Tópico Fechado
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    varias perguntas em relacao a pc e upgrade

    hmm to pensnado em upgradear meu pc =p na verdade mudar quase inteiro

    -meu cd room lg 52x foi pro lixo ha algum tempo e acabei pegando otro lg mas dessa vez gravador (tem 1 tempo jah)... nao uso ele muito.. serah q vale a pena pegar um cd room generico ou de alguma marca?


    em relacao ao pc
    serah 1 boa hora pra comprar 1 novo ou melhor esperar essas novas tecnlogias aih q tao chegando..?

    gostaria de deixar claro q nao faco overclock entao n adianta me falar pra eu pagar um pouco mais por tal tal pq dah pra overclockar ou algo ..., eu jogo e geralmente faco altas coisas no pc ao mesmo tempo xD
    tava pensando +- assim
    -athlon 2600 xp (o q eh mobile? qual melhor XP ou mobile xD- deve ter zilhoes de topicos ja perguntando mas a procura n ta funcionando aki Oo)
    - hd 120giga... sata,ide,ata, raid, buffer .. sou completamente ignorante nisso.. qual eh o melhor? jah li q sata nao adianta muito.. mais e o resto... 8mb buffer? ide? ata? vale a pena pegar um de 200giga?
    - radeon 9800 pro 128mega 256bits, qual eh o clock dela? normal..
    -cooler otra coisa q sou ignorante.. vulcano 7+? ou akele 21b ou aero? gostaria dum q aguentasse o pc q quero montar
    - fonte .. nunca me preocupei com fonte mas parece q um pc desse n vai aguentar com uma qualquer... quais vcs recomendam.. nada exagerado fonte extremamente cara ein =p
    - memoria 1 giga 400mhz?
    -placa mae.. hmm otra coisa dificil de se escolher xD abit nf7-s2? an7 epox 8rda+ .. (nao faco overclock)
    -gabinete.. por uns 150 ou 200 deve existir u decente neh?
    -precisa de ventilador ou mais algo?

    - som acho q n preciso mudar.. creative live..1 tecnico q fez a limpeza do meu pc uma vez disse q ela ja taria dando sinals de ta quebrando ou algo assim.. mais passou 1 tempao e nada.. acho q vou continuar com ela
    -isso tudo deve dar algo em torno de 3k.. mas por akelas importadora lah do eua 2732 (vale a pena ?) vale a pena pegar na net ou em loja comum (a maioria n tem nem todas placas q quero =/ e bem caras as vezes)

    -otra coisa q esqueci xD eu tenho um hd samsumg 30giga.. nao sei quantos rpm , daria pra coloca-lo junto e aproveitar e ter mais 30giga ou nem vale pena.. talvez vende-lo e comprar um de 200em vez de 120.. pq deve rodar mais lento se tiver um velho e um novo.. ah isso eh o q eu axo.. sugestores? xD

    pra quem quer saber meu pc atual eh p3 866 320mega ram.. voodo 32mega creative live..e talz

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    1 - Não, é trankilo usar o gravador msm

    2 - Eu esperaria um pokinho p/ pegar um athlon 64 com Nforce4, mas isso só se vc tiver como bancar o bixin.. (deve dar mais de 3k sem monitor e afins..)

    3 - Se vc ker jogar e n ker esperar uma plataforma nova, pegue um athlon 64 Socket 754 ou se a Grana der um Socket 939 (novamente esse tipo de coisa soh dah p/ responder sabendo qto vc pretende gastar..)

    4 - Hd é qto maior, com mais rotações e mais cache (no caso 8 mb) melhor. SATA é um poko melhor q os normais PATA (q tdo mundo chamea de IDE..) e RAID é uma parada q faz dois hds funcionarem em conjunto, melhorando a performance ou a segurança dos dados, n tem mta utilidade em uso domestico n..

    5 - Se vc for pegar Athlon XP msm.. um cooler bom é Vcom 21B lapidado q tem à venda aki no forum.

    6 - Fonte é no minimo de 350 W REAIS (uma Seventeam St-350 BKV por exemplo, tah a 170 pau com o arraso aki do forum se eu n me engano.

    7 - Memoria é 1 giga 400 msm... dependendo da plataforma q vc for usar e da grana disponivel a gente pode ser mais ou menos especifico

    8 - depende da plataforma tbm..

    9 -

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    axo q em torno de 3k mesmo ...
    entao vale a pena pegar sata e 200giga ou 120giga?


    2 - Eu esperaria um pokinho p/ pegar um athlon 64 com Nforce4, mas isso só se vc tiver como bancar o bixin.. (deve dar mais de 3k sem monitor e afins..)

    serah q isso demora? se eu vender o q eu uso posso ter isso sim =p

    nao pensei q fonte era tao cara =/ n tem como pegar 1 mais barata nao? xD (eu tinha calculado a fonte como 50 reais lol xD)

  5. #4
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    po kra, tem a venda agora até as placas com NF4 mas tah meio kro ainda, dando mais um tempin deve baratear, eu to meio por fora dos preços de a64 de qqer jeito... mas como vc falo, vendendo o combo atual por um bom preço (gogogo classificados boadica.. ) deve dar p/ pegar sim..


    Agora a fonte akilo é o minimo dos minimos, pegando uma placa de video mais forte (tipo uma 6800 NU ou GT) eu recomendaria uma de 400w Reais pelo menos.. ( é como eu uso aki em ksa e fika blz.. =D )

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    q q eh 400w reais hehe lol ainda n entendi
    400w e 400 reais? me diz 1 q eh boa pra eu ver o preço .. =p mais nenhuma extra espetacular uma boa... q aguente na boa =p

    e retomando o assunto vale a pena esperar lancar essas novas tecnlogias aih das placas de video e dos processa de 64 bits e das novas placa maes e tudo mais ..dd2?

    e eu gostaria q o pc durasse uns 4 aninhos pelo menos.. nao gostaria de depois de 2 anos os novos jogos pedissem soh essa nova tecnlogia q tah pra lancar ou rodasse mal e porcamente , sakas?

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    xi deu pau aki vou mandar otra mensagem .. pq a outra deu pau e nao contou como se fosse 1 nova mensagem aih o cara q tah me ajudando respondendo nao vê xD

    e desde ja obrigado pela ajuda xD
    soh diz q tem 4 respostas.. talvez a mensagem acima soh eu esteja consiguino ver ..entao vou dar quote nela editando esse post pra evitar problemas xD

    q q eh 400w reais hehe lol ainda n entendi
    400w e 400 reais? me diz 1 q eh boa pra eu ver o preço .. =p mais nenhuma extra espetacular uma boa... q aguente na boa =p

    e retomando o assunto vale a pena esperar lancar essas novas tecnlogias aih das placas de video e dos processa de 64 bits e das novas placa maes e tudo mais ..dd2?

    e eu gostaria q o pc durasse uns 4 aninhos pelo menos.. nao gostaria de depois de 2 anos os novos jogos pedissem soh essa nova tecnlogia q tah pra lancar ou rodasse mal e porcamente , sakas?

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    alguem?

  9. #8
    Membro Avatar de FireStarter.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.912
    Verdinhas
    551

    impossivel ter um pc q rode 4 anos tds os jogos certinho...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    7.768
    Verdinhas
    129

    vem icq pra conversarmos, 1 amigo vai pega alguma coisa +- igual a isso

    []s

    [email protected] o msn

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    266
    Verdinhas
    0

    ueh o meu atual rodou.. 4 neh pq depois disso ateh hoje nao roda quase nenhum jogo novo xD
    4 deve rodar.. se bem q no final deve rodar meio..
    mas voltando.. vale a pena esperar o proce 64 bits pci-e dd2 etcc..?

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    No meu pc eu coloquei a saida de som pra alimentar varias caixas de som. Mas eu PC tem uma placa de video com saida pra tv e eu tou querendo botar essa saida pra alimentar algumas tv's mas sem haver conflito de som.
    Será possivel?

  13. #12
    Membro Avatar de almocreverson
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Too Long
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    1.810
    Verdinhas
    368

    Kralho, ressuscitaram um tópico de 2005.

Tópico Fechado Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões