+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    3.526
    Verdinhas
    143

    [Desesperado!] Alguma possível solução? VGA se foi...

    Eu, meu genro e meu pai, compramos (no exterior) em novembro de 2002 três VGAs idênticas, uma PnY/VERTO GeForce 4 Ti 4200 64mb. A placa era considerada a melhor custo/benefício da época, tanto que é bem vista até hoje.

    Tudo começou quando minha fonte apagou e, ao ligar uma fonte temporária, minha VGA começou a apresentar o problema. Listras coloridas verticais na tela típicas de placas que "se foram". Encarei o fato e, sem preocupações, arranjei uma MX440 para substituí-la.

    A pouco menos de um mês a mesma placa (agora a do meu pai) apresentou o mesmíssimo problema, desta vez sem motivo algum. Simplesmente um dia ele ligou o computador e lá estava a imagem distorçida. No caso da placa dele ainda é possível notar o Windows iniciando (isso vendo as imagens coloridas), já na minha nem isso se via. Ligando a VGA tendo como o slot AGP secundário e uma VOODOO PCI primária, o Windows detecta a placa e a instala perfeitamente, porém a mesma esquenta um bocado. (não lembro se era o normal da placa)

    Resumindo: Agora estou com as duas placas idênticas paradas aqui em casa, aparentemente novíssimas e sem NENHUM defeito, porém "bixadas".

    Pergunta: Esses sintomas costumam ter algum tipo de solução? (Digo física mesmo) Alguma lavagem de placa já resolveu casos similares? (vejo muitas pessoas falando que ao lavar a placa mãe com o líquido adequado tiveram resultados positivos) Posso muito bem sacrificar uma em prol de sua irmã, caso a substituição de uma peça seja necessária.

    No momento estou com um computador que só depende de uma placa de vídeo para rodar a maioria dos jogos, porém sem dinheiro para adquirir sequer uma FX5200. (é a minha meta assim que conseguir alguma sobra $$)

    Agradeço desde já aqueles que tiveram paciencia em ler meu caso e espero obter alguma informação. (nem que seja a confirmação da morte das placas)

    Abraço,
    Leo

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.887
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16203

    testou essas placas em outro PC?

    aki eu tenho um problema de mal-contato entre a mobo e a VGA, quando dah o mal contato a tela fica soh artefato

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    As vezes a oscilaçao de energia danifica ela por isso e sempre bom ter um nobreak custa ums 100 mais poupa algumas dores de cabeça, tenta dar uma limpada nos contatos da placa e no slot agp, deixa o gabinete aperto com um ventilador do lado da placa e testa tb ai vc sabe se e a temp, tenta tirar o cooler tb ver se a pasta termica nao esta ressecada.

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    3.526
    Verdinhas
    143

    A dica da pasta térmica é válida, vou fazê-la.

    Já testei a placa no meu PC e no do meu pai. (que foi aonde o problema da placa dele ocorreu) Ambos possuímos fontes genéricas, o que já me recomendaram ser uma possível causa desses problemas, que as vezes na troca por uma fonte de qualidade até resolvem os mesmos. Vou colocar os restos de pasta térmica que tenho aqui e fazer mais um teste, estou torçendo profundamente que seja esse o problema.

    Vale adicionar que o PC está ligando num estabilizador recente. Inclusive os periféricos ficam ligados num filtro de linha ligado nesse estabilizador, ou seja, tudo passa por ele. Não é um nobreak mas já é alguma coisa.

    Agradeço à vocês pelas respostas até agora, se alguém souber de outras causas favor não exitar em postar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões