+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.244
    Verdinhas
    1

    [duvida] Dvd+rw / Dvd+r // \\ Dvd-rw \ Dvd-r...

    Ae qual a diferença entre DVD+RW/DVD+R e DVD-RW/DVD-R???
    no que muda esse "+" e esse "-" ae!??!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.060
    Verdinhas
    1

    ..

    tb sempre quiz saber.

  4. #3
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Tenho quase certeza que eu já disse isso em alguns outros tópicos

    Mas +R/+RW e -R/-RW são basicamente padrões diferentes, que pagam royalties pra pessoas diferentes e tem processos de fabricação completamente diferentes, mas pro usuário final, desde que o gravador dele grave os dois, não faz a menor diferença
    Ah, sim, DVD-R é mais compatível com aparelhos antigos.

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.356
    Verdinhas
    763

    kra, eu ja procurei varias vezes isso na net, e nunca achei a diferença tecnica entre eles. Nos sites em português, a explicação é sempre uma copia deste texto, q retirei da pagina do Torresmo:

    DVD-R

    Este tipo de mídia é equivalente ao CD-R, só que com 4,7 GB de capacidade, isto é, é um disco onde os dados podem ser gravados uma única vez. Existem dois tipos de mídia DVD-R: DVD-RA (autoria) e DVD-RG (uso geral). A mídia DVD-RA deve ser usada quando o disco de DVD será enviado a uma fábrica para a gravação de DVDs comerciais em escala industrial, necessitando de gravador DVD-RA. Para uso caseiro, a mídia e o gravador a serem usados é a de uso geral, DVD-RG. A maioria dos DVD players comerciais toca esta mídia sem problemas, então esta é uma opção para você usar na gravação em DVD de seus próprios filmes. Note porém que alguns players mais antigos não aceitam mídias DVD-R. Esta mídia também pode ser lida em unidades DVD-RAM e DVD+R.

    DVD+R

    O DVD+R é, como o DVD-R, um disco de 4,7 GB que pode ser usado para gravar filmes e assistir em DVD players comerciais. Apesar de ter a mesma função e a mesma capacidade, um disco DVD+R só pode ser gravado em gravadores DVD+R, enquanto que discos DVD-R só podem ser gravados em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns, isto é, usar como uma mídia de backup, já que para assistir filmes o desempenho é o mesmo.

    Alias, esses textos, eu ja vi em paginas em ingles tb.

    Pelo q sei, antigamente, os dvd+r eram melhores q os -r, porem os aparelhos so costumavam ler os -r. Mas hj, eles sao praticamente a mesma coisa, e dvd players de mesa leem os 2, e os gravadores gravam os 2.
    Ja ouvi dizer tb, q o dvd+r usa "velocidade angular constante" e o dvd-r usa "velocidade linear constante". Na verdade, nao sei. So sei q so compro -r pra tudo, pq é mais barato, e nunca tive problemas.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões