+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Gabinetes de alumínio e não-alumínio realmente têm diferença de performance?

    Bom, tava vendo o preço de alguns gabinetes e queria saber uma coisa

    Os gabinetes de alumínio realmente ajudam na dissipação do calor ao ponto de reduzir significativamente a temperatura do sistema? E de quantos graus celsius seria essa diminuição?

    Pq tava dando uma olhadinha, olha só:

    R202Li
    Material: SGCC
    Dimensões: 180(L) x 430(A) x 440(P)
    Preço: R$ 250.00




    R102
    Material: Alumínio
    Dimensões: 200(L) X 430(A) X 465(P)
    Preço: R$ 390.00




    Outra coisa, q unidade estão essas medidas? Pq se for mm tá do tamanho do meu o R202Li, ou seja, não compensaria a troca, e eu preciso de um gabinete maior pra melhorar a organização dos cabos e o fluxo de ar.

    Espero ajuda...

    Abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de POLAR
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.517
    Verdinhas
    3075

    Se não me engano, gabinete de alumínio reduz entre 1 e 2 graus no máximo a temperatura em relação a um similar de ferro.

    A vantagem ta na estética e no peso mesmo.

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.948
    Verdinhas
    345

    Ajuda na temperatura, mas nada milagroso, depende muito mais do fluxo de ar lá dentro, o alumínio só tem calor específico mais baixo...

    A grande vantagem do alumínio é ser muito mais leve. Se eu não me engano esse R102 pesa 4kg.

    PS: onde vc arrumou eles?

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Valeu pessoal, por enquanto.

    Se diminui pouco a temperatura então não é um fator determinante.

    O problema é ESPAÇO INTERNO, preciso de um GRANDE!

  6. #5
    Membro
    Info
    To long
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    4.509
    Verdinhas
    1120

    higher, eu tava na mesma que voce....

    e optei por ficar com o meu solid ainda.... tah de bom tamanho, em media os gabinetes tem esse tamanho, não compensando a troca...pega aqueles leardship full tower

  7. #6
    Membro Avatar de Gung@
    Info
    Gunga
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.384
    Verdinhas
    89

    A vantagem do gab de alumínio é que não enferruja e é muito mais leve. Agora a desvantagem é que é mais frágil, nesses modelos que usam "folhas" tipo os chieftec (xaser, etc) se vc fizer um pouco mais de força ou apoiar no lugar errado já amassa.

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    890
    Verdinhas
    1

    é cara, desencana desses gabinetes, é pra quem nao tem ou tem 1 ruim. As medidas sao comuns (o gab nao é especialmente espaçoso) e nao tem nada de mais, só o LCD na frente. Nem fixacao por presilhas.

    Se é do tamanho do seu, eu nao acho que valha a pena. E gab de aluminio tambem é frescura.

    Um pouco radical, mas é minha opiniao!

    edit: o meu é um gabinete atx um pouquinho maior que a média e olha as medidas: Dimensões: 43/20/47,5 cm (Alt/Larg/Prof)

    se vc ta procurando gabinete, depois de uma pesquisa eu cheguei nos seguintes como uma boa opcao de gabinetes um pouco espaçosos e nao muito caros (até 250 reais):
    leadership guardian
    vcom xblade
    goldship elegance (o que eu comprei)
    TT461 da Superflower também é muito bom mas saiu de linha. Se achar, vale a pena

    falous

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Mas o problema Zotz é que meu gabinete é pequeno...

    Vou medir aqui, vamos ver...

  10. #9
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Dif de performance n existe, está mto mais relacionada ao sistema de refrigeração doq ao material q eh feito o case

    Sobre o tamanho, higherbiba jah viu os chieftec q o Arraso vende? me pareceu exelentes e grandes, tem uns coolermaster no py q me pareceram interessantes tb, estes devem sair uns 450 ~ 550 reais

    Ou então parte prum xaser III Full ou esses novos modelos


  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Altura: ~430mm
    Largura: ~195mm
    Comprimento: ~450mm

    Vejam como eu medi, não sei se eh assim q se mede oficialmente:




    ps. Os risquinhos marcam o "limite" da medida, até onde eu medi.

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.948
    Verdinhas
    112

    qta frescurada vcs heim!??

    sou mais o meu RAMBÃO!!!



    GAbinete para quem não tem dúvida de sua masculinidade!! Hehehehe

    paguei 150 reais em liquidação na Mr. Byte (em maringá viu HIGHbiba)
    Até encaixou perfeitamente o controlador do Aero 7+...

    veio com 2 fans traseiros... muito bom o gabinete..

    Sem contar que vc pode levar ele para o mato que ninguém acha ele!!

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    Dif de performance n existe, está mto mais relacionada ao sistema de refrigeração doq ao material q eh feito o case

    Sobre o tamanho, higherbiba jah viu os chieftec q o Arraso vende? me pareceu exelentes e grandes, tem uns coolermaster no py q me pareceram interessantes tb, estes devem sair uns 450 ~ 550 reais

    Ou então parte prum xaser III Full ou esses novos modelos

    humm, vou ver, vlws
    mas esse 202Li eu achei lindo... hahaha

    euhau darkman esse gabinete é gay!

  14. #13
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por higherøx
    humm, vou ver, vlws
    mas esse 202Li eu achei lindo... hahaha

    euhau darkman esse gabinete é gay!
    sim tb gostei desse 202Li, mas prefiro o R102, soh cortar aquele pau ali no meio

    EhOHEopHopeuhOPSUhuopzhOPhe

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.948
    Verdinhas
    112

    Originalmente enviada por higherøx
    humm, vou ver, vlws
    mas esse 202Li eu achei lindo... hahaha

    euhau darkman esse gabinete é gay!
    que nada, meu gabinete é rlz....

    Se tivesse Caixas Z-680 camufladas, eu compraria também!!!

    E qdo tiver $$, pretendo comprar um Jeep e camuflar ele tbm!!
    vai ficar stiloso!!!

  16. #15
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Lord-DarkmaN
    que nada, meu gabinete é rlz....

    Se tivesse Caixas Z-680 camufladas, eu compraria também!!!

    E qdo tiver $$, pretendo comprar um Jeep e camuflar ele tbm!!
    vai ficar stiloso!!!
    UOPheopHopheopHopehOIPHipehOIPUHpehIPHeipuhOIPuehI PUhe

    essa foi boa IUPhgepahopheoipuhapouheoiuphpaohpOE

    Off: q filme eh esse q ta rolando?

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    hahuauhauahahua

    anthrax, tbm preferiria o 102, mas olha a faca

    to zuando hehe, é barato ae, mas EU nao tenho esse $.

  18. #17
    ORB
    ORB está offline
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    73
    Verdinhas
    0

    Esse R102 não presta, as chapas de alumínio são muito finas e frageis. Todas as roscas espanam com muita facilidade. Gabinete de alumínio descente é Lian Li ou CoolerMaster.

  19. #18
    Membro Avatar de NIex
    Info
    apl525 here
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    6.088
    Verdinhas
    909


    Que coluna FEIA é essa ai no meio do case???
    O higher onde se achou esses cases por esse preço, é aqui no Brasil, PE???

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Essa medida é em JARDAS.

  21. #20
    [email protected] Team
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.962
    Verdinhas
    40

    Originalmente enviada por Nitrium
    Essa medida é em JARDAS.

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Nitrium
    Essa medida é em JARDAS.
    HAHA! Engraçadinho
    Originalmente enviada por NIex

    Que coluna FEIA é essa ai no meio do case???
    O higher onde se achou esses cases por esse preço, é aqui no Brasil, PE???
    www.brcomputadores.com.br

  23. #22
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    890
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Nitrium
    Essa medida é em JARDAS.
    aiuihaihoaihoa

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Se for em JARDAS mesmo...

    Largura: 180 jardas
    Comprimento: 440 jardas
    Altura: 430 jardas

    Largura: 16459.2cm
    Comprimento: 40233.6cm
    Altura: 39319.2cm

    EhuAUIeuiaHIe Nitrium fdp!

    Conversor: http://tradecargo.com.br/conversor_medidas.asp

  25. #24
    Suspenso
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    569
    Verdinhas
    0

    bom meu gabinete é full tower carrie , 64x40x18 (HxPxL) , é bem alto dá pra colocar 11 drives só que não é muito largo e bem basico por isso dá pra fazer varios mods nele : http://www.lmcomputers.com.br/

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    bom... alguém tem alguma sugestão de um case bonito e grande na faixa de 250R$?

    preferencialmente com LCD

    ps. não vale x-blade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões