//3W
    o pikachu
    tu conseguiu 255 com a mobo do jeito q ela veio ao mundo apenas com o cooler na nb?
    tentou rodar prime?

    legal o resultado
    255 @ 1.5 :-o

    So botei um Cooler no SB também, passivo q comprei no Thunders... e botei a D26... mto bom pra quem so conseguia 208 de FSB com ela STOCK

    EDIT: E eu tenho 1Gb de RAM Double Sided em DUAL CHANNEL, oq sobrecarrega mais ainda o nForce, creio q o meu NB va a uns 270MHz

  24. #23
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.497
    Verdinhas
    13

    cara
    eu to mto puto
    com a manta ray xt eu nao consegui sequer entrar no windows com "over"


    helpaaaaaaaaaaaaaaaaa

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Originalmente enviada por //\\//3W
    cara
    eu to mto puto
    com a manta ray xt eu nao consegui sequer entrar no windows com "over"


    helpaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Qual tuas memos? Aki nao boota a 3-4-4-8 so em 2,5-3-3-11 eHAUheAIOHEAIhea

  26. #25
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.497
    Verdinhas
    13

    putz cara
    HEAIOUAEHOIEAHOIEAHAEOIAEHOIAEUH
    q negocio bruxo do caralho

    com a manta ray xt eu tentei a mesma config q eu uso TODO O SANTO DIA com a black mantaray
    200x10 @ 1.55
    512 @ dual channel 2-2-2-11 @ 2.9

    aonde tu compro esse teu evercool?
    eu so to achando os da vantec e ta dificil achar a PE

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões